terça-feira, 31 de março de 2009

Compostos candidatos

Inspirado no conceito de chaves candidatas de Banco de Dados fiz uma lista de compostos candidatos.

Note que não necessáriamente tenho vontade neles.

>> Nome [talvez com...] (comentário):

Tartarugas Ninja,
Double Dragon [+BattleToads],
Spyro,
Crash,
CoolBoarders,
Tony Hawk,
Nintendo Wars,
Metroid,
Kirby,
Fire Emblem,
Samurai Shodowns,
King of Fighters,
Fatal Fury [+AF?],
Taiko no Tatsujin,
Pop'n'music,
Metal Slug,
Contra,
Dance Dance Revolution (até 3 diferentes),
Ninja Gaiden [+Shinobi],
Mortal Kombat,
Tekken,
Guilty Gear,
R-Type,
Sonic Wings,
Darius,
Xevious,
Thunder Force,
Raiden,
Star Soldier,
F-Zero,
Road Rash,
Wipeout,
Driver,
OutRun,
Top Gear,
Micro Machines,
Formula 1,
Ridge Racer,
Test Drive,
Need for Speed,
Animaniacs,
Tiny Toons,
Looney Toons,
Power Rangers,
Kamen Raider,
Ultraman.

Simpsons
SpiderMan
Mario Sports
Mario World
Nintendo Puzzles
Indiana Jones
Terminator
Godzila
Aliens
Batman


Estes levantados rapidamente...

14 comentários:

  1. Achei que você tinha visto isso em BD1... mas tudo bem, vamos lá.

    Uma tabela tem chaves, certo, primária e estrangeiras e também candidatas ou alternativas.

    Numa tabela "Aluno" temos por exemplo 'matricula', 'rg' e 'cpf'. Todas poderiam ser primárias mas só uma é escolhida para ser.


    A lista acima são de "compostos" que poderiam ser oficiais, mas não são pelos mais diversos motivos.

    Mas eles estão lá em algum lugar obscuro da LGM.

    ResponderExcluir
  2. É, eu sei oque é chave estrangeira.

    Mas oque é isso? Você está formando grupos rebeldes para emancipação, é isso?

    Vixe se for listar todas as séries que estão na LGM...

    ResponderExcluir
  3. Estou fazendo uma metáfora com as chaves candidatas e não com as estrangeiras.

    Sim, em breve eles atacaram a LGM! huahuahuahuahuahuahua [risada diabólica]

    Não não... São séries que poderiam se separar dos atuais compostos, eu fiz isso para analisar e derrepente extrair alguns dos seus respectivos tipo 2 ou 3. E também para lembrar que eles estão lá, em algum lugar.

    Na teoria, se a nova regra para os tipo 3 problemático for implementada, muitos desses poderiam estar no Meikai sem problemas já que não trariam prejuízo ao composto de origem. Do restante, alguns teriam mais vontade e outros sozinhos poderiam ser prejudicados.

    Mas sempre é complicado, por exemplo, separando o atual Nintendo Series eu teria mais vontade nos 4 compostos gerados (Kirby, NWars, Metroid e Fire Emblem) mas acredito que você teria um efeito contrário.

    No momento acho que seria interessante termos Guilty Gear e Mortal Kombat com compostos separados. Tekken não porque você já falou que fechou praticamente todos. Contra, Metal Slug, R-Type e Sonic Wings já tinha me manifestado em outro post, também seriam interessantes.

    De qualquer maneira primeiro temos que confirmar a nova regra dos genéricos e em quais compostos serão aplicados para depois pensarmos nos possíveis novos compostos.

    ResponderExcluir
  4. Uma coisa que a gente não pode esquecer, é se o composto principal estiver na 2ª divisão por exemplo, pode não valer a pena retirar um integrante, ele está tão perto, e o Meikai é longe.

    Bom agora não me vem a cabeça outros compostos, mas me lembro de compostos que não estão unidos, como Simpsons, SpiderMan, Mario Sports, e tem vários do Cine que são separáveis, Indiana, Terminator, Godzila, Aliens, mas pela qualidade terão pouca chance se sair.

    ResponderExcluir
  5. Se o Cinematic entrar no novo esquema, ter alguns destes separados não será problema pois eles também estarão "dentro" do Cinematic.

    Que tal apagarmos tudo e remontarmos as divisões? hauhuahuahuahuhauhuahua > )

    ResponderExcluir
  6. HAhahahaa

    "não será problema pois eles também estarão "dentro" do Cinematic."
    Por isso que aquela vez eu pedi explicações, pois às vezes, parece que eu não saquei essas coisas, compostos separados e ao mesmo tempo dentro do Cinematic?

    Mas o exemplo do Cine foi ruim, eu lembrei que ele tá no novo tipo.

    ResponderExcluir
  7. Sim, mesmo separados os compostos externos participam dos compostos genéricos, podendo cair no sorteio randomico.

    Por exemplo, plataforma ganha e ele sorteia para jogarmos Rockman! Seria improvável, mas possível. No genérico é uma aposta cega, pode acontecer qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  8. Ah, não era oque eu tinha entendido, se bem que vc citou incluindo os antigos participantes, mas Rockman na verdade é pré-plataforma.
    Eu achava que ganhava Plataforma, seria sorteado oque está dentro do plataforma ou oque foi retirado.

    ResponderExcluir
  9. Você acha que seria viável compostos Batman e Spiderman? Falo isso porque são os maiores de DC e Marvel respectivamente e talvez merecessem.

    De um jeito ou de outro acho que Marvel e DC devem entrar no novo esquema também, pois Marvel tem pelo menos 90 e DC pelo menos 45.

    Bem com um Batman talvez DC nem precissa-se entrar no esquema.

    ResponderExcluir
  10. Até acho surpreendente esse numero 90 contra 45, achei que Marvel a proporção era maior pro Marvel. E acho q ele deveria ir pro esquema sim (A gente tem q inventar um nome logo pois chamar novo tipo, no esquema toda hora, é chato kkk).
    Podem até merecer, mas a questão é se vc quer esses compostos, fazer por fazer, a gente já tem bastante composto pra lidar.

    ResponderExcluir
  11. Seu argumento em outro post me convenceu, não vamos retirá-los do Marvel e DC.

    ResponderExcluir
  12. Eu tava dando uma olhada nos compostos, e percebi que se vc retirasse o Double Dragon+Battletoads do Beat'em Up, minha vontade dele poderia aumentar consideravelmente, entretando o novo composto do DD+BT, não conseguirá mais que 3 na minha vontade(de 0 à 7).

    É uma coisa a se pensar, vale o risco pra vc?

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente, ou felizmente, pela nova regra um composto emancipado não "sai" do composto genérico.

    Assim como Prince of Persia está dentro do Plataforma, DD continuaria tendo alguma chance no Beat (ou seja, continuará sendo um grupo interno, podendo ser sorteado ele ou uma parte).

    Sendo assim vale a pena emancipar um composto somente se pelo menos um de nós for apostar suas fichas nele, e não pelo motivo contrário. No meu caso por enquanto parece que prefiro apostar no Beat do que no DD+BT sozinhos.

    ResponderExcluir