terça-feira, 25 de outubro de 2016

Reta Final Plot - Ajustes

Eu já ia fazer um novo tópico mas tive que adiantar por causas das confusões.
Esse topico é debate e aqui são sugestões da forma de definir a lista final.

Lembrando que:
1-Nunca a emulação foi necessária ma etapa de formação de uma lista.
2-Nunca um jogo foi incluído/mantido na LGM se um dos dois não consegue emular ou tem acesso.

Vamos separar por etapas(são sugestões).
Por que?
Vai ser bem mais fácil se fizerms a etapa de testes de emulação juntos. Afinal tem q encontrar os.jogos emuladores e configuralos. Em conjunto será mais fácil e rápido.

1- Primeira etapa.
Definir a lista.
Quer jogar/Nao quer jogar.
Definir versões.
Fazer prioridade de plaraforma se for o caso. Exemplo:
Upper(Naomi/PS2)
Pq? A placa Naomi eh de dificil emulação. No Mame usa CHD.
Jogos com impasse podem ficar para negociação nas prox etapas.

2-Análise da Ordem
Verificar a ordem oficial a ser jogada em relação a disponibilidade.
Evitar oque houve com Anthology.
Mudar a ordem para evitar cansaço.

3- Testes de emulação.
Eu priorizo testes em que h caminhos alternarivos.
A mimmha visão é a seguinte. EX do MAME por exemplo. Se não funcionar não muda nada no composto pois nao tem outro no lugar dele.

4-Limpeza
Aqui é a etapa final é a visão geral da lista. Do tamanho q fical e se ficou repetitivo e analisar se precisa mudar ou tirar algo.
Última chance para negociar algum jogo em troca de outro.

A ordem dos items 2, 3 e 4 me geram duvidas poderiam ser em qualquer outra ordem.
Mas é importante entender a primeira etapa. E defini-la.
A lista final só vai ser ao final de tudo.

Ainda há posts pendentes no primeiro topico e depois desse tb.
Vou para o terceiro topico.

Lembrando q.todos esses sao sugestões para discussao.

12 comentários:

  1. Então, o que eu tinha entendido é que a lista que você estava montando no outro tópico (que antes estava como "confirmados") já era a listagem final, feita em um único passo.

    Se aquilo era só o primeiro passo, ai não tenho problema em não testar tudo direto.

    Para você entender, pessoalmente eu considero diferente uma lista definida para sorteio e a após ter sido eleita. O que não quero é que exista uma lista final com dúvidas se tal jogo vai funcionar ou não, por vezes servindo apenas para deixar a lista com a impressão de que é mais longa do que é e também para evitar casos em que você tem que parar sua sequência de jogos para testar o jogo e depois de horas descobrir que não vai ter como jogar. Por isso quero ter, no final, a lista final já redondinha, sem surpresas. Dado o histórico da LGM até aqui, acredito que isso será benéfico para manter a disposição.

    Sobre as etapas:

    Concordo com você que é mais fácil testar tudo junto, porém sobrar um tempo e estiver a fim, quero testar jogo X para ir adiantando. Alguns jogos também depende de testes só de um lado nos casos em que você tem o console e eu não. Então, oficialmente os testes são juntos, mas acho que pode haver flexibilidade em se alguém ficou com tempo pode adiantar e testar do seu lado. De repente a gente cria um post dedicado a isso para relatar o teste e deixar dicas.

    Baseado no que escrevi acima, acho que o passo 3 pode ser iniciado já durante o passo 1.

    Um ponto importante que discordo é que, seguindo seu exemplo de um jogo X que só tem uma versão e é do MAME, se o jogo não funcionar nos testes, nós não mantemos ele na lista final apenas para volume. Para mim ele deve ser cortado e não aparecer na lista final (após todos os passos).

    Já sobre a ordem (passo 2) acredito que ele deve ser finalizado junto com o passo 4, porém não precisa iniciar com ele, claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poise toda aquela discussão inclusive a palavra confirmado era tudo referente ao passo1.
      Mas eu não tinha nem pensado ainda em nomear as etapas.

      Sim, se não funcionar nos testes o jogo sai mesmo.
      Porem é sempre melhor testar na versão mais final possível.
      A etapa de testes até considerei ser a última.

      Continua..

      Excluir
    2. Eu antecipei esse tópico pq na vdd só ia discutir depois.

      Até dá pra testar junto mas só acho necessário se for mudar alguma coisa na nossa decisão, caso contrário quero discutir vontades e opiniões nis jogos e versões como fizemos até agora.
      Vc pode acabar testando um jogo e tendo bastante trabalho num jogo q pode não ficar na lista final ai vc multiplica por 10.

      Excluir
    3. Em vermelho foi oq ocorreu já na lgm na hora de jogar ele n finciona como game&watch e o final fight. Se ele foi testado antes ai ele nem aparece claro.
      É que sempre aplicamos uma política de que certas plataformas são sempre emulaveis mas as vezes erramos.

      Excluir
    4. Eu quero na medida do possível diminuir o status vermelho, mas eu entendi agora o que você queria dizer. Parece que essa semana to te interpretando errado direto! xD

      Ainda que a etapa de testes fique mais para o final, eu acho que não tem problemas adiantar o teste de um jogo se eu estiver a fim e com tempo, ou você acha que isso poderia causar algum problema?

      Excluir
    5. Claro que não tem problema. Toda essa discussão começou por interpretações diferentes, enquanto q pra vc parecia que eu estava confirmando jogo de qq jeito pra mim parecia q vc não ia escolher nenhum jogo enquanto não testasse.

      Excluir
  2. É claro que ganhar tempo sempre é bom.
    Pra resumir nos testes só não queria que vc não definisse um jogo só pq não testou ele. Definisse na primeira etapa. Tudo por enquanto é a primeira etapa.

    Na lista final final eu até concordo com vc em não deixar surpresas. Mas eu estava pensando como a lista é longa os testes poderiam ser feito de grupos em grupos enquanto fossem jogados, mas não tem tanta importância.

    Entretanto concordo q em casos de divergências nos acessos vale a pena verificar com antecedência. Mas a maioria dos casos que visualizo eh para ambos jogando no emulador mesmo. Aí a dependência é igual.

    ResponderExcluir
  3. Sobre as etapas tirando seus comentários sobre simultaneidade pare q vc concordou com a ordem dos items 2, 3 e 4. Então vamos dar continuidade na erapa 1 mas podemos voltar a discutir a ordem depois e não quer dizer q vc n possa mentalizar todas de um vez.

    Mais um pouco sobre os testes antecipados. Acho válido se por exemplo vc só aceitasse upper se fosse no mame e se não funcionasse jogássemos duas versões do zero 3 ou por exemplo o double upper do psp. Nesse caso afeta a lista de jogos ai acho importante testar de imediato.
    Ai vou me repetir novamente, a prioridade é definir a primeira lista pois teremis muitas divergência e quero discutir enquanto estamos focados ma discussão. As outras etapas serão mais tranquilas na minha opinião.

    Na etapa de testes eu vou ajudar mesmo em casos que eu n preciso emular. Por exemplo para emular jogos de psx eu posso ter a mídia fisica e posso identificar mais facil se pelo menos o emulador está funcionando. É só um exemplo é claro.

    Falei muito e talvez o importante que eu quero q vc entenda é q a primeira etapa deve excluir oq não queremos e acertamos sobre versao preferida. E todos os outros assuntos serão resolvidos depois. Como o caso do pocket q foi resolvido ou do SFIII que será negociado dependendo como ficara os outros jogos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendido.

      Não tem nada haver com seu comentário, mas eu quero dizer que fico feliz que não existe uma versão do upper no Commodore 64! xD

      Excluir
    2. É vdd.
      Mas a esta altura com ctz iriamos ignorá-la

      Excluir
  4. Sobre a possivel etapa 2- Ordem.

    Estou pensando q para evitar repetição e cansaço possamos mudar em ordem em alguns casos.
    Por exemplo,depois de jogar o Alpha 3 passa para o Upper, mas como o plot foi validado com o Alpha 3 poderia jogar o jogo seguinte e depois ir para o Upper.
    Isso evita jogar o Alpha 3 e depois o Upper que é similar.

    Outro exemplo, eu tenho grande interesse em jogar o SFII Special do Mega, eu vou coloca-lo na discussão e se preciso negociar.
    Na lógica até agora a gente iria jogar junto com as outras versoes de SFII.
    Porém após jogar as versoes do Arcado já cumprimos o pré-requisito do plot então poderíamos adiar a versao do mega mais pra frente pra evitar a repetição na versoes de SFII

    Esses foram exemplos mas são coisas desse tipo q estou planejando para a etapa 2. Além do itens descritos acima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Apenas observo que, se possível, o legal seria evitar distanciar demais as versões.

      Excluir