terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Formato das Imagens

Eu estava olhando os arquivos e lembrei que você tem uma preferência pelos arquivos jpg. Lembro que há algum [muito?] tempo atrás conversamos sobre isso.

O fato é que se comparamos uma screen tirada da LGM em jpg e outra em png a imagem png será de melhor qualidade e ocupará menos espaço no HD.

Por exemplo, se compararmos uma imagem da etapa 7, suas Screens em 1024x768 tem em média 100kb. Já as minhas também de 1024x768 e em png tem em média 50kb.

Acho que é interessante no futuro você utilizar o formato png para estas screens.

Normalmente, imagens com poucos detalhes é melhor em png, imagens mais detalhadas (como fotos) melhor em jpg.

2 comentários:

  1. =O

    I'm shock! Eu não uso PNG pois sempre considerei como de maior qualidade e que ocuparia muito mais espaço. O Paint salva em .PNG?

    ResponderExcluir
  2. Hum... sim, eu transformei umas screens do note em png com o paint. Pelo menos no Vista ele salva sim.

    ResponderExcluir