domingo, 29 de março de 2009

Super Mario Bros. Deluxe

Eu estava quase indo jogar outra coisa, por pouco não volto pro DQII, mas ai resolvoi tentar o SMB.Deluxe do Game Boy Color, e a primeira impressão é boa. Gráficos bons, melhor que o original mas ainda na capacidade do Nintendinho.

A segunda impressão é horr´vel, você enxerga menos da tela para manter os gráficos semelhantes ao Nintendinho, então muitas vezes um pulo é fatal pois do nada você percebe que foi em direção a um inimigo num plataforma superior, ou nadando para uma emboscada tentando escapar de um inimigo embaixo em cima estava pior. Coisas assim, quando jogar vai entender.

Mas a terceira impressão é muito boa, vários extras (a maioria insignificante), diferentes modos, mapa e principalmente SAVE!

6 comentários:

  1. Hehehe, Save faz toda a diferença, hehehehe

    Enquanto isso eu aproveito que to fora de casa e sem o PSP, e jogo o Mario&Wario, já que é de mouse.

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha jogado esse jogo antes, e não tinha percebido essa coisa da tela, e é horrivel mesmo, e os gráficos são bons, acho que não faria mau diminuir um pouquinho pra aumentar a rea da tela.
    Jogando o SMB1, eu consegui subir numa "arvore" logo no 1º mundo acho; eu já tinha conseguido abrir essa arvore mas passei da tela com o pulo no NES, e aqui eu consegui e quando fui ver era um mega tunel pro mundo 6, 7 ou 8. :)

    Abre uma possibilidade de voltar aos originais e tentar mais uma vez agora com esse tunel, apesar que na epoca eu já não pegava mais tuneis pois chegava com pouca vida.

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Não sabia dessa não.

    Eu vou voltar ao do NES mais tarde, mas só depois de fechar todos os com save, porque ai vou estar treinado para as últimas fases.

    Esse túnel é interessante, vou procurá-lo só por curiosidade,porque acho que não usarei ele. Agora quando você fala árvore, se refere a uma árvore mesmo ou um "pé-de-feijão"?

    ResponderExcluir
  4. Ah é, com certeza é melhor mais área do que os gráficos.

    ResponderExcluir
  5. é o pé-de-feijão, árvore mesmo não tem, eu que esqueci do que chamar.

    Nesses jogos do Mario, eu faço aquele esquema de jogar todas as fases, e nas tentativas seguintes eu pego os tuneis para me levar até onde eu já fui, sem pular nenhuma fase nova, por isso pretendo usar o túnel no NES até o 8. O problema é são as poucas vidas mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Desde pequeno chamo de "pé-de-feijão", era como o pessoal chamava.

    Acho que com 10 vidas no mundo 8 eu fecho o jogo! Com 15 é de certeza.

    Aproveito o espaço para informar que fechei o "modo hard" de SMB1 do deluxe.

    ResponderExcluir