quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

PSP e NDS

Eu realmente quero comprar um DS, de preferência o modelo compátivel com GBA, mas por causa da crise o preço aumentou em vez de baixar... fiz umas pesquisas e os preços não são convidativos, assim como os do PSP. : (

Também andei rondando o terreno dos emuladores de PSP, parece que não estão evoluindo muito, talvez seja porque não tem tantos jogos bons... Escrevo isso baseado no que li e ouvi, mas posso estar enganado, nunca fui muito atrás dos jogos de PSP... por outro lado, quando o jogo é bom você ouve dele mesmo quando não quer.

Já os emuladores de DS estão a todo vapor, já tem vários jogos que da pra jogar, e os desenvolvedores estão sempre liberando novas versões dos emuladores.

Por exemplo, já tem emulador que roda bem New Super Mario Bros. e Super Mario 64DS. Mesmo que não funcione bem (ainda não testei pra ver), já é bem mais do que os emuladores de PSP fazem.

Diferente do PSP, no DS tem muuuuuuitos jogos que quero jogar! Mais ou menos como no Wii tem mais jogos que quero jogar do que na dupla PS3/X360. Os únicos jogos que me vem agora são SF4 ("don't make 3D..." top10fight - screwattack) e o possível Killer Instinct 3. Tinha mais um, mas não me lembro agora. E o Wii ainda é compatível com o Cube. :)

Voltando ao PSP, que me lembro apenas dois jogos me chamam a atenção: Dracula X Cronicles e FF7.


Desvirtuei um pouco o que queria falar, mas em resumo, emulador de PSP ainda tá devagar quase parando, emulador de DS vai indo bem. E os preços...

9 comentários:

  1. Olha a emulação do PSP está quase no patamar da do PS2, e GameCube, provavelmente vc deve achar que eles não rodam nada, mas rodam sim, mas tem que ter um PC forte, mesmo assim não está num nivel bom.
    Super Mario 64 DS eu joguei no Emu há anos atrás, esperava que estivesse bem melhor agora, mas não está.
    Mas vai dá pra usar alguns jogos, já no PSP a emulação é muito mais dificil já que é 3x mais forte, e pra saber sobre PSP e PS3 tem ler na fonte, pois a Nintendo vende muito mais e existe muito Nintendista, Sonysta é muito raro achar. PS2 tem muito jogo, mas muito jogo bom, eu ainda não joguei vários, e as continuações estão no PS3 e X360. Se vão ser bons eu não, mas há muita espectativa, e a Nintendo já tá fazendo o Wii"2".

    ResponderExcluir
  2. Não é por ser mais forte que é mais díficil emular, é por ser mais complexo, e ser complexo não necessáriamente é ser melhor (falando em um caso geral e não no caso DS-PSP).

    Tem muito mais Sonysta do que CDIstas, e ainda assim o único emulador de CDI é melhor que todos os de PSP que testei! Uh! Fatality nos emuladores de PSP! huahuahuahahuahuahua

    Ok ok... o psp deve ser mais complexo, mas ainda assim...

    Que PS2 tem jogos bons eu sei.

    Mas na minha opinião (ou na minha preferência de jogos) o DS ganha de goleada contra o PSP. E eu não sou ista, a única coisa que eu sou e admito é anti-xbox.

    Ah é, não cheguei a testar os jogos de DS, além de Zelda, mas sendo emulável já tá muito melhor que o possível com PSP.

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu acho que vc conhece muito pouco os jogos de PSP, e como eu citei antes, o PSP tem muito jogo bom baseado em franquias do PS2, assim como o PS3, como vc tem o Ps2 a pouco tempo, é normal vc não conhecer vários do console, já com os da nintendo, ela tem muita força com os proprios jogos da Nintendo, e é claro que eles tão bem na fita por causa da novidade nos consoles, Wii com o Wii Remote, e o DS, Dual Screen e caneta, isso pesa bastante, então até os jogos toscos ficam interessante por causa da jogabilidade.

    Conparar com Cdi é sacanagem, o PSP é forte por isso não é fácil emular mesmo, pois não é qualquer PC que vai rodar isso que eu quis dizer, mas claro que o principal é a arquitetura, que no caso da Sony sempre é mais complicada, sendo pior quem faz os jogos também.
    Emulação de PSP eu também não acredito não, a unica possibilidade de jogar é conseguindo acesso à ele mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Discordo, o hardware do PSP é muito complexo, isso por enquanto tem impedido uma emulação decente, mas acredito que uma hora ela será "quebrada" e ai um computador razoável será capaz de rodar o emulador. Agora quando isso vai acontecer provavelmente só daqui a alguns anos.

    Depois um cara sozinho conseguiu fazer um emulador do CD-I, já pro PSP tem muito mais entusiastas.

    Quanto as novidades da Nintendo, elas não me chamam nenhuma atenção, se o Wii tivesse um controle normal ele ainda teria minha preferência (claro que estou curioso para ver como é o controle, mas nada além disso), o DS se tivesse uma tela e não tivesse touchscreen não ia fazer diferença.

    Assim como não tenho um PSP não tenho um DS, mas acabo sabendo dos jogos, quando o jogo é bom você acaba sabendo dele, mesmo que sem querer (nunca pesquisei por jogos de DS, assim como de PSP).

    Óbvio que o PSP tem jogos bons, mas o DS está melhor, ou os jogos do PSP estão se escondendo de mim! hehehehehe

    ResponderExcluir
  5. Bom esse tipo de dicussão não costuma terminar, pra mim está meio a meio em jogos, mas optei pelo PSP por causa das funcionalidades do console, desempatando.

    ResponderExcluir
  6. Por isso que falei antes "na minha opinião (ou na minha preferência de jogos)".

    Mas só para jogar mais lenha na fogueira... >)

    "O catalogo de títulos para os consoles é praticamente o mesmo. Com exceção das próprias Sony e Nintendo, e poucas outras, a maior parte das empresas desenvolverá seus títulos para as duas plataformas. Aí a Nintendo leva outra vantagem: além de ter 21 desenvolvedores a mais para seu console, por si só ela produz mais títulos do que a Sony."

    ResponderExcluir
  7. Ah é, vamos usar a lógica de Chrono Trigger!

    SNES tinha CT, foi melhor que o Mega Drive;
    PSX tinha CT, foi melhor que o Saturn;
    DS tem CT... logo... huahuahuahuahuahua

    ResponderExcluir
  8. É muito mais, o Sony não faz quase nada e a Nintendo é famosa pelas franquias, mas tem mais jogo ruim no DS que no PSP, ahahahahahaha

    Cara mais alguns meses e o PSP vai tá emulando o DS, e aí como é que fica? hehehehe

    ResponderExcluir
  9. hahahahahaha

    Sim, também acredito que o DS tenha mais jogos ruins.

    Como fica? Fica ruim porque a emulação não tá perfeita nem no PC! xD

    ResponderExcluir