sábado, 20 de julho de 2019

[Switch Review] #006 - North

A partir daqui começa meus reviews de muitos jogos indie não tão bons, nem todos são ruins no entanto, e assim como North costumam ser bem baratos então isso acaba pesando na avaliação.

North é um jogo em primeira pessoa, mas você não atira, não pula, não faz nada, basicamente explora e às vezes aperta botões ou ativa algo, é um jogo bem diferente, com visuais interessantes. Vou deixar um vídeo pois é bem difícil explicar.

Eu achei bem interessante que no ínicio vc fica curioso em entender onde está e oque está havendo, a única fonte de informação é conseguindo encontrar cartas que sua irmã lhe enviou.
A engine gráfica é simples, talvez feita em Unity, porém há bons visuais, pena que não chega a impressionar tanto, o jogo também é curto, há bastante potencial nas varias coisas bizarras do jogo, mas não é aproveitado, você demora pra entender como funciona, e depois de saber o jogo é bem linear, por outro lado ele foi lançado por apenas $2,99 no Switch.

Gameplay (0-9):
-Primeiro jogo em que eu limito a nota do gameplay, por que basicamente você se movimenta em um ambiente 3D e possui um botão de função, eu conseguiria fazer esse jogo sozinho no Unity. Acho que deveria ter mais interação, no inicio do jogo você nem sabe quais objetos você consegue interagir, e isso te deixa preso em algumas partes, também não há variação, é estritamente linear, uma 2ª playtrough é sem graça, só se perdeu algo da pouca historia que tem.

Por outro lado, o ambiente criado é parte do gameplay que dá essa sensação de suspense e mistério.

Nota: 6,5

Gráficos (0-9):






















-Há belas cenas, como a cidade toda preta com janelas claras, e outras partes bizarras, dá um bom 
contraste, mas objetos e os humanoides são bem simples, pouco trabalhados. A parte GUI também não foi bem pensada para a televisão, com textos pequenos, coisa comum em jogos feitos pra PC.

Nota: 7,5

Sons (0-10):
-Gostei muito da música de introdução, mostrada no vídeo acima, sonhei que veria algo ambientado ao estilo Blade Runner, mas depois disso, pouco de som ou música apareceu no jogo de qualidade.
Nota: 5,5

Diversão(0-10):
-Diversão é um quesito bem curioso aqui, eu conto muito no fator de mistério, ou desconhecido, enquanto você joga com esse sentimento, é bom, porém logo na metade você já perde o medo do jogo, e as revelações e desfecho não são empolgantes, lembrando que o jogo é curto.
No geral, considerando seu preço, acho que valeu a pena, nem lembro se eu paguei preço cheio mesmo, devo ter pego em promoção, com a cotação de hoje, 12 reais já ficaria na duvida, mas o jogador tem que curtir esse estilo.
Nota: 6,0

Bonus: +0,025 - Para arredondar, bônus por ser um jogo baratinho e ter um conceito visual diferente.

Nota Final: 6,4


Rank:                                            
                                    
Super Mario Odyssey   9,75
Horizon Chase Turbo     8,6
I am Setsuna                   8,0
Picross S                         7,5
North                              6,4
Pic-A-Pix Deluxe         5,75

Nenhum comentário:

Postar um comentário