terça-feira, 30 de junho de 2015

Continuando a reestruturação (Parte 3)

Antes de mais nada, estou criando este post para escrever as definições dessa reforma antes que eu esqueça de novo. Lembrei porque nos últimos dias revi tudo o que fizemos. Ok, não reli tudo, mas boa parte do que está escrito nos posts da reforma. O post anterior a esse é a continuação da reestruturação (parte 2).

Estamos redefinindo todas as divisões da LGM através de 2 critérios, posição atual na LGM e as vontades "atuais". O atuais é relativo, já que essa reforma tá se arrastando por tanto tempo que é capaz de alguma coisa ter mudado, embora eu não ache que nada muito drástico tenha ocorrido, ou assim espero.

As 3 primeiras divisões já estão definidas. Acordamos que iriamos tentar o máximo possível não fazer que um composto caia mais do que 3 divisões. É possível atender esse critério substituindo a vaga ocupada por ele com outro (ou outros) composto similar que o represente (isto é, com boa parte dos jogos nele presente). Também estamos tentando manter os gêneros dos compostos variados dentro de cada divisão.

Para quarta divisão temos dois que devem ser incluídos ou representados por estarem na antiga segunda divisão. São eles RPG Suri e Graild Arms.

Os que sobraram da antiga terceira divisão são:
* Square Garden
* Fight Racer
* RPG IV
* Atelier
* Sonic Wings
* Suikoden
* Dream 2p (extinto)
* Warner Toons


# Divisão 4 D2 / D3 Atual D4 Atual
1 -- -- RPG Suri RPG Mickey & Cia. Platform
2 -- -- Graild Arms RPG Mortal Kombat Fighting
3 -- -- Square Garden Mix Resident Evil Horror
4 -- -- Fight Racer Racer All Atari Mix
5 -- -- RPG IV RPG Adventure Adventure
6 -- -- Atelier RPG Music Music
7 -- -- Sonic Wings Shooter Mario Sports Sports
8 -- -- Suikoden RPG Quick Bandai Mix
9 -- -- Warner Toons Mix Test for Speed Racer
10 -- -- -- -- Beat'em Up Beat'em Up

9 comentários:

  1. Deixa ver se eu entendo, na coluna D2/D3 são os que sobraram da 2ª e 3ª antigas, a coluna D4 atual é a 4ª divisão antes do tapetão, é isso?

    Graild Arms, nossa como caiu a minha vontade nesse composto, principalmente porque os Wild Arms que eu não joguei estão no PS2, e o Grandia seria no Saturn, mas passou tanto tempo que passou a vontade.

    ResponderExcluir
  2. Antes de inserir novos membros, já posso dar a opinião quanto aos que estão disponiveis e da antiga D4:

    Square Garden e Suikoen estão em alta comigo.
    Atelier bom.
    Sonic Wings caiu comigo, estou priorizando novos jogos e que não fechei ainda.

    ResponderExcluir
  3. O próximo passo vai ser criar uma lista com uns 20 compostos que você quer promover, excluindo os que foram escolhidos para as 3 primeiras divisões. Lembrando que não precisa incluir os da tabela acima, o importante é você escolher o que quer, a parte política vem depois. xD

    ResponderExcluir
  4. Ou seria 18? Já que precisa ter RPG Suri e Graild Arms?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, eles não estão garantidos, é válido um composto similar no lugar por exemplo.

      Excluir
  5. RPG Suri não quero separar nenhum ali então vou mantê-lo, Graild Arms na verdade queria extingui-lo, mas como é 4ª div pode ser que mude de idéia, então vou mantê-lo também.
    O RPG IV morreu, já que Alundra e Mother saíram, a minha vontade Xeno caiu com o tempo.

    3-Square Garden
    4-Suikoden
    5-The Need for Speed (é voltou a vontade)
    6-Simples Simples
    7-Fighting Origins

    Dificil montar, isso, em deu um branco, eu vou esperar os seus jogos e ver se tenho alguma idéia, minha vontade geral esfriou pois ficamos muito tempo sem mexer nos compostos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora eu vi o Shadow Hearts e Dragoon que era do Suri lá no D2.

      8-Board Games, rsrsrs - lembrei do Board James agora.

      Excluir
    2. Hehehehehe

      Eu vou revisar o Suri para refrescar minha memória dos jogos. Mas batendo o olho eu iria argumentar para diminuir mais uma série do composto ou até duas menores.

      Excluir