domingo, 29 de março de 2009

Reciclando os Impuros

Soluções e críticas aqui! : )

Lista de compostos impuros (tipo 3):

* RPGs
* Fighting
* Plataforma
* Plataforma3D
* Beat'em Up
* Horror
* Adventure
* R-Wings
* ContraSlug
* Head Shoot
* Super Puzzle
* Board Games


Esses são os principais, destes RPGs, Horror, Adventure não tem problemas, Board, Puzzle, Head Shoot nunca receberam muita atenção então não tem o que falar, mas acreditasse que estão ok.

* Fighting
* Plataforma
* Plataforma3D
* Beat'em Up
* R-Wings
* ContraSlug

Estes seriam os compostos com maiores reclamações então.


Proposta 1 - Divisão Extrema:

Proposta 2 - Método Random:

Mais propostas?

22 comentários:

  1. Fique a vontade para sugerir opções, essas foram as que pensei.

    De um jeito ou de outro, Plat3D parece que não vai melhorar, já que o problema não é com os jogos mas com o gênero.


    Exemplos de compostos que poderiam sair dai:

    Ninja Gaiden, Mortal Kombat, Guilty Gear, R-Type, ...

    O que sobraria:

    Jogos com pouca ou nenhuma seqüência.

    O que acarretaria:

    * Possibilidade de focagem da vontade para um grupo de compostos em prejuízo dos outros.
    * Possibilidade de ganho para alguns compostos que antes relegados pelas suas companias.
    * Maior rodízio.
    * Revitalização dos compostos.
    * Maior objetivismo dos compostos.
    * Maior liberdade para a escolha dos compostos.
    * Maior chances de zebras. > )

    ResponderExcluir
  2. Bom, primeira proposta não em agrada, pois seria matar o composto de forma indireta. No momento a gente desmantela um compotos quando alguém, eu ou você, quer muito sua emancipação, até aí não vejo problema.
    Mas o ideal aí, era a gente avaliar se vale a pena separar algum jogos dentro do composto, por exemplo: "Tirar MK do Fighting, na minha opinião a primeira coisa é ver o numero de jogos, eu acho que menos de 10 não deveria virar composto, ok deve ter,então supondo que tanto faz pra nós dois, a gente vê se teriamos vontade nesse composto, pois criar pra nunca sair do Meikai...Mas no momento eu não acharia uma boa, pois não estaria afim de jogar MK, então ele no Fighting seria melhor na minha opinião."Esse foi um exemplo.

    *Plat3D, sofre do mesmo problema dos outros, a cada composto que criamos é retirado alguns ou vários jogos desse composto, mas diferente dos outros, isso é uma coisa boa! ahahahhaha

    *Proposta 2, essa proposta me parece muito, muito interessante.
    Eu gostaria que vc explicasse mais detalhes.

    ResponderExcluir
  3. E pelo que eu entedi, a P2 cairia muito bem no Bandai e no Cinematic também, já que só jogariamos uma série no random e não o composto todo, minha vontade aumentaria muito neles.

    ResponderExcluir
  4. Eu não comentei mais porque queria que você avaliasse primeiro e derrepente sugerisse propostas suas. As que passei foi o que veio na cabeça.

    A P1 é bem radical mesmo.

    A P2 é minha preferida também. Vou tentar descrever melhor.

    Primeiro dividimos todo o composto em compostos ou pelo menos sub-grupos dentro do composto. Além disso é contabilizado os compostos do gênero que já estavam fora.

    Ai jogamos as cegas, não sabemos o que vai dar se o composto ganhar a LGM, porque caso isto ocorra a um sorteio interno do composto para decidir que jogos jogaremos.

    Primeiro ele sorteia se será um composto do gênero que jogaremos ou alguns jogos de vários compostos do gênero.

    Exemplo: Plataforma ganhou. Ele sorteia os jogos, primeiro se será jogado um composto do gênero (como Rockman, Shinobi, Oddworld) ou alguns de vários (Adventure Island 1, Rockman 1, Castlevania 1, Ninja Gaiden 1, etc).

    Depois sorteia o composto em si ou os jogos. Note que não necessariamente precisa ser o primeiro da série.

    Essa era a idéia, mas ainda pode-se aprimora-la.

    ResponderExcluir
  5. É esse parece o caminho.
    E o que acontece com o Composto depois que ganha?
    Volta pro Meikai? =S

    ResponderExcluir
  6. Esse seria o caminho, mas eu pensei em outro.

    Se o composto ganhou é porque temos vontade e possimelmente iremos querer jogá-lo de novo então como o sorteio causa uma brecha na segunda divisão, se um composto impuro ganhasse ele voltaria na segunda divisão, o que é melhor que o Meikai se nossa vontade ainda estiver alta e não vai atrapalhar muito se a vontade passou!

    ResponderExcluir
  7. Agora teriamos que ter uma nova divisão de tipos, já que alguns tipo 3 estão bem, como os RPGs, o Horror e o Adventure que não precisam desse método.

    ResponderExcluir
  8. Seria o tipo 4, dos intáveis, já que eles não possuem a lista pronta, por ser grande e/ou poruqe teria que ser selecionada de um grande numero.

    Acho que é só mudar o nome do Tipo 4 e selecionarmos esses compostos, os que estão organizados e "bem na fita", hehehe, continua como estão.

    ResponderExcluir
  9. No caso do R-Wings e ContraSlug, acho que poderiamos pensar em uma outra coisa, já que vc já citou que a mudança neles não os favoreceu, e esses compostos independente do jeito não muda muiot minha vontade neles. Acho que há 2 opções:

    1-Eles voltam a ser como eram, ContraSlug é só Contra e Metal Slug e R-Wings é só R-type e Sonic Wings.
    O que sobra entrariam num novo compotos que faria parte desse novo tipo, seriam "Shooting"
    e "Run 'n Gun"

    2-Matamos esse Composto e esses nomes, e eles virariam compotos genéricos oficiais, como Plataforma, para entrar no novo tipo também.

    Como eu disse, para esses compostos minha vontade não mudou antes e não vai mudar agora, como para você houve uma instabilidade, eu deixo pra vc decidir oque é melhor para eles.

    ResponderExcluir
  10. Acho que o mais correto seria criar um novo tipo, talvez de mesmo peso que o 3 e 4, mas com outro nome.

    Ou talvez todos estes já sejam instáveis desde o início... se parar para pensar eles sempre perderam e ganharam jogos e suas definições se alteraram algumas vezes.

    ------

    Acho que CS e RW serão convertidos nos compostos com novo método. E no Meikai entra as séries individualmente se for o caso.

    E para mim o nome será "Shoot'em up" (antiga discussão : D).

    ResponderExcluir
  11. R-type e Sonic Wings, estão onde estão por mérito, não faz sentido criar um Shoot'em up na 3ª divisão e jogar R-wings no Meikai

    Shoot'em up seria qual deles?

    ResponderExcluir
  12. O que você chamou de Run'n'Gun.

    O composto da terceira divisão está muito mais para S'emUp do que para R-Wings.

    ResponderExcluir
  13. Hoje sim, mas ele se manteve lá mais como R-wings.

    ResponderExcluir
  14. Bem, quando era R-Wings ele constantemente estava na segunda divisão, ele se estabilizou na terceira depois de se transformar.

    Estou pensando também em separar R-Type de Sonic Wings, assim como Metal Slug e Contra. Esse negócio de amarrar uma série a outra não tem funcionado na minha opinião.

    ResponderExcluir
  15. Bom, tudo bem, mas acho que a gente deveria votar pra quem fica no lugar do R-Wings, na 3ª divisão, e pra mim deveria ser R-type ou Sonic Wings, jogar os 2 pra baixo e deixar o Shooting aí eu já não concordaria, nesse caso melhor deixar como está.

    Esse composto é de 2ª geração, ou seja, muito antigo, por isso a gente fazia essas mix de compostos, a gente não tinha noção do que era fechar esses jogos e o tempo que leva, hoje também concordo que não é necessário esses "Mixes".

    ResponderExcluir
  16. Bem, então qual você acha que deve ficar no lugar?

    Meu voto vai para R-Type, pelo que me lembro tem mais jogos.

    E no caso de Contra e Metal Slug? Voto pelo Contra.

    ResponderExcluir
  17. Cara eu ia votar no Sonic Wings, mas tudo bem pode ser o R-type.
    Mas no outro caso meu voto é Metal Slug, então tem que ter um cara e coroa aí.

    ResponderExcluir
  18. Fazemos o seguinte então, como cada um quer um...

    - R-Type + Metal Slug ou
    - Sonic Wings + Contra.

    O que você decidir está bom para mim.

    ResponderExcluir
  19. O R-type tá decidido, no lugar do R-Wings fica o R-Type, o novo Shooting começa no Inferno, e só falta ver sí se o Sonic Wings some ou começa do inferno também.

    E no Metal Slug/Contra tinha que ter um sorteio, eu até tenho uma proposta por mérito, na próxima coisa que a gente fizer com a LGM, ou pode ser até uma simulação com todos os compostos, esses compostos ficam separados, e quem se der melhor ganha o direito do composto, dá pra aproveitar e fazer isso com todos oque vão se separar.

    ResponderExcluir
  20. Tranqüilo pode ser, Metal Slug.

    Acho que o Sonic pode começar no Inferno também, tem qualidade e vontade para tal. (acho né xD)

    Em breve vou mandar um listão para preencher (os dados do novo BD) e ai já incluo alguns dos novos compostos.

    Se o composto estiver sem crédito ele nem sai do Meikai e não atrapalha ninguém! Em todo caso em breve estarei mandando uma lista com os compostos atuais, para coletar dados para o novo BD, posso incluir os possíveis para termos uma idéia do seu prestígio.

    ResponderExcluir
  21. HAhahahahHAahha O Meikai está cada vez mais Mekai de verdade, auhauhahuuahuaha

    Mas tem razão, tem compotos bons no Meikai, no meio de Hello Kittys e Harry Potters.

    ResponderExcluir
  22. E Barbies, USports... até tem um composto de Flash! x(

    ResponderExcluir