terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Notas... Nota Geral e Auxiliar

Olhando os arquivos gigantes e obscuros da LGM estou tentando otganizar o esquema de notas, aparentemente em meados de agosto de 2007 Duzznake sugeriu criarmos uma nota auxiliar na lista dos jogos (candidatos) dos compostos para guiar a decisão da qualidade. Segue um pedaço do email (Sugestão: Nota Aux.):

"Essa nota serviria com base, pra ajudar em séries q o outro não conhece ou só
pra avaliar mesmo.

Mas é uma nota bem simples e nada rigorosa, nada a ver com a outra nota que
entra no sorteio, é só com base mesmo, eu sugiro assim:

-Nota 6 é a media, se vc acha que o jogo nem fede e nem cheira.
-Nota 8, vc gostou do jogo, muito bom!
-Nota 10, jogo Excelente (Mario, Zelda(Snes), Rock'nRoll tranquilamente).
-Nota 4, não gostou do jogo.
-Nota 2, jogo horrível, muito chato.
-Nota 0, não recomendado essa nota, só casos extremos.

Percebeu que está de 2 em 2, no máximo a gente usa as lacunas, como um 7 ou 9,
colocar 8,5 acho que já é exagero. É só pra ter uma idéia mesmo, e a nota
é avaliada mesmo se vc jogou só uma vez, não tem importancia."


obs: Detalhe para o otimismo da época:
"Massa, mas é isso aí, as notas vão ir sendo colocadas pouco a pouco, é muito jogo, pelo menos 50% a gente deve ter jogado....(será..?)"


Ainda acho que essa idéia é boa, deviamos retomar ela para os compostos principais se ainda não terminamos.


Essa nota auxiliar também ilustra mais ou menos o que é a Nota Geral, as vezes o cara tá em duvida de que nota dar, então quando isso acontecer podemos nos guiar por esta tabela.

5 comentários:

  1. Aaaaaaaaaaaaaaaa!

    To tonto de tanto fuçar nos arquivos da LGM. É até agora não localizei algo sobre as "notas". :(

    ResponderExcluir
  2. A parada do título quebra a gente mesmo, eu taba procurando sobre o BS Zelda, e era só papo de Stret Fighter, ahahahhahaha

    Mas é interessante sim se basear nessa nota, mas a Nota Geral eu uso pra tudo do jogo mesmo, então tudo que não tem como avaliar nos quesitos mais oque eu achei do jogo, pontos positivos e negativos eu ponho na Nota Geral.
    Então a unica diferente é não descartar esses detalhes, como por exemplo não gostou de um jogo e colocar 4, se ele tem vários aspectos positivos, uma história bom, boa trilha sonora, etc.. hehehe

    Mas para dar a nota nos compostos como base, é isso mesmo, na primeiras divisões eu acho que não faltava muita coisa pra eu completar que eu tenha jogado, mas vou verificar.

    ResponderExcluir
  3. Eu tava vasculhando os arquivos do PC e lembrei que mais eficiente que esta nota auxiliar foi as tabelas que criei dos compostos da primeira divisão, onde analisei friamente os compostos, jogo a jogo e defini a qualidade deles.

    Então a nota é uma boa opção quando não temos tempo ou vontade de fazer uma analise profunda, mas o ideal mesmo é fazer esta analise.

    ResponderExcluir
  4. Ah claro, essa nota auxiliar era antes desse projeto mais profundo de qualidade. E inclusive o objetivo desses duas analises são diferentes.
    Eu tb tenho aqui em excel detalhes profundos pro Mario pra achar a Qualidade real pra colocar na LGM, faria mais diferença se a LGM tivesse M+, A-, etc.

    E a Auxiliar foi criado para a outra pessoas ter uma base de como é o jogo se ela não conhece, vc vendo as notas que eu dei e vice-versa, dando uma noção em como colocar a vontade.

    ResponderExcluir
  5. Verdade, verdade.

    Eu dei M-, A+, ... pra jogos na minha analise, depois com base nisso cheguei a qualidade final.

    Se tens problema, encare como Excelente, ótimo, bom/razoavel, ruim, péssimo.

    ResponderExcluir