quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

DreamCast

Acho que tinha comentado que ainda hoje a lançamentos de jogos de DreamCast. A empresa que faz os jogos é a RedSpotGames.

Agora voltando ao assunto dos emuladores (que começamos por e-mail), vou ver se até o fim do mês testo alguns emuladores de DreamCast, e confirmar se realmente estão funcionando legais.

Sobre aumentar o composto, serei contra. Independente dos jogos colocados a mais, eles não iriam aumentar minha vontade, talvez ela até diminuisse. Sei que existe jogos muito bons de DreamCast, mas ou eles entram em outros compostos que tenham algum tema em comum, ou entrariam em um novo. Se você acha que é realmente pequeno o número de jogos, então talvez consiga por alguns no Mistão.

Lembrando que existem compostos bem ruins no Meikai, portanto não acho que
qualquer um que você faça possa prejudicar a LGM.

8 comentários:

  1. É de se espantar sua vontade diminuir com inclusão de jogos de alto nível, como Shen Mue, Crazy Taxi, Resident Evil CV e um RPG lá, seria uma aumento pequeno mas tubo bem, pena que Shen Mue é muito "mais" que qualquer composto que ele entraria, que eu não sei qual seria. Talvez pudesse abrir essa exceção.

    ResponderExcluir
  2. Precisando encaixar um composto?
    Oras, temos o mistão! ;)

    ResponderExcluir
  3. Uma pena, considero praticamente Shen fora da LGM (ou no mistão)

    ResponderExcluir
  4. Deixa eu explicar meus motivos.

    Quando um composto passa de um certo limite de jogos (salvo exceções), minha vontade cai exponencialmente. Isso já aconteceu com compostos que tinha muita vontade como Contra Slug e R-Wings.

    Entenda que individualmente eu tenho vontade de joga-los, mas no "pacote" essa vontade some.

    Além disso, quando um composto muda seu "padrão", em boa parte dos casos isso afeta negativamente minha vontade. Um exemplo disto foi o Mistão que se transformou bastante e por um bom tempo não tinha mais vontade com ele.

    Nos últimos tempos minha vontade para com Dream Games aumentou consideravelmente (embora ainda não chegue ao meu top 20), com a sua proposta ela iria ter um efeito "Mistão" em mim.

    Já num novo composto se passase pelo Meikai e Makai, seria um composto forte, mas claro, seriam necessários pelo menos 8 jogos ou mais para tanto.

    No segundo caso, se Shenmue for ao Mistão, isso seria um forte aliado ao Mistão. Claro que ele teria também que passar pelo Meikai e Makai, o que não é tão simples assim.

    ResponderExcluir
  5. O Shen não combina em nada com nenhum jogo que está no Mistão, pelo que eu vi agora lá.

    To pensando então em criar um composto meio "Adventure" que acho que não temos. Sim, vc me explicou um dia, esses jogos não são os Adventures puros, mas tem bastante similaridade, e nesse caso teria os 2 "Shen Mue", e a série "D" que começou no Saturn.

    Se vc nunca jogou esses jogos, são jogos que você explora uma vila, uma cidade, e toda a ação é feita pressionando um botão em algo, como pra conversar, mas NÃO pulam ou atiram por exemplo, e os outros botões não fazem nada a não ser for algum momento especial.

    Talvez um joguinho antigo do PSX também seja, que é The City of Lost Children ou algo parecido, baseado num filme.
    Só diz se vc tem algo contra esse composto, aí eu procuro mais alguns nesse estilo, que não vai ser no estilo Adventure puro, a não ser que valha e pena.

    ResponderExcluir
  6. Jogos Adventure são jogos onde o foco é rezolver puzzles e/ou avançar na história. Jogos puros não tem ação do tipo "atacar", mas pode-se andar, pegar coisas, falar, etc.

    Essa é a minha atual definição, mas existem outras.

    Hoje em dia é díficil ter um jogo 100% puro, mas ninguém é rádical aqui. xD

    Um jogo antigo do NEC:

    http://en.wikipedia.org/wiki/Portopia_Renzoku_Satsujin_Jiken

    Não tenho nada contra este composto, pelo contrário.

    ResponderExcluir
  7. Então, beleza, meu objetivo não era nem fazer o de puro Adventure, o Shen Mue seria um Adventure puro então, se não tivesse a os trechos de luta que são poucos, há outras partes de luta que o manteriam como Adventure, pois vc aperta o botão no meio de uma cena de luta, e não como se fosse um jogo de luta.

    Esse Jojo... ele tá na lista do Dream2P, mas pensei que era lua, nunca joguei, é o mesmo jogo que vc tá citando?

    Agora o negócio é o nome do composto, ou você quer chamá-lo de Adventure, e incluir os Adventure puros, junto com os impuros? Por mim não tem problema, só fico com medo da qualidade, jogar porcaria nesse estilo não tava afim, hehe

    ResponderExcluir
  8. Hein? o único jogo que citei foi um bem antigo, Portopia.

    Chama de Adventure Paradise! hehehehehe

    ResponderExcluir