segunda-feira, 22 de julho de 2019

Primeiras Impressões - Wave 11

Tava bem doente e fiquei 1 semana em casa sem fazer nada, e deu pra adiantar bastante.
Então resolvi comentar já 3 jogos em um post só.

  • XBlaze
Bem decepcionante a história do jogo, eu já fiz tudo, e agora só falta ver mais uns vídeos extras, tem 7 se não me engano e já vi um, mas a Platina já está feita.

Só repetindo, eu usei o X para avançar mais rápido, porém li tudo. Achei que eles enrolavam muito na conversa para não acontecer, nada, tipo eram 5 a 10 telas, para uma conversa simples de Sim ou Não.
Uma coisa que você comentou sobre o jogo ter buracos, quando vc escreveu isso, eu tinha visto algumas memórias e na historia principal, a memória com a historia se juntaram, tipo fechando a lacuna, então achei que ia manter isso, porém não, cada vez mais avançando os buracos aumentam, e as memórias não complementam, e acarretou que apareceu uma personagem e em nenhuma cena tem a apresentação dela, muito doido, além do que a ideia de picotar a trama e misturar foi uma péssima ideia, no final das contas, tem toda uma parte quase inútil para a historia, a que parecia que ia ser a principal, e depois que a trama ao seu máximo, o jogo volto meio que pro inicio, e vai até o fim no lengalenga.

Isso é bastante frustrante visto que apesar, de vc achar o  ponto ruim, as animações (á-la CDZ francês) na verdade é um ponto bom do jogo, esse é o 4º Visual Novel que eu jogo, em nenhum deles havia animação ou vozes durante o jogo todo. Eu tive a sorte e o azar de meu primeiro Novel ser Stein;Gate - que saiu na Plus recentemente, e esse jogo é fantástico, oque fez eu criticar bastante os seguintes que eu joguei.

No Stein;Gate, as cenas são estáticas, e há poucas vozes (não lembro bem, há vozes em várias partes), apenas em algumas partes, assim como cenas com leves animações em raras ocasiões. 
Lá o jogo começa meio bobo como esse, porém depois que engata não para mais, eu não conseguia parar de jogar, te prende muito e é muito interessante, além que a pouca interação que vc faz é útil, e muda a história do jogo em vários finais BEM diferentes!!! Ou seja, eu fiz questão de fazer todos os finais, nem importando por troféus, e foram muito reveladores. E o tema é mistura de ficção cientifica real com um pouco de fantasia.

  • Prototype 2
Jogo bem legal, deveria ter jogado mais cedo, a história é fraca, os gráficos são visivelmente antigos, pois o mundo aberto da cidade não me impressiona mais, as side-quests tb são chatinhas, porém o gameplay é ótimo, eu segui a sugestão do guia de fazer 2 playtrought e iniciei no Easy, mas ficou fácil demais, fiz tudo que dava pra fazer, e agora no New Game+ coloquei no Insane ao invés do Hard que precisa do troféu.
Depois de fechar uma vez, ainda faltou bastante XP pra o level máximo e um upgrade de arma, ou seja, é arriscado fazer tudo de uma vez no Hard, pois vai ter que fazer NewGame+ do mesmo jeito.
Porém no Insane eu to perdendo bastante energia em cada hit, mesmo estando todo overpowered, tomara que seja tranquilo.

  • Under Night In-Birth Exe: Late
Sério? Ainda tem o update [st] e o [cl-r], Under Night In-Birth Exe: Late [cl-r], meu deus.
Joguei com dois chars no Arcade, o primeiro, já fechei no Default, sem perder nenhum round, mas nem precisava. É um daqueles jogos que vc fica apertando todos os botões e ele faz um monte de combo, eu joguei as 7 primeiras lutas sem saber nenhum comando, mas fazendo combo adoidado.
Os gráficos são de animes, bonitos, a movimentação é boa também, bem fluente, mas a hitória não entendi nada. Aliás, no wiki diz que é Visual Novel/Fighting, que nada.
Eu entendo que o gráfico é anime, estilo Visual Novel, e quando tem a conversa entre eles, é no estilo de Novel, porém vário jogos de luta tem essa conversa breve, é bem breve, eu não entendi nada da história, tem só um pouquinho a mais de texto que eu jogo de luta comum, não dá pra chamar de Visual Novel. É um jogo Arcade normal. (que pena!)
O jogo tem dois troféus online bem simples, lutar e gravar o replay, não encontrei ninguém online.
De resto, parece uma platina fácil.

  • Far Cry 3 Blood Dragon
Me surpreendeu, não é oque eu esperava, não sei se os Far Cry normais também são assim, ou é só esse. O jogo tenta ser no estilo cyberpunk com musicas anos 80, que eu adoro, pena que não é toda hora que a música toca, e pena que é FPS, logo após morrer varias vezes no inicio, troquei pro Easy.
Acabei fechando o jogo, pois são só 7 missões na história, mas tem muita coisa pra fazer no jogo ainda.
Agora que eu fechei acho que até conseguiria jogar no Normal. E o jogo tem o melhor Tutorial que já vi, e aliás é o primeiro tutorial que foi divertido, já que eu odeio tutoriais.
De mais o jogo é muito bem humorado com várias referencias, bem legal.

18 comentários:

  1. XBlaze esqueci, ... e eles reclamam dos peitos da Tifa.... xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, e é quase todas as personagens do jogo. xD

      Sobre o estilo "CDZ francês", realmente o estilo em si não é ruim e comparado com outros visual novels pode ser visto como avanço, mas o que causou a impressão ruim é devido ao passing do jogo que prolonga toda cena. Outra coisa, acho que a variedade de imagens por personagem podia ser um pouquinho maior né, minha impressão é que cada personagem tem umas três cada... um pouquinho mais já faria uma boa diferença.

      Eu to no sexto andar acho, agora comecei esquipar um pouco depois de ler um dos seus comentários. Em especial as cenas da guria do tapa-olho e da nobody que na minha opinião são as mais enroladas e menos interessantes.

      Excluir
    2. Uma vez eu dei uma nota pro SteinGate e só nao dei 10 porque jogando no PS3 eu esperava esses detalhes de animação com mais detalhes.
      Mas o ponto é que como a história do Xblaze e ruim a gente fica notando mais esses detalhes, a expressão da andróide é sempre igual e a interpretação TB, isso que mais incomodou nesse quesito.

      Excluir
    3. Terminei o XBlaze (faltava os DLC). São 6 episódios, o 7o tem que comprar. Esses episódios não acrescentam na história principal, os piores achei os da Kuon.

      Vou falar algumas coisas que não tenho certeza, mas pelo que li em alguns sites na internet, parece que esses episódios free foram divulgados como "episódios engraçadinhos". Outra informação é que parece que no jogo anterior, boa parte da história é a mesma, mas do ponto de vista de um só personagem (acho que é do Touya), então acho que o jogo assume que você jogou o anterior e por isso os buracos.

      Excluir
    4. Ri muito(🙄 só que nao).
      Nem continuação é entao. Curioso.

      Excluir
    5. xD Se eu soubesse disso antes teria criado menos expectativa.

      A parte das irmãs e pós Sechs acredito ser a história nova. Meio bizarro isso, talvez a história desse seja interessante para quem jogou o primeiro? Mais sentido deve fazer pelo menos.

      Excluir
  2. Impressões de Far Cry Blood Dragon incluído.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei esse. Eu não joguei os outros jogos da série, mas acredito que só tem em comum com esse o gameplay. Esse é meio que um spinoff.

      Achei muito legal o estilo do jogo, músicas e tal. Só o ambiente avermelhado que me cansou depois de horas jogando.

      Como é um jogo curto, resolvi começar no Hard, por enquanto ta indo relativamente tranqüilo. Sofri um pouco no inicio, mas depois que me adaptei ao jogo ta dando pra avançar num ritmo bom.

      Excluir
    2. Esqueci de comentar, no mundo aberto o jogo parece se dividir em seções, e assim quando vc passa de uma seção para outra os inimigos magicamente somem de sessão anterior.

      E tenho quase certeza que se você ficar perto das bordas dessas seções o jogo pode começar a jogar um monte de soldados em você. Teve situações hilárias onde parecia que eu tava numa maratona matando uns 5 grupos (um ou dois por vez) num local onde não tem nada. A outra explicação é porque eu to no hard, mas me parece estranho. hehehehe

      Excluir
    3. Caramba no Hard!!
      Eu evitava muito confronto então não reparei que eles sumiram ou apareciam. E depois comecei a usar os telepprte aí j vi mais nada hehe

      Excluir
    4. O início foi complicadinho, mas depois que vai aumentando a vida tem sido de boas.

      Esqueci de comentar, você pegou a referência da pistola? xD

      Excluir
    5. Eu lembro de ver várias referências mas agora eu nao lembro de nada, já faz mais de uma semana e já esqueci, qual a referência?

      Excluir
    6. O nome da pistola é AJM, e a descrição diz algo como "homenagem ao policial morto de Detroit", ou seja Alex J. Murphy, o Robocop! xD

      Excluir
    7. Ahh cara eu achei que era o Murphy do Tira da pesada do Eddy Murphy. Na verdade o nome era Axel, enfim fiz a confusao. Mas o jogo tem várias referências, é bem legal.

      Excluir
  3. Sobre Prototype:

    Fiz 100%, achei bem legal. A história realmente não é lá essas coisas, mas aceitável. Embora não discorde da repetitividade, as side-quests achei divertido a maior parte do tempo. O que eu acho é que o ir e vir podia ser melhor.

    Resumindo, achei o jogo muito bom, mas não é memorável nem se destaca em nada.

    Ah sim, joguei no normal, não me pareceu que seria necessário jogar abaixo disso. Achei a dificuldade boa. No new game plus fui no insane também, tirando o boss final, de resto foi de boa.

    ResponderExcluir
  4. O Boss final no Insane eu tive trabalho ate entender o que fazer.
    Mas no geral se sair mais nessa serie, vou ficar de olho.

    ResponderExcluir
  5. Dessa Wave ao estou te esperando pra jogar o Under Night. Eu já fechri com todos, falta jogar online e conseguir vários pontos e ai talvez possamos fazer online, senão tem que ficar jogando mais no Arcade ou Survival, fiz algumas vezes mas dá pouco ponto e enjoei.

    ResponderExcluir