segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Status Individual na LGM, Mario

Status simples mostrando em que ponto estamos em cada jogo de todos os Compostos. Leia em comentários.


Composto #02
The History of Mario

01. Mario Bros. (1983/Japão)
Rodrigo: Phase 15 (119.650)
Marcelo: Phase 13 (91.990)
2P Mode: Phase 17

02. Wrecking Crew (1985/World)
Rodrigo: Stage 76 com seleção de fase.
Marcelo: Stage 24 com seleção de fase.

03. Super Mario Bros.(1985/World)
Rodrigo: Concluído! Recorde sem warp/continue: World 8-3 (605.350)
Marcelo: World 7-2

04. Punch Ball Mario Bros. (1984/Japão)
Rodrigo: Phase 12 (112.800)
Marcelo: Phase 09 (68.800)
2P Mode: Phase 17 (Top: 110.400) (Top: 40.800)

05. Mario Bros. Special (1984/Japão)
Rodrigo: Phase 14 (144.600)
Marcelo: Phase 21 (sem os bônus 08 e 16)(Top: 219.700)
2P Mode: Phase 11

06. Super Mario Bros. Special (1986/Japão)
Rodrigo: World 1-3 (50.550)
Marcelo: World 1-2 (25.250)

07. All Night Nippon Super Mario Bros. (1986/Japão)
Rodrigo: World 7-3 Mario / 5-4 Luigi (452.700)
Marcelo: World 5-3 (5-3 com Luigi)

08. Mario The Juggler (1986/Japão)(não encontrado)

09. Super Mario Bros.(G&W) (1991/Japão)(não encontrado)

10. Vs. Super Mario Bros. (1986/Japão)
Rodrigo: World 4-4 / World 6-3 [4 fichas] (331.350)
Marcelo: World 3-2 (World 6-3 usando Warps)

11. Kaettekita Mario Bros. (1988/Japão)
Rodrigo: Phase 28 (241.030)
Marcelo: Phase 25 (210.580)
2P Mode: Phase 19

12. Super Mario Bros. 2 (1986/Japão)
Rodrigo: World 3-4 Mario / 1-4 Luigi (333.200)
Marcelo: World 3-1 Mario (078.600)

13. Super Mario Bros. 2 (1988/EUA)
Rodrigo: World 3-3
Marcelo: World 2-2

14. Super Mario Land (1989/World)
Rodrigo: Concluído (327.310)
Marcelo: Concluído

15. Super Mario Bros. 3 [Easy - USA version] (1990/EUA)
Rodrigo: World 8
Marcelo: World 8

16. Game & Watch Gallery 4 (2002/EUA)
Rodrigo: 140 estrelas
Marcelo: 35 estrelas

17. Super Mario Bros. 3 [Hard - JP version] (1988/Japão)
2P Mode: World 8, Fase 2

18. Super Mario Land 2: 6 Golden Coins (1992/EUA&Europa)
Rodrigo: Concluído [25/32].
Marcelo: Concluído [31]

19. Mario Clash (1995/EUA&Japão)
Rodrigo: L-10 (042.830)
Marcelo: L-9 (035.740)

20. Mario is Missing (1993/SNES-EUA)
Rodrigo: Concluído, 100%. (96.783 pontos)
Marcelo: Concluído, 100% (93.731 pontos)

21. Mario's Time Machine (1993/SNES-EUA)
Rodrigo: Concluído, 100%. (1a vez: 11577p, 2a vez: 17570)
Marcelo: Concluído, 100%. (1a vez: 11534p, 2a vez: 17331)

22. Mario & Wario (1993/Japão)
Rodrigo: Fase 10-2
Marcelo: Fechado 1 vez, Fase EX-3

23. Super Mario Wacky Worlds (Unreleased/Prototype)
2P Mode: "Completado!"

24. Hotel Mario (1994)
2P Mode: Unplayable controls.

25. BS Super Mario USA (1997/Japão)
Rodrigo: 9/10 estátuas + 4/4 chefes (1ª semana)
Marcelo: 7/10 estátuas + 3/4 chefes (1ª semana)

26. BS Super Mario Collection (Week 3) (1997/Japão)
Rodrigo: NÃO JOGADO
Marcelo: "Completado!" Timeout na fase final

27. Wrecking Crew '98(1998/Japão)
Rodrigo: Concluído!
Marcelo: Fase 4.

28. Super Mario Bros. Deluxe (1999)
Rodrigo: Concluído! SMB, SMB-Hard e SMB2, Secrets 57/96, Boo-Verde 8/8
Marcelo: SMB World 8-4

29. Super Mario All Stars (1993/EUA)
Rodrigo: Concluído! SMB 100% (575.400), SMB2 100% (285.000), SMUSA 100%, SMB3 100% (445.700)
Marcelo: SMB 100% (573.750), SMB2 100% (288.200), SMUSA 3-3, SMB3 4w

30. Super Mario World (1991/EUA)
Rodrigo: Concluído! *96, Mx89 (2.389.600)
Marcelo: Concluído! *96, Mx46 (2.343.020)

31. Super Mario World 2: Yoshi's Island (1995/EUA)
Rodrigo: Concluído, faltam secrets...
Marcelo: Concluído, faltam secrets...

32. Super Mario RPG (1996/EUA)
Rodrigo: Concluído, faltando pequenos opcionais.
Marcelo: Concluído, faltando muitos opcionais.

33. Super Mario 64 (1996/EUA)
Rodrigo: Concluído! 106 Estrelas
Marcelo: Concluído! 120 Estrelas - 100%

34. Paper Mario (2001/EUA)
Rodrigo: Concluído!
Marcelo: Concluído!

35. Mario & Luigi Superstar Saga (2003/EUA)
Rodrigo: Concluído! Level 41.
Marcelo: Concluído! Level 39.

36. Mario & Luigi: Partners in Time (2005/EUA)
Rodrigo: Concluído! Level 32, tempo: ~19h.
Marcelo: Concluído! Level 29.

37. New Super Mario Bros. (2006/EUA)
Rodrigo: Concluído!(4.129.360) 8/8 Worlds, mas faltando caminhos.
Marcelo: Concluído! Faltando caminhos também.

38. Mario & Luigi: Bowser's Inside Story (2009/EUA)
Rodrigo: Concluído! ☆ Level 56/56/43 - Beans 100%
Marcelo: Concluído! Level 40/40/40, 99%
IN GAME + Recordes

Hack #1. Sirius Mario Bros. (????)
Rodrigo: Concluído!
Marcelo: Concluído!

Hack #2. Mario's Adventure. (????)
Rodrigo: Joga(n?)do, fase 1-3.
Marcelo: Fase 2-1

Hack #3. Super Mario Yaji World (2003)
Rodrigo: Concluído!
Marcelo: Jogando.

Hack #4. Super Mario World: Lost Levels (Beta) (????)
Rodrigo: Concluído!
Marcelo: 2 Fases




Resumo
Jogados:
Rodrigo: 35 Jogos + 4 Hacks!
Marcelo: 34 Jogos + 2 Hack!
Completados:
Rodrigo: 18 Jogos + 3 Hacks!
Marcelo: 14 Jogos + 1 Hack!
Completados em 100%: Sem hacks.
Rodrigo: 09 Jogos!
Marcelo: 06 Jogos!
Desistidos:Sem os não-fecháveis.
Rodrigo: 10 Jogos!
Marcelo: 10 Jogos!
Não Jogados:Inclui não encontrados.
Rodrigo: 03 Jogos!
Marcelo: 05 Jogos!
Pontuação:1 p/ melhor desempenho, +2 se completado.
Rodrigo: 62 pontos.
Marcelo: 23 pontos.
Semi-atualizado! 100% e pontuação pendentes.

Lista de jogos deste composto pode ser visualizada aqui.

126 comentários:

  1. Ao chegar a um novo ponto no jogar, apenas editar o post e mudar.
    Sem necessidades de imagens ou explicações, deixando muito mais fácil de atualizar e de informar, pois às vezes por causa de uma foto ou idéia num site pode demorar pra gente atualizar.

    Qualquer idéia ou discordância, discutir aqui nos coments, assim como avisos de grandes atualizações.

    O Composto mais recente é sempre mais em cima, há a opção de mover um Composto completado para outra página, mas no é o caso de Zelda ainda.

    Formato: Nº. Nome (Ano/Região)

    Tentei vários formatos (Ano) Região, (Ano - Região), (Ano - R), (Ano/R), (Ano/Reg).
    Mas por enquanto está assim, (Ano/Região)

    Sempre é o ano e a região do que a gente está jogando e não o correto e/ou oficial.
    No caso de hacks ou traduções será (19XX/Hack) e (19XX/Japão+T), nesse último caso está em aberto.

    Essa página pode ficar depois como Link separado. Adicionando o Gadget de Link, a gente pode deixar algumas coisas separadas dos Marcadores ou Arquivos do Blog mais pra cima na borda do blog, assim como eu fiz no meu blog.

    Qualquer sugestão só falar. E não esquece de vir editar aqui nos próximos dias.

    ResponderExcluir
  2. A letra não tá muito grande não? Mas enfim, agora vou ter trabalho... vou falar primeiro aqui depois edito lá em cima.

    * Mario Bros: Tem um email que falei que cheguei ao level 14, mas eu não me lembro disso, também não tenho foto, e nas últimas vezes que joguei não consegui chegar nele, então das duas uma, ou errei na digitação, ou me confundi no level em que estava... Por isso vou por meu recorde como level 13.

    * Wrecking Crew: O "com seleção de fases" é necessário? Não é truque nem nada, e é o normal de alguém que vai jogar o jogo, o correto seria colocar "sem seleção de fases" se alguém tivesse completado o jogo sem morrer ou se estivessemos contando um recorde assim.

    Não vou por meus recordes em jogos que foram jogados fora da ordem oficial até telos jogado de verdade, ou seja, na ordem da lista, porque não os joguei seriamente ainda.

    * Link's Crossbow Training não faz parte deste composto Zelda, nem nunca fez, nem nunca fará.

    Não ficaria melhor um:
    Completado por ambos:
    Z1 (19xx/país)
    Z2 (...)
    ...?
    Mais compacto e mais fácil de visualizar.

    O que é este "Mini Classic"?

    Meu recorde na Hack é level 3, lembrando que perdi meu save do jogo, foi deletado não só o save normal como o save-state! (Fuuuuuuuuuuuuuuuck)

    Parallel também é o último "item" da lista, e opcional. Todos os outros jogos tem prioridade sobre ele.

    Talvez fosse melhor deixar separado em dois posts, um para cada composto.

    ResponderExcluir
  3. Eu tive que colocar um pouco maior pois as letras estavam coladas, pois tive que mudar a fonte que deixavam os números muito ruim de visualizar pra essa lista, testei de vários jeitos e assim achei bom, só não sei como ficou aí.

    01-Mario Bros.
    É você colocou 13 no ultimo e-mail, mas eu lembro de vc ter dito 14 também, mas fique a vontade.

    02-Wrecking crew, o jogo tem 2 vidas, o correto seria passar as fases seguidamente. Apesar de ter seleção de fase.

    03-Link Crossbow.
    Eu vi o jogo, é um jogo, tem sua própria caixa, manual, tudo certinho, é considerado um spin-off assim como BS e GW, e se Game&Watch está na lista por que esse não? Eu não tenho preconceito. Mas de qualquer jeito é de Wii, está de decoração pra deixar a lista completa com todos os jogos de Zelda.

    04-
    "Não ficaria melhor um:
    Completado por ambos:
    Z1 (19xx/país)"

    Eu pensei nisso, mas eu queria fazer esse molde com nossos nomes separados, pois a intenção NÃO é colocar tudo Completado, e sim o status e até oque a gente conseguiu(nada complexo), mas no caso do Zelda já passou e não lembro mais.

    Principalmente Mario que a gente não vai fechar nada, vai mostrar até aonde a gente já foi. E uma página com os jogos que nós 2 fechamos, vc já fez.

    05- Mini Classic, foi o re-release no ano mostrado de jogos do G&W, já que é dificil a gente encontrar o original talvez achamos o remake, esse remake foi lançado em formato Game&Watch mesmo não em Gameboys, que não caso recebeu os ports.

    E a intenção foi deixar anotado o original com oque a gente vai jogar, e eu to chutando que vamos jogar um dos dois remakes ali.
    Mas depois que vc falou no e-mail, eiu lembrei dos G&W Gallery, então nem precisava ter colocado esse.

    06-HAck
    O problema é que a gente já começou o Pararell e a lista fica na ordem que a gente joga. A não ser que a gente descarte e jogue ele pra baixo de novo, eu não me importo com ele. Na real acho que ou jogamos a versão 1.1 ou fora! xD

    07-Por isso que disse que depois poderia ser movido, mas depois de finalizar o composto. Se ficar separado ele vai se misturar com outros posts nossos, e é interessante manter junto oque a gente tiver jogando. A não ser que você criasse 2 links separados dos Marcadores, um pra cada.

    08-Outra coisa que esqueci de falar e tava em dúvida era a ordem dos jogos, se os mais recentes ficariam lá em cima (começa de baixo pra cima), ou do jeito atual.

    "comentário editado, uma palavrinha pode fazer diferença"

    ResponderExcluir
  4. Só cuidado com o Mario Special não sei vc chegou a reparar que eu coloquei no FAQ, mas se você não passa dos bônus o número da Fase não aumenta.
    Então se você por acaso não pegou o bônus da fase 08, você chegou até a fase 10.

    ResponderExcluir
  5. Está horrivel de grande, a letra está do tamanho do titulo do post ou maior...

    Wrecking Crew começa com 5 vidas se não me engano.

    Não é uma questão de ser Zelda ou não, é uma questão de estar no composto. Os G&W estão na lista desde o início, esse ai está fora da lista desde o início. Não misture a lista de jogos da série com a lista de jogos do composto.

    Por exemplo, Wario Woods tem história ligada ao Mario também, mas não está no composto Mario.

    Enfim, lá na lista do site que tem todos os jogos Zelda até acho que deve ser incluido se não está lá, mas na lista dos jogos a jogar e na lista de status? Não, isso não.

    Eu achei esse post muito grande, mas se você acha que assim é melhor..., o marcador deste post é Status, se você quer ver o Status você clica em Status. xD
    Talvez de pra criar um marcador especial "Status Composto" para o status dos compostos em andamento, vamos estudar isso!

    Ah tá, ordem jogada... mas a do Mario não está na ordem jogada!

    Só lembrando que só joguei o Hack porque não podia jogar os outros antes.

    Acho que a melhor ordem é a ordem da lista oficial, mas você falou que prefere a ordem dos jogos jogados, ou não? Fiquei confuso... muita coisa pra ler.hehehehehe

    ResponderExcluir
  6. Acho que peguei todos os bonus... como saber agora? Ah! Depois vou olhar a imagem da fase que morri e o seu FAQ e ver se passei ou não dos bônus.

    ResponderExcluir
  7. Pode ser coisa daqui, já que to numa HDTV, só se eu usar Zoom aqui no Firefox, mas as outras paginas fica ruim. Voce tentar arrumar aí, pois eu n sei como está aí, eu só quis destacar os jogos dos nossos nomes, deixando em Negrito e um nivel maior, mas não dá pra ser na fonte Arial pq estraga o numeros.
    -------
    Só ver e a foto e é fácil descobrir em que fase real você está.
    -------
    Eu não sei se vc se ligou no que estou dizendo quando ao "Marcador Especial", eu acho essencial ter no Blog, não só pra esse post, mas pra outras coisas importantes, pois vai ficar tudo embolado nos marcadores. Então depois de uns meses, a gente clica em Status e esse post vai estar láááá em baixo e se tiver separado vai estar no meio de vários outros posts que fica no Marcador.
    -------
    Quanto a ordem nesse lista é o sequinte.

    Oque a gente jogou entra primeiro, então começamos no MB, depois WC, SMB, etc...
    Depois para o caso dos não jogados que entraram na lista foi baseado na lista que vc postou antes,e depois por ano.

    A questão aqui, é que os que a gente jogou em 2P não conta, pois nós aproveitamos o tempo, foi extra-oficial, então eles continuam ali nas posições originais, e por causa disso que coloquei os jogos que estão entre eles, em branco. Então tudo pra baixo do ANN pode ser mudado e se não em engano a fase q vc foi no Vs. foi quando tavas aqui.

    O post ficou grande pois o normal é só ter um Composto mesmo, mas de novo, ai deve estar bem maior que aqui pelo jeito.

    ResponderExcluir
  8. Dei uma redução no texto, diminui a fonte que tava 130% para 115%. E arrumei o html, o gerador ruinzinho esse do blog... tava uma bagunça, fiquei meia-hora pra poder arrumar.

    Estranho, o nome dos jogos estava do mesmo tamanho do resto, só o negrito que estava fazendo diferença mesmo.

    Pois é, parece que perdi um bônus no final das contas.

    Ok, acho que entendi.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. O código estava todo bagunçado, mas a fonte permanece Times New.

    Agora que você falou lembrei que você falou mesmo. É por isso que sempre vou no editor de html, é mais garantido.

    ResponderExcluir
  11. Só adicionei minha pontuação no Mario Bros, e tive a impressão que ficou menor as letras, ou foi reflexo das letras gigantes que agora aparecem no editor.

    ResponderExcluir
  12. A letra ficou menor sim, vou olhar o que aconteceu, se possível entre no modo html no futuro quando não precisar alterar à aparência.

    ResponderExcluir
  13. É, não vou mais mexer pelo editor normal não.

    ResponderExcluir
  14. Não adianda, só inclui informações pelo html, sem mexer em nada referente a código e o tamanho diminuiu, meu deus! Limbo Sujo pra esse editor!!!

    ResponderExcluir
  15. Em ambas as vezes sumiu o % no tamanho da fonte, ai o browser ignora a definição do tamanho da fonte. Mas dessa vez o código não sofreu outras alteações como antes.

    Talvez só por passar no editor normal ele já apague o %...

    ResponderExcluir
  16. Atualizei meus status, ainda falta ver a pontuação certinha. Já fiz minhas notas, em breve as envio por e-mail.

    ResponderExcluir
  17. Quando vc edita não estraga o layout?
    Inclui aí pra mim,

    11. Kaettekita Mario Bros. (1988/Japão)
    Marcelo: Phase 25 (210.580)

    ResponderExcluir
  18. Não estraga não. Acho que o negócio é em nenhum momento entrar no editor normal.

    Dei uma jogada em SMB.2 só pra ver, All Night, Vs., ..., eram só a prévia, agora vai ser como a luta entre Shao Kan e Raiden em MK Anihilation, nós somos o Raiden, claro!

    http://thatguywiththeglasses.com/videolinks/
    thatguywiththeglasses/nostalgia-critic/2533-mortal-kombat-annihilation
    (o blip tv é horrível, mas vale a pena)

    ResponderExcluir
  19. Pode ser que eu esteja errado, mas tenho quase certeza que o castelo 5-4 do All Night é o mesmo do 4-4 do Vs. que é o mesmo que o 2-4 do SMB.2.

    Obviamente nunca passei desta fase se não não estaria ali em cima marcado assim.

    Mas 2-4! Imagina como é os próximos!
    E eu vou me irritando a medida que acaba as vidas e acabo não conseguindo passar nem das fases anteriores...

    ResponderExcluir
  20. Estou dando um tempo para Wrecking Crew, SMB.2 e SMUSA (pra não dizer que já desisti de SMUSA).

    Fato é que vou jogar as versões mais fáceis (de SMB.2 e SMUSA) primeiro e depois se conseguir exito nelas, tentar de novo as originais, porque sem save não dá...

    WC eu to meio enjoado, então vou dar um tempo também e ver se progrido mais no composto porque o tempo livre vai acabar logo...

    Então oficialmente estou em:

    * Super Mario Land
    * Super Mario Bros. 3 (USA)
    * Game & Watch Gallery 4

    ResponderExcluir
  21. Hum... como eu disse no e-mail eu vou teminar Zelda, mas se eu ficar preso ou enjoar, vou ter que rever os jogos pra ver oque vou jogar no Mario, que dureza não fechar os jogos, rsrsrs.

    Quantos às fases, é isso mesmo, eu lembro de dar uma olhada no Mariopedia ou algo parecido, e as fases são as mesmas sim, os jogos possuem algumas fases do outro jogo com novas e ordens diferentes do jogo original, eu notei isso quando vc não conseguia passar daquela fatídica fase 5-3 do ANN, que é igual a 6-3 do SMB, mas as vezes como no caso do Lost Levels, tem dificeis no inicio e médias no meio, no final só deus sabe.

    ResponderExcluir
  22. Hahahahaha, nem me lembrava mais que você não tinha terminado Zelda. Eu só lembrava do Zelda do GBA que temos que jogar online.

    Como eu disse em algum comentário, vou tentar primeiro passar das versões mais fáceis do SNES, se obtiver exito, então talvez tenha chances no NES!

    Logo vou postar mais detalhes, mas já passei da fase NES, estou na fase "dark" SNES.

    ResponderExcluir
  23. Faz alguns dias que comecei a jogar Super Mario RPG, resolvi adiantar já que as aulas começarão logo e também porque de qualquer maneira você não está me acompanhando. E depois de passar por alguns jogos de tortura eu precisava disso!

    Então meu status atual é:

    * Game & Watch Gallery 4
    * Mario & Wario
    * Super Mario RPG

    Pra adiantar Mario & Wario começa bem, mas depois enche o saco. Ainda assim diria que é um M, talvez M-.

    E SMRPG é muito bom, mas bem menos do que esperava... quando fechar o jogo vou comentar mais detalhadamente.

    ResponderExcluir
  24. Hehe Beleza, acho que vale tudo pra não abandonar o barco, hehe.

    Só uma coisa, nos jogos que você foi incluído, alguns estão como por exemplo:
    *21. Mario's Time Machine (1993/PC-USA, 1993/SNES-USA)

    O padrão seria colocar só oque a gente vai jogar, no caso a versão da Rom, assim a gente sabe qual jogar, vc deve ter escolhido umas das 2 versões, PC ou SNES, então deixa só uma ali.
    Assim como * 19. Super Mario Land 2: 6 Golden Coins (1992/Japão, 1992/USA)

    As informações oficiais a gente deixa em outras listas.

    ResponderExcluir
  25. O Super Mario Land eu joguei e fechei também, na verdade é versão World, então não tinha dúvida em qual versão vc jogou, hehehe
    Mas o Land 2, tem versões separadas, mas pelo jeito vc se baseou nas Usa.
    Também joguei o G&W4, e que bom que tem auto-save, pois no boxe parece que não vai acabar nunca, e vc pegou estrela pacas. =0

    ResponderExcluir
  26. Hehehehe

    Eu já tinha alguma experiência no G&W4. Pena que acho que o modo online para este jogo não funciona, seriam 20 estrelas "de graça".

    No boxe pra manter a motivação pus pra tocar o tema de Rocky! huahauhuahuahuhaua

    E depois Pegasus Fantasy! Ajudou bastante. xD

    ResponderExcluir
  27. Atualizaei as info com as roms que estamos jogando, tambpem atualizei meu desempenho.

    Eu percebi que agora o planetemu.net tem os jogos do N64, maneiro.
    E você viu que o site ou o GoodGbx considera o Super Mario Land 4 como original? haha
    -Super Mario Land 4 [!] (J)

    ResponderExcluir
  28. Eu baixei Paper Mario de lá se não me engano... :)

    huahuahuuahuhahua
    Tá bem claro aqui, que não se trata de um jogo oficial: http://ja.wikipedia.org/wiki/%E3%83%9E%E3%83%AA%E3
    %82%AA%E3%82%B7%E3%83%AA%E3%83%BC%E3%82%BA#.E3.82.
    B9.E3.83.BC.E3.83.91.E3.83.BC.E3.83.9E.E3.83.AA.E3.
    82.AA.E3.83.A9.E3.83.B3.E3.83.89.E3.82.B7.E3.83.AA.
    E3.83.BC.E3.82.BA

    (quebrei o link se não o blog ia corta-lo.)

    ResponderExcluir
  29. Mario Clash, tem seleção de fases igual a Wrecking Crew, então tem a opção de jogar como Wrecking Crew e ver até aonde vai, por enquanto só tentei desde o inicio, e fui até o Level 5.
    Mas infelizmente o 3D que é 2D, a falta de som e o jogo acelerado pelo emulador, acaba ficando chato de jogar por muito tempo (tipo 10 minutos.)

    ResponderExcluir
  30. Atualizei meu status e arrumei o de SMB.3.

    Joguei Mario Clash, mas precisei baixar mp3 das músicas das fases, se não não conseguia jogar!

    ResponderExcluir
  31. Atualizando, Mario Clash, SMB.Deluxe e G&W Gallery.

    MC foi só uma pontuação maior (pouco mais de 30000), G&W foi mais 7 estrelas desde a última atualização.

    SMB.D eu fechei SMB1! E ai liberei Hard Mode! Uau! Desde que tenha save eu topo até o Extreme Unbelivable Hard Mode! Alias sem save que é Hard. Quase fechando este novo modo.

    ResponderExcluir
  32. Opa, para o AllStars optei pelo jogo AllStars+SMWorld. Caso eu opte em jogar SMW pelo emulador em vez do SNES (que está desinstalado atualmente). E depois, no SNES já fechei várias vezes, no emulador vai ser a primeira! hehehehehe

    Como estamos fazendo uma limpa na lista vou esperar para atualizar os status lá em cima.

    Só para comentar, acho que não vou fechar nenhum SMB.2... Embora tenha chego muito mais longe do que antigamente!

    ResponderExcluir
  33. Atualizados Status em G&WG4 Deluxe e AllStars.
    Mas ainda tem que arrumar a numeração e dar uma ajeitada devido a "limpa" na lista de jogos.

    ResponderExcluir
  34. Wrecking Crew '98 completado, agora estou aguardando o novo composto para jogar em paralelo com o restante dos jogos!

    ResponderExcluir
  35. Upgrade nos status e atualização!

    Por exemplo, Paper Mario era o número 47 antes da enxugada da lista, agora é o 34! : )

    Comecei a jogar o World! Deixa eu avisar (novamente) que escolhi a rom AllStars + World e joguei/jogo ambos com essa rom.

    Também queria confirmar o que você vem me falando a tempos, que o emulador não é 100% igual ao SNES. E é "mais verdade" do que achava, graficalmente e a jogabilidade diria que é perfeitamente emulada em boa parte dos jogos, mas o que venho notando é uma emulação fraca no som. Os efeitos sonóros de World é muito pior que comparado ao SNES e como você já tinha falado, também ocorrem problemas sonóros com Chrono Trigger.

    Até hoje ainda tenho dificuldades para liberar o caminho para terceira estrela... (perto do castelo 4). Esse local é "japanese only"! hehehehehe

    Em tempo, todos os outros Marios que estava jogando estão em espera no momento (em especial o Paper), devo me dedicar um pouco ao World.

    ResponderExcluir
  36. É..., um pouco graças aos chips milagrosos que alguns (vários) cartuchos possuíam, hoje eu já tenho memória pra lembrar detalhes, mas eu lembro que percebia essas diferenças antigamente, hehe, hoje só o CT que sempre que eu escuto eu percebo, por ter prestado mais atenção e horas jogando o dito cujo.
    No SNES eu lembro ter feito tudo no World, mas hoje tb não lembro desses detalhes, se é JP only, então não peguei tb, hehe (Ou vc quis dizer que só japa consegue? hum..) Como pra mim tanto faz, eu vou usar essa versão também da rom, curiosamente eu já fechei nas 2 versões, solo e com ALLStars, ambas as vezes no proprio SNES, e já joguei o ALL STAR sem o World também, hehe.

    ResponderExcluir
  37. Quis dizer só japa consegue! Mas lembrei de uma manobra e já passei, de fato estou com 88 (de 96). Como de costume, depois que passo dos primeiros "mundos" (que não aguento mais jogar) eu engreno e vou rapidamente. Interessante notar que os avisos são muito úteis e quando mais novo (não sabia inglês ainda) estas dicas faziam falta!

    Joguei também o All e o All++ no SNES, mas fechar, só na "fita" do World mesmo.

    ResponderExcluir
  38. World concluído! Próximo passo? All ou World2 (acho).

    ResponderExcluir
  39. 29. Super Mario All Stars (1993/EUA)
    30. Super Mario World (1991/EUA)

    Putz, eu acho que pra não dar confusão, e ter que mudar os registros daqui e dali, eu vou jogar essas versões originalmente cadastradas, porque eu to mais grilado com isso, pra vc talvez tanto faz isso, e pro Mario até há razão.

    Mas pra evitar desentendimentos vamos fazer como fizemos no Zelda, e quando começar a jogar um novo, informamos aqui a versão da ROM a se jogar, que deve bater com oque ficar aqui e nas nossas listas.

    ResponderExcluir
  40. Ah? Eu informei certinho a rom que usei e os motivos... já fechei a outra rom e queria ver essa, além da comodidade, pois já tinha esta rom aqui.

    ResponderExcluir
  41. Sério? Só se eu esquecei. Eu digo quando for começar cada, jogo, tipo Paper Mario (U), ou World, ou 1.02, ou cada detalhe que aparece nas ROMS...
    Vc tá dizendo que agora na LGM fechou o World e depois fechou de novo no All Stars + World ?? =o

    Se foi isso, aí sim dá pra colocar lá no outro tópico, será que eu não vi o tópíco que vc escreveu isso? Ou to muito esquecido...

    ResponderExcluir
  42. Se me lembro bem, combinamos que se a rom for da são U ou W, e pegarmos a última versão 1.x, não precisariamos citá-los.

    Não fechei o "World" na LGM mas cogitei fazer isso a alguns posts atrás.

    ResponderExcluir
  43. Sim é verdade, esse caso deu problema pois tem versões como ALL+W, eu lembro de você ter cogitado, mas aí depende de você, vc não precisa fazer isso, mas se quiser também não há problema algum.

    ResponderExcluir
  44. Pq riscou o World 2 ?
    Eu suspeito que vc tenha pensamentos contra ao título em relação ao jogo, é isso?
    =p

    ResponderExcluir
  45. Eu já fiz um tópico sobre isso, só não gosto da mentiras, em especial as feitas pelos americanos.

    Atualizado meu status. O SMUSA é bem mais fácil no SNES, toda hora vem corações para healar! Mesmo assim não fui muito longe.

    ResponderExcluir
  46. Caraca a fase 8-3 do SMB é hardcore, e que sacanagem perdi minhas 3 vidas no 8-4 e não consegui desvendar o labirinto, eu lembro que na época fiquei bastante tempo tentando também.

    Fiz aquela parada que vc disse, passei pelo Bowser sem pegar o machado, bizarro.

    ResponderExcluir
  47. O SMB também tem 2nd Quest!
    To na fase *2-4.

    ResponderExcluir
  48. Nossa, deve ser semelhante ao Deluxe então. Será que existe isso no original?

    ResponderExcluir
  49. Eu dei uma pesquisada por aí, e tinha sim uma Second Quest, mas vc voltava pra tela inicial e escolhia um mundo pra jogar. Olha que legal as diferenças do AllStars pro original, às vezes só de lembrança a gente não vê tantos detalhes.
    http://themushroomkingdom.net/smb_nes2smas.shtml
    No fim da página fala da second quest, mas tb mostra a foto do final. (uau rsrs)

    ResponderExcluir
  50. Corrigi ali o 25.
    Estava "Super Mario USA (1997/Japão)"
    mas é "BS Super Mario USA (1997/Japão)"
    Ele tava meio que embutido com os hacks, se era pra ele sair, então o 25 sai pois o USA acho que não estava pretendido para a lista.

    ResponderExcluir
  51. Em algum momento decidimos que ele ia entrar.
    E as hacks não sairam, oficialmente elas são opcionais. hehehehehe

    Não vou dizer que não deve sair, mas na atual situação, se sair acho que BS SMB.3 também deveria.

    Mas é certo que fechar o USA não vou, já tentei (pegando o atalho), mas o chefe é muuuuuuuuuuito phoda (considere que não tenho paciência em morrer nesse jogo). E tem que fechar 4 vezes (4 semanas certo?), 4 x o chefe.

    Mas jogar para por lá na lista, isso da!

    ResponderExcluir
  52. Esqueci de comentar o seu primeiro comentário. : P

    Vi o site (menos a parte final) e é interessante mesmo (mas quase tudo eu lembrava). Eu não acho ruim os gráficos do original, mas quando você põe lado a lado com o do SNES, ai fica muito estranho...

    Mas ainda acho muito gordo o Mario dos remakes do All Stars.

    ResponderExcluir
  53. Hahahhaa, ele é gordo mesmo.

    Eu não acho que deva sair não, eu só fiz a suposição, hum... talvez eu joguu algum hack se der vontade então.

    Eu lembro bem sobre o USA, e foi decidido que ele não entra mesmo! Ele é o mesmo jogo que a gente já jogou, o SMB2(U), o BS foi minha sugestão no lugar de algum hack do USA, e essa versão japonesa só entraria nos outros compostos, como Remix, etc. Vc pode conferir no outro post que vc fez com a lista dos jogos Mario, vc se confundiu ao escrever aqui.

    Achei que vc tinha tirado os hacks tb da lista, por isso disse aquilo. O BS3 foi proposto pra lista, diferente do BSUSA q entrou como 'hack', acho que não convém vc compará-los dessa forma, se um sai o outro tb.
    Mesmo assim acho que ambos podem ficar sim.

    ResponderExcluir
  54. o Usa é chatinho mesmo, fui mais longe do AllStars, mas não dá vontade de ficar tentando de novo quando morre.
    "E tem que fechar 4 vezes (4 semanas certo?), 4 x o chefe."
    VC tá falando do BS? Não é com o Zelda, 1 parte do jogo por semana? =/

    ResponderExcluir
  55. Agora que jogamos o World, e curtimos, vamos incluir o SMW-Lost Levels aqui no Status? Pra gente jogar.
    Ou vc não tá com essa vontade pra isso?

    Se sim, como vai entrar na lista?

    ResponderExcluir
  56. Ele é gordinho, mas não é um Barreto né.

    Verdade, decidimos isso mesmo, mas depois substituimos uma hack por esse BS, e depois as hacks viraram opcionais, mas o BS acabou ficando na lista. Alias, essa discussão está no lugar errado, devia estar em "Lista dos jogos Mario". Lá tem os jogos certinho.

    Mas é verdade, eu misturei as coisas. To falando do BS sim, cada semana enfrenta o chefe. : (

    Primeiro quero acabar os jogos obrigatórios do SNES para baixo. Ai vou ver se jogo as hacks. Aproveitando, to jogando atualmente:

    * All Stars
    * Yoshi's Island
    * Final Fantasy II

    ResponderExcluir
  57. É, meu FFII tá parado lá, também comecei pela primeira vez na vida a jogar o Yoshi's Island e o All Stars está em Stand by, só faltando o SMB3.
    Mas antes de continuar esses, to pensando em fechar difinitivamente os jogos do Mario desde o inicio, pois alguns ficam abertos ou semi-abertos, como o Wrecking Crew, vou tentar ter coragem e desistir ou fechar oficialmente.

    ResponderExcluir
  58. Para revisar algumas notas, acabei jogando rapidamente boa parte dos primeiros jogos. Mas me estendi um pouquinho no Vs.SMB. e consegui quebrar meu recorde no jogo (com uma ficha).

    Além disso atualizei meu status no All Stars. Concluí SMB. (ambas as quests), mas ainda não o SMB.2-LL (Bw-4).

    ResponderExcluir
  59. Essa última semana foi bem agitada, e a previsão até o fim da semana que vem é que continue assim... jogar mesmo, joguei Itadaki, FFII (tentando treinar um personagem, mas já estou desistindo), e um pouquinho de Yoshi's Island. Além desses, para tapar os buracos deixados, estive jogando SMB. Deluxe.

    ResponderExcluir
  60. Coincidentemente também joguei o Deluxe, logo após ser derrotado pelo Wrecking Crew'98, e fiquei mais fulo ainda com o esquema da tela, e por jogar no PSP, ou seja tela pequeno quase como no original, acho que poderia diminuir um pouquinho as coisas pra melhorar a visão.
    Mas passei os últimos 7 dias, na Trindade (apto da namorada) aproveitando pra estudar pra prova e trabalho que tive, nesse tempo não joguei nada mas comprei umas HQs.

    ResponderExcluir
  61. Bem, vamos atualizar algumas coisas...

    Considere que desisti de continuar com:

    * Wrecking Crew
    * Mario Clash
    * Mario & Wario
    * BS Super Mario USA
    * Super Mario Bros. Deluxe
    * Super Mario: Yoshi's Island

    Sendo que os últimos, considero que fechei, só não conclui os extras. Estes extras são muito legais para quem compra o jogo e não tem mais o que jogar, mas não tão bons quando tem concorrência.

    E quase desisti de "Game & Watch Gallery 4", mas acho que ainda tem uma possibilidade de joga-lo mais um pouco.

    Ainda sobre isso, o BS SMB. 3 pode-se considerar fora em virtudes da impossibilidade de joga-lo, pelo menos até que isto mude.

    Sobra os dois jogos do CD-i e SMB.3-JP que no momento estão na espera. Com isto fecho os jogos da era SNES e quando tiver tempo devo retomar o caminho da última era do composto.

    ResponderExcluir
  62. Opa! Esqueci de All Stars, ainda não desisti. No SMB.3 nem lembro se comecei a jogá-lo... x D

    ResponderExcluir
  63. Nesse sábado, resolvi eliminar algum jogo Mario, eu estava pensando em fazer isso ou retomar o FFII, então peguei o Time Machine, e terminei e aí descobri oque vc falou de fechar 2 vezes, pelo menos acabou rápido e na segunda vez vc já faz tudo mais rápido, então fechei mais uma vez também, e aí só vem os créditos mas que P*#$@, o final ruim teve mais coisa que o "bom". Mas é....Tosco mesmo. Pelo menos é menos um.

    ResponderExcluir
  64. Opa, legal!

    O pior é que é um jogo educativo, você não deve responder rápido e sim aprender, então... WHAT THE FUCK WERE THEY FUCKING THINKING!

    ResponderExcluir
  65. É verdade!Hahahahaahahhaha
    A não ser que eles pensaram nisso, então armaram essa pegadinha para vc jogar de novo, e então se vc ainda não decorou vc aprende dessa vez, ha!
    ... acho que não né... o jogo é podre mesmo.

    E Mario is Missing! também já era. Ufa! Vai dizer que não é uma sensação boa se livrar dessas pragas?

    ResponderExcluir
  66. Não não, o jogo é ruim mesmo.

    Com certeza! Se livrar desses jogos é um alivio!

    ResponderExcluir
  67. Opa, atualizei meu status. O seu tá atualizado?

    ResponderExcluir
  68. Nem tinha visto seu comentário acima.
    Acabei de atualizar, os status de:
    -Mario & Wario
    -Mario Clash
    -SMB 3 [Jp]
    -Super Mario Land 2
    -Super Mario Wacky Worlds

    Eu mudei de emu no VB, peguei o Reality Boy e joguei o Clash com som e na velocidade normal, assim avancei mais um pouco.
    Agora é a vez de Yoshi Island e All-Stars, depois disso os antigos estão praticamente finalizados, faltando em aberto, Land 2, SMRPG, Deluxe, talvez Clash e GW Gallery e os que ainda não joguei.

    ResponderExcluir
  69. Hum, talvez eu tente esse emu também, com música deve ser mais legal.

    Eu tive uma idéia de ícone para representar o "provavelmente não irei mais jogar este jogo durante o curso do composto" ou o popular "Desistido". Este ícone é universal, podendo ser usado em qualquer composto, vou upá-lo para aprovação assim que possível (hoje o PC não quer coperar...).

    ResponderExcluir
  70. Comecei a usar o símbolo, como você pode ver lá em cima. Em vez de desistido, a melhor definição é "provavelmente não vou mais jogar durante o composto".

    ResponderExcluir
  71. Joguei o VB com o outro emulador, mas não fui melhor.

    Mudando de assunto, no futuro, acho melhor não ficarmos avançando os jogos e deixando outros pra trás, acho que o resultado foi negativo já que os que ficam pra trás raramente tem uma real nova chance.

    ResponderExcluir
  72. wtf, eu tinha postado aqui, e não foi... =/

    Eu tinha escrito que realmente não é bom ir pulando os jogos, e que eu já imaginava que não seria bom quando começou a acontecer isso, mas até entendo pois a própria existencia da LGM estava em risco com a tamanha desmotivação que o composto criou na época.

    Tb coloquei os simbolos, e tentei jogar o Deluxe mas não dá, tb está demitido! ou melhor desistido.
    Apesar do ótimo port no GBC, o gameplay é infinitamente prejudicado na minha opinião com a movimentação da camera.

    Estou a um passo de jogar Mario64. =D

    ResponderExcluir
  73. Huahuahuahuahuhuaua

    Você conseguiu passar por fases secretas no Land2 mas não conseguiu fechar o Deluxe. xD

    Achei muito maior a dificuldade (jogabilidade+paciência) de achar as fases secretas do Land2 do que fechar o Deluxe. Mas tudo bem, concordo que a tela acabou com o port.

    Massa! Não vejo a hora de eu encerrar o Mario para poder jogar os Castle.

    ResponderExcluir
  74. É que a minha paciência acabou mesmo com o Deluxe, eu fico muito irritado e não consigo jogar mais que 10 minutos.
    E as fases do Land 2 são super simples, além de eu ter gostado dos Lands, depois que vc pega 1 fase secreta vc já tem uma noção de como fazer, depois que pega 2 vc já sabe aonde procurar as outras.

    Acabei parando o chefe do Deluxe.

    ResponderExcluir
  75. Resumo do Composto incluído ao final.

    ResponderExcluir
  76. O Status estava desatualizado, eu entrei no jogo e depois confirmei nas screenshots, eu já tinha ido até a *8-4 no SMB do All-Stars, então falta pouco.

    ResponderExcluir
  77. Sacanagem, por muito pouquinho eu não passo vc na pontuação do AllStars, com isso a gente empatou no jogo, e vc perdeu 1 pontinho no resumo.

    ResponderExcluir
  78. Nossa cansei demais de Mario, cheguei ao mundo 4, perdi minhas 25+ vidas no mundo 3 e 4, e me esgotei, o jogo só tem gráficos bonitos, parece a mesma coisa, mas os 'puzzles' são mais fáceis mesmo, e ganha 1 vida mesmo se conseguir 3 simbolos diferentes.

    ResponderExcluir
  79. No original também ganha 1 vida com símbolos diferentes.

    Felizmente eu já tinha começado o SMB3 - All Stars há algum tempo atrás, eu só não lembrava que já estava no mundo 8! =D

    Atualizei meu status no NSMB. também. Estou no último mundo (acho).

    Agora a vontade para jogar... -257.

    ResponderExcluir
  80. Hehehe, minha vontade se existinguiu nos classicos, mas o Mario 64 eu to adorando, apesar da camera que realmente é ruim.

    O japones que a gente jogou não ganha 1 vida não!

    ResponderExcluir
  81. Ganha sim, eu ganhei oras. Eu ainda reclamei uma hora quando tinha duas flores e um mushroom que podia ganhar duas vidas ao invés de uma.

    ResponderExcluir
  82. It's a new record! Se você checar o status do jogo Mario Bros. verá que consegui chegar mais longe! Joguei mais uma vez porque queria tirar umas screenshots. Todo o trabalho com os jogos Mario e sua monotonia deu certo, ou talvez tenha sido o Vs. Castlevania, só sei que desviei de tudo como se estivesse jogando as últimas fases do SMB.2, bem exceto nas últimas fases onde a sorte acabou. hehehehehe

    ResponderExcluir
  83. Pelo mesmo motivo (screenshots), voltei a jogar o trio Hudson (MB.Special, Punch Ball e SMB.Special). Punch Ball consegui ir mais longe tendo o novo recorde. MB.Special também fui longe, embora não tenha ido tão longe quanto você, mas não perdi nenhum bônus.

    E o mais surpreendente, consegui ir a fase 1-3 de SMB.Special! Uau! Incrível, não achei que fosse possível. Mas chegando nessa fase, ela é muuuuuuuuuuuuuuuito mais díficil que as outras, devido aos diversos "penhascos".

    ResponderExcluir
  84. Wooow.....
    Eu ainda lembro como era dificil a fase 13 do MB.

    Passou do 1-2 no SMB.Special? Ah, isso sim é dificil de acreditar!! hehe

    ResponderExcluir
  85. hehehehehehe
    Eu tenho fotos para provar. xD Inclusive tem uma da level 1-3 na review que fiz.

    Empolgado com os resultados, tentei mais uma vez fechar SMB., mas não deu... Pelo menos cheguei mais longe e sem usar continues! 8-3. E pode não parecer, mas depois que se acostuma com a tração do SMB.2, os controles são melhores que de SMB.!

    ResponderExcluir
  86. Atualizei diversos status dos jogos. Alguns só para corrigir alguma informação, outros avancei um pouco mais. Joguei Super Mario World de novo para poder marcar a pontuação. Consegui mais uma estrela no G&WG4 e avancei no All-Stars.

    ResponderExcluir
  87. Ha! Super Mario Bros. concluído! Usei warps, claro, mas também consegui ir mais longe sem usar nada. Usando warps não da pra jogar o "modo hard", mas tudo bem.

    ResponderExcluir
  88. Opa, massa.
    Vc fechou com warps, mas naquele esquema que a gente tava fazendo? Tipo passou por todas as fases alguma vez?
    Eu até já achei um warp pro mundo 8, mas ainda não passei nas fases 7-2, e 7-3 pelo que parece.. =/

    ResponderExcluir
  89. Eu passei de todas as fases sem usar warp e continue até chegar na 8-3. Com tempo tenho certeza que conseguiria fechar o jogo assim, mas como prefiro gastar esse tempo em outros jogos, já que temos muitos outros para jogar e pouco tempo para isso, no dia seguinte usei os warps e concluí o jogo.

    ResponderExcluir
  90. Desse jeito já é suficiente, é assim que estavamos fazendo mesmo.
    Tenho a impressão que vc avançou no Mario Clash tb né.
    Eu acho que vou jogar o Mario do DS, senão vou acabar perdendo tempo com outros jogos do DS, já que meu PC ainda tá em casa.

    ResponderExcluir
  91. Sim. Acho que comentei antes, ou talvez em outro post ou email, que joguei quase todos os jogos de novo para poder confirmar as notas nas reviews, além de poder encerra-los de vez.

    Faça isso, melhor adiantar um jogo do que sair do composto.

    Quanto a mim, embora tenha pouca coisa pendente nesse composto, está bem dificil continuar. A hack que falta é mais dificil do que gostaria depois dessa maratona de jogos Mario. O G&WG4 está bem complicado conseguir mais estrelas e acho que já liberei todos os jogos supostamente "Marios". Por fim não tenho a menor vontade com o RPG restante, pois embora o último tenha sido legal, competir com Final Fantasy é convardia.

    ResponderExcluir
  92. Fechei o RPG SuperStar Saga, da metade pro final faltou algo no enredo, achei fraquinho, mas é normal.
    Mas foi bom fechar de novo, tava precisando, hehe
    Apesar de que me custou menos tempo de sono.Em seguida joguei o inicio do Partnes in Time ou 2x2, no DS e me encomodou bastante o Direcional, nossa como é bom o do PSP. Apesar que no GBA era horrível, e essa deveria ser minha experiencia no jogo...

    Poxa, o meu problema tá realmente no NEW SMB, eu to no mundo 7 porque peguei tuneis até que sem querer, eu jogo uma fase e já saio do jogo, to sem tesão nenhum pra esse jogo... =/
    Mas como não avancei muito no FF, eu to animado para ver como são esses RPGs, agora no DS. Apesar de ser muito mais Action que RPG. (Muuuito mais.)

    ResponderExcluir
  93. Pois é, e o problema principal nem é a nossa saturação com Mario, o jogo (NSMB.) é fraco mesmo, especialmente comparando com os clássicos.

    Mas virar gigante, esmagar tudo e chutar a bandeira no final da fase achei muito engraçado. hehehehehe

    ResponderExcluir
  94. Também achei legal essa do Mario gigante.

    ResponderExcluir
  95. Fechei o SuperStar Saga e o Partners in Time do DS, agora vou começar o Bowser's Inside Story, nem acredito que estou o final do composto. =]

    ResponderExcluir
  96. Final? Não lembro de você ter falado que fechou SM64, Paper Mario... será que não li algum post? E tem as Hacks e jogos incacabados que não lembro de você mencionar que desistiu.

    Bem, se você já acabou tudo isso melhor, nunca na história da LGM a finalização de um composto foi tão desejada. hehehehehe

    ResponderExcluir
  97. Na verdade eu pensei uma coisa e escrevi outra. A frase era pra ser "nem acredito que estou vendo o final do composto". Sim ainda falta esses jogos citados, mas a finalização desses 2 jogos mais o fato de estar bem no final do NewSMB, me dá uma perspectiva de finalmente acabar o composto, oque a pouco tempo atrás eu não conseguia nem pensar.

    E o Bowser Inside Story é bem maneiro, não vou ficar muito tempo nele, pois eu fico com vontade jogá-lo novamente quando paro.

    Eu acabo de perceber que esqueci de escrever a palavra no outro post: "nem acredito que estou o final do composto. =] "

    Percebeu o "estou o final" ? hehe

    Mas continuando... fechar jogos me dá motivação para fechar mais. :)
    Pena que tenho trabalhos para UFSC...

    ResponderExcluir
  98. Ah tá, já tava pensando que tinha perdido alguma coisa. hehehehehe

    Que bom que os jogos são bons, porque devo jogá-los em breve. =)

    E eu que cometi o erro de ver a abertura de FFIV do DS... por pouco não larguei tudo e comecei a jogá-lo.

    ResponderExcluir
  99. Hehe, nem me fale o FFIII e o FFIV do DS são tentações.

    Eu tive que atualizar meu DS pra jogar o Bowser's, então quando chegar lá e o jogo não rodar, só me chamar que tô com os arquivos prontos pra jogar no DS sem precisar fazer um monte de coisa que os sites falam.

    ResponderExcluir
  100. Nossa, tem que atualizar é? Mas beleza, quando chegar lá te aviso então, valeu.

    Comecei a jogar o ... nem sei o nome americano xD, mas é o antes do Bowser Inside Story. hehehehehe

    ResponderExcluir
  101. Eu precisei atualizar o meu, mas vai depender da versão que vc tem.

    Partners in Time, hehe

    Um breve comentários sobre essa saga, e na qual distingue bem de um RPG de verdade, é que apesar de estar gostando bastante do ultimo, o fato de ter jogado os 3, eu to sem paciencia nenhuma para os dialogos, pois são perda de tempo é bem chato.

    ResponderExcluir
  102. Hahahahaha. É como se todos nesses jogos fossem os sages do FF1. huahuahuahuahuahua

    Também estou conversando menos do que em comparação com o primeiro.

    ResponderExcluir
  103. Na sua atualização de jogos aqui quando vc jogou vários... vc fechou de novo o World ? Já que o jogo não salva as vidas... ou vc lembrou de quantas tinha no final?

    ResponderExcluir
  104. Eu comentei antes, aqui ou em outro post, que tinha jogado o World de novo, dessa vez a mesma versão que você, pois você tinha pontuação e eu não. xD

    Ai eu fui de uma só vez, sem desligar e anotei pontos e vidas. Além de marcar como verde (em vez do roxo) lá na lista de jogos.

    Mas a idéia era só ver minha pontuação, fiquei com mais vidas porque para ficar mais divertido, em diversas fases ficava (com a peninha) pulando de inimigo em inimigo, ou sempre pegava a estrela quando possível, e aí as vidas se multiplicam. hehehehe

    Por outro lado, sempre tentava pegar um número baixo de pontos bônus nos finais de fase para não perder tempo no bônus. hehehehehe

    ResponderExcluir
  105. Ah soh, nem tinha notado a mudança de cor lá na lista, e eu tinha ido lá um tempo atrás.

    Eu lembro de vc ter postado que jogou vários jogos de novo, mas só agora notei a sua pontuação no World.

    ResponderExcluir
  106. Mario e Luigi RPG 2 completado! Tentei começar o último jogo, mas o jogo trava na seleção de save. : (

    ResponderExcluir
  107. Isso significa que você também precisa atualizar.
    Vou procurar os arquivos aqui...


    Lembra que eu disse que eu tava de saco cheio de ler os textos? Nada como um dia após o outro, passou uma semana que não pude jogar, e depois joguei normalmente, assim como o MArio64 que voltei a jogar e morri várias vezes de modo estúpido para conseguir 100 moedas na fase da Pirâmide, mas depois de descansar no dia seguinte (hoje) me deu forças para tentar de novo.
    Eu não sei se na adolescência eu era um jogador melhor ou com mais paciência.

    ResponderExcluir
  108. Acabo de enviar por email o arquivo e como fazer.

    ResponderExcluir
  109. Valeu, já baicei, mas não testei ainda, meu sobrinho estava com o DS, ai acabei começando o Dirge of Cerberus. Mas acho que durante a semana eu começo o ÚLTIMO JOGO MARIO que tenho pendente (desconsiderando a maldita hack que joguei, mas não tive paciência de prosseguir, mario's adventure).

    ResponderExcluir
  110. Haha Massa.

    Eu vou fazer uma ultima busca naquele jogo que vc não achou, o BS SMB3. Só n sei se vc vai ter saco para jogá-lo caso eu encontre hehe.

    Poha to numa "parte" do jogo, M&L:BIS, que fico ganhando 1 de bônus por level, sabe aquele random? Que propósito tem isso? :/

    ResponderExcluir
  111. Mais uma coisa, o Bowser's Inside Story, tem bastante mini-game, a maioria baseado no ataques especiais e com recordes, que seriam interessante se marcássemos aqui, eu to achando bem dificil pra falar a verdade...pra conseguir o melhor rank.

    ResponderExcluir
  112. Hum, pode ser, ranks são sempre interessantes.

    1 de bônus é phoda. Percebi já no segundo jogo que tem que ficar variando na escolha dos atributos que vão ganhar bônus para aumentar a chance de bônus maior, mas é um saco ter que ficar aumentando atributos quase inúteis...

    A parte dos RPGs, a vontade para este composto está em baixa, bem em baixa... e a vontade para o novo composto é inversamente proporcional. Infelizmente, vou retardar o máximo possível o início do novo composto. (omitindo o nome para tentar não aumentar a vontade xD)

    Essa semana tem sido bastante corrida, acho que não vou conseguir começar esse jogo antes do fim de semana... Sobre o Dirge, faço um post no fim de semana para o in-game.

    ResponderExcluir
  113. A minha indignação é justamente por todos os status estar dando 1 ou 2 de bonus, com exceção do mustache que tem 32 e eventualmente 4; e já escolhi ele 3 vezes seguidas quando desisti e fico dando 1 para oque interessa.

    Hehe, desde a vez que a gente jogou o Vs. e foi o meu primeiro contato real com o estilo clássico da série eu espero ansioso pelo o inicio, entretando eu estou num momento Zen em que só de jogar qualquer coisa alguns minutos já é relaxante visto ao stress diário que to tendo com Estágio e Ufsc, meu maior vilão é o NEW SMB que eu não queria apenas fechá-lo e deixar pra lá, mas talvez seja inevitável...

    ResponderExcluir
  114. Postando aqui também, que fechei o Mario&Luigi 3, vou atualizar no blog depois do jogo de agora da Copa.
    Vou jogar mais para tentar o 100%. Acho que de informações no status daqui, é Level e Beans, pelo menos não lembro de outra coisa, pois tentar chegar ao maior rank dos mini-games é inumano, mesmo assim o desempenho dos mini-games contarão para o ranking dessa página (Resumo), quando eu atualizar.

    ResponderExcluir
  115. Não sei se você reparou, mas deixei o código do post bem mais enxuto, para mim pelo menos está bem mais fácil de me localizar.

    Um aviso, eu parei de escrever aqui quando atualizo o status, porque atualizo constantemente, então só marco quando fecho um jogo ou quando tiver algo para escrever, então não estranhe se não ver muitos comentários meus aqui.

    Marcar aqui o level e beans já é o suficiente. Costumo por o tempo de jogo também, mas isso pode ficar como opcional.

    ResponderExcluir
  116. É, quando citei beans, foi em caso de mostrar status em andamento, mas depois que conseguir as coisas, bastará o 100% ou o que falta, já entrego que já consegui todos os beans então aparentemente os 100% só dependem de 2 coisas na qual não vou fazer spoiler. Quer dizer, conseguir todos os ataques e pelo menos jogar todos os mini-games tb é necessário.

    O tempo de jogo, poderia ser interessante, mas é um caso pessoal meu não marcar tempo de jogo quando é RPG ou GTA-style, simplesmente pelo fato de demorar demais fazendo as coisas, principalmente quando gosto, estão eu vou devagar mesmo, e ainda tem um vicio critico que de deixar o jogo rolando enquanto dou uma pausa pra fazer outra coisa, comer, banheiro, tv e até dormir como aconteceu com FFI, desde FF7 faço isso, virou vício e acaba distorcendo a realidade, ultima vez q joguei FF7 tava com 99horas e a Aeris nem tinha morrido ainda. (tudo bem que eu tava tentando 10000% no jogo)

    Posts: Eu tb tento não vir postar aqui a cada recorde batido, eu espero fazer algumas atualizações e depois avisar como vc dez quando praticamente melhorou seu status em quase todos os jogo aqui, mas a verdade é que esse tópico já está perdido com tanto comentário, ficou como aprendizado pra gente já que o primeiro de status.

    ResponderExcluir
  117. Hahahaha, e desde quando meu tempo demostra a realidade? Não chego a durmir com o jogo ligado, mas nunca condiz com o tempo certo, além disso é comum eu ficar verificando coisas ou até treinando nos jogos que gosto, e mesmo dos que não gosto tanto.

    Falando em FFVII, não lembro se cheguei as 99 horas ainda no primeiro CD, mas passei das 50 de certeza!

    Sim, esse status já era, hehehehe.

    ResponderExcluir
  118. Fechei o New ontem.

    Tentei procurar e emails e posts mas não encontrei, não consegui rodar/achar o Mario's Adventure correto.
    Tem um interrogação no seu status desse jogo, faz tempo que tentei jogá-lo como ficou esse Mario Adventure?

    ResponderExcluir
  119. Entendi o bug do Mario Adventure, é um GameOver por emulador.
    Depois que eu joguei em um, os comandos não funcionam mais nele.
    Hoje eu joguei no FCEUltra, depois que deu GameOVer os comandos não funcionam mais, e não pude jogar.
    Então fui para o Jnes o ultimo emulador de NES que tenho aqui, joguei mais um pouco, e o mesmo bug após morrer, decretando tb o fim da hack.

    ResponderExcluir
  120. Hein? bug? Hum... acho que não cheguei a ter um game over no jogo.

    É quase impossível o emulador alterar a rom ou a si mesmo por causa de um jogo. Provavelmente apagando o save do jogo resolve o problema.

    Pensando bem, como você conseguiu game over? Até onde lembro as vidas são infinitas. O_o

    A interrogação no status é para expressar a dúvida da palavra, se é jogado ou jogando. Isso claro, se deve a crise. Não consigo nem jogar o "último" jogo, o BS... (mas ainda vou tentar um último esforço nesse BS)

    ResponderExcluir
  121. eu joguei a hack MArio Adventure do NES que encontrei no planetemu, o sistema de vida é como no original. 3 vidas acho.

    Só se não for a mesma rom.

    ResponderExcluir
  122. Yaji World Completado.

    Como missão principal só restaria Lost Levels.

    ResponderExcluir
  123. Uau! O_O

    Reparei que meu placar no G&WG4 estava desatualizado e reparei que atualmente esta R 140 x 35 M. O_O

    Eu tenho 4 vezes o número de estrelas que você consegui. O_O

    ResponderExcluir