sábado, 30 de maio de 2015

Alguns comentários sobre Mortal Kombat 1

Primeiro, achei isso na net, nao sei se funciona mesmo (pro arcade kollection):
Play as Goro

Successfully complete the game. When "The End" message appears, quickly hold Up/Left + Back + X until the title screen appears. Press Start to start a new game as Goro.

Play as Reptile

Select any character, and defeat Shang Tsung. When he releases all the fighters' souls, hold L1 + R1 when Sub-Zero appears. Keep holding the buttons until the title screen appears. Start a new game. At the fighter selection screen, Reptile's face will be at the top middle of the fighter selection screen.

Agora sobre o jogo, eu sempre achei o clima desse jogo (o ambiente que o som e gráficos do jogo causam) muito massa, mas pqp, a dificuldade não iria me irritar tanto se não fosse a prioridade nos agarrões (CPU já me pegou até com eu no ar) e outros cheats que as vezes a CPU faz. Mas mesmo sem isso, acho que eles exageraram um pouco, podia ser um pouco menos.

Quando luto com o Shang Tsung, eu sempre torço pra ele virar o Goro, acho mais fácil do que quando ele vira os outros, pq com o goro parece que ele fica mais tempo e da pra usar a estratégia de ficar só pulando. Acho horrível também que não da pra dar rasteira nele quando ele não está transformado em ninguém, ele já é phoda, não precisava de mais essa vantagem.

Li de que a dicas sobre como enfrentar o Reptile no jogo em vários sites (aparentemente antes de uma luta o Reptile pode aparecer e dar a dica), porém não me deparei com nenhuma jogando até agora. Mas eu sei tudo que é necessário pra enfrentar ele, eu até ganhei no pit com 2 perfects, não usei defesa e fiz o fatality, mas não era uma luta multipla de 6... =/ Detalhe, você precisa de dois perfects, mas pode perder um round segundo um vídeo que vi no youtube. Falando em perfects eu consegui ganhar 4 rounds seguidos de perfect com o subzero e fiz com ele a minha melhor pontuação chegando a mais de 3 milhões.

7 comentários:

  1. Que massa, vou tentar, só não entendi direito, é para segurar diagonal para trás? Ficou consfuso.

    Sobre o jogo, eu compreendo seus argumentos, mas eu nunca passei por isso, pois eu conheci e joguei o jogo por sorte na época, e isso significa que eu só tinha um Atari e qualquer jogo desse nível eu mais ficava babando que conseguia de fato jogar, então em uma daquelas coisas que cravam no seu cérebro não sei se foi meu primo ou outra passo já me deu a dica, logo de cara pois eu não sabia jogar e já falou fica pulando para trás e dando voadeira, e é só isso que eu tenho feito nesse jogo a minha vida inteira hahahaha.
    Então nunca parei para pensar nisso, claro que dessa vez observei mais com cuidado, e descobri mais uma técnica que é só ficar indo para trás e fazendo trás+chute alto, mantendo a distância.
    Sobre o Shang Tsung ficar como Goro, concordo plenamente, apesar de eu ter morrida 500 vezes pro Goro, depois peguei o truque e fica mais fácil com o Shang.

    Nunca tinha fechado no Arcade, no SNES lembro que o Goro era dificil, mas era só fazer o truque de ficar pulando para trás e chutando, mas o Shang Tsung era ridiculamente fácil, no Arcade é bem dificil, principalmente quando ele inventa de se transformar. Mas acho um dificil desafiador, ao contrário do Muscle Bomber. ¬¬

    Todas as reclamações de a CPU roubar nese jogo acho que ficam em segundo plano quando vc jogar o MKII, já jogou?
    E depois tem a CPU do MK3 e UMK3 que te deixa ganhar um pouco, aí te ferra, e depois deixa vc ganhar, resumindo o MK1 tem a melhor CPU kkkkkk, e MK é o jogo de luta que que mais gosto na qual eu detesto a CPU.

    Não lembro como fui nos pontos, será que salva?

    ResponderExcluir
  2. Não sei se salva, mas a pontuação só conta no ranking do jogo se for a depois de vencer o Shang Tsung, o que pra mim é como se não salvasse, pq nunca faço uma sequência de vitórias no final.

    Eu joguei na época também, mas não da pra dizer que um jogo é excelente quando vc só fica pulando pra trás né. xD Mas eu não duvido que está seja a melhor CPU dos primeiros jogos. xD

    Eu sei que no Mega Drive eu lutei contra o Reptile. Na minha memória o jogo era bem mais fácil no Mega. No SNES só lembro de jogar em 2P, embora com certeza joguei de 1P também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu acha? Ficando só pulando para trás no clayfighter, ou no jogo do Bruce Lee, para ver se o MK não é bom. kkkk

      Então os ports devem ser mais fácil, mas como falei nessa época, eu era ruim nos jogos, ganhei meu SNES só em 94 e demorei um ano até me acostumar, então antes disso nada era fácil, e tudo mais complexo que o Atari 2600 era complexo, hehehe

      MK1 para mim foi só voadeira para trás mesmo, mas foi no MKII que realmente eu joguei bastante no SNES, aproveitando bastante, e achando o jogo excelente, nessa época MK1 ficou esquecido para mim, pois MKII era bom demais.

      Excluir
  3. Tentei a do goro mas não funcionou, sempre achei que era possível isso só com hack, e a dica seria lenda mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Também tentei... =/

    Achei que podia ser adição dessa versão "Arcade Kollection". De repente pode ser que seja de algum port do jogo, mas acho que é lenda mesmo.

    Tentei do Reptile também e não funcionou.

    ResponderExcluir
  5. E o que foi o final do Raiden? Em resumo foi, "Nada me impressiona, caos na Terra, tchau!". xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poisé hahahahhaha quem diria que o raiden é um fdp.

      Excluir