quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Regras relativas aos Compostos

Abaixo algumas coisas escreitas retiradas de arquivos da LGM, eu dei uma atualizada e complementei o texto, mas alterei pouca coisa.

Video-Games...

Jogáveis: 16bits ou menos, PSX, SAT, N64 e PS2.
Possíveis: NDS, DreamCast, Arcade.
Improvável: PSP, GameCube, Playdia, OutrosObscuros, Phones
Não jogáveis: Wii, PS3, XBOX, X360

Problemas: Jogos em JP, jogos modificados por EUA.
Onlines só contam quando tem modo offline.

Não confundir lista de jogos do composto com a lista de jogos da série!
Normalmente, phones não são levados em conta no núm. de jogos.

Algo que as vezes ocorre é a confusão entre o número de jogos do composto, onde o número válido de jogos é o número de jogos do composto. Embora seja freqüente fazermos a lista de jogos da série tem que se ter cuidado pois esta lista não é a lista do composto.

Eu andei dando uma revisada nos dados e alguns estavam errados ou desatualizados na tabela (NewDefinições2.xls). Mas ainda falta bastante coisa.

Das coisas que alterei ali em cima, de importante passei o PSP de possível para improvável e o arcade para possível (mais chances de dar pra jogar).

5 comentários:

  1. Infelizmente a emulação do Saturn é bem primitiva, a arquitetura dele dificulda muito a emulação, nas férias eu andei procurando pela internet Saturn usados, quase achei uns que valia a pena, não costuma ser barato apesar de antigo.

    ResponderExcluir
  2. Que pena, embora não tenha muitos jogos nele nos próximos compostos prováveis ao título da LGM. Dei uma pesquisada rápida e parece que existe emuladores (pelo menos 3) que rodam alguns jogos, se dermos sorte os nossos estão nesses "alguns".

    Como o Yabause, onde é "playable" jogos como Atelir Marie, Radiant Silvergun e Romance of The Three Kingdoms IV: Wall of Fire, com sua última versão de 2009! \o/

    De qualquer maneira devo passar então para o grupo dos possíveis.

    ResponderExcluir
  3. Ooops! Esqueci do link:
    http://yabause.org/

    ResponderExcluir
  4. Opa nova emu e versão 2009! Bacana!!
    Apesar dos gráficos super primitivos em 3D do Saturn tem certos jogos interessante no Saturn, joguei muito pouco mas lembro que na época eu ficava fascinado com o jogo D (o nome do jogo é "De" mesmo) é um Adventure, de suspense/investigação acho. Tenho muita curiosidade nesse console já que possui muitos exclusivos e jogos que marcaram, como Grandia, que quando lia as revistas eles diziam que a versão original era melhor que os relançamentos do jogo nos outros consoles.

    ResponderExcluir
  5. Tem muitos jogos bons do Saturn, por isso torço para que este emulador cumpra o que promete! :)

    ResponderExcluir