domingo, 23 de outubro de 2016

Decisão Reta Final Plot

Precisamos definir essa reta final/última parte do Plot, acho que vai ser melhor que ficar nesse estado instável.

Vale lembrar que o Composto Plot Fighters é uma fusão do antigo Street Fighters, que era de bastante interesse meu, com a mudança para o Plot, eu tive jogando muito replay, o composto começou a ser picotado e até ordem do Plot começou a mudar sem ser a do Plot.
Com os cortes recentes, começou a sobrar cada vez mais jogos que eu já joguei e nada do que eu queria do composto, com cada um jogando uma versão diferente a idéia do composto tá cada vez mais longe.

Vamos decidir, cortar oque vc quer cortar, como os jogos de PS2, e entrar em um acordo sobre alguns jogos, como eu já falei várias vezes, todos esses jogos desde o Alpha e todos os ports, todos os Final Fights eu já joguei tudo isso várias vezes, fiz um esforço só para completar o composto e esperar as coisas novas que ficaram mais pra agora, se a gente não entrar em um acordo não tem sentido só jogar oque eu já joguei, ainda mais nesse ponto de Plus e de vários compostos interessantes na LGM na espera. E montar a ordem para jogá-los.

Nesse ponto como comentei antes, completar todos os jogos como Zero 2, Zero 2 Alpha, Zero 2 Gold, Zero 2 Dash é muito para o "mesmo" jogo, o mesmo serve para todos os jogos da série, então a idéia de jogar só a parte nova da versão continuo achando interessante, mas já fala logo se não vai querer jogar.

Temos que decidir os jogos e as versões, pois também faz diferença em alguns jogos pra mim.

--

-Eu vou abrir mão do Arcade e Anthology e só jogar o Alpha do PSX, que é oque vc já planejava eu imagino.
-Upper, eu tava pensando no Anthology mas pode ser no MAME, afinal acho que é a mesma versão.(eu acho)
Porém confirme o Upper.

-Sem o Anthology, o Hyper Street Fighter acho que morre também, afinal a gente nem tem jogado mais versus, e o Hyper é só versus.
-EX, Movies, SFIII e IV são os que eu considero como base do composto.

Vou fazer alguns comentarios aqui, depois eu atualizado melhor, podemos fazer algum esquema de tabela, vc pode editar o post aqui tb, de uma forma que a gente chegue a uma lista oficial.

*EX

EX e EX2, dois jogos que já os completei, eu quero jogá-los por causa daquele modo de fazer os golpes.
Entretanto os jogos são legais, eu queria jogá-los, porém talvez eu não feche com todos de novo, mesmo assim prefiro deixá-los no composto.
Além dos dois de PSX, acho interessante temos pelo menos o original de Arcade, para vermos como é. Lembro que no composto original SF, iriamos jogar todas as versões, é oque me interessava no passado. Minha proposta hoje é ter os 3 jogos, sem obrigatoriedade de 100%.

*Movies

Acho que são dois jogos certo? Espero tê-los na lista final.

*SFIII

Originalmente mais uma vez, eu queria muito jogar o 1st e 2nd, o 3rd Strike é justamente oque já tinhamos jogado no PS2, ou seja, mais jogos que me interessavam do SF morrendo para o Dead Plot. Mas temos o Online do PS3, eu teria que pegar o Dream, instalar, baixar os jogos, vc tem que ver o emulador, tenho certeza que vc não quer fazer isso, pois é chato e trabalhoso, e ele nem pode funcionar 100%, devido ao tempo de atrasado da LGM e vários outros motivos, estou disposto a só deixar a versão do PS3, e fazendo vc ler todo esse parágrafo como penitência, hahaha. Fica para próxima conhecer os outros jogos.

*Pocket

Mesmo eu ter comprado para o PS3, olha só, eu comprei esse jogo mesmo já tendo jogado muito no PSX o mesmo jogo, mas eu pensava que ia jogar no Anthology, no Arcade e no PS3, eu já quase completei versões diferentes desse jogo, então eu esperava jogar no Arcade ou no PS2, esse jogo teremos um impasse, eu aceitaria ficar com o PSX/PS3 em troca de algum outro, vamos discutir nos próx. dias.

*SFIV

Não completei no PC por pouquinho, faltou poucos chars antes do PC pifar, então acabei comprando o Ultra naquela promoção que te avisei só para o Plot, porém nesse caso em que vc não tem o jogo, não precisa comprar, podes jogar o do PC e eu jogo o Ultra, não tem problema ser diferente se o jogo for exceção, oque eu não quero é todo composto pra frente ficar diferente para cada um.

*Imagens ícones

A ideia dos ícones, quando fecha com um char, foi uma idéia que achei que nos motivaria a jogar, e visualmente fica muito legal, porém é fato que deu muito trabalho ficar atualizando e fazendo, e ainda por cima a ideia de separar o post eu detesto, e odiei como ficou, se as imagens tem que ficar em spoiler ou tem que clicar em outros links para ver o composto todo perde-se toda o conceito de ter as imagens.

A grande utilidade do blog é ficar registrado o desempenho, e infelizmente não cabe tudo no pequeno espaço do backloggery, claro que se vc fez 100% fica fácil, só colocar 100% fechou com todos e blz, mas as vezes não acontece. Se vc tiver uma outra ideia de registrar, mas acho que não há além do Ryu(6),Ken(4),etc... :( Isso no Alpha 3 vai ser horrível com tanto char.

*Outros

Não revisei as listas do Plot para falar mais, porém vamos ver aí sua reaction, e depois completamos com mais jogos no debate. E toda a discução sobre o SFII ainda.
Dos jogos que eu já joguei como o Gold e o Zero 3, fica a seu critério se vai jogá-los ou vai pular, oque eu quero é que daqui pra frente, no novo tópico os a LGM volte ao normal, com a lista pronta na ordem que decidimo com as versões que vão jogar.
Com uma lista pré-formada aí julgamos se for muito ou se estiver repetitivo a gente ajeita.

24/10/2016
A placa do Zero 3 Upper é Naomi GD-Rom, bem complicado para o MAME, porém eu não mexo a fundo com emuladores há 10 anos, e eu sei que eles avançaram bastante, pode ser que rode, e mesmo que não rode, acredito que o emu de Naomi deva rodar, afinal o do Dreamcast rode, mesmo assim interessante o Upper estar nesta placa que é bem mais forte que as CPS(do Alpha).



Pré-definidos: (ordem a definir)
-Street Fighter Alpha 3(PSX)
-Street Fghter Zero 3 Upper (Arcade/PS2)³
-Street Fighter EX (Arcade)
-Street Fighter EX Plus Alpha
-Street Fighter EX 2 (Arcade)
-Street Fighter EX 2 Plus (PSX)
-Pocket Fighters¹ (Arcade)
-Pocket Fighters¹ (PSX)
-[Street Fighter III: 1st (Arcade)]²
-[Street Fighter III: 2nd (Arcade)]²
-Street Fighter III: 3rd Strike HD Online(PS3)
-Ultra Street Fighter IV
-Street Fighter: The Movie (Arcade)
-Street Fighter: Real Battle on Film(PSX)
-Street Fighter II Movie (PSX)

¹Recomenda-se método de validação, cada um jogará uma versão, que está pendente para cada.
²Decidir se fará parte o 1st&2nd ou só 2nd ou nenhum dos dois.
³Arcade é preferencial se for emulável, senão será a versão do Anthology no PS2.

73 comentários:

  1. Vou separar as respostas para ficar mais fácil de discutirmos.

    1. Geral:

    Só para deixar claro eu só falei em cortar algo porque você falou para cortarmos algo. E eu passei opções, para mim nenhum corte foi definido ainda.

    Tirando os dois SF2 que eu joguei quando cansei do zero, não teve outros jogos jogados fora de ordem do plot, teve? E nesse caso eu voltei a ordem normal agora.

    Olhando agora os comentários, eu acho que a gente não estava entendendo os comentários um do outro, mas minha idéia em relação aos Zero's sempre foi tentar manter pouca repetição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos poucos foram cortando, os ports e mesmo quando vc pulou o Anthology por exemplo, algus cortes veem sendo feitos ao longo do tempo mesmo, comentei mais no geral. Ultimamente eu tb quero fazer os cortes, pela repetição. O composto original seria jogar todas as versões EX e Pocket por exemplo, vários ports de SF2, e acredito vc tenha cortado eles de sua pretensão de jogar em comentários ao longo do tempo.

      E minha idéia sempre foi evitar mais mudanças no composto, hoje eu vejo que nesse ponto foi uma idéia ruim minha, pois essa repetição é muito desgastante, é mais comentário para mim mesmo, reforçando.

      Excluir
    2. Última coisa que quero mencionar sobre o passado do composto. Não sei se a gente entendeu coisas diferentes quando combinamos (ou lembramos diferente), mas para mim o composto não tem nada definido desde que foi criada a lista candidata. Tem apenas o que seria os prováveis a entrar. Mas isso não importa mais já que agora vamos criar a listagem oficial do composto.

      Sei que você pensa diferente, então para deixar claro aqui e não haver precipitações, eu NÃO vou aprovar nenhum jogo que necessite de emulação sem eu testar antes. É, eu sei, vai demorar mais para definir a lista, porém vai me deixar mais tranquilo e também já vai estar tudo pronto para jogar o composto.

      Outra ponto importante, para garantir que a lista final é a lista final, vamos fazer ela em duas etapas, primeiro a gente faz a lista aprovando os jogos como já estamos fazendo, porém quando já estiver com todos os jogos lá, antes de fechá-la acho importante revisá-la. Pois uma vez formada poderemos ter uma idéia melhor do tempo e da repetição da mesma. Ai se necessário podemos fazer ajustes finais, cortar algo ou até incluir algo que ficou de fora.

      Excluir
    3. Na verdade temos a lista oficial de muito tempo atras com muitos jogos, mas eram muitos mesmo.

      Sim, vamos fazer por etapas. Inclusive a questão da emulação prefiro q vc tb faça por etapa, decide oq te interessa e depois vc tem tempo de validar a não ser q influencie muito na decisão mas ai vc fala pq teremos q decidir as consequências.

      Excluir
    4. Respondi no tópico criado para discussão das etapas.

      Excluir
  2. Zero 3 / Zero 3 Upper / Anthology

    Se você quer a versão Zero 3 do MAME ao invés do PSX, não tem problema, quando eu tava sem note seria pior pois era mais complicado jogar com o PC problemático, mas agora é de boa. Algum dia eu irei eventualmente jogar a versão do PSX, porém não precisa ser dentro da LGM.

    O Zero 3 Upper originalmente é do GBA, até onde sei não há versão do MAME. A wiki não tá muito clara se a versão do PS2 é a versão completa do GBA ou se tiraram algo, apenas diz que foi "revisada". Até onde sei é a única opção não "portátil" dessa versão.

    Você disse em tirar fora o Anthology, mas você já jogou praticamente tudo, não entendi. Eu falei que talvez não vá jogar, mas isso porque o meu acesso é mais limitado e não quero atrasar ainda mais o composto, porém não é por isso que você precisa apagar seu desempenho da LGM. Nós dois já largamos vários jogos nesse e em outros compostos e nem por isso excluímos da LGM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, independente das versões, o que não quero é ter que jogar todos os modos (V, X, A) com todos os personagens em todas as versões. xS

      Comentamos algumas vezes em jogar um modo numa versão e um modo noutra ou algo do tipo, isso se mantém, correto?

      Excluir
    2. Outra dúvida, consideramos fechado com o personagem mesmo tendo o final ruim? Ou vamos fazer todos os finais bons? Ou ambos?

      Excluir
    3. Não, não vou tirar meu desempenho, mas faltava muita coisa pro Anthology, o Pocket, Zero 3 Upper, o Hyper e terinar o Alpha 3, é bastante coisa. O Zero 3 Upper desse collection é dificil pacas!

      O GBA recebeu o Upper, mas o original é o Zero 3 Upper dos Arcades.

      Sim, aquele métodos dos modos é uma boa!

      Final ruim, vc se refere ao Alpha 3 quando perde pro Bison? Eu considero um bad ending do jogo, mas não fechado com o personagem. Acho até que todos os bad ending sejam iguais. Ambos nem pensar, hehehe.

      Lamento um pouco por vc se vc não jogar aquele modo que tem no PSX e no PSP, o ideal seria jogar Arcade(ou PS2) e PSX, porém com o Upper dá jogos "iguais". Pensa bem nisso.

      Excluir
    4. Upper do PS2 é versão revisada do Arcade, ok? O GBA foi lançado depois e até ganhou mais alguns personagens.
      Eu to evitando o GBA pois eu jogava no PSP(q tá com problema), prefiro o PS2 pois é mais fácil que emular o Upper, a placa arcade do Upper não era fácil emular 15 anos atrás(pode estar melhor hoje).

      Excluir
    5. Só reforçando que o Anthology não foi pensado no composto como um jogo só. Por isso tirar o Anthology significa tirar os que eu não joguei e que vc parecia não querer jogar, cada jogo do Anthology é um jogo separado no Plot.

      Excluir
    6. Esqueci do 3.

      "Lamento um pouco por vc se vc não jogar aquele modo que tem no PSX e no PSP, o ideal seria jogar Arcade(ou PS2) e PSX, porém com o Upper dá 3 jogos "iguais"! Pensa bem nisso."

      Excluir
    7. Ãnthology: Quando você estava escrevendo Anthology eu estava entendendo como todos os jogos que compõe o Anthology e não "apenas o que não joguei ainda do Anthology".

      Agora entendi. Porém eu não me recordo de em algum momento confirmarmos que todo o Anthology estava dentro do composto.

      ----

      Upper: Verdade, só lembrava do GBA e do PS2, e quando fui pesquisar para este post só veio resultado desses dois e assumi que a memória estava correta. xD

      ----

      3 / Upper: Sim, quando perde para o Vega. Concordo com você, queria apenas confirmar. Para te adiantar, das duas uma, ou eu vou ficar um bom tempo nesse jogo (meses) ou não vou fazer 100% nele e desistir (ou até os dois xD). Não só sou pior nele do que no 2, mas também tem essa parada de uma chance contra o Vega.

      Resumindo, no total vamos jogar duas versões da família "Zero 3", sendo uma do Zero 3 e uma do Upper. Com base com o que está escrito aqui e mais seu comentário lá de baixo, a versão do PSX está dentro, correto?

      Excluir
    8. Cara o google hoje em dia na real está uma bosta. E a wiki para os SF é muito USA.

      O Anthology não estava todo mesmo é que eu considerei oq faltava do Anthology o que tem pela frente é q como vc pulou alguns jogos deu essa confusão. Eu já ia comentar hj mas é q estou discutindo do SFA3 pra frente. Vc decide oq vai jogar até chehar no alpha3 da ordem original. Inclui Gold e outrps do Anthology se quiser.

      Acho q pode ser. PSX e Upper.
      Olha eu soh joguei um pouco do Upper no PS2 Achei bem difícil. Vc chega no Vega e tem um chance então n sei se vamos ficar muito tempo no jogo.

      Excluir
    9. Faltou definir.
      Infelizmente vou recusar o GBA no momento. To com pouca grana pra consertar o PSP e desde o inicio da LGM uso DS e PSP pra os portateis como GB e GBA. Só casos criticos jogo no PC que na vdd eh na minha tv. E eu n acho legal jogar GBA numa tv de 40". Ps. Monitor do note tem problema.

      Me diz se esrou certo, vc vai preferir emular o Upper ao jogar no Ps2 certo?

      A emulação é mais incerta nesse jogo, se não funcionar vc aceitaria o PS2? Jogaria o ps2 logo após o Zero 3? Só preciso saber disso.

      Excluir
    10. Na verdade a ordem é negociável.

      Excluir
    11. Para mim todo Zero 3 é difícil. xD A questão é, é mais difícil que o SF2 Turbo do arcade? Porque aquele jogo é +50 fichas para fechar (eu pelo menos).

      Eu tenho curiosidade de testar e ver se funciona no MAME. Caso não funcione eu aceito no PS2, não estou cogitando as versões portáteis.

      Até onde sei, as diferenças entre as versões PS2 e MAME são nulas ou poucas. Então caso funcione no MAME mas para você seja melhor o PS2, não seria contra você jogar no PS2 e eu no MAME.

      Excluir
    12. Ah não tenho problema em jogar no mame não, só comentei pois seria a primeira vez que eu veria jogo da placa naomi rodando mas ver isso depois.

      Nunca joguei o turbo no arcade então n sei responder. Mas achei o upper bem mais difícil q o alpha 3.

      Excluir
    13. Ah tá! Eu sempre acho que você já jogou todos esses mais clássicos, talvez você tenha a manhã do jogo, mas embora os anteriores (2 e 2') não sejam fáceis, achei a diferença gritante.

      Na lista fica MAME/PS2 até definir então?

      Excluir
    14. Isso fica Mame/Ps2 pois depende do teste.
      Eu vou incluir asteriscos para não esquecermos disso, é o primeiro jogp em que o teste é bem-vindo pois pela minha experiência pode apresentar problemas e tb será trabalhoso de ir atrás. Como todo jogo em chd do mame sempre tem q corrigir algo nas dll.

      Eu já joguei os clássicos mas não no Arcade. Joguei tudo nos Snes e no Psx e até no 3DO, mas Arcade é tudo novidade. Com exceção de um arcade modificado uma vez.
      Já nos Alphas eh diferente jah tinha jogado quase tudo inclusive nas maquinas de Arcade.
      E eu jah tinha jogado bastante o Zero 3 mesmo. O estilo de jogo não é como o 2.
      Porem o World Tour do Psx é excelente para pegar o jeito do jogo. É muito legal.

      Excluir
  3. VS:

    Cada vez é mais raro a gente se encontrar, então talvez realmente a melhor opção seja não manter jogos pendentes no composto pelo 2P, porém podíamos criar um post separado listando o que pretendemos jogar juntos e quando nos encontrarmos a gente pode olhar essa lista e matar parte ou toda dependendo do que estiver lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto dessa idéia, até já fizemos esse tópico, tá abandonado em alguma parte do blog.
      Apesar que esse jogo até já jogamos bastante, vc está se referindo ao Hyper né?
      Na época achei legal voltar a jogar o Hyper, pois teriamos jogado todos os SF, juntos inclusive, e teríamos uma outra visão no Hyper seriam muito maneiro, hj se perdeu um pouco o sentido, até porque o composto se alongou muito, tivemos problemas nos PCs, ainda seria válido voltando ao ritmo, mas resumindo, a lista 2P é uma boa.

      Excluir
    2. Verdade, criamos alguma coisa semelhante já, depois que li seu comentário lembrei. Vamos concluir essa lista e depois vemos essa questão.

      Estava me referindo no geral, a idéia de que íamos nos enfrentar.

      Excluir
  4. EX's:

    Eu concordo que deve ser interessante conferir a versão Arcade, por mim pode ser, só precisamos confirmar que o MAME está rodando ele corretamente.

    São 3 jogos no total da série, 1, 2 e 3, não? Então incluindo o original do Arcade não deveria ser 4 jogos?

    Eu posso estar enganado, mas eu achei que já fazia alguns anos que tinhamos mudado a LGM para não exigir mais 100% dos jogos, e só exigir que fechemos eles e deixamos o 100% como uma decisão pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses jogos não tem na PSN né? =/

      Excluir
    2. Sim claro, mas mesmo a LGM não exigindo 100%, tinha-se uma idéia de que se precisava tentar os 100% mesmo assim, essa era a idéia que eu tinha, então agora é mais radical que isso.

      Infelizmente não tem na PSN, imagino que mais uma vez por causa da ARIKA.

      Vc deve ter percebido que eu nunca comento o EX3, mas sim ele está dentro, apesar de eu já ter fechado ele tb, eu jogo ele de boa tb, porém como ele é de PS2, é a unica versão que é pretendida pra ele pois na época os emuladores não rodariam uma versão PC, hoje talvez seja possível mas eu nem me interesso por isso, os EX de PS1 que eu sempre me interessei em ver as outras versões por causa dos EX Plus Alpha Omega Beta Turbo v2.1b.....ao infinito.
      Na verdade eu gostaria de 5 jogos.
      1-EX (Arcade)
      2-Ex Plus Alpha (PSX)
      3-EX2 (ARcade)
      4-EX 2 Plus (PSX)
      5-EX3 (PS2)

      Se for muito é só fazer o esquema de compensação com as versões de Arcade, o objetivo é conhecer as versões. Até tinha mais que já retirei para não ficar muito.

      e o EX3 é do PS2, vc tem que ver como vai ficar isso, colocar num cronograma que dê para jogá-los, e alguns jogos eu não preciso colocar na lista, como esse EX3.

      Excluir
    3. Prefiro incluir na lista oficialmente mesmo sem saber se funciona, há 75% de chance de funcionar com minha experiencia nesses emuladores de 10 anos atrás. E eles melhoraram.

      Excluir
    4. PSX está ok com vc né?
      Ficou de fora então EX Plus e EX2 Plus do Arcade, versões intermediárias com a original e as finais do PSX.
      Decobri que eles rodam da na placa de Arcade da Sony ZN, em que a emulação era muito precária, se não rodarem não tem problema, ficarão em vermelho no status.

      Excluir
    5. Sem a PSN eu vou ter que testar nos emuladores para ver se está rodando corretamente no meu notebook.

      Excluir
    6. Ok mas isso influencia em algo agora? Eu tb tenho q testar os de Arcade.

      PSX vc joga com emuladores?

      Excluir
    7. E se não funcionar nos emuladores?
      É essa a resposta q mais me interessa por isso não me impórto agora com a emulação.
      Só que eu achei q vc tinha o Psx fisico como eu. Preciso dessa resposta.

      oq vc acha da lista se tydo funcionar?

      Excluir
    8. Se não funcionar nos emuladores ai testo no PS2 e (funcionando, o que é quase 100%) jogo no PS2, apenas (hoje) seria melhor para mim jogar no notebook (seria ainda mais na PSN... droga ARIKA!).

      Não vou comentar sobre o status vermelho, vou deixar essa discussão lá no tópico das etapas.

      Excluir
    9. Ah blz. Eh que pra mim é como se o jogo e a lista já estivesse decidida então(nessa etapa) pois vc não tem resistência no jogp.
      Caso mais pra frente ele falhe na emulação ai basta lamentar e sair da lista.

      Excluir
  5. Movies:

    São dois filmes (animação e o do Van Damme). Pelo que lembro, o do Van Damme tem duas versões de jogo, arcade e consoles, pelo que lembro uma das duas o pessoal fala bem e a outra fala mal.

    Já o jogo baseado na animação acho que só tem para consoles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se olhar na lista candidata vai ver que tem o do Van Damme duas vezes, o motivo é o que escrevi acima.

      O da animação está marcado na lista apenas como PSX, reforçando o que minha memória de que não há versões distintas deste.

      Excluir
    2. hum são 3 então.
      Pois é eu fiz esse post, sem verificar as listas, então eu sei que ficou bem incompleto e vago, fiz de cabeça.

      Eu só joguei a versão ruim do Van Damme, então estou bem empolgado para jogar mais outras duas que são melhores. :)

      Excluir
  6. SFIII:

    Huahuahuauha. Isso que eu leio umas 3 vezes mais enquanto formulo minha resposta. xD

    Além do DCT há a alternativa do MAME. Porém não faço idéia como está o funcionamento desses jogos em ambos.

    Pensando apenas em termos de Plot, o correto seria jogar dois jogos, pois "plotisticamente" as duas primeiras versões é a mesma história, e o 3dStrike é a sequência dessa história.

    Pensando no trabalho, sim, ficar só com a versão do PS3 é bem mais cômodo.

    Antes de decidir eu acho que vou checar no MAME para ver como está o funcionamento dessas versões. Então me da uns dias para tentar ver isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah esqueci do MAME, olha que viagem a minha.

      Pois é! Agora eu preciso que vc veja o meu lado da história, enquanto vc vê bastante o plot, eu vejo o composto original Street Fighter que se integrou ao plot, eu entendo sua visão do plot, mas ideia quando surgiu era jogar na ordem do Plot o composto que a gente tinha, ou seja, nunca foi minha intenção não jogar algum jogo por causa do plot. Minha maior curiosidade no SF é o jogo, e não o plot tb, pouco me interessa o plot dessa versão especificamente.
      Provavelmente tá funcionando pelo CPS ou pelo MAME, mas qual a duvida que vc quer saber se funciona ou não, vc já pode perceber que não faz diferença pra mim se os emuladores rodam, minha preocupação é a vontade e se a repetição incomoda para jogar.
      Eu joguei no Dreamcast via emulação, foi a unica que já joguei no emulador. O 3rd Strike.

      Mas me incomoda se só jogarmos 2 versões. Queria jogar as 3 versões, ou a versão W do Dream ou só o 3rd Strike mesmo.
      Se houve impasse a gente vai deixando do para negociar.

      Excluir
    2. Meu medo é a repetição, porém eu tenho sim vontade de jogar as 3 versões. Por mim podemos incluir agora e voltar a analisar na etapa de testes e de limpeza.

      Excluir
    3. Exato, mais pra frente teremos uma visão melhor e se ficar muito retiramos. Também não quero que fique repetitivo.

      Excluir
  7. Pocket:

    A gente pode colocar a versão Arcade se você quiser, porém nesse caso não vou focar no 100% nela, porque eu já fiz fora da LGM. ^^

    Assim como o Zero 3, eu posso jogar a versão PSX/PS3 fora da LGM, mesmo que seja mais para o futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc jah fez 100% do Pocket no Arcade, é isso?

      Se for isso beleza, colocamos no LGM apenas Pocket Fighter(sem versão).
      E cada uma joga sua versão pendente, pois no final teremos nós dois com as duas versões completadas. :)

      Só por curiosidade, Pocket Fighter ou Super Gem Fighter MiniMix?

      Excluir
    2. Super Gem Fighter MiniMix, no arcade a versão US eles trocaram para este nome, embora eu também tenha jogado a versão JP, foi a US que completei.

      Excluir
    3. Ok talvez eu jogue essa.
      Mas vc n deu o ok.
      Talvez da pra colocar os dois na lista e usar o metodo de validação se achar melhor.

      Excluir
    4. Ah sim, não haveria problema em fazer assim. Está dado o OK. ^^

      Excluir
    5. Ops. Fazer Assim era o primeiro metodo sem versão, ou com validação?

      Excluir
    6. Hum... talvez usar a validação para evitar que no futuro a gente perca tempo num remix da vida considerando um jogo que o outro provavelmente não vai querer por estar 100%?

      Excluir
    7. Beleza ai fica até registrado. É melhor mesmo.

      Excluir
  8. SFIV:

    Não, prefiro descartar a versão do PC e ir para o Ultra se for para jogar apenas um deles.

    ResponderExcluir
  9. Imagens ícones:

    Não posso falar por você, mas as imagens me motivaram sim. Porém é verdade que é mais trabalho e complica a edição.

    É difícil falar sem fazer, mas talvez iríamos separar de qualquer jeito, mesmo sem as imagens, pois este composto é bem grande.

    Estou separando como estou fazendo porque achei que ia ficar mais organizado, mas não vou adivinhar que você não gostou se você não falar, eu não comecei a fazer isso agora, já faz mais de ano...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato de ser grande não me incomoda.

      Eu prefiro algo invertido, que é minha sugestão para a próxima parte, ou wave 4 ou 5 não sei.

      Que seria em um novo tópico fazer a lista dos seguintes que estamos decidindo, e depois vc move para o tópico principal e não o contrário saca?

      Excluir
    2. Por enquanto que estou jogando os atrasados vou continuar como estou fazendo, mas a gente faz como você ta dizendo a partir dos próximos jogos criando outros posts e a partir dai se ajeita o principal.

      Excluir
    3. Sim essa a ideia.
      Talvez dicou confuso no tópico mas tudo aqui eh para o seguintes no composto. Ou seja vamos nos sincronizar e dai pra frente é a nova lista.
      Eu não vou tocar no plot até ficarmos no mesmo jogo
      Ease eh o próximo item q vou discutir. Enquanto isso vc segue no q esta jogando/fazendo.

      Excluir
    4. Apenas para deixar registrado, o botão spoiler é incluído apenas após o jogo ser dado como encerrado.

      Pelo menos para mim, após encerrado o jogo a utilidade das imagens é bem menor do que enquanto aberto. Podemos porém fazer um botão abrir todos logo no início do post.

      Excluir
    5. Pode ser. Mas vamos fazer daqui pra frente não precisa ficar mexendo retroativamente.

      Excluir
  10. Eu li seus comentários, e eu sei que a situação do seu PS2 está mais complicada, mas queria saber se vai ser possível encaixar o PS2 nas listas de forma garantida, mesmo se a ordem seja diferente ou se vc quer jogar tudo do PS2 em sequencia, não importa para mim.
    Eu não ficar vendo se os emuladores estão funcionando ou não para cada jogo, se fizer diferença tipo se funcionar no MAME colocar MAME na frente do PS2, não tem problema, fica MAME/PS2 (ordem de preferencia) ou só MAME, e se não funcionar o jogo é pulado, como já fizemos antes.

    Digo isso pois prefiro decidir primeiro, e mais pra frente eu vejo como estão os emuladores, até porque pode funcionar aí e aqui não, e vice-versa, como o caso do emulador do Dream que com vc nunca funcionou.

    É claro que considero a experiencia os emuladores, então eu sei a grande maioria se os jogos estavam rodando ou rodando mais ou menos em emuladores, e alguns jogos como da placas da NamcoSony(Tekken/Soul) e jogos mais avançados não rodavam antigamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS2 é possível, apenas é mais complicado que o PC e que o PS3.

      Como falei lá em cima, não vou aprovar nada que eu tenha certeza que vai funcionar. Para você pode não fazer diferença, mas para mim faz.

      Excluir
    2. Lol oque nao funcionar obviamente não vai ser jogado na LGM
      Oque eu quero dizer é deixar isso pra proxima etapa. Já fazíamos isso antes mas se vc faz muita questão não aprovamos anyea de testar tudo porém dê sua opinião nos jogos ou diga qual o problema se emular ou não em algum caso. Mais pra frente eu tb.já ia.testar a emulação de qq forma.
      Qual diferença faz, preciso entender isso, se faz pra vc vai fazer diferença pra mim tb.

      Excluir
    3. Ok deu uma confusão ali quando eu disse incluir na lista e fechar a lista oficial. Vou tentar ser o mais exato nas palavras.pois causa muita interpretação e vc podia explicar quando não concordar pois dizer q só vai aceitar depois de testar eu tb n entendo e dessa forma seria inviavel discutir a lista testando todos os jogos.
      A discutir não pode se estender muito para não perder as ideias.

      Excluir
    4. Para deixar registrado, estou discutindo os testes e a inclusão no tópico das etapas.

      Excluir
  11. M:"-Eu vou abrir mão do Arcade e Anthology e só jogar o Alpha do PSX, que é oque vc já planejava eu imagino."
    R:"Se você quer a versão Zero 3 do MAME ao invés do PSX, não tem problema"

    O que eu quis dizer que ao invés de jogar as 3 versões eu aceitaria só a do PSX, e não só a do PS2 ou só do Arcade, hehehe

    Agora eu vi que já tinha começado o do PSX, então prefiro o PSX mesmo.
    Eu me perdi no status porque vc botou o Alpha 3 lá totalmente fora d e ordem em cima do Alpha 1 e Alpha 2.

    ResponderExcluir
  12. Caraca eu não paro de postar mais coisas, discussões desse nivel de grandeza a gente não devia fazer pelo blog, olha a quantidade de texto. =P

    Depois de decidir jogos e versões, vamos discutir método de gameplay com jogos repetidos e até uma idéia de pausa entre versões que estou pensando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. xD Por outro lado se fizemos ao vivo provavelmente iríamos esquecer algum detalhe e não teríamos a conversa documentada.

      Excluir
    2. Sim, eu lembro que isso ocorreu rsrsrs

      Excluir
  13. Mudei lá em cima de Confirmados para Pré-definidos para deixar bem claro oque realmente significa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, conforme mencionei no tópico de etapas meu pensamento muda dai.

      Excluir
  14. Acredito que os jogos desse topico fechou veja se está certo.
    Depois vou criar um novo topico para as versões de SF2 e seus ports. E depois terão os jogos restantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que sim. Respondi os últimos questionamentos que acredito fechem os jogos daqui.

      Excluir