terça-feira, 10 de maio de 2016

Onimusha Soul (鬼武者 Soul) - Cammy

Achei que tinha feito algum post antes mas não achei, é um jogo que peguei Free da PSN Japan há um tempo atrás, e apesar não ter nada a ver com os outros Onimusha, pois não é um jogo de Ação, eu até achei legalzinho. E ainda por cima tem trófeus a ser conquistados.

No jogo monta uma cidade a-la "Fazendinha", manda "plantar" Comida, Madeira e Ferro, além de outras construções. E as coisas ficam prontas em X tempos reais como aqueles jogos de facebook. Para esse esquisito vc tem os pontos de ação para usar.


A outra parte do jogo são as quests, na qual os guerreiros passam por uma mini-historinha e enfrentam monstros, para isso gasta-se os pontos de quest. Os guerreiros são como cartas que se consegue no jogo, e esses cartas podem ser misturadas para ficarem mais fortes evoluindo a carta.
Sendo que cada carta é um personagem, a maioria é óbvio da série Onimusha, porém a Capcom jogou lá vários outros de seus personagens.

E o terceiro modo do jogo é uma batalha direta, tem certos bosses e enfrentamentos com outros jogadores de verdade, ou melhor as cartas deles, e isso gasta o terceiro tipo de pontos.


E mais muita coisa que eu não entendi ainda, pois é tudo japa.
Eu tinha parado de jogar, pois ele dava umas travadas e tinha que reiniciar toda hora, e o reiniciar dele é muito lento mesmo, e por isso eu não consigo recomendar esse jogo, esse ano resolvi jogar de novo para conseguir um trofeu relativamente fácil de pegar, e até que melhorou um pouquinho, e como consegui jogar por bastante tempo sem travar, continuei jogando, afinal serve como um reforço no japones, algumas vezes eu faço um esforço e consigo entender traduzindo algumas coisas ou até aprendendo(decorando) alguns ideogramas.

Eu só joguei o primeiro Onimusha e não consigo reconhecer ninguém, afinal nem lembro direito do jogo, mas dá para notar que eles tem aquele troço no braço. Porém achei alguns personagens, esses 2 são meus, olha como a "Kyami" está adaptada aos tempos feudais.



E essa Silvia, ali em katakana diz que é Beautiful Joe (ou seria Viewtiful Joe), que eu tô ligado que jogo esse, mas nunca joguei.

2 comentários:

  1. Parece interessante o jogo.

    Eu acho que a Cammy precisa estudar um pouco mais a história para se adaptar. xD

    ResponderExcluir
  2. E é de graça. Mas tem os problemas técnicos que nem me extendi muito, como o jogo meio que sempre está conectado com o servidor do jogo, quando ele perde, aparece uma mensagem de erro na tela e pede para apertar Start+Select e o jogo reinicia, e pode demorar de 5 a 10 minutos para carregar. =p

    Eu até que achei a Cammy bem adaptada, lembrando que é tempo feudal do mundo Onimusha, hehehe, já encontrei outros chars e eles estão mais tradicional da forma que conhecemos, mas vou tentar pegá-los para mostrar aqui depois.

    ResponderExcluir