domingo, 16 de junho de 2019

Switch Reviews

Quando vc postou primeiras impressões do Soul Calibur, eu lembrei que queria postar Reviews de jogos do Switch, devo ter comentado já, mas acabei não tendo tempo. (tempo a gente até tem né, mas é a hora que costumo descansar e não usar o pc).

A idéia era fazer um pouco mais que as "primeiras impressões", com aquelas notas básicas, Gráficos, Sons, Gameplay e Diversão. E review do Switch não é uma coisa muito comum em português, já que Brasil e Portugal são a casa da Sony. Além do que eu curto um joguinho estranho, hehehe e esses nem em inglês, kkkk ^_^

Alguns jogos podem ser multiplataforma oque também pode ser interessante. Eu vou fazer um esforço para postar sobre os jogos que já joguei há um tempinho e já posso ter esquecido de detalhes.
Eu to chamando de Reviews, mas não pretendo escrever muito, é mais um mini review com notas. Também devo fazer umas regras nas notas, como limitar um quesito se o jogo não usar essa função, um exemplo claro é um jogo de palavras cruzadas, oque que tem de gráfico no jogo? Não faria sentido e nem justo um jogo desse ter nota 9 ou 10 em gráfico, então nesses casos vou limitar até 8 por exemplo, se o jogo é indie e usar uma engine gráfica muito simples (é bem comumno Switch) também vou limitar, não dá pra botar no mesmo nível um Super Mario Oddyssey com um jogo de 2 dólares.

Também tô pensando em fazer dois quesitos, Bonus e Penalidade, para dar ou tirar alguns pontinhos caso o jogo mereça, isso serve para não ter que usar todos aqueles quesitos detalhados, como Keep Going, Replay, Arte gráfica, etc. E também no caso do Oddyssey, a maioria das revistas deu nota máxima ou próxima, acho que ganhou 40 da Famitsu, porém se eu for dar nota por quesito, ou vou descontar alguma coisa, por exemplo, como eu vou dar 10 de sons e música, se não está no nível de um FF7, Chrono Trigger, DK Country e até mesmo os antigos Mario, então eu uso o bônus para regular isso aí.

Mas também, não dá pra levar muito a sério, eu não espero conseguir coerência, não tô ganhando nada pra isso. uahuahuahuahuahuah ;D

2 comentários:

  1. Bacana, eu tenho feito umas anotações dos jogos que tenho jogado seguindo a proposta que fiz na última vez que postei sobre notas no blog, mas não publiquei nada por sempre esquecer. ^^'

    ResponderExcluir
  2. Eu costumo jogar mais a noite, então as vezes tenho essas ideias tb, mas muitas vezes o notebook tá lá guardado, e no dia seguinte, a ideia já foi e tb já esqueci. Então é bem nessa.

    ResponderExcluir