quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Plot de Mario

Se Zelda tem um, porque não Mario?

Só porque é muito mais avacalhado não significa que não de para garimpar a história de Mario! Claro que será muito mais díficil que a de Zelda.

Começamos pelo início! Donkey Kong. Sei o que estas pensando, mal começamos e a história já vai implodir. Poderiamos ignorar a presença de DK no universo Mario, mas isso seria fácil demais. Lembre-se que ele aparece depois em outros jogos Mario.

Mas se DK faz parte do universo Mario, podemos descartar que ele é italiano (pelo menos da Itália que conhecemos), alias não lembro de algum jogo (não terceirizado) que diga que Mario é de nosso mundo, como muitos acreditam e inclusive fizeram no filme... Esclarecido isso, vamos dividir o mundo de Mario em duas partes (dois continentes?), a terra do DK e a terra natal do Mario. Agora as histórias envolvendo DK e Mario se passam na terra do Mario, as histórias DK na sua terra e as histórias Mario numa terceira terra (mais um continente?). :S

Na realidade levar em conta DK não será importante de qualquer maneira.

Focando no Mario, tudo começa em Mario Bros.


continua...

7 comentários:

  1. Esse é bem mais complicado, dar um sentido ao plot de Mario vai demorar, a minha primeira conclusão é que é melhor deixar o plot com participação de lado de início.

    ResponderExcluir
  2. A gente só pode montar com oque a gente jogou, então o DK fica como desconhecido por enquanto.
    Eu vou ter que ler os Manuais de novo, depois a gente vai jogando as poucas infos que a gente acha e/ou jogar e vê no que dá, rsrs

    ResponderExcluir
  3. No caso de Mario, é tudo muito mais díficil, você vai ler muito achismo na internet, porque raramente a Nintendo cria conexões entre os jogos Mario, na real se dependesse da Nintendo esses jogos nem teriam história! De fato os Marios RPGs tem tanta história quanto os jogos plataforma. Tá um pouquinho mais, mas só um pouco!

    Nesse plot nós que vamos criar as conexões! É como se tivessemos algumas poucas págins de um livro e para entender a história temos que deduzir a maior parte dele.

    ResponderExcluir
  4. Ah com certeza, acho que a idéia é só se basear em informações oficiais.

    ResponderExcluir
  5. Vamos lá. Revendo algumas coisas.

    Mario Bros., plot:

    [1] Arcade (via wiki)
    Os irmãos são encanadores que são chamados para verificar criaturas estranhas nos esgotos de NY.

    [2] Atari (via manual)
    Os irmãos são carpinteiros, e querem desintupir os encanamentos da casa deles.

    Comentários:
    [1] Porque encanadores seriam chamados? Biólogos, policiais e até os ghostbusters seriam melhor...
    [2] Como as criaturas podem estar entupindo, se elas ficam indo e vindo?

    No final, considerando o plot de SMB. e Yoshi's Island, o número [2] é mais aceitável. Segundo a wiki, Myamoto-sama disse que NY foi escolhida devido a seus esgotos serem enormes.


    Super Mario Bros.

    Percebe que todo mundo fala que os Koopas são fakes exceto o do mundo 8-4. Acho que descobri porque. Considerando que o Koopa pode usar mágica (tranformou as pessoas de MK), ele teria usados seus poderes para tranformar seus soldados em Fake Koopas. Pense, quando você mata eles com o poder da flor, eles se tranformam em Goombas, KoopaTropas, etc!

    ResponderExcluir
  6. Nossa o primeiro pensamento foi, Mortal Kombat? Caramba esse Koopa é phoda hein, ahahahahaha

    Essa teoria do Koopa, vc que teve? É boa.

    ResponderExcluir
  7. hahahahahahaha

    Sim, sim, me veio essa teoria do nada. hehehehe

    ResponderExcluir