terça-feira, 31 de maio de 2016

Coleção N64

Eu postei que comprei um N64 mas não cheguei a mostrar nem comentar.

Primeiro o motivo, eu sempre me autoproclamei um "colecionador pobre", mas na verdade nunca fui colecionador de nada, eu simplesmente fui comprando sistemas que queria jogar e jogos que queria jogar, e com o tempo parece uma coleção, mas agora é diferente, estou oficialmente colecionando Nintendo 64.

E com isso tive que decidir pela plataforma a colecionar, por questão de preço teria que ser um dos antigos, Master, Atari, Nes e outros além de eu não nada do sistema ainda os cartuchos são pobres em capricho na minha opinião, o Master que o diga, eita fitinhas feias.
Eu fiquei praticamente entre Snes e o N64 que eu recém tinha comprado e já tava de olho, o Mega Drive e o Saturno também era opções, porém os 16 bis e os 32 bits por meio do Snes e PSX eu já conhecia quase tudo. Eu até não resisti e comprei algumas fitinhas do Super Famicom, mas no geral são jogos nostálgicos, eu já joguei bastante do console.

Já no N64 é tudo novo praticamente, então qualquer joguinho já serve para jogar e conhecer. Fiz um tabela de preço médios e fitas por um bom negócio eu pego, tipo fita pirata por 9 reais como eu consegui eu pego, afinal agora eu sou "colecionador pobre" de verdade. :)
Felizmente jogamos na LGM o Zelda e o Mario 64, as fitas mais caras, hehehehehe, esses vai ser dificil eu conseguir por preço bom, e nem to tentando.


Você pode ver que os analógicos estão deitadinhos, eu já comprei sabendo para arrumá-los, do jeito que tá é praticamente unplayable, não dá pra controlar direito, e todos os jogos que tenho precisa do analógico. Mas foi por isso que foi barato.

E agora as fitas, junto com o console já vieram o ISSS64, Top Gear Rally originais e Wave Race pirata japones.
Minha mulher foi para SP e trouxe pra mim o Star Fox 64, Star Wars Shadow of the Empire e Diddy Kong Racing todos japoneses. E o ISSS98 tb.
o NBA pirata foi 9 reais no ML, e o futebol japones Perfect Striker fo 15 reais original.


O único ponto ruim que eu já comentei, é que fiquei decepcionado com a imagem, na Tv de tubo 20" o Snes tem imagem melhor e na minha Tv nova que eu reccentemente testei 40" Led Full HD é demais pro N64. Quando jogamos no emulador, estava mais bonito, mas com um detalhe eu rodava no emulador e jogava a imagem para uma TV de tubo de 29", parecia uma imagem real de N64, mas eu vou continuar pesquisando sobre.

Só tenho que decidir com vou guardar essas fitas, conforme o AGVN reclamava elas não tem labels no lado ou em cima para identificá-las se eu botar em uma estante. xD

Quem sabe no futuro.... Eles tem o nome do jogo no lado, que facilita a identificação.

10 comentários:

  1. Eu coleciono jogos em geral xD Mas dificilmente compro jogos usados, por isso tendo a ter mais jogos recentes. De PS3 eu devo ter mais ou menos 55 jogos atualmente.

    Os originais não vieram com a caixa?

    ResponderExcluir
  2. Não compro nada com caixa, é inviável para mim fazer uma coleção com caixa, pelo preço mesmo. Apesar que quase comprei 2 com caixa por que tava quase o mesmo preço, mas não deu.

    E como eu falei é coleção de verdade, eu vou comprar qualquer jogo de N64 para montar a coleção mesmo, e não só jogos que eu me interesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi, se tem diferença de preço grande eu provavelmente compraria sem caixa também.

      Eu tenho diversos jogos que não tenho interesse. xD

      Excluir
    2. Sério? ^_^

      Tem sim, uma diferença enorme. Nenhuma caixa minha do Snes sobreviveu aos tempos, se eu tivesse qualquer uma do Donkey eu teria uma boa grana em mãos, já que só o jogo em boas condições se consegue R$200, com caixa e manual então...

      Excluir
    3. Sim, de cabeça sei que tenho jogos de DS e PS2 (originais) que comprei em promoções por R$10 ou menos. Devo ter um ou dois de PS3 também que só comprei pela promoção (mas ai mais de R$10).

      Mas para ser justo, quando digo que não tenho interesse é pouco interesse, porque nenhum interesse mesmo eu diria que existe quase nenhum jogo, de cabeça só colocaria aqueles do C64 provavelmente. xD

      Tenho todas as minhas caixas e manuais de jogos de SNES. Salvo dois jogos que vieram sem (1 veio com o SNES outro comprei de alguém que tinha vindo com o SNES).

      Excluir
    4. Eu tinha o Snes em 1994, minha caixa mais recente foi de 1995 então ficou dificil, após o vai e vem. Mas que bom que vc conseguiu isso hoje é muito valorizado.

      Excluir
    5. A caixa enorme do Mario Paint até tinha sobrevivido, mas sumiu também.

      Excluir
  3. Se eu quiser mandar fazer uma réplica das caixas no ML, é 25 reais cada, mas to pensando serialmente mais pra frente comprar essas mini-caixas que postei a imagem acima, são só 6,50, e são do tamanho exato da fita mesmo, e nas fotos ela parece bem bonita.

    ResponderExcluir