domingo, 24 de maio de 2015

Filmes

Lembra que te disse que tava assistindo mais filmes, nos últimos ~5 meses vi mais ou menos 150. Estou vendo muitos que nunca vi mas sempre quis ver ou que faz tempo que queria rever, mais alguma coisa que sai no cinema.

Se tiver curiosidade, você pode acessar a lista dos filmes que vi, criei uma conta no IMDB para registrar as notas de cada filme. http://www.imdb.com/user/ur57287165/ratings

Se olhar as listas que criei tem separado pelo ano que assisti também, tem 2014 e 2015.

6 comentários:

  1. Tenho mais de 1500 filmes registrados como vistos no imdb, mas separo pela década de lançamento do filme:
    http://www.imdb.com/user/ur24704709/

    Depois de vou ver sua lista ordenada por rating para ver se me interesso por algum.

    Eu me baseio um pouco pelo imdb para dar a nota, ou seja, bem rigoroso, 7 no imdb é filme, 8 já é filmaço pela média do site, então adoto como padrão assim:

    5 - média, nem bom, nem ruim, não gostei de nada do filme mas tb não é ruim, muita comédia romantica entra aqui e muitos filme sem originalidade também.
    Portanto abaixo de 5 já é filme ruim/ que não gostei, e mais que 5 gostei, mesmo sendo B ou trash mas se eu gostei é 5 ou mais.

    6 - filme mediano mas achei "legalzinho", ou um file com vários problema mas até que eu gostei.
    7 - Já é um filme bom, e eu gostei mesmo, seriam filmes que eu recomendaria.
    8 - Ótimo filme, filme tem que ser muito bem feito e ter uma boa trama, normalmente original, nível de oscar.
    9 - Além de filme top eu curti demais, bom replay, mas por algum detalhe achei que poderia ser um pouquinho melhor ou apenas comparando com outros filme com 10 faltou pouco para ser perfeito, Vingadores eu dei 9.
    10 - Nota muito rara, além de eu achar muito bom, precisa ser de um tema que goste muito como ficção cientifica e suspense, e até comédia, e eu tenho que gostar de como foi apresentado o filme, além disso precisa que tenha um replay altíssimo que eu consiga ver o filme várias vezes. É muito pessoal, mas acho que nota 10 tem que ser mesmo,

    Os piores:
    4 - Não gostei do filme, simples assim, pode ser filme famoso, e até com boa qualidade técnica(video/som/atuação), mas eu não gostei e achei ruim - porém aqui cabe uma explicação - Eu gosto de assistir filmes, sempre gostei e tenho bastante paciência, então notas 4 ou menos são raras também.
    3 - Filme muito, muito ruim e irritante não somente eu não gostei como ele tem problemas, como de atuação, de cenários/gráficos ou de graça em comédias, são filmes que é dificil assistir até o final, mas deu pra resistir.

    2 e 1 - Filmes que não consegui ver até o final, isso é raríssimo, mas aconteceu com Alvin e os Esquilos 3.
    2 - Não consigo ver até o final, filme chato demais, repetitivo, sem graça, sem história nehuma.
    1 - Não consigo ver até o final, além de chato e problemas graves de continuidade, a atuação é uma piada, normalmente mereceriam zero mas o minimo é 1, isso ocorreu por exemplo com Mega Shark vs Crocossaurus, que além de ter um ator do Heroes, é um filme B doido comum tubarão mecânico gigante que é engraçado ao estilo B em cenas de quando o tubarão ataca um prédio, mesmo com todo esse apelo,o filme é muito mau feito, os atores são terríveis, passou no canal Space e dublado tava muito tosco então coloquei a tecla SAP e me apavorei, em ingles consegue ser pior, e pra eu perceber isso tem que ser ruim, é dificil explicar.
    Mas é só filmes assim que dou uma nota tão baixa.

    ResponderExcluir
  2. Hum, interessante o "nível de oscar" porque eu asissti vários que concorreram no último e "nível de oscar" pra mim não é sinônimo de filme bom. xD

    Vou tentar descrever os meus critérios, vamos lá.

    9 e 10 - Filmes que considero excelentes. Tem com alto replay ou em alguns casos que me surpreendeu muito. A diferença entre 9 e 10 é que o 10 as falhas do filme são irrelevantes (para mim) enquanto que o 9 incomodaram um pouquinho.

    8 - Muito bom filme, mas algo deu errado, seja o fato de ter baixo replay ou alguma coisa que me incomodou. Por vezes é aquele filme que gostei mas não considero do mesmo nível dos 9 e 10.

    7 - Ainda um bom filme, não tem um replay tão alto ou alguns detalhes me incomodaram consideravelente.

    6 - Pode ser um filme não tão bom mas que vale 1 assistida ou um filme divertido, mas com muitos defeitos.

    5 - O filme é ruim, mas assistível.

    (até aqui os filmes são assistíveis, salvo alguma exceção bizazrra)

    4 - O filme é sofrível, mas eu vi alguma coisa de interessante nele.

    3 - O filme é muito ruim, mas alguma coisa ainda passa.

    2 - O filme é horrível. Normalmente está aqui porque apesar de tudo teve alguma coisa que me chamou a atenção (seja uma idéia, uma atuação, etc).

    1 - Tudo errado, nada se salva. A trama é ruim, a atuação é ruim, o tom é ruim, a direção é ruim.

    * Eu ainda aplico uma punição que vai de 1 a 2 pontos para o caso de histórias baseadas em fatos reais que deturpa a história da pessoa, seja para mostrar algo que a pessoa não era ou para manipular a audiência com fatos que não ocorreram. Para o caso de adaptações de histórias e personagens fictícios eu também aplico uma punição, mas geralmente mais branda (ex: se to na dúvida entre 8 ou 9, fica 8).

    A nota que existe no IMDB não me influencia muito porque eu não confio nela, especialmente porque eu sei que muita gente da nota maior ou menor do que é a sua nota para tentar deixar a média próxima do que ela considera correto.

    ResponderExcluir
  3. Normalmente para o Oscar precisa de um minimo de qualidade, claro que gosto é gosto, mas vc não gostou do Imitation Game ou do Theory of Eveything, foram os que vi até agora, baixei o Birdman, mas ainda não vi, parece muito bom, fora do comum.
    Mas é claro que nível Oscar estou me refererindo aos bons ou bem feitos.

    Eu tb não me baseio na nota do imdb, mas gosto da maioria das média, o povo que faz isso não adianta muito, eu já acompanho há muito tempo, e acho a melhor de fonte de nota de um filme se vc realmente que saber, as notas possuem pesos, e pessoas importantes como diretores, escritores e outros fatores pesam mais que notas de pessoas comuns, o único problema é que filmes recentes são super-estimados e a nota vai caindo nos meses seguintes, aliás é um problema que vem da mídia assim como os jogos.

    Seus critérios são bem mais similares com os meus que eu imaginava, com a exceção da nota 5 e 2, para mim e para o site 5 não é filme ruim e sim medíocre, nem bom e nem ruim, eu adotei o mesmo conceito quando descobri o site, isso faz muitos anos antes de eu querer me registrar de vez.
    E a nota 2 parece que vc consegue ver o filme, e eu não vejo até o fim de tão ruim.

    A sua obs em *, faz todo o sentido, mas é claro que depende do nosso conhecimento nisso, minhas notas são muito mais rigorosas em coisas que eu conheço bem como HQ e Game, porém as vezes me surpreendo quando descubro que um filme que gosto é na verdade é um remake, e vc descobre que muitos criticam o filme, e o original tem uma nota maior, e isso faz sentido na maioria das vezes, mas faz parte.
    Outro detalhe que engana, é que muitos filme avalio na memória de quando vi nos anos 80 e 90, mas fazer oquê né. Tem alguns filme que revi na TV ultimamente e as vezes é melhor manter na memória que ver de novo.

    ResponderExcluir
  4. Parece que não dá para ordenar pelas suas notas, ou pelo menos não decobri como, já que as estrelas que aperecem no filme são as minhas, mas mostra a sua nota como comentário, muitas bateram oque é até uma surpresa, já que eu não dou as notas só no que eu gosto ou não, tb considero se o filme tem qualidades, e tem algumas diferenças em alguns filme o que é normal.
    1 no Hulk ? ahahahhahahaha eu te entendo, imagino sua frustação, kkkkkkk

    Estou vendo algumas legais que não conhecia no site, já que eu nunca tinha ido na página de outro usuário, tem alguns stats e comparações:
    Oq aparece sobre vc para mim,
    Rated 88 of the same titles.
    Similar ratings for 59 of them.
    Thinks another 9 are better.
    Thinks 20 are worse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi frustração no passado, mas não muito tempo atrás eu assisti de novo, com a mente aberta e sem pensar no filme como um filme do Hulk. Eu gostei ainda menos. Eu realmente acho o filme horrível com nada que se salve.

      Dos filmes que vi recentemente, com certeza é o pior.

      É, o IMDB tem essas comparações, é bem interessante. Te adicionei como amigo, de vez em quando darei uma espiada pra ver as últimas notas.

      Fiquei surpreso com algumas de suas notas, hehehehe.

      Excluir
    2. Eu tentei te adicionar tb antes, mas tinha que re-validar minha conta aí não consegui.

      Até eu me surpreendi quando revi algumas de minhas notas, provavelmente as diferenças no primeiro SpiderMan e no Quarteto Fasntástico, eu achei o Quarteto um filme engraçado e divertido, e o Homem-Aranha também, provavelmente me influenciaram na nota, eu nunca mais revi esses filmes para ter uma segunda impressão.

      Todos os filmes do Hulk são fracos e decepcionantes, mas a nota 1 tá reservada para os filmes que passam no canal Space como Mega Piranha, kkk

      Excluir