quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Plot de The Legend of Zelda

Vamos debater sobre o plot de Zelda aqui!

Obviamente, os jogos de CD-I não são levados em conta.

O que sabemos:

* Zelda 1 e 2 ocorrem em seqüência e aparentemente são os últimos cronologicamente;
* Zelda 5 e 6 também ocorrem em seqüência, devido a origem de Ganon no Zelda 5 automaticamente faz com que todos os outros jogos se passem depois deste, a menos que não tenham o Ganon;
* Zelda 7 e 8 ocorrem em seqüência, mas sa ordem parece não importar;
* Zelda 12, 10 e 11 ocorrem em seqüência, não estou certo da ordem entre 10 e 11 (4Swords's);
* Zelda 3 e 4 não estou certo se ocorrem na mesma época, mas acredito que sim;
* Zelda 9, 13 e 14 nada sei.


continua...

6 comentários:

  1. Vamos tentar desvendar a história dos jogos Zelda! Talvez consigamos encontrar a ordem correta. hehehehehe

    ResponderExcluir
  2. Hahahahah Dúvido! heheheh

    Eu andei vendo umas discussões em fóruns, você deve ter feito isso também, e parec e uma verdadeiro quebra-cabeça sem solução, mas mesmo assim podemos tentar, provavelmente com nossas experiências jogando os jogos americanos, né. Se for lendo info pela internet não tem graça.
    Eu apreciaria se vc parasse com essa numeração, kkk, o pessoal usa siglas, é mais fácil que decorar a ordem da LGM. OT, MM, PH, LZ, WW ou em jap, tanto faz.

    ResponderExcluir
  3. Bem, pra mim é mais fácil Z1, Z2, etc. hehehehe

    Não não, ler algo só vai complicar, até o Shigeru as vezes fala porcarias... Só vale manuais e experiência própria.

    Já sobre americano x original, no caso de Zelda não acho que aja muitas mudanças no plot, mas claro, nunca teremos certeza...

    ResponderExcluir
  4. É que vc decorou a ordem.

    Exatamente por nunca sabermos a diferença, que ainda resta vontade pra eu aprender japonês um dia.

    ResponderExcluir
  5. Eu aproveitaria para jogar os jogos exclusivos do JP! :D

    ResponderExcluir
  6. Claro.
    Mas a maioria tem traduções ma internet. Claro que é bem melhor saber japonês.

    ResponderExcluir