domingo, 30 de outubro de 2016

Reta Final Plot v2

Antes de entrar no SFII, falou um ponto do tópico anterior que adiei pra cá.

Quais são os jogos que vc está pretendendo agora no plot, dos digamos "atrasados", até o Alpha 3.
Seria melhor se vc corrigisse sua pendencias de ordem, que vc trocou antes para nos sincronizarmos, eu estou ali no Alpha 3(PSX) e Final Fight 3 para jogar.
É importante para eu saber se vai dá para sincronizar e para saber que dá pra seguir em frente com os jogos que estamos discutimos, ou se estou esquecendo algo.

Essa é a lista definida no tópico anterior. Atualizada

Pré-definidos: (ordem a definir)
-Street Fighter Alpha 3(PSX)
-Street Fghter Zero 3 Upper (Arcade/PS2)³
-Street Fighter EX (Arcade)
-Street Fighter EX Plus Alpha
-Street Fighter EX 2 (Arcade)
-Street Fighter EX 2 Plus (PSX)
-Pocket Fighters¹ (Arcade)
-Pocket Fighters¹ (PSX)
-[Street Fighter III: 1st (Arcade)]²
-[Street Fighter III: 2nd (Arcade)]²
-Street Fighter III: 3rd Strike HD Online(PS3)
-Ultra Street Fighter IV
-Street Fighter: The Movie (Arcade)
-Street Fighter: Real Battle on Film(PSX)
-Street Fighter II Movie (PSX)
-Street Figther II: The World Warrior (CPS)
-Street Fighter II': Champion Edition (CPS)
-Street Fighter II' Turbo: Hyper Fighting (CPS)
-Super Street Fighter II: The New Challengers (CPS2)
-Super Street Fighter II Turbo (CPS2)
-Super Street Fighter II Turbo HD Remix (PS3)
-[Street Fighter II: Special Champion Edition (GEN)]¤
-[Hyper Street Fighter II (CP2)]¤

¹Recomenda-se método de validação, cada um jogará uma versão, que está pendente para cada.
²Decidir se fará parte o 1st&2nd ou só 2nd ou nenhum dos dois.
³Arcade é preferencial se for emulável, senão será a versão do Anthology no PS2.
¤A verificar/negociar.

#Street Fighter II

Acredito que ao longo do comentários parece que só as versões Arcade estavam sendo cogitadas ultimamente, vc pode me ajudar a lembrar disso mas é a impressão que eu tive.
Mesmo sendo assim acho uma boa manter os Arcade normalmente juntos, e se houver outros não necessariamente ficar junto.

No SuperNintendo eu já conheço o SFFII, Turbo, Champion, Super e até o II e meio, o Super Turbo do 3DO e os Classics do PSX, nenhum outro port que seria originalmente que me interessava.

Então pode-se assumir que estarão:

-Street Figther II: The World Warrior (CPS)
-Street Fighter II': Champion Edition (CPS)
-Street Fighter II' Turbo: Hyper Fighting (CPS)
-Super Street Fighter II: The New Challengers (CPS2)
-Super Street Fighter II Turbo (CPS2)

#SNES
Eu comprei a fita do SFII japonês, e lembro de vc comentar que iria jogar no SNES alguma das versões, não sei oq vc acha sobre versões do Snes.
Acho que poderíamos colocar como possibilidade talvez, não sei, oque vc acha?

#Tec Toy
Quando vejo a lista de ports me dá aquela vontade de novo, de ver nos Atari ST da vida, Spectrum, GB, mas já vimos que é complicado, porém a versão exclusiva BR do Master System acho bem interessante mantermos, não se iluda, deve ser ruim de jogar.

#Mega Drive
-Street Fighter II': Special Champion Edition
Tenho bastante interesse nesse, não só por ser do Mega e junto com o Master, são duas plataformas que me interessa muito em jogar mais. Mas também por ser uma versão híbrida, então mesmo se vc não querer vou tentar negociar.

#HD Remix
Muito me interessa!!

#Plot Remix
Muitas versões ficarão para uma próxima, algumas até possui novos extras, mas a quantidade de versões é gigantesca.
Versões de PC, DOS, X68k, Amiga, FM Towns, Atari ST são todas versões que tenho vontade.
SFII Revival do GBA, versão japonesa Grand Master Challenge, SSFII X for Matching Service (DreamCast) e The Ultimate Championship do Saturn são só alguns exemplos da variedade de versões.

#Hyper Street Fighter
Pesquisando consegui lembrar a versão exata que jogamos, por um momento pensei que era essa do Anthology mas não.
A versão Hyper teve um quase beta no Street Fighter Collection do PSX chamado de Deluxe Versus ou Battle(algo assim).
Acredito que jogamos no Street Fighter Anniversary Edition do PS2, quem vem o SF3 que jogamos bastante e o Hyper Street Fighter II: The Anniversary Edition.
Baseado nesse e diferente do que eu pensava esse do Anthology é o Hyper Street Fighter Alpha, então é uma pena que não jogaremos esse. Seria um jogo novo, eu nem lembro se eu já o joguei alguma vez.

Após tudo isso, foi lançado nos Arcade o Hyper Street Figther II, e parece ser a ultima versão do Arcade da série, to tentando achar alguma informação sobre ele, para saber se vale a pena dar uma olhada.

#SSFIV Arcade
Lembrei de uma coisa.
Super Street Fighter IV Arcade Edition
Máquina Taito Type X-2, já fiz um tópico aqui no blog sobre isso, na empresa que eu trabalhava eu levei o emulador e jogava uma versão do SF4 lá em uma máquina bem simples, com certeza vai rodar no seu novo notebook, eu só tenho que verificar nesse meu aqui.
Foi a melhor coisa que já conseguir emular, é bem impressionante. Mais uma opção.

Na verdade tem tanto o SF4 como SSF4-Arcade nessa máquina.

Sabe oque mais tem nessa máquina que eu não me liguei antes?
Persona 4 The Ultimate in Mayonaka Arena e Persona 4 The Ultimax Ultra Suplex Hold, ah agora esse emulador ficou interessante heim?

#Outros tópicos.
Se lembrar de algo ou quiser incluir alguma outra discussão foque a vontade, foi disso que lembrei.

24 comentários:

  1. A identificação de CPS e CPS2 eu já assumo que a emulação é de 99.9%
    Se fosse CPS3 teria que verificar, que é o caso do SF3.

    ResponderExcluir
  2. Sobre os atrasados:

    Certeza que vou jogar são: Final Fight 2 (já jogando), Final Fight 3 e Alpha 3.

    Ainda quero jogar o Anthology A1 e A2 como você fez (os modos extras), A2Gold estou considerando mais fortemente jogar apenas com os personagens novos além dos modos extras.

    Acho que é isso de atrasado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Final Fight 3 é só depois do Upper, então não se preocupa com esse ainda.
      Eu posso considerar então que no Alpha 3 estaremos sincronizados? Aí não teria mais jogos fora da ordem, ou da nova ordem.

      Pois aí vou fazer o novo tópico de status da reta final temporária com o primeiro jogo sendo o Alpha 3 do PSX.

      Excluir
    2. Se vc acabar atrasando mais o Gold e os Survivais não tem problema também, oque eu queria evitar é jogos diferente após o Alpha 3.

      Excluir
    3. Não tem problema pois já estão lá no status, o FF3 e o Alpha acho que vou tirar de lá quando chegar a hora, e depois colocamos de volta, apenas para separar mesmo daquela confusão.

      Excluir
  3. PS.: Só a reta final já tá maior que o tamanho de um composto ideal.

    ResponderExcluir
  4. Então, referente aos SF2:

    As versões Arcade estão confirmadas, assim como a versão do PS3. Estas já tinham sido confirmadas em (até onde me lembro) todas as versões do composto.

    Sobre os ports, embora eu tenha vontade de jogar vários, eu acho que vai prejudicar mais do que ajudar. Eu optaria por cortar fora todos. Ou pelo menos num banco de reservas, para ser jogado ao final do composto se ainda estivermos com vontade.

    Minha ordem de preferência aos ports seria: SNES, Sega, GBA, resto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa resposta eu assumo que já contempla meus comentários com Tec toy e Special Mega certo?

      Os ports ficam foram então porém tratei dos dois da sega em separado de apenas ports.

      Vou apenas tentar negociar o Special do Mega.

      Excluir
    2. SNES = Todos os ports do SNES
      Sega = Todos os ports do Master e Mega

      Excluir
  5. Nós jogamos já o Hyper Street Fighter Alpha! xD

    A gente fez até um esquema de sorteio usando ele, a gente usava o random, eu lembro até que peguei o Dhalsim umas três vezes seguidas. Foi para o limbo ou para alguma reestruturação da LGM. Se não me engano teve até um Shin Gouki vs Shin Gouki.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas era o Alpha aquele? Então o Hyper II é um bem simples então?
      Lembro q jogamos oq tinha até uma versao de SFIII por achei q era o Annibersary edition mas talvez seja o alpha mesmo q é mais completo.

      Excluir
    2. Era o alpha. O Hyper II é mais simples sim. Jogamos ambos, mas mais o alpha. ^^

      Excluir
  6. Sobre os SF4 do Arcade:

    Eu acho que teremos muitas horas de jogo para platinar o ultra, não sei se vale incluir outra versão.

    E se fosse para incluir, eu ia preferir que fosse outra versão do PS3, pelo menos teria troféus* dai. ^^

    * Correção: acabei de checar aqui, no PS3 parece que conta tudo como atualização, então o USF4 é incluído como DLC do SF4, e só há uma lista de troféus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que doidera, melhor ficar só no Ultra mesmo então.

      Excluir
  7. Vai haver um terceiro tópico? Pois ainda falta outros jogos, de cabeça lembro de Rival Schools, Captain Commando e um Final Fight do PS2.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 3° 4° 5° quantos forem necessários hehe.
      Mas provavelmente o 3° eu já esperava ser o último contemplando o restante dos jogos.
      Porém seria interessante vc criar o terceiro com seus pensamentos pois para eles estou bem flexível e não pensei nada ainda sobre eles.

      Excluir
    2. Beleza, quando confirmarmos aqui eu crio o próximo então.

      Excluir
    3. A discussão aqui foi bem menor que eu esperava. Completei a lista, mas sei que tá fora de ordem.
      O Hyper ainda to procurando info não sei se vc quer esperar que eu acho primeiro.

      Excluir
    4. Achei uns videos sobre o hyper.
      O jogo tem um modo arcade, não é só versus, porém é baseado no Super Turbo apenas.
      Acabei vendo os creditos finais e reconheci, então eu já fechei no Ps2 pelo menos uma vez.
      Não tem nada a mais do que veremos nas versões tradicionais exceto os ceeditos e imagens atualizadas dos finais.
      É um ótimo Arcade deveria ser mais popular essa versão mas acho que é muito trabalhoso para a lgm. Ele custaria mais que todas as versoes de sfii para fazer 100% vjsto q para cada versao de char tem q enfrentar todos do Super.

      Excluir
    5. Hum, é, acho que podemos cortar essa versão então.

      Excluir