terça-feira, 31 de maio de 2016

Coleção N64

Eu postei que comprei um N64 mas não cheguei a mostrar nem comentar.

Primeiro o motivo, eu sempre me autoproclamei um "colecionador pobre", mas na verdade nunca fui colecionador de nada, eu simplesmente fui comprando sistemas que queria jogar e jogos que queria jogar, e com o tempo parece uma coleção, mas agora é diferente, estou oficialmente colecionando Nintendo 64.

E com isso tive que decidir pela plataforma a colecionar, por questão de preço teria que ser um dos antigos, Master, Atari, Nes e outros além de eu não nada do sistema ainda os cartuchos são pobres em capricho na minha opinião, o Master que o diga, eita fitinhas feias.
Eu fiquei praticamente entre Snes e o N64 que eu recém tinha comprado e já tava de olho, o Mega Drive e o Saturno também era opções, porém os 16 bis e os 32 bits por meio do Snes e PSX eu já conhecia quase tudo. Eu até não resisti e comprei algumas fitinhas do Super Famicom, mas no geral são jogos nostálgicos, eu já joguei bastante do console.

Já no N64 é tudo novo praticamente, então qualquer joguinho já serve para jogar e conhecer. Fiz um tabela de preço médios e fitas por um bom negócio eu pego, tipo fita pirata por 9 reais como eu consegui eu pego, afinal agora eu sou "colecionador pobre" de verdade. :)
Felizmente jogamos na LGM o Zelda e o Mario 64, as fitas mais caras, hehehehehe, esses vai ser dificil eu conseguir por preço bom, e nem to tentando.


Você pode ver que os analógicos estão deitadinhos, eu já comprei sabendo para arrumá-los, do jeito que tá é praticamente unplayable, não dá pra controlar direito, e todos os jogos que tenho precisa do analógico. Mas foi por isso que foi barato.

E agora as fitas, junto com o console já vieram o ISSS64, Top Gear Rally originais e Wave Race pirata japones.
Minha mulher foi para SP e trouxe pra mim o Star Fox 64, Star Wars Shadow of the Empire e Diddy Kong Racing todos japoneses. E o ISSS98 tb.
o NBA pirata foi 9 reais no ML, e o futebol japones Perfect Striker fo 15 reais original.


O único ponto ruim que eu já comentei, é que fiquei decepcionado com a imagem, na Tv de tubo 20" o Snes tem imagem melhor e na minha Tv nova que eu reccentemente testei 40" Led Full HD é demais pro N64. Quando jogamos no emulador, estava mais bonito, mas com um detalhe eu rodava no emulador e jogava a imagem para uma TV de tubo de 29", parecia uma imagem real de N64, mas eu vou continuar pesquisando sobre.

Só tenho que decidir com vou guardar essas fitas, conforme o AGVN reclamava elas não tem labels no lado ou em cima para identificá-las se eu botar em uma estante. xD

Quem sabe no futuro.... Eles tem o nome do jogo no lado, que facilita a identificação.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Leilão de fitas Snes

Na verdade mais Super Famicom.

Lembra? hehehe
Encontrei um arremate a 10 reais e ninguém tinha dado lance, aí fiz uma pergunta e o vendedor quis fechar por 10 reais mesmo, sem esperar o fim do leilão, aí comprei.
Eu nunca tinha jogado essa versão do Snes e até que ficou bacana, claro que não é a mesma coisa, e os ataques no juiz e as faltas ficaram menos frequentes devido ao port, ao gráfico do jogo(tamanho e jogabilidade) mas a função ainda tá lá, menos divertido reconheço, porém joguei um pouco e até que é um jogo de futebol decente, e olha que conheço o gênero no Snes, tirando o ISSS e um Fifa lá, a maioria não presta.

E aproveitando um onda de leilões baratinhos, por algum motivo as japonesas são bem baratinhas, abaixo a mais cara foi o Chrono que aceitei pagar um pouco mais para levar, tentei pegar o Final Fantasy V, levaram por 28 reais, um preço bem bacana. Depois disso a mais cara foi esse Rei Leão pirata que paguei 20 reais, todas as outras foi menos e é tudo original.

Na ordem:
Romancing SaGa, Chrono Trigger, Shin Megami Tensei II, Ultima, algum "Gundam", e o piratinha do Rei Leão.

Tô tentando comprar o YuYu Hakusho, mas ando um pouco ocupado e acabo perdendo o fim dos leilões, recém compraram por 18 e por 12 reais. =/

sábado, 21 de maio de 2016

Captain Commando

Funcionando!!

Agora, quando chegar a hora no plot, podes jogar aqui se assim o quiseres. :)

Eu já tinha desistido, achei que esse jogo não pegava mais, porém precisa de um encaixe bem específico, aí comecei a jogar e fui até o fim, fechando o jogo. xD Não sei se é porque é muito fácil, ou porque eu já joguei muitas vezes.
Porém, pode ter algo estranho, essa fita é para ser um pirata da versão japonesa, mas não tem nenhum texto de história e nem final, é tudo muito rápido, o jogo fica fácil pois ao perder todas as vidas o continue volta no mesmo lugar. Nunca joguei outras versões para comparar.

Mas é incrível como a imagem do Snes é boa nessa TV de tubo que coloquei, eu já tava com aquela impressão de que parecia bom na época, mas não, colocando AV no tubo é ainda muito bom. Inclusive a imagem tá melhor que o N64 na mesma TV, isso é muito estranho. Eu só perco na qualidade sonora mesmo, por não ser Stereo.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Aquisições + Zelda lacrado

Hoje foi um dia bom, pois fui na minha vó e achei uma caixa com muitos jogos de PS2 que pensei estarem perdidos já, e na maioria que nem lembrava, DmC, Clock Tower 3, Wild Arms 2, Star Ocean, Shadow of Colossus, Onimusha 3 e por aí vai, vários jogos que nunca nem coloquei no PS2, tudo bem que não é nada original, tudo mídia prensada que eu comprava e nunca joguei.

Porém o motivo do Post, são para mostrar 3 jogos que eu queria e consegui comprar usado, com exceção do KH que é novo, e peguei por R$90.
Spy Collection, que tem os jogos de PS2 que eu nem conhecia remasterizados, sempre quis comprar, eu platinei aquele que a Plus deu.
Sonic Generations, joguei ontem, e putz achei muito legal esse jogo!! Ele é oque deveria ser o Sonic 4, gostei mesmo, na parte do "Sonic-Pernalonga" é mais fácil gostar depois de ter jogado o Sonic Adventure que eu joguei a pouco tempo.
E o Kingdom Hearts, procurava a um bom tempo, mas sempre muito caro, esse é o 1.5 HD Remix, e tem o 2.5 que é super caro. Eu joguei no PS2 só o primeiro, comecei o jogo umas 3 vezes, mas nunca fui longe, e agora no Ps3 é mais uma chance, e de quebra é um "collection" com outras versões remasterizadas e atualizadas.


Mudando um pouco de assunto...
Lembra lááááá atrás, que no inicio da LGM eu comprei alguns jogos do Gamecube com a esperança de jogá-los? Pois é, eu comprei o Zelda Twilight Princess, Paper Mario, Animal Crossing e o Wind Waker.
O Animal Crossing eu abri e joguei até que bastante. Porém Paper Mario e Twilight estão lacrados!


Paguei 89,00 no Paper e no Animal Crossing. Hoje o Paper Mario lacrado é vendido no ML por R$299.

E o Zelda....

Olha isso, 54 unidades vendidas, ok que apareceram opções mais em conta no ML pelo que verifiquei, mas caramba que coragem para abrir o jogo agora... xD
Eu devia ter comprar umas 5 unidades de cada, kkkkkkk.

terça-feira, 10 de maio de 2016

Onimusha Soul (鬼武者 Soul) - Cammy

Achei que tinha feito algum post antes mas não achei, é um jogo que peguei Free da PSN Japan há um tempo atrás, e apesar não ter nada a ver com os outros Onimusha, pois não é um jogo de Ação, eu até achei legalzinho. E ainda por cima tem trófeus a ser conquistados.

No jogo monta uma cidade a-la "Fazendinha", manda "plantar" Comida, Madeira e Ferro, além de outras construções. E as coisas ficam prontas em X tempos reais como aqueles jogos de facebook. Para esse esquisito vc tem os pontos de ação para usar.


A outra parte do jogo são as quests, na qual os guerreiros passam por uma mini-historinha e enfrentam monstros, para isso gasta-se os pontos de quest. Os guerreiros são como cartas que se consegue no jogo, e esses cartas podem ser misturadas para ficarem mais fortes evoluindo a carta.
Sendo que cada carta é um personagem, a maioria é óbvio da série Onimusha, porém a Capcom jogou lá vários outros de seus personagens.

E o terceiro modo do jogo é uma batalha direta, tem certos bosses e enfrentamentos com outros jogadores de verdade, ou melhor as cartas deles, e isso gasta o terceiro tipo de pontos.


E mais muita coisa que eu não entendi ainda, pois é tudo japa.
Eu tinha parado de jogar, pois ele dava umas travadas e tinha que reiniciar toda hora, e o reiniciar dele é muito lento mesmo, e por isso eu não consigo recomendar esse jogo, esse ano resolvi jogar de novo para conseguir um trofeu relativamente fácil de pegar, e até que melhorou um pouquinho, e como consegui jogar por bastante tempo sem travar, continuei jogando, afinal serve como um reforço no japones, algumas vezes eu faço um esforço e consigo entender traduzindo algumas coisas ou até aprendendo(decorando) alguns ideogramas.

Eu só joguei o primeiro Onimusha e não consigo reconhecer ninguém, afinal nem lembro direito do jogo, mas dá para notar que eles tem aquele troço no braço. Porém achei alguns personagens, esses 2 são meus, olha como a "Kyami" está adaptada aos tempos feudais.



E essa Silvia, ali em katakana diz que é Beautiful Joe (ou seria Viewtiful Joe), que eu tô ligado que jogo esse, mas nunca joguei.

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Rogue Legacy - Impressões

Esse jogo não faz parte de nada na LGM, mas como você já jogou e eu estou jogando em segundo plano, resolvi postar minhas impressões deste.

Logo de imediato eu gostei muito do jogo, o estilo, a idéia de ter descendentes e a dificuldade. Com o tempo eu tive alguns altos e baixos, mas sempre mantendo uma opinião positiva a respeito do jogo. Minhas reclamações são apenas pequenos detalhes que poderiam ser melhorados.

Pontos positivos

* Randomicidade, muito bacana sempre ter um castelo diferente.
* Sistema de upgrade que basicamente da possibilidade de upar tudo, dando boa opção de personalização, além do sistema de runas e equipamentos que também permitem uma experiência diferente para cada jogador. * New game +, bacana poder continuar jogando indefinidamente com o jogo ficando mais difícil, bom para o caso da pessoa ter pouco acesso a jogos.

Pontos negativos

* Logo no início do jogo, em especial para o caso de um novato, o castelo logo de cara pode ter salas muito complicadas. * Alguns projeteis disparados por monstros e bosses poderiam ser, ou um pouco menores, ou um pouco mais lentos, para mim é sempre a parte mais frustrante. * Controle do ataque, eu sei que eu que devo me acostumar aos controles e não o contrário, mas o jogo poderia virar o personagem quando no início do ataque, por vezes num momento que exige rapidez fugindo de um monstro eu aperto ataque milisegundos antes de apertar "virar" para acertar o inimigo, mas o jogo não vira o personagem por ataque ter vindo primeiro. * New bosses poderiam ser mais divertidos, eu enfrentei todos já, o único que venci até agora foi o único que achei divertido (Astrodotus), onde o jogo meio que mescla com asteroids. Os outros new bosses poderiam fazer algo parecido (talvez se inspirando em outros jogos) dando sao jogador um desafio mas ao mesmo tempo algo diferente e divertido. * Poderia haver algum modo de prática contra os bosses e new bosses, aonde o personagem seria invencível e tivesse um contador de quantos hits o personagem levou. Outra coisa bacana seria ter um botão retry, em vez de ter que morrer, voltar ao castelo e entrar novamente no new boss.

domingo, 8 de maio de 2016

Persona 5



persona5 2015spring s03?$ PS4cap L$
Essa imagem na sala de aula ficou demais, o Persona 3 também era em um colégio?

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Rainbow Moon - Impressões

O jogo que iamos jogar pela LGM PS3 e acabou saindo por conta de imprevistos (renovação da Plus).

Até onde me lembro, quando soube que você não tinha mais acesso ao jogo eu tinha acabado de fechar o jogo. Foi mais ou menos na mesma época que o meu PC começou a se recusar a funcionar. Fiquei com medo de parar de jogar e 1. não ter vontade para voltar a jogá-lo no futuro, 2. não lembrar o que tinha que fazer.

Logo comecei a jogar em segundo plano e prossegui. Hoje estou quase no fim do "pós-fim" (acredito eu). Então resolvi criar esse post para passar as impressões. Eu joguei o jogo no Hard logo de cara, então minhas impressões são todas baseadas nessa dificuldade.

Prós:

A jogabilidade do jogo é interessante e não tive problemas de vontade de continuar jogando, salvo quando passava muito tempo longe do jogo.

Os gráficos são bonitos e a trilha sonora é boa. O jogo ainda tem o esquema de comida que achei muito interessante (embora as vezes enchesse o saco) e é legal poder personalizar os stats dos equipamentos.

Contras:

A história e sua execução no jogo é extremamente simples, lembrando um jogo meia boca do RPG Maker. Side-quests em sua maioria são apenas para encher linguiça.

O pós-fim envolve muito grinding (seja para Exp. ou para conseguir materiais para os equipamentos). O ouro dado nos baús e sacos de tesouro em vez de ser 1 item com o total fica dividido em várias quantias pequenas (numa dungeon tem vários sacos com 10x500) o que faz apenas com que o jogador fique perdendo tempo. Falando em tempo, as animações das skills são legais das primeiras vezes, mas deveria ter uma opção de mostrar uma versão resumida, muitas horas de jogo seriam poupadas se houvesse.

O jogo deveria também ter um local para você guardar materiais (tipo um banco nas cidades), pois eu não vendia muita coisa não sabendo se seria necessário mais pra frente. Entendo o personagem ter limitação de carregar, mas deveria ter um deposito para guardar os materiais extras.

Melhorias:

Alguns itens que o jogo poderia ser melhor são:

* Monstros fracos sumissem do mapa, falo de monstros lvl 1-50 quando você já está no pós-fim, é muito chato você estar indo pra uma dungeon e sem querer esbarrar num desses, especialmente fora das dungeons. Conforme o jogador aumenta de level (+500), talvez mais monstrons devessem sumir.

* Mais estratégia, em vez de o jogador depender de grinding em certos momentos do jogo, deveria poder usar de estratégia para avançar, isso é verdade de certo modo em boa parte do jogo, porém no pós-fim apenas o grinding vai permitir o progresso infelizmente.

* Por fim, um aviso no mapa do tipo, tudo feito nessa dungeon seria muito bom, desconfio que para finalizar o jogo com 100%, vou ter que visitar todas as dungeons pois acho que deixei passar umas poucas medalhas e estatuas de jade (side-quests).