terça-feira, 9 de julho de 2019

[Switch Review] #005 - Pic-A-Pix Deluxe

Ok, então esse é o concorrente do Picross S no Nintendo Switch.
Descobri que em inglês também é chamado de Nonogram, o puzzle, e no Brasil é publicado na revista Logic Pix.

Esse versão tem várias coisas boas, como por exemplo puzzles de dimensões maiores, uhuul! Chega até a 30x20, que já é um bom tamanho, também é possível jogar em Co-op, e tem o modo Color.
No Color, é preciso escolher as cores de acordo com as dicas, e esse modo aumenta a dificuldade drasticamente pois se cores diferentes estiverem lado a lado, não é necessário ter um espaço entre eles.
Porém o jogo tem um problema grade com a jogabilidade, a resposta do analógico, lembrando que no switch eu só uso o analógico, não existe d-pad nos joycons apenas botões. Então muitas vezes, há um lag ou falha enquanto vc movimenta no grid, isso atrapalha bastante e é difícil explicar, mas me incomodou o suficiente para continuar comprando as continuações do Picross e não comprar mais Pic-a-Pix releases.

Como esse jogo não existe muito de gráficos e gameplay, esses quesitos são limitados.

Gameplay (0-8):
-"Os controles respondem muito bem como deveria, parece algo óbvio mas não é para que já jogou outros jogos como esse. Dá pra jogar muito de boa usando o analógico." -Esse foi o comentário que fiz no Picross S, o que não ocorre aqui, o que é muita pena, pois o modo colorido, puzzles grandes e modo co-op agregam muito no gameplay, mas no fim a parte do controle pesou muito negativamente.
O jogo também tem função touch, mas com o dedo é impossível de jogar com esses quadradinhos, se fosse no DS com a caneta aí seria outra história.

Nota: 5,5

Gráficos (0-7):
-Gráficos são limitados a 7, pois não há quase nada no jogo que se possa avaliar. Aqui, dessa vez, muito pelo fato de ter puzzles maiores dá para identificar o que estamos desenhando. Poderia aproveitar mais o espaço na tela, mas está bom.
Nota: 6,5

Sons (0-10):
-Se 4 músicas era pouco no Picross, aqui só tem uma!! Uau, que arriscado! Entretanto a música é boa, meio retro, me lembra muito dos anos 80, porém uma hora enjoa não tem como, e se você não gostar de música aí ferrou mesmo.
Nota: 5,0

Diversão(0-10):
-Os puzzles são divertidos de fazer, principalmente os maiores, colorido se torna um desafio muito bom, porém com só uma música no jogo, mesmo sendo boa, vai encher o saco. Um puzzle de pelo menos 20x20 colorido vai levar um tempo pra se fazer, pelo menos 10~15 minutos, e nesse tempo a música em looping vai incomodar e o controle no analógico vai ser um problema, considerando que eu não tenho um Pro Controller, e usando botões como D-pad não é confortável, isso é um problema.
Então minha diversão cai para 6, que não dá pra chamar de divertido mas eu queria muito que fosse.
Nota: 6,0

Nota Final: 5,75


Rank:                                            
                                    
Super Mario Odyssey   9,75
Horizon Chase Turbo     8,6
I am Setsuna                   8,0
Picross S                         7,5
Pic-A-Pix Deluxe         5,75

2 comentários:

  1. Olhando só as fotos, da para pensar que esse seria o jogo de picross superior, uma pena. :-(

    ResponderExcluir
  2. Poisé, talvez com o novo Switch lite que tem um d-pad ou no Ps4/Vita seja melhor de jogar.

    ResponderExcluir