domingo, 22 de março de 2009

Nintendo DS

Novas versões de 2009:

http://www.ideasemu.org/
http://desmume.org/

O iDeaS, que você viu eu jogando, tá bem ativo, todo mês sai alguma coisa. Já o DeSmuME costuma demorar mais, mas é uma opção também.

Uma coisa legal do pessoal do iDeaS é que na lista de compatibilidade tem playable e full playable.

O jogo mais importante que é full playable é Dragon Quest IV.

Outros full são MegaMan Starforce: Dragon, Leo and Pegasus, MegaMan Starforce 2: Zerker X Saurian and Ninja, Final Fantasy Chronicles: Ring of Fates, Pokemon Mystery Dungeon (2x).

É com pesar que informo que Mugen no Frontier - Super Robot Taisen OG Saga ainda não é full. xD

Sobre a hipótese levantada por você de precisar uma super máquina, de fato alguns jogos são marcados com high-requirements, mas não são muitos e, com a evolução do emulador pode diminuir essa necessidade.

2 comentários:

  1. iDeaS não só é muito promissor como já pode-se dizer que o DS é jogável, oque eu já usei foi o DeSmu ou até outro anterior.
    Mas já tem bons titulos no full. :)

    ResponderExcluir
  2. É com pesar que informo que o site do iDeaS está fora do ar... Ao que tudo indica, algum problema que o desenvolvedor do iDeaS teve ou tem, o impede de continuar com o projeto. Tem um fórum que o apoia e tenta fazer com que o projeto continue, mas o fato é que este está parado à meses.

    O fórum é o http://www.emucraze.com/forum/
    Thread-iDeaS-website-is-temporarily-down#at

    A última noticia é de Setembro e não é explicado o motivo que levou o desenvolvedor a parar o projeto. Entretanto a última versão do emulador está disponível nesse fórum.

    Queria usar o emulador para gerenciar os jogos no PC para seleciona-los antes de passar pro DS, para rápido testes e outros usos, mas agora vai ser difícil... :-(

    ResponderExcluir