sábado, 20 de dezembro de 2008

Lista de The History of Mario

O composto do Mario desde sua criação foi problemático, e causa confusão na hora de ver o próximo jogo a jogar, enquanto o site não é atualizado aqui vai a lista dos jogos já jogados e próximos jogos.

ERA NES01. Mario Bros.
02. Wrecking Crew
03. Super Mario Bros.
04. Punch Ball Mario Bros.
05. Mario Bros. Special
06. Super Mario Bros. Special
07. All Night Nippon Super Mario Bros.
08. Mario the Juggler
09. Super Mario Bros. (G&W)
10. Vs. Super Mario Bros.
11. Kaettekita Mario Bros.
12. Super Mario Bros. 2 (Lost Levels)
13. Super Mario USA
14. Super Mario Land
15. Super Mario Bros. 3 (USA, easy mode)
16. Game & Watch Gallery 4
17. Super Mario Bros. 3 (JP, hard mode)

ERA DE OURO (SNES)18. Super Mario Land 2
19. Mario Clash
20. Mario is Missing
21. Mario's Time Machine
22. Mario & Wario
23. Super Mario Wacky Worlds
24. Hotel Mario
25. BS Super Mario USA
26. BS Super Mario Bros. 3
27. Wrecking Crew '98
28. Super Mario Bros. Deluxe
29. Super Mario All Stars
30. Super Mario World
31. Super Mario World 2: Yoshi's Island
32. Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars

ERA 3D33. Super Mario 64
34. Mario Story (Paper Mario)
35. Mario & Luigi RPG
36. Mario & Luigi RPG 2
37. New Super Mario Bros.
38. Mario & Luigi RPG 3

Hacks01. Super Mario Evolution v2
02. Mario's Adventure
03. Super Mario Yaji World
04. Super Mario World - The Lost Levels


Removidos!


Depois mais de 13 jogos (de GB/GBC, VirtualBoy, CD-i, DOS, SMB-USA, Satella, etc) para finalmente chegarmos em Super Mario World e a era SNES.

Em marrom jogos que já jogamos e ambos paramos de jogar (não fechamos porque não tem fim, ou pelo menos acreditamos nisso).

*
Jogos Finalizados por ambos, ou se o jogo não tem fim mostra que cobrimos boa parte dele.
*
Jogos não finalizados que foram abandonados.
*
Jogos não encontrados, na espera.
*
Jogos temidos do composto.

41 comentários:

  1. Realmente, SMB.2 deve estar depois de Vs., não sei porque ficou ao contrário, consertado o erro na lista.

    ResponderExcluir
  2. Agora sim!
    Esse post eu tb queria que vc colocasse aqui nos "Fast Links", e na parte de cima, tá perfeito!

    A gente vai jogar o SMB Easy primeiro mesmo?

    ResponderExcluir
  3. É melhor né! :)

    Você só vê se está tudo de acordo, pode ter alguma inconsistencia que passou desapercebida.

    ResponderExcluir
  4. hu-hu Não posso editar os tópico que vc cria.

    Eu fiz uma pesquisa extensa, então acho que vc pode pintar os dois de G&W de alguma outra cor, pois temos que pular, por enquanto.

    ResponderExcluir
  5. Acho que não te dei poderes de administrador... vou arrumar isto.

    Tá editado, abandonei SMB e AllNight, no futuro talvez eu volte a eles se der tempo e vontade.

    Quebrei o recorde no Kaettekita, level21! \o/
    Vou dar mais uma chance ao Vs.SMB e depois encerro oficialmente com Vs. (abandonado) e Kaetekkita (concluído).

    E isso que na roleta não consegui nada... 182.000 pontos! Quase vejo a "animação secreta". hehehehehe

    Chegou a hora! Você está em SMB 2 então! (Logo também estarei...) FINISH HIM!

    ResponderExcluir
  6. Ha, ainda não comecei o SMB 2 não, mas nos ultimos dias tava jogando o Kaetekita, continua tentando que eu já passei a barreira dos 200.000 pontos e vi a outra animação, a gente não jogou muito em 2P porque o jogo tem uma jogabilidade muito boa, e dá pra avançar bastante, e aquelas 4 vidas extras.. nunca mais.

    Ah! agora apareceu as opções de editar. :]

    ResponderExcluir
  7. Eu vou jogar si, gosto muito do jogo! Na minha opinião é o segundo melhor Mario do NES/FDS, só atrás do SMB3.

    ResponderExcluir
  8. Atualizei a lista, da uma olhada, quanto mais avança mais difícil decidir qual a melhor ordem, mas deixei a cereja do bolo pro final da era "SNES" do composto. Resolvi adicionar o All Stars... depois de tudo uma passada no All Stars não é nada.

    ResponderExcluir
  9. Dei uma mexida na lista para evitar que joguemos SMB.2 e SMB.3 simultaneamente.

    Estou avançando para SMB.2, ficando com os seguintes jogos ativos:

    * Wrecking Crew
    * Super Mario Bros. 2
    * Super Mario Bros. USA

    p.s.: Quando chegarmos ao BS SMB.3 só poderemos avançar mais tendo fechado ou desistido de todos os jogos anteriores, exceto talvez G&W.

    ResponderExcluir
  10. Massa.

    Sobre a ordem fica mais fácil descobrir o mais correto quando a gente está próximo, afinal eu leio mais sobre o jogo quando estou a jogar, até daria pra montar a lista inteira toda correta, mas daria um pouco de trabalho, mais ou menos assim está bom, e qualquer coisa a gente vai arrumando.

    ResponderExcluir
  11. Dei mais uma ajeitada na lista, distribuindo melhor os jogos. Acho que ficou um pouco melhor.

    Agora deixa eu destacar que para minha decepção, SMB.3 não tem sistema de save... Se antes até aceitava que algumas pessoas considerassem este jogo melhor que SMW, agora não aceito mais!

    ResponderExcluir
  12. É...no NES continuo achando esses jogos divertidos de jogar, mas fomos totalmente iludidos pelas versões do All-Stars, assim é fécil deixá-los quase perfeitos. (Num remake pra geração seguinte)

    ResponderExcluir
  13. SMB 1 e 2 eu até compreendo, mas SMB.3 mão posso aceitar... Agora tenho 99% de certeza que "The Legend of Zelda" é o top 1 do NES.

    Pois é, totalmente iludidos... :(

    ResponderExcluir
  14. Incluído mais um jogo, Yoshi Story (N64).

    Aproveito para oficializar que desisti de Mario & Wario (pelo menos até fechar os outros melhores).

    ResponderExcluir
  15. Eu ia dizer que achei um chamado Mario & Yoshi, mas é Puzzle então não entra.

    Eu acho que falta um verde aí na lista, vc colocou cores muito parecidas, fica dificil de entender, sempre esqueço de falar isso.

    ResponderExcluir
  16. Melhor? Tirei a cor que parecia mais parecida com outra.

    Se você abandonou jogos, escreve ai para eu pintar com a cor correta lá em cima.

    ResponderExcluir
  17. OK, no momento eu estou nesses 3 jogo:

    -Game&Watch 4
    -Super Mario USA
    -Super Mario Bros. 3 USA

    MAS, estou com duas pendencias, que é:
    -Wrecking Crew, que não estou jogando pois não consigo passar, mas quero jogar mais pq to muito atrás de ti.
    -SMB 2 (LostLevels), que ainda tenho que jogar com o Luigi.

    Tirando esses, eu encerrei os outros, é difícil mas não impossível que eu volte a jogá-los pra melhorar meu desempenho.

    ResponderExcluir
  18. Os jogos do Wario fazem parte do composto?

    ResponderExcluir
  19. Originalmente sim, mas talvez devessemos tirar junto com Yoshis games e o da princesa e jogar num novo composto.

    ResponderExcluir
  20. Eu só to perguntando, pois nesse caso está faltando jogos, inclusive na série Wario Land.

    Se eles saírem.. faz tempo que o Mario pede um segundo compostos(ou 3º), vai vir aí um Composto Mario World?(World of Mario), hehe^^

    ResponderExcluir
  21. Tem mais de 5 Wario Lands?!

    Tirando Wario Woods e Woods 2 não sei quais outros poderiam entrar.

    Lembrando que nesta lista só estão os jogáveis. Cube e Wii não entram aqui, salvo exceção.

    Só nessa tacada sairiam 10 jogos. Um número pequeno mas suficiente para montar um composto.

    Outro composto poderia ser o Nintendo Puzzles, com Tetris Attack Series, Dr. Mario Series, Wario Woodses, Yoshis Cookies, etc.

    Mario Sports que você mencionou anteriomente seria interessante também.

    Os jogos Kart ficariam aonde? Separados, no Another Racer ou em um desses ai?

    ResponderExcluir
  22. Ah é, Mario World é um ótimo nome! hehehehehe

    ResponderExcluir
  23. Hehe, Então os de Kart, junto outros Sports, estão vagando como espectros por aí, pode-se dizer que eles estão no Another, o Tennis no tennis, mas eles estão lá no cantinho fora do grupo, a galera do Rock'n Roll Racing não faz amizade com Toads e cia, kkkkk

    Tem o Virtual Boy Wario Land.

    ResponderExcluir
  24. O do Virtual Boy é o número 28.

    huahuahuahua
    Pois é. Mas ele entraria então no de Sports?

    ResponderExcluir
  25. Eu prefiro tem um composto como Mario Sports pra colocar esses todos, assim como o Mario World, ou 1 só com os 2, juntos ou separados dependeria do número de jogos que estão falando, hehehe.

    Ah só, é o nome do jogo é Virtual Boy Wario Land por isso não achei ali, eles tb chamam de VB Wario Land e no Japão ainda tem um subtitulo.

    (バーチャルボーイワリオランド アワゾンの秘宝 ,Bācharu Bōi Wario Rando Awazon no Hihō?, lit. Virtual Boy Wario Land: Secret Treasure of the Awazon)

    ResponderExcluir
  26. Removi os jogos (10) que tinhamos combinado de mover para o Mario World. Já deu uma aliviada na lista.

    Mas estava pensando, que tal movermos também para o Mario World os remakes de GBA e NDS? São 4 jogos a mais pro MW. E diminui os jogos "repetidos" aqui.

    ResponderExcluir
  27. Vc está se referindo ao Super Mario Advance 1 e 2, o New SMB e qual o outro?

    O NEW SMB tenho mó vontade de jogar, preferia que ele ficasse, apesar desses remakes serem bons jogos acho que podem ir, é jogo demais pra nossa cabeça.

    ResponderExcluir
  28. Estou me referindo a Super Mario Advance 1, 2 e 3. Além de Super Mario 64 DS.

    New SMB não é remake! É um novo jogo!

    Tenho muita vontade de jogá-los, ou melhor tinha, no momento gostaria de estar em outro composto! xD

    New SMB é o que está com toda a expectativa, nunca que sairia daqui!

    ResponderExcluir
  29. ah bom, hehehhe
    Eu achei que um desses Advance tinha alguma coisa nova, tipo jogo diferente, pode mandar pra lá, acho que os hacks a gente já não tá mais afim também né? Pode ficar como opcional ou mandá-los de volta.
    O 64DS pode ir, é o mesmo jogo que a gente vai jogar num emulador que não é perfeito numa tela super menor e com o mouse, ahahahhahha

    Você quer pedir a cassação do mandato do Mario? ahahauahhahahhhha

    ResponderExcluir
  30. Todos os Advance daqui tem coisas novas, um deles se não me engano era muito legal, mas não é um novo jogo, no máximo um modo diferente. Só que não da mais... : (

    Prefiro os Hacks aos Remakes, mas talvez devessemos pensar mesmo em move-los ou deixa-los como opcionais.

    Talvez quando chegarmos ao World os Hacks ganhem alguma moral.

    Quanto ao remake do 64, o legal é que no DS da para jogar com o Luigi, Yoshi e Wario, com alguns novos levels se não me engano, mas de novo, não da mais. xS

    ResponderExcluir
  31. Dei uma reorganizada na lista, retirei o citados anteriomente e separei as Hacks, deixemos elas num primeiro momento como opcionais, mais tarde decidimos o que fazer com elas.

    Sobre a Hack USA ou BS USA que não decidimos, acho que para não perdermos tempo deve ser mesmo a BSUSA. Damos uma jogada para ver como é e depois desistimos se for o caso.

    A lista agora já está com uma cara melhor, mais leve. Embora ainda tenha suas pedreiras...

    ResponderExcluir
  32. Além de SMB.3-JP, poderiamos jogar em conjunto Super Mario Wacky Worlds e Hotel Mario.

    Não sei se tem modo 2Players ou vamos ter que revezar, mas acho que seria menos sofrível assim... Jogamos um pouco e descartamos.

    Já BS SMB.3 e, se for aceito o que mencionei antes sobre, BS USA podemos mover para o Remix ou Mario World. Por curiosidade eu até vou baixar e jogar para ver com é, mas não quero ter compromisso com estes jogos agora!

    Que você acha?

    ResponderExcluir
  33. Oque eu acho...
    1-sobre 2P, sim podemos, mas acho que Wacky é só 1P, e da ultima vez que joguei era muito bugado, é provavel que não dê pra jogar.

    2-Os BS.. não sei acho que vou jogar por curiosidade também.

    ResponderExcluir
  34. Por isso falei em talvez revezar... depois só damos umas jogada e descartamos, só para ficar com a conciência tranqüila! hehehehehe

    ResponderExcluir
  35. ahaam, mesmo assim qualquer hora eu vou fazer um teste, pois o Wacky se não me engano foi incluido pois uma nova versão do emu do Cdi estava em andamento, pois na atual, tá bem ruim a coisa, depois eu vou testar e procurar uma nova versão, e ver como anda a coisa, senão é provavel que ele seja retirado da lista por ser "unplayable".

    ResponderExcluir
  36. Nossa agora que eu vi que agora chegaria a era 3D, Super Mario 64 e Paper Mario.
    Então vou tentar deixar tudo finalizado e entrar na era 3D na "limpa". Sem deixar sobras a não ser os combinados, como SMB3-JP, Hotel Mario, hacks, etc..

    Um que "finalizei" é o bacana Wrecking Crew '98, que tentei de novo mas não fui feliz, não consigo mais avançar.

    ResponderExcluir
  37. Huahuahuahuahuahua. Depois dos saltos que você deu, ainda prometeu que usaria a ocarina pra voltar, mas não voltou, e agora ainda diz estar chegando na era 3D? hauhuahuahuahuahua. Claro que eu não posso falar nada, mas que foi engraçado foi.

    Eu tava jogando Mario Story, mas também quero finalizar todos os pendentes antes de continuar. Mas isso ainda vai levar um tempinho.

    Hum, então você tem que mudar lá na lista de jogos jogados por plataforma, você colocou cor de completado, e você não completou.

    ResponderExcluir
  38. Vc tem que ler a legenda e as informações adicionais que eu escrevi, aí vc vai entender como funciona lá as plataformas jogadas.

    E por essa lista tá chegando na era 3D, já que começa depois do RPG, já fechado, e do World e World 2 que eu só joguei porque vc fez o pulo primeiro, todos os outros eu joguei só não fechei, mas ainda to tentando. É que tava chato aqueles jogos, então eu joguei o AllStars, World, RPG, em seguida seria World 2 e depois vi que já seria os 3D, como eu to muito afim de jogar esses não vou jogá-los agora, senão nunca mais volto pra esses terríveis como o Time Machine que tenho que jogar.

    ResponderExcluir
  39. Eu li, mas alguma coisa sempre passa batido. A lista então, diz os jogos que fechamos, mas não os jogo que fechei, ou os jogos que você fechou. hehehehe

    ResponderExcluir
  40. Foi uma pergunta?
    Lá se qualquer um fechar, fica verde. Assim como se qualquer um jogar é incluída lá, eu falei tempos atrás se tivesse mais algum jogo que vc jogou e eu esquecei vc poderia incluir lá.
    Porque se qualquer um de nós fechamos ou jogamos é ponto pra LGM. ^^
    Os Status individuais ficam em outros tópicos e posts.

    ResponderExcluir
  41. Não, não. Foi só uma constatação.

    ResponderExcluir