segunda-feira, 9 de maio de 2016

Rogue Legacy - Impressões

Esse jogo não faz parte de nada na LGM, mas como você já jogou e eu estou jogando em segundo plano, resolvi postar minhas impressões deste.

Logo de imediato eu gostei muito do jogo, o estilo, a idéia de ter descendentes e a dificuldade. Com o tempo eu tive alguns altos e baixos, mas sempre mantendo uma opinião positiva a respeito do jogo. Minhas reclamações são apenas pequenos detalhes que poderiam ser melhorados.

Pontos positivos

* Randomicidade, muito bacana sempre ter um castelo diferente.
* Sistema de upgrade que basicamente da possibilidade de upar tudo, dando boa opção de personalização, além do sistema de runas e equipamentos que também permitem uma experiência diferente para cada jogador. * New game +, bacana poder continuar jogando indefinidamente com o jogo ficando mais difícil, bom para o caso da pessoa ter pouco acesso a jogos.

Pontos negativos

* Logo no início do jogo, em especial para o caso de um novato, o castelo logo de cara pode ter salas muito complicadas. * Alguns projeteis disparados por monstros e bosses poderiam ser, ou um pouco menores, ou um pouco mais lentos, para mim é sempre a parte mais frustrante. * Controle do ataque, eu sei que eu que devo me acostumar aos controles e não o contrário, mas o jogo poderia virar o personagem quando no início do ataque, por vezes num momento que exige rapidez fugindo de um monstro eu aperto ataque milisegundos antes de apertar "virar" para acertar o inimigo, mas o jogo não vira o personagem por ataque ter vindo primeiro. * New bosses poderiam ser mais divertidos, eu enfrentei todos já, o único que venci até agora foi o único que achei divertido (Astrodotus), onde o jogo meio que mescla com asteroids. Os outros new bosses poderiam fazer algo parecido (talvez se inspirando em outros jogos) dando sao jogador um desafio mas ao mesmo tempo algo diferente e divertido. * Poderia haver algum modo de prática contra os bosses e new bosses, aonde o personagem seria invencível e tivesse um contador de quantos hits o personagem levou. Outra coisa bacana seria ter um botão retry, em vez de ter que morrer, voltar ao castelo e entrar novamente no new boss.

Um comentário:

  1. Realmente no inicio é muito díficil.
    E dos Remixes Bosses só matei 2, tentei muitas vezes mas não deu matar os outros dois, vi videos ensinando e estratégias e mesmo assim não deu, acho complicado em um nível até mais do que precisava.
    Mas esse é um daqueles que valem a pena da plus, junto com esses dois Raibow Moon e Rogue Legacy, o outro bom é o Dragon's Crown.

    ResponderExcluir