domingo, 30 de outubro de 2016

Impressões em Final Fight 2

Já joguei ele 3 vezes pelo menos, nas duas primeiras apanhei bastante, na terceira, seja experiência ou o controle que troquei (estou usando agora o do PS3 no PC) consegui chegar no chefão final (pelo menos acho que é o final) com alguns continues. Pena que o PC travou. =/

Gostei que houve uma melhora no uso do continue, com as fases tendo checkpoints em vez de voltar ao início como nos ports do primeiro jogo. Por outro lado achei bem escasso a comida, e em alguns casos mal posicionada na fase (muito cedo ou muito tarde). Outra coisa que notei é que há em diversas fases comida ou itens escondidos atrás de algum cenário "foreground" na tela, sei que isso já tinha no 1, mas lá era só itens (dinheiro, jóias, etc) e bem mais raro.

Achei engraçado que a "vida" é um Guy (do primeiro jogo). xD Só achei uma escondida no cenário.

obs: Não achei outro post de impressões desse jogo, por isso criei este.

13 comentários:

  1. Tópico não tem mesmo, eu postei em alguns do tópicos já existentes eu acho, mas faz tempo.

    "(estou usando agora o do PS3 no PC)"
    what? =O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não sei como não pensei nisso antes. To usando um programa chamado motionjoy. Bem de boas usar. No windows 10 tem que desabilitar uma parada de verificação de driver que a microsoft pos, mas é tranquilo.

      Excluir
    2. E funciona de boa? Tem que ver se seu PC não travou por causa disso.
      Pq na real, isso seria uma revolução pra mim, apesar de meu controle do PC ser excelente, até prefiro ele para maioria dos jogos, o d-pad de um controle do Playstation seria a solução em vários jogos, meu desempenho iria melhorar muito, principalmente em jogos 2D.

      Hoje só posso jogar com o analógico, pois o D-pad do AirFlo não é bem um D-pad server mais como direcional de apoio, ímpossível jogar um Street Fighter por exemplo, então vc imagina como eu sofri para me acostumar a jogos todos esses SF no analógico.

      Excluir
    3. Pois é, não sei dizer se foi por causa do controle. Mas usei agora (acabei de fechar o ff2 com o hagar) e não travou.

      Para SF no arcade eu tenho usado o analógico de propósito para tentar deixar o mais fiel possível a experiência real, embora eu sei que não é a mesma coisa.

      Excluir
    4. É, não é exatamente igual, mas eu sempre acabo pulando quando tento Hadouken, assim como acontecia nos Arcades de verdade, heheh.

      Excluir
    5. Pois é, também tive que me adaptar para fazer um hadouken. xD

      Excluir
    6. Investiguei e era o programa do controle sim. Aconteceu novos travamentos.

      Depois de investigar eu achei um outro melhor e que o projeto está ativo. Depois te passo o link, está salvo lá em casa.

      Excluir
    7. http://forums.pcsx2.net/Thread-ScpToolkit-XInput-Wrapper-aka-ScpServer-Reloaded

      Excluir
  2. Eu nem tive muito oque comentar, provavelmente pois FF2 e FF3 são os dois jogos que já tinha derrotado na infância e até lembrava dos finais, então já conhecia tudo sobre eles, e fechei com bastante facilidade.
    O primeiro FF é que sempre foi dureza mesmo.

    ResponderExcluir
  3. A Maki é uma cópia do Guy né. xD

    Estou jogando com ela agora, com o Haggar consegui fechar.

    ResponderExcluir
  4. Ah sim, tem uma música do jogo (acho que logo a da primeira fase), que me lembra muito de Megaman X. ^^

    ResponderExcluir
  5. Estou para comentar já algum tempo, eu não cuidei o número de continues que usei... o único que tenho certeza até agora é o CArlos que fechei agora com 1 continue. Não tenho certeza, mas acho que foi meu melhor desempenho.

    ResponderExcluir