sexta-feira, 28 de junho de 2019

[Switch Review] #003 - Horizon Chase Turbo

Em homenagem ao Horizon Chase vir na Plus de Julho, adiantei um pouco o review dele, porém não vi confirmação de que eles vão disponibilizar a versão 'Turbo', que é o ultimo update.

Horizon Chase, é um jogo de corrida Arcade, feito em parte por brasileiros fãs de Top Gear, eles até contrataram o produtor de som do Top Gear, e o jogo ficou muito bom, divertido, boas músicas, mas achei estranho não ter modo online, somente ranking mesmo.

Gameplay (0-10):
-No jogo você avança pelos stages que são países como no original, e cada país possui 3 a 4 pistas, mas agora com um mapa visual mostrando locais reais, oque é bem bacana. Os controles são ótimos, claro que baseado no estilo Top Gear, eu não tenho problema com isso, mas a resposta é ótima.
Os carros agora, você libera vários, diferente de ter só 4, há o fator estratégia mas bem menos, pelo menos é divertido alguns carros como um "Fiat 147 da empresa".
Além do modo principal, há um modo de desafio, de boa dificuldade que presenteia com itens e carros novos, e multiplayer off-line.
Só há apenas um defeito na minha opinião, devido ao estilo do jogo, ficou muito mais difícil ultrapassar outros carros sem bater neles, por falta de espaço mesmo, e isso às vezes pode incomodar bastante se a pista não for larga o suficiente. 
Nota: 8,5

Gráficos (0-9):
-A engine gráfica do jogo, é de um tipo mais simples, do que se espera de um jogo indie, porém eles aplicaram com muita perfeição que deixou o jogo muito bonito, utilizando um formato meio de blocos, sem aparentar muitos pixels deixou o jogo com uma cara de cartoon que me surpreendeu, eu dou a nota máxima limitada pela engine "mais indie".
Nota: 9,0

Sons (0-10):
-Ainda tenho muito oque avançar no jogo, e as músicas novas aparentemente vão sendo mostradas à medida que novas regiões são liberadas. Por enquanto não escutei um número grande de músicas, mas as que eu ouvi são muitas boas, no estilo que se espera de Top Gear, algumas possuem trechos que lembram na hora de alguma música clássica, e uma música é a remasterização de outra já conhecida. Mas espero que tenha mais músicas.
Nota: 9,0

Diversão(0-10):
-O jogo apresenta um ótimo replay/keep going, é bom de jogar, e ainda tem  multiplayer off-line para 4 pessoas, mas faltou gameplay online. Porém pode acabar sendo repetitivo principalmente para quem não é fã de Top Gear.
Nota: 8,0


Nota Final: 8,6

5 comentários:

  1. To jogando o jogo, realmente muito bom!

    Meu maior problema são as largadas, pareço uma bola de pinball batendo em todo mundo. xD

    Quanto aos gráficos, o jogo foi feito primeiro para celular, por isso são mais simples.

    Apesar de não ter multiplayer online, eu e um amigo temos desafiado o fantasma um do outro e tem sido divertido. Claro que o multiplayer online seria melhor, mas pelo menos tem isso.

    Qual carro você usou mais? Eu devo ter uns 12 a essa altura, mas tenho usado quase sempre o azul com listras do início do jogo. Nos upgrades as únicas coisas que não tenho priorizado é gasolina e nitro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fantasma que vc diz, é tipo online? o fantasma do ranking? Seria legal se tivesse 'cross play' disso.

      Poisé, se vc larga bem vai ficar batendo em todo mundo, isso é um problema.

      Esse azul que vc fala, o Viper, tb usei bastante assim como a Ferrari (o primeiro), mas variei bstante, muitas vezes não tem feito muita diferença, teve duas fases que optei pelo que tem mais gasolina e ajudou bastante. E tem um outro modo de desafios que ganhei um carro bom lá.

      Mas não sei se tenho 12 não, já passasse do stage do Brasil? Eu não joguei de novo após isso.

      Excluir
    2. Depois que completa uma corrida você libera o seu "ghost" e também o ghost dos seus contatos que jogaram a pista, pelo menos no PS4 é assim. Ai nas primeiras corridas eu tenho o fantasma de umas 5 pessoas com o tempo delas.

      Sim, eu to no início do quinto país se não me engano. Só joguei o modo campanha por enquanto.

      Excluir
    3. ah, não tenho contato no Switch ;(
      Eles usam ainda aquele esquema de código..

      Excluir