domingo, 16 de junho de 2019

Soul Calibur VI (PS4) - Impressões iniciais

Comprei esses dias no site da Magazine Luiza por R$69, chegou sexta. Como veio sem embalagem externa (caixa de papelão) / plástico bolha) resolvi testar o jogo para ver se está tudo certo.

De cara uma surpresa, a intro explica o que eu acho que é um resumão do final do primeiro Soul Edge. Eu que não acompanhei muito a franquia, achei bom saber o que é o cannon. Andei lendo agora a pouco e parece que o jogo é um reboot parcial, continuando a partir do soul calibur 1! O_O

Bem, continuando, outra surpresa bacana, tem um modo de missões para os personagens que você criar! O modo história diz que tem histórias para cada personagem além da história geral. Eu ainda não joguei nenhum dos dois, mas estou gostando do que estou vendo por enquanto.

Se for para reclamar de algo, o gráfico do Sigfried na intro estava meio estranho... não sei se a idéia é deixar meio estilo anime as faces ou se só não está caprichado.

Talvez seja meu pouco conhecimento na série e memória ruim, mas o jogo parece ter várias raças novas no modo criação, tem uma que parece elfos, outra tipo anjos, tipo demônios, lagartos (esse eu sei que já tinha), múmia, esqueleto, etc. Fora isso o modo de criação não parece ter outras novidades ou melhorias em relação ao 5. Parece que tem dois DLCs para o modo de criação, fico imaginando se da mais opções de mudar detalhes ou se é só mais itens... provavelmente o segundo.

9 comentários:

  1. Acabei de ver aqui que o primeiro DLC do modo creation inclui todas as músicas do Soul Edge! Também inclui as músicas do Soul Calibur... está R$18,5. Meio caro, mas estou tentando a comprar. xD

    ResponderExcluir
  2. Que bacana. O preço está bom mesmo.
    E acho legal também o meio reboot da história, pois depois do Soul Calibur II acho que se perdeu muito, sendo que o IV meio que cagou na historia.
    O foda é que não lançou um recentemente, não é esse né? Aí eu sei que é reboot, mas tá muito barato para ser o ultimo.

    E as musicas do Soul Edge e do primeiro Calibur são maravilhosas, e é por isso que eles sempre botam em todos os jogos seguintes, mas se no jogo normal for tudo musica nova ou normalzinha, aí a DLC vale com certeza.

    ResponderExcluir
  3. Bah é esse jogo mesmo, não foi na E3 passada que teve o trailer do Mitsurugi vs Sophitia? Sim eu já sabia que era reboot, eles estavam mais novos e a Sophitia tinha sido substituída pela filha nos mais recentes, caramba nem vi que já tinha saído e já ta esse preço.
    Eu imagino que tenha todos aqueles personagens antigos, Rock, SeungMina, Kilik, o do Nunchaku original, o koreano da espada e dá chute, aqueles chars são bons. E obviamente o Sigfried que virou Nightmare no fim do Soul Edge.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que foi ano passado sim.

      Eu não prestei muita atenção nos chars ainda, mas vi alguns que você citou como a Seung Mina. O cara do Nunchaku quase certeza que é o que tava no V...

      Excluir
    2. O do V era o Maxi, no Soul Edge, o cara do nunchaku era o mestre do Maxi, que aparece na intro, eu fiz ele no Creation. Usa um chapéu de vietnamita/chinês.

      Excluir
    3. Pois é, é o Maxi... Preferia o Li Long (olhei na wiki o nome) do Edge.

      Excluir
  4. Mas achei que seria mais reboot do Edge, e não após ele. Cervantes já está zumbi então? =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem o Cervantes no jogo, se ele é zumbi ou não não reparei ainda.

      Excluir
    2. Zumbi, porque na teoria, ele foi derrotado no Soul Edge, morreu, e quando apareceu depois, só todo fudido mesmo.

      Excluir