quinta-feira, 28 de maio de 2015

PS Vita

Eu não acreditei quando me disseram, mas eu fui atrás e é verídico, a Sony cancelou o "suporte" ao Vita. Não entendi bem o motivo, mas pelo que li eles vão continuar vendendo o Vita e ainda terá jogos pela Plus, mas até quando é incerto. Nenhum projeto novo será mais desenvolvido para o Vita.

Uma pena, porque ultimamente tenho escutado muitos elogios ao console e aos jogos disponíveis.

Não sei se eles vão largar de vez o mercado de consoles portáteis ou se vão lançar em breve um novo console, talvez falem algo na E3...

5 comentários:

  1. Bom, isso já era um pouco esperado, acompanhando o mypst, o Vita vem sendo deixado de lado, assim como o PS3 nos planos das desenvolvedoras, o Vita que é bom justamente por ser um PS3 portátil e com bons RPGs é vítima da nova política de favorecer o PS4, oque eu lamento muito, eles estão forçando a deixar os jogos exclusivos no PS4, enquanto que o PS3 e o Vta ainda tem condições de recebe-los.
    O PSP tb foi abandonado muito rápido na minha opinião, acho que o mercado de portátil depende um pouco se vai haver concorrência, já que os Smartphones ganharam espaço, mas se a Nintendo lançar algo, eles vão junto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acho que os smartphones vão substituir os portateis. Verdade que existe alguns jogos legais pra smartphone, mas no geral não é o mesmo nível e eu acho que nunca vai ser.

      O que eu li sobre o Vita (de pessoas neutras) é que tem jogos muito massa, mas o marketing da Sony que fez muita merda e por isso ele não ta bem no mercado.

      E é um saco mesmo um monte de jogo massa saindo só pro PS$, e nem to falando dos jogos "normais", mas dos indies mesmo que teriam condições de ser jogados sem problemas no PS3.

      Excluir
    2. Poisé, pior ainda nos casos dos indies, mas eu tb não acho que os jogos nos smarts são melhores muito pelo contrário, mas só estou constatando que a maioria fica nesses jogos piores, ou seja, o mercado perdeu espaço. Mesmo assim muitos jogos são lançados nos phones na Asia com a mesma qualidade, porém são poucos, a maioria é o básico joguinho casual.

      Excluir
  2. A sony já desmentiu a notícia, diz que foi um engano.

    http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/45978-sony-desmente-morte-do-vita-e-diz-que-mercado-de-portáteis-da-empresa-continua/

    "Ontem no final da noite uma notícia deixou muita gente triste e outros com a plaquinha de “eu já sabia”levantada. Andrew House disse em uma apresentação para acionistas da Sony que não haviam mais planos para o Vita, citando o portátil como uma plataforma de Legado, algo que daria a entender que o aparelho faria parte do passado da companhia. No entanto, o site Venture Beat entrou em contato com a Sony, que desmentiu a informação e disse que tudo não passou de um engano."

    “O que Andy (Andrew House) quis dizer com “Plataforma de Legado” foi direcionado para parte dos componentes utilizados na primeira geração do PS Vita, que realmente não está mais no mercado”, disse um representante da Sony em um comunicado direcionado ao GamesBeat. “E ele não quis mencionar diretamente o modelo atual do PS Vita e do Vita TV, que estão disponíveis no mercado. Nosso negócio de portáteis continua e muitos usuários estão aproveitando as características do Remote Play no PS4 com o Vita, além dos jogos originais para o portátil e para o Vita TV.”

    ResponderExcluir