sábado, 30 de maio de 2015

Impressões nos PsOne Classics da Home

Há um tempo pensei em postar, na verdade joguei os jogos 2 meses atrás, mas vc não estava vendo o blog.

Me refiro aos jogos de PS1 que ganhamos na Playstation Home, só não joguei ainda o Warhawk, então segue minhas impressões nos outros 2.

Destruction Derby - Foi a primeira vez que joguei o jogo sozinho pra valer, o jogo tem alguns modos e o principal é o Championship que curiosamente nunca tinha jogado, e achei bem interessante, vc começa na 5ª divisão e se for campeão vai subindo ou descendo de divisão, e isso ocorre ao fim da temporada na contagem de pontos, então ocorre várias corridas(poucas na verdade), e todos os carros participam juntos.
As divisões são grupos pequenos de 4 pilotos e na corrida a cor do teto do carro representa a divisão, então vc sabe quem são seus rivais, consegui subir até a divisão 2, e fiz 3 temporadas sempre batendo na trave, o jogo salva esse progresso oque é ótimo.

Na corrida o mais importante é acumular pontos fazendo o adversãrio girar ou quebrar o carro, tentando não quebrar seu carro, porém bater no carro não adiantada nada, oque faz pontos é fazer qualquer carro girar 90º ou mais, quanto mais, mais pontos, e ao final tem uma pontuação de corrida, como é um jogo bem antigo ele não tem suporte ao analógico, porém o pior é que mesmo com o digital bem confortável do PS3 eu fiquei com calo nos dedos, e por isso parei de jogar, pois estava bem empolgado, o que ocorre é que do jeito que o jogo foi feito vc fica fazendo pressão nas setas por bastante tempo, o jogo usa aquela lógica de tempo pressionado para fazer a curva melhor, uma hábito ruim de jogos antigos, tirando isso eu gostei o jogo.
Agora o mais curioso, a última prova da temporada não é uma corrida, é uma arena redonda aonde os carros ficam se batendo até o último sobreviver, e era essa a memória que eu tinha desse jogo, não sabia que tinha corrida nesse jogo, é claro que parecia muito mais real e emocionante esse modo, as mas hoje os carros são bem pequenos e esse modo não me empolga e que bom que tem o modo Championship.

Twisted Metal - Esse foi bem decepcionante, tudo bem que mesmo forçando a memória não era dos meus preferidos, mas tem uma relevância histórica, os graficos são muito ruins e não tem save, só password, achei o modo story dificil, fui só até a 3ª fase, mas não acho que tenham muitas.
O mais grave na real, é que joguei o modo Multiplayer assim como o Derby, com a muié aqui, e mesmo assim o jogo não é divertido, joguei 2 vezes e já tava chato, mesmo na época eu gostava mais do Rogue Trip que também era assim, guerra de carros.
Talvez eu tivesse mais para falar quando joguei mas não lembro.

Junto com Tekken 1 e Warhawk, são jogos da primeiríssima geração do PSX, e o Warhawk é o único que nunca joguei, mas são jogos bem primitivos, sem analógico e alguns sem usar o Memory Card, não sei se vc chegou a jogar esses na época, mas a diferença da impressão da época com o agora já fica bastante perceptível, aliás vendo os FMV do Tekken 2 é incrível como eu achava perfeito e hoje vejo muitos polígonos vetores vibrando, mas pelo menos a trilha músical mantém o efeito nostálgico.

2 comentários: