sábado, 19 de junho de 2010

Mario & Luigi RPG 3 In-game

Um pouco tardio, mas melhor do que lotar o status dos jogos com comentários. Antes de mais nada, os recordes do jogo vou por aqui em vez do status, e vou acrescentar lá um link. Assim evita poluir ainda mais o já poluído tópico.















Mini-Games MarceloRodrigo
99 Block 5950
Green Shell 143 (B)151 (A)
Yoo Who Cannon152 (A)104 (B)
Super Bouncer 22 (B)30 (A)
Spin Pipe 30 (A)49 (A)
Magic Window 41104 (B)
Jump Helmet 57 (B)67 (A)
Goomba Storm 132194 (B)
Koopa Corps 319 (B)317 (B)
Bob-omb Blitz 71113
Magikoopa Mob 188332 (A)










Puzzles* MarceloRodrigo
Attack Piece 1min.15s(90Pts)0min.49s(96Pts)
Sofa-Bed 1min.48s(81Pts)0min.56s(94Pts)
Table 1min.24s(87Pts)0min.57s(94Pts)
Carpet 1min.30s(86Pts)0min.59s(94Pts)
Mystery-Window 1min.06s(92Pts)1min.07s(92Pts)

*Puzzles de Plack Beach.









The Gauntlet MarceloRodrigo
Class 1 Win (1)Win (2)
Class 2 Win (8)Win (10)
Class 3 Win (8)Win (8)
Class 4 Win (4)Win (9)
Class 5 Win (4)Win (7)
Class 6 Win (12)Win (7)
Class 7 Fuuuck!!Win (27)



Muitos desses mini-games são inumanos! O_O
Alguns (até agora 3 ou 4) como o Green Sheel tem metas elevadas demais, ai não só é difícil, como também falta paciência...

Voltando ao assunto dos pontos bônus do level up, apesar de ser mais difícil do que o antecessor, até que tenho conseguido levar bem. Volta e meia sai 1s, mas com o rodízio, ainda tem 3s e 4s com frequência.

Esse jogo parece ser o melhor dos três, mas no quesito enredo, ainda prefiro o segundo. Embora muito interessante as possibilidades que a Nintendo criou com este enredo atual, não consigo parar de pensar... WTF!

46 comentários:

  1. Poisé, eu tava esperando para ver sua opinião sobre esses mini-games, muito elevado as pontuações que colocaram.

    E sobre o enredo desse jogo... acho que o ponto forte dele é mesmo gameplay, bem variado e interessante.

    ResponderExcluir
  2. Atualizei um pouco e adicionei os tempos do Puzzle, mas não sei porque ficou aquele espaço em branco enorme.
    E já te disse que odeio os numeros dessa fonte?
    =p

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaaaa, eu ainda não cheguei nesses puzzles... embora tenha falado com o sage (antes da hora) eu não tinha ainda as habilidades para ir atrás disso... =/

    Há muito tempo eu também não sabia o porque desses espaços, depois descobri mas não sabia como resolver, e recentemente achei uma solução a qual uso nesse post.

    Lembre que o blog põe br's no código no texto que digitamos no tópico. Incluíndo dentro da tabela, por isso o espaço em branco. A duas soluções, amontoar a tabela, mas isso é chato na hora de editar posteriormente e a minha solução que nada mais é que setar para tabela martin-top negativa. No caso criei uma classe em css, mas como o tamanho de tabela para tabela varia, percebo agora que é mais eficiente setar com style mesmo. Eu vou atualizar aqui neste post e depois você ve o "truque". xD

    ResponderExcluir
  4. Ah sim, não lembro de você ter reclamado dos números da fonte... Podemos pensar em trocar se quiser, ou podes usar uma div com style para setar uma fonte específica para o tópico ou trecho. Só não pode ser uma fonte muito estranha se não dependendo do PC não vai funcionar.

    ResponderExcluir
  5. Joguei os puzzles e atualizei o tópico com meus tempos. Não fosse o botão de girar as peças muito pequenos o tempo seria ainda melhor. Agora, espero que 100 pontos seja 0min59s, porque senão é muita sacanagem, quase impossível dai.

    ResponderExcluir
  6. Eu não sei se já comentei, mas você já percebeu as referâncias ao jogo "Mario & Wario"? A música de vitória se não me engano é a mesma do jogo do Super Famicom, e tem um inimigo que joga um balde na cabeça do Mario/Luigi. Muito bacana.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, sobre o balde é verdade, não tinha me tocado sobre ser um referencia.

    Eu reclamei dos numeros da fonte logo no inicio do blog, mas é só um re-re-re-clamação, pois a fonte é boa, não tenho nenhum intenção que se mude, só os números que são ferrados, principalmente quando queremos fazer tabelas ou rankings, já troquei para outras fontes em vários tópicos, mas é que é bem chato acertar o tamanho e a fonte que não fique muito grande ou pequena em relação ao texto, mas nem se preocupe com isso.

    Caramba seus tempos do puzzles são ótimos.
    Eu fechei o jogo Quinta-feira a noite. Eu nem tinha idéia de que estava perto do final.
    Mas vou continuar no jogo para pegar o que deixei para trás.

    ResponderExcluir
  8. Já fechou? O_O

    É... se pensar no jogo anterior, esse também deve ser curtinho. Mas quando jogo eu tenho ficado mais tempo explorando lugares já visitados e nos mini-games, por isso o tempo bom nos puzzles, embora eu tenha começado neles ontem.

    ResponderExcluir
  9. Tirando meu recente A no spin pipe, estávamos exatamento com os mesmos ranks nos mesmos jogos.

    ResponderExcluir
  10. Na verdade YooHooCannon, esse que desmpata.

    ResponderExcluir
  11. Subsituí o Coliseu em uma nova tabela,Gauntlet, que mostra Win (Best Turn), onde Win é quando se cumpre o Clear Condition, se vencer uma classe sem conseguir menos que o KO turns, no status só fica (Best Turn) sem o "Win".

    ResponderExcluir
  12. Uau, não achei que eu chegaria tão longe, quatro A's! O_O

    Atualizei com meus resultados ao longo da semana, ainda estou surpreso com os bons resultados jogando tão pouco. Pena que os prêmios no geral são bem fraquinhos comparado com a dificuldade de conseguir um A. Até desmotiva um pouco.

    Sou péssimo no YooHooCannon, então esse vai ser difícil passar você, mesmo sabendo quem está no barril eu costumo apertar o botão errado...

    Hum, o best round do Gauntlet e meio estranho marcar porque com level suficiente todos serão 1. hehehehe

    Hoje (sabado) que é o dia que costumo jogar mais , estou sem o DS (meu sobrinho vai sair com ele), então vou focar em outras coisas. Agora não tenho muitas esperanças de ir muito mais longe do que já fui nos mini-games, os que sobraram são os mais difíceis ou entediantes. Exceto o gauntlet, claro.

    Mas ve como é melhor jogar os jogos ao mesmo tempo, se estivessemos jogando em tempos distintos, esse ranking provavelmente não existiria, e tenho certeza que meus resultados finais seriam piores, pois provavelmente já teria largado o jogo. Por isso que pausei meu avanço em novos jogos, assim é bem mais legal de jogar a LGM, pelo menos para mim.

    ResponderExcluir
  13. Vou ficar algum tempo sem acesso ao DS, algumas semanas... então por enquanto vou jogando outras coisas.

    ResponderExcluir
  14. É pra casos com esse é bem mais interessante, coisa que poderia acontecer nos mini-games do FF7, mas ainda acho que passaste muito rápido no FFs.

    o YooHooCannon, foi meio que uma revanche contra a cpu, ateh eu me surpreendi, mas os puzzles... cara fiquei treinando no primeiro nivel e acho quase impossivel baixar o tempo, e vc fez ainda menos em outros, mas oque me limita eh que não consigo mais velocidade usando a stylus e o ds. é uma questão de agilidade mesmo.. xD

    ResponderExcluir
  15. Gauntlet updated.

    Sobre o Best Turn:
    Quando eu montei essa tabela, imaginei que mesmo n completando poderiamos colocar o (34) indicando em qual turno foi alcançado, mas ao morrer recentemente acabo de perceber que o jogo n dá essa opção. =/ Simplesmente termina o desafio.

    Mesmo assim nas ultima classes não tem como terminar com 1, 2 ou 3 turnos.
    Na classe 7 eu jah tava comemorando vitória, mas fui surpreendido e foi bastante demorado, mais emocionante que o próprio final do jogo. Agora só falta esse Stage do Gauntlet para poder marcar 100% completado. :)

    Mas fiquei muito irritado ao ver minha 'recompensa' aos 100%, quando vc fechar o jogo avise-me!Nao vou dizer agora.

    ResponderExcluir
  16. "ainda acho que passaste muito rápido no FFs."

    Cara quando joguei a maioria dos FFs, já estava no final da faculdade e pouco trabalho. Teve dias que fiquei jogando direto. Verdade que alguns cuidados que não tomava no início aprendi a ter agora, e mesmo assim as vezes passa alguma coisa batido, mas eu me empenhei bastante nos FFs.

    Uma pena, mas não teria graça agora competirmos em FFVII depois de eu ter fechado o jogo, até porque os prêmios seriam mais uteis no início. Quem sabe no AltFF não planejamos algo? Novamente isso confirma minha idéia de dar um tempo para você encostar.

    De alguma forma estranha, esses mini-games me motivaram a voltar a jogar o G&WG4, acabei conseguindo mais 10 estrelas! :D

    Quanto aos puzzles, o que mais me irrita é errar o botão de virar a peça, ele deveria ser maior já que na pressa é difícil mirar no botão pequeninho. =/ Eu fui baixando cada tempo devagar, primeiro todos em dois minutos, depois abaiuxo de 1:45, depois abaixo de 1:30, etc. Acabei conseguindo uns resultados muitos bons mesmo, mas ainda assim o jogo não acha que é bom o suficiente... ¬¬

    Já a stylus, tem um mini-game do Koopa, Koopa Korps, que acho que deveria ser invertido na tela, controlar o Koopa do lado direito eu sempre fico com minha mão em cima da tela e não enxergo parte dela... que raiva. E se tento com a mão esquerda a pontuação fica pior... :(

    ResponderExcluir
  17. Então..nesse mini-game do Koopa eu deixo o DS de lado, hehe

    Erro várias vezes na hora de girar as peças dos puzzle, mas acho que foi "mal-programado"como se o botão real fosse menor que o mostrado na interface.

    FF7 eu sou suspeito pra falar, mas a maioria dos jogos da GoldSaucer eu fiquei jogando no final do jogo e depois de fechar, seria só como competição mesmo, eu sei que eles n são grande coisa mas eu gostava na época.
    Lembro que a montanha-russa dava itens raros em alta pontuação e no Snowboard liberar novos stages.

    Eu fui ficando para trás (mais que nunca) quando decidi focar no Mario, enquanto vc estava só no FF, por um tempo vc só tava meio-jogo na minha frente no FF. Mas na época não pensei nessas coisas, só querir acabar logo Mario.

    ResponderExcluir
  18. Eu já tenho uma idéia pronta para o 100% desse jogo, -como a gente falou sobre definir isso nesses topicos -
    O problema é que seria um spoiler, n sei se posto ou não.

    ResponderExcluir
  19. Para não fugir do assunto do tópico, vou falar sobre FFs em um novo tópico.

    É, pode ser mal-programado mesmo, nunca se da muita atenção aos mini-games mesmo, é bem possível.

    Ah, sem spoiler. xD
    Eu to sem o DS agora, então nem posso fechar o jogo... mas eu te falo assim que der.

    ResponderExcluir
  20. Consegui ter acesso ao DS hoje, e na verdade no Sábado passado também, não joguei muito, mas consegui novos recordes e um pouco mais de level.

    Fiquei indignado, consegui bnaixar meu tempo nos puzzles com um 00:49! e isso ainda não é 100 pontos, e pelo que parece, 100 pontos deve ser 00:30! IMPOSSÍVEL! 00:45 acho que até consigo, mas menos que isso é sacanagem.

    ResponderExcluir
  21. Poha, 49 segundos!!!!
    POHA³³³³³³³!! Ainda não é 100 pontos!

    Ele tava falando sério sobre a "jogada perfeita"m isso tá parecendo a lenda do Cranky Kong de que fecha o DK em menos de 1 hora, 100% e com 1 vida...

    ResponderExcluir
  22. Pois é, acho que vou tentar baixar todos para abaixo de 1 minuto e parar por ai. Nos mini-games eu já estou próximo do meu limite, mas vou tentar pelo menos um B em todos eles.

    ResponderExcluir
  23. Hum, quando puder jogar de novo, acho que vou fechá-lo e então você poderá sugerir o que quer sugerir.

    ResponderExcluir
  24. Fechei o jogo, mas não entendi a recompensa que você mencionou, pois não ganhei nada por fechar o jogo. Depois do the end foi para a tela branca e ficou ali até eu desligar depois de um minuto.

    A única coisa que teve, foi um "parabéns" por ter fechado o jogo com o rank máximo.

    Bem, eu ainda tenho umas pendências no jogo como o gauntlet, mas provavelmente só vou poder jogar no próximo fim de semana. Mas o que você planejou para 100%? Acho que agora podes dizer.

    ResponderExcluir
  25. Foi exatamente por isso que escrevi:
    "Mas fiquei muito irritado ao ver minha 'recompensa' aos 100%,"

    As aspas simples no recompensa está no posto original.

    Então vc já fechou de cara com todos no Level 40, certo?
    Pois eu não, e aí ele fala algo como ah... seu desempenho não foi tão bom, e coisas boas te aguardam, coisas do tipo.
    Aí me toquei que tinha mais um rank nos personagens, e na internet vc acha coisas do tipo finais alternativos no M&L3, 3 finais, etc...
    Fechei o jogo de novo e ele deu essa mensagem que vc recebeu, parabéns por sei lá ter fechado no rank máximo. E sóóóóóó!!!!!!!
    Pesquisei na internet e é isso mesmo!!! o jogos tem 3 finais, e em cada final muda que o carinha em texto fala muito bem, muito mal, e mais ou menos, ah VSF!!! E isso é finais alternativos????
    Eu fiquei muito puto, de ter perdido meu tempo evoluindo nem lembro quem até level 40, no mesmo lugar lutando 500 mil vezes. E fico indignado que ele diz que coisas boas iriam acontecer!!!Aff

    Bom, os 100% reais incluiriam level máximo (A?) nos mini-games coisas que com prazer descartaremos.
    Então seriam:
    -Rank máximo (level +40)
    -Todos os ataques especiais
    -Ter todos os puzzles
    -Jogar todos os mini-games*
    -Todos os beans.
    Extra*:
    -Fechar o Gauntlet.

    Eu sei que algumas coisas aí se equivalem, mas escrevi tudo pois é mais fácil de organizar.
    Pra mim só falta o Gauntlet, claro que a disputa nos records continua.
    É disso que me recordo, tb não sei se há outros secrets no jogo...=/

    ResponderExcluir
  26. Citando você nesse mesmo tópico "POHA³³³³³³³!!" , chamar de 3 finais tem que ser muito fdp.

    Eu ainda não peguei todos os beans, mas falta pouco, um em alguns lugares e muitos dentro do Koopa... E o gauntlet.

    Eu não usei os beans ainda porque acho que eles irão diminuir os pontos bônus de level up, mas depois vou usar os power no Luigi para ir no gauntlet bombado. >=)

    ResponderExcluir
  27. Yahooooooo!

    Atualizado pontos lá em cima, mais um A, dessa vez em Green Shell e um B em Gomba Storm. Nem eu acredito! Ainda melhorei minha pontuação em YooWhoCannon, Magic Window e Koopa Corps.

    No Gauntlet já consigo não morrer, mas perco pelo fim do número de turnos... Acho que vou ter que usar os beans mesmo pra ganhar...

    Falando em Beans, faltam 3 apenas. Vou te dizer, eles foram sacanas ao esconder os beans do castelo (da Peach).

    ResponderExcluir
  28. É verdade, passei várias vezes antes de achá-los, ficam na sombra e só em parte a mostra.
    Cara o Green Shell n jogo faz tempo, não foi fácil e foi irritante quase conseguir A, mas apesar de proximo do A, não é nada "fácil".

    ResponderExcluir
  29. Olha, como fazia tempo que não jogava os mini-games, especialmente o Green Shell, estava com paciência alta, e por sorte, consegui de primeira!

    Na real, os mini-games seriam mais interessantes se após conseguir um B, da próxima vez começa-se já no B, ou mais próximo, os inicios lentos e o longo caminho desanimam muito.

    Faltam dois beans agora.

    ResponderExcluir
  30. Beans completos! Também venci no gauntlet (sem usar os beans), e agora vou olhar qual é o próximo inimigo.

    ResponderExcluir
  31. Orra! Agora é um endurance! E quase consegui. Se eu não tivesse sido tanso de não trocar as badges teria dado... Consegui chegar até o dark star na classe 7 do gauntlet, mas estava com a badge de moedas e exp. equipada... isso no level 44 sem beans! O jogo sugere level 50 ou acima. Acabou os turnos...

    Não sei se você reparou, mas o jogo sugere leveling up no airway (último estágio dentro do Koopa), mas acho mais rápido ficar ali no castelo da Peach, onde consigo 1050 ~ 1150 de exp. nos castores roxos perto do cano que leva pro Koopa. Pelo que me lembro os inimigos no airway dão menos de 1000 de exp..

    ResponderExcluir
  32. Eu vi sim, e fiquei um bom tempo ali, e é melhor, como vem de 2 a 3 monstros nas lutas , a média é de 1500 de exp. Mas tem q ficar andando pra lá e pra cá.

    Eu meio que passo fácil pelos chefes da fase 7 do Gauntlet, mas depois deles, vem um que penso ser o ultimo que me quebra total, por isso o Fuuck!
    Vamos ver como vai ser com vc quando chegar nele, deve ser o próximo seu.

    ResponderExcluir
  33. No mesmo dia eu cheguei no Daimao Koopa, mas não voltei ao blog para postar... Ai, como diria o orfeu: "agora fudeu!" xD

    ResponderExcluir
  34. Finalmente cheguei no level 50, mas não estou com vontade de enfrentar o gauntlet hoje. Foi um level por dia exceto ontem que foram dois.

    Antes disso, já devo ter tentado a última (?) batalha umas 3 ou 4 vezes, já tenho até uma estratégia e é bem possível que já pudesse ter ganho se tivesse tentado mais ou usado os beans, mas resolvi fazer este leveling up primeiro, vai que tem mais um bixo depois do Koopa! huahuahuahuahuahua

    ResponderExcluir
  35. Po, aí eh sacanagem hein. Eu tentei umas 5 vezes tb, mas no level 40, caramba pra chegar no level 50 vai demorar uma eternidade...
    Mas o pior é que passo tranquilo do jeito que me equipei, mas no Daimao é como se eu n tivesse bem preparado e levo ferro! Eu vou ter que mudar minha estrategia pensando no Bowser, mas ai vou ter mais dificuldade(ie perder + tempo) nos subchefes. =/

    ResponderExcluir
  36. Eu nunca sei o que posso escrever ou não... mas descobri algo que facilita o endurance, contando claro, com um pouco de sorte. Descobri quando estava ainda abaixo do level 45, e não sei como não me toquei antes. É bem útil. Talvez você até já saiba, mas pelas suas palavras no comentário anterior, a impressão que tenho é que não.

    ResponderExcluir
  37. Ah sim! Como escrevi antes, foi um level por dia, durante mais de uma semana, só assim pra ter paciência. E não foi tão lento não, eu fui no Airway e usando a badge de moedas/exp com a outra do Luigi, consigo 1.5 x exp, cheguei a conseguir 3750 em algumas batalhas, mas claro, é um saco encher a barra das badges e não é cumulativo, ie, tentei em uma mesma batalha usar duas barras para ter exp x 1.5 x 1.5, mas não funciona assim, um jogo Mario nunca é assim.

    Eu tinha ficado com uma impressão ruim do Airway porque as primeiras lutas podem dar apenas 600 exp. o que é nada considerando que é o final do jogo, mas depois melhora um pouco.

    ResponderExcluir
  38. Falando assim em código, eu não sei do que vc está falando, porque tipo, eu entendo que há várias estrategias que pode ser usada no endurance, não sei se vc tah falando sobre badges ou sobre os ataques especiais que se carrega, como power up e exp up.
    Eu fiz uma combinação em que matei bem rapido todos os sub-chefes, coisa de poucos turnos, usando oque tenho direito inclusive os ataques especiais, mas no bowser acabo ficando com deficit de Defesa, perco muito HP e não peguei a habilidade perfeita pra me safar bem de todos os ataques.

    Se vc acha que esse detalhe vai fazer muita diferença no Bowser pra mim, então não conta hehe.

    ResponderExcluir
  39. Sobre o Koopa, acho que estamos em situação semelhante, mas a estratégia que me refiro é sobre itens. E só funciona com alguma sorte. Será que falei demais? :S

    O segredo está na dica do nariz. xD

    ResponderExcluir
  40. Para o gauntlet! (level 52)
    Conseguindo ou não, logo posto o resultado.

    ResponderExcluir
  41. Koopa faltando 14 turnos, Luigi 243/51 e Mario 176/33, ainda tenho 1 star candy. Level up fez pouca diferença, mas a estratégia está dando certo por enquanto. Agora torcer para desviar dos golpes do Koopa.

    ResponderExcluir
  42. Putz! ^^
    Beleza a dica estah nos itens, como faz um tempinho q não jogo, quando for pegar, vou dar uma olhada nos meus itens.

    ResponderExcluir
  43. Finalmente... No level 56 eu consegui, mas para ser sincero, não fez grande diferença, tanto no ataque quanto na defesa. A pouca vantagem que vi foi no aumento de SP.

    Não usei os beans ainda, vou agora (não imediatamente, mas quando jogar de novo) terminar as metas nos puzzles (ficar abaixo de 1 minuto em todos) e tentar um B no mini-game que falta. Dai, usando os beans, uma última partida no Gauntlet para ver a diferença e terei finalizado o jogo. =D

    ResponderExcluir
  44. Eu ia criar um tópico com spoilers do jogo, das coisas que não conseguimoas, mas não tem muito o que falar.

    Dos puzzles, ninguém no gamefaqs parece ter conseguido 100, e nenhuma menção a algum prêmio por isso.

    A única coisas interessante que descobri é que tem um final alternativo (SEI ¬¬) se fechar o jogo abaixo do level 17, deve ser semelhante ao final acima do level 40.

    ResponderExcluir
  45. Sim, são os 3 finais... ¬¬
    Meus ultimos momentos nesse composto vai ser fazendo receitas do Paper ou nos mini-games dos ataques daqui que ainda quero tentar.

    ResponderExcluir