terça-feira, 18 de junho de 2019

Primeiras Impressões - World of Final Fantasy ~Maxima

Antes desse PI, eu ganhei um crédito de R$100, porque peguei um cartão de crédito novo e aproveitei com a promoção da Nintendo pra fazer umas compras, então peguei o World of FF Máxima, Civilization VI, Cup Head, Night Trap 25th Anny.(lol) e DKC Tropical Freeze.
Eu tive que escolher entre Mario Kart, Tennis e DK, foi difícil mas fui na fé que vou gostar desse DK.
Cup head dei uma jogadinha no fácil, ahaha bem difícil, muito bom kkkk. E o estilo artístico é demais, perfeito.

Mas enfim, joguei 45 minutos de World of Final Fantasy.
45 minutos, fiz apenas 3 batalhas, o resto foi bate-papo e muito, mas muito tutorial, uma praga dessa geração, das 3 batalhas dá pra dizer que as 3 foram de tutorial tb, a primeira nem precisa explicar, a segunda mostrando como capturar e a terceira pra mostrar onde estão os bixos fortes e te matam.
Mas rezemos que isso mude depois.

Graficamente é bom, parece uma qualidade entre PS3 e PS4, oque é muito comum no Switch (nos jogos bons), logo de inicio achei os personagens meio infantis graficamente falando, naquele estilo japonês que sabemos, porém logo depois eles se transformam em chibi, ou seja ficam muito mais infantis, e essa é uma preocupação que tenho nesse jogo, se ele vai ficar muito infantilizado.
Vc pode ficar nesses duas formas, chibi e normal, quando quiser e acho que pode lutar nas duas formas.

Uma coisa meio louca é o sistema de stack, de empilhar monstros na sua cabeça, bizarro, vc luta com um monstro e pode captura-lo como se fosse um pokemon e depois podes botar na sua cabeça, o legal disso é que os stats se combinam, ou seja HP, Força, Magia, tudo soma, então botei um Chocobochik na cabeça, e isso pode ter varias estratégias diferentes dependendo do bixo que vc tem.
Outra coisa, é a primeira vez que vejo um Chocobo Chik, que é oque eles vão dar na pré-venda do FF7 Remake!!
Outra coisa louca é que esse é o primeiro FF que jogo desde o FFXII/Crisis Core, eu tenho o XIII mas nem cheguei a jogar.

O jogo é em turno clássico, com wait, semi-active e ATB, mas tem um menu alternativo com atalhos nos botões, pra não ter que ficar usando o dpad pra escolher, ataque, magia, etc.

E é isso, quase 1 hora, mas não deu pra saber mais que isso do jogo.

10 comentários:

  1. Vixi. Eu ouvi falar bem desse jogo, mas o visual não me chamou a atenção, porém pela sua descrição o início parece fraquinho.

    ResponderExcluir
  2. Uma pessoa normal, talvez desse skip em tudo, mas eu faço questão de ver tudo como é pra ser, foi bem cansativo essas muitas explicações, mas vamos ver, eu sei que tem que varias aparições do mundo de FF, mas se for tudo em modo chibi vou ficar um pouco puto.

    ResponderExcluir
  3. Joguei mais uma vez, e os tutoriais continuam =p
    Mas logo depois de onde parei, terminou o capitulo 1 e veio uma apresentação, com créditos e tudo, só agora. E é uma intro de Anime literalmente, com música cantada em japonês e desenhos à mão.
    Nessa intro apareceram o Cloud, Squall, Tidus, a do FFXIII e mais um dos antigos FF. Mas tudo chibi ¬¬

    Uma coisa que esqueci de dizer, é que apertando B o personagem dá um pequeno pulinho, bem pequeno, acho que não serve pra nada.
    Os principais são dois irmãos, mas o guri é chato demais, pelo menos com o R dá pra fazer Fast Foward em tudo, oque é bem louco, as lutas são aceleradas, as conversas e inclusive a cena, não é só o texto, mas é um FF de vídeo mesmo, primeira que vejo e bem interessante.

    Agora vem a parte mais legal que vi nessa volta ao jogo, cheguei a primeira cidade, e é Cornelia (Coneria) do primeiro Final Fantasy, com a mesma música atualizada, e muito nostálgico, muito legal mesmo. Eu já to super ansioso pra ver cidades e músicas de FFIV (não quero criar expectativas para o VII).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que massa! Não sabia disso das cidades.

      Excluir
    2. Encontrei uma cidade que parecia muito as classias em que tem um rio com aquelas pontezinhas, até achei q era alguma conhecida, pesquisei mas não era nenhuma antiga, mas muito igual.

      Excluir
  4. Como já te enviei, liberei essa função nova de Summons, enquanto que Summons que conhecemos são agora Mirages e lutamos junto com elas (apesar de eu não ter nenhuma dessas eu tenho o item para capturar o Ramuh e o Valefor - da Yuna).
    As Summons agora são Champions, e eu ganhei do Warrior of Light, que é o char do FF1, porém essa versão ~Máxima do jogo, já me deu o Sephiroth e outro que eu não conheço, deve ser de algum FF mais recente.

    Entre as novidades, encontrei e enfrentei a Yuna.
    E me diga se quiser que pare de contar esses detalhes, eu fosse jogar esse jogo eu não iria querer saber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chances são que quando eu for jogar não vou lembrar de tudo que você falou, mas por garantia é melhor não contar mesmo. hehehehe

      Excluir
  5. Ok, então só vou falar sobre o gameplay, porque o jogo mostrou mais coisas.
    Oque eu tinha falado até agora já era suficiente pra um jogo de RPG normal, mas não, esse jogo tem mais coisa. Eu já tinha falado sobre o Stack, há monstros de três tamanhos, Small, Medium e Large, porém capturei um XL, e ele não empilha, mas pode ser invocado.
    Então, o que eu peguei foi o Cerberus, e vc invoca como se fosse uma Summon do Final Fantasy X, todos os monstros saem e vem essa summon
    que vc controla por um tempo.

    Além disso, liberei uma função que além de invocar Champions como o Sephiroth que mostrei, tem uma outra coisa que vc vira um personagem, eu liberei mas ainda não usei.
    E a essa altura, já estou com vários poke.. err Mirages capturados, cada um tem seu level e um grid que vc desbloqueira suas habilidades, e quanto faz o stack as habilidades se combinam, então dois com Fire eu ganho Fira ou Thunderbold, resumindo a complexidade do jogo está aumentando.

    Oque eu quero dizer é, apesar dos problemas que eu já citei, desde os gráficos, quanto ao lengalenga, essas varias coisas, somando com o Fast Foward, está ficando um jogo muito legal mesmo. Desde que rpg de turno saiu de moda, jogos assim sempre foram retro ou nostálgico e indie, mas esse parece a evolução de rpg de turno, colocando várias coisas novas. To gostando bem mais agora! =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como comentei liberei a função de usar o Champion como char fixo, e não é só estética.
      Falei antes que toca uma música quando se invoca o Champion relacionado, quando se usa o char fixo a mesma música toca durante a luta toda, em todas as lutas, então eu tenho a Tifa que fica tocando uma música remixada, lembra bem uma do Advent Children, e quando usa o Warrior of Light(FF1) toca a dele, muito maneiro, música é tudo. Agora até as batalhas normais ficaram mais divertidas.
      Quando eu tiver pontos suficientes vou comprar a Rydia, aí vou ver se reconheço qual vai ser a música.

      Excluir