sábado, 31 de julho de 2010

Metas Agosto - Dezembro 2010

Só para organizar, eu vou postar minhas prioridades. A idéia é até o final do ano atingir todas as metas aqui presentes.

01 - Terminar os jogos Mario.
02 - Liberar Zelda no G&W Gallery 4.
03 - Reorganizar a documentação da LGM (regras e estrutura).
04 - "Encerrar" os jogos da LGM Arcade até 1978.

As metas estão por ordem de importância.

Na primeira meta, ainda falta:

* Mario & Luigi RPG 3 (jogando)
* Paper Mario
* Mario 64
* Yoshi's Island (penso em tentar conseguir mais algumas coisas)
* Mario & Wario (alguma chance de eu tentar mais uma vez)
* Marios 1 à 3 (talvez um último esforço)

Após isso encerro oficialmente o composto. Esta meta é o mínimo que pretendo alcançar para começar 2011 só com Final Fantasy.

Meta 02 é simples, porém difícil. Se me lembro bem, oficialmente faltam 30 estrelas para "fechar" o jogo, embora de para ganhar ainda mais estrelas, mas com mais 20 tenho certeza que libero Zelda. Como não adianta forçar nesse jogo, é a meta mais difícil de alcançar.

A terceira meta na verdade já tenho bastante coisa, mas está tudo na cabeça, tenho que passar pro papel (ou pro blog) para você analisar. A idéia é diminuir a bagunça da LGM, além disso quero propor uma nova estrutura a LGM, mas essa segunda somente quando eu tiver essa proposta completa. É o mais fácil de fazer, mas pelo pouco tempo e por não ser a prioridade acaba ficando em um lento processo.

A última meta é óbvia, em suas palavras "validar" os jogos da LGM Arcade, mais especificamente os jogos até 1978, a minha idéia é continuar jogando só aqueles que eu realmente gosto, mas para isso preciso ter certeza de que fiz meu melhor.

16 comentários:

  1. Pondo isso no "papel", percebo que a minha idéia original que era de começar Castlevania no início de 2011 ficou difícil. Com sorte, no meio de 2011 vai dar, mas está difícil. Por outro lado, sei exatamente o que irei jogar agora.

    ResponderExcluir
  2. Tb quero finalizar o composto Mario esse ano.
    E terminando esse, junto com nosso método de 2 compostos. Até podemos começar o Castle no inicio de 2011. Para não ficar muito bagunçado, podemos combinar quando formos jogar 1 ou 2, sei lá, já que o FF ainda vai estar rolando.

    O caso do Zelda de G&W, como é um caso a parte, podemos oficializar o fim do Mario, mas deixar esse pendente sem pressa, afinal estaremos jogando pra ainda liberar um jogo de primeiro composto.

    Minha outra meta, seria continuar completando o BD, eu inclui outros compostos, mas além de inserir novos jogos, preciso aprimorar o código para poder inserir mais rapidamente, listas grandes de jogos, como jah conversamos; Da ultima vez, por exemplo acabou entrando um jogo de linha vazia. =/ Mas não sei se termino até o fim do ano, bom, se eu acabar 'perdendo' o estágio, contrato vai acabar final de Janeiro, vou ter bastante tempo, rsrs.

    No Mario, tenho algumas pendencias importantes, tirando os que tenho que jogar, que é SMB3 do AllStars, e pretendo encontrar a ROM perdida do BS, além de tentar te passar no VirtualBoy que ainda não joguei após vc me passar.

    ResponderExcluir
  3. Uma das coisas que quero propor é o fim de dois compostos em paralelo. Não se mostrou eficaz, além disso com a criação da LGM Arcade, Game Watch e Bizarro, além de outros detalhes, teremos alternativas ao composto em vigência se necessário.

    Uma das coisas mais legais do composto Mario foi ter conseguido fechar todo o All Star. Eu to considerando que não será encontrada essa rom perdida, mas se você encontrar vou jogar também.

    ResponderExcluir
  4. Poisé, a questão de 2 compostos foi boa durante a crise, que parece não nos assombrar no momento.
    Eu tenho esperanças em encontrar! :)

    ResponderExcluir
  5. Verdade, mas hoje temos outras opções e também mais experiência.

    Essa semana vou focar mais no Inside Story, devido ao ainda menor tempo que terei. Acho até que em todo este mês irei focar sempre somente em um jogo de cada vez. Setembro já terei um pouco mais de tempo de novo, embora não muito mais.

    ResponderExcluir
  6. Aula só começa, próxima segunda, mais tempo pra jogar uhuul!!

    Hoje trabalhei com sono, mas fechei o Paper, hehehe

    ResponderExcluir
  7. Atualizando, vou primeiro terminar Inside Bowser, depois Paper (pois você também está jogando), depois Mario64, etc.

    Um de cada vez, porque se não eu vou até Dezembro e não termino nada. =(

    ResponderExcluir
  8. Eu estava otimista, mas pelas circustâncias, acho que até o final de Dezembro você terá recém encerrado o composto Mario. Castlevania parece estar indo para 2012. =(

    Bem, com dois jogos a menos quero tentar até o final do mês encerrar Mario 64 e estou pensando em jogar Mario e Wario também, estou com vontade de jogá-lo... devo ter esquecido de como o jogo é ruim. xD

    ResponderExcluir
  9. É, depois de uns bons meses tranquilo, a vontade perante Mario despencou de novo... 2 dias atrás eu ainda estava com alguma vontade, mas durante essa semana foi só diminuindo...

    ResponderExcluir
  10. Curiosamente minha vontade em Mario também despenca, eu ainda não postei mas meu Sabado de Mario USA foi um fracasso, se eu pensei em jogar durante 5 horas joguei 1 hora, se eu pensei em tentar a mesma fase 20 fases tentei 5. Se eu pensei em re-jogar 40 vezes após game over, re-joguei 10.
    Não melhorei meu status e esgotei minha paciencia no jogo, fracasso total.

    E isso me faz pensar que não atrapalha tanto a meta, se eu pensava grande nos status, agora penso menos, então jogar menos, então finalizar o composto em menos horas-jogadas, causando menos prejuízo na meta.
    Rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que o motivo de eu ter conseguido fechar o jogo foi que eu consegui acumular muitas vidas nas fases iniciais (dei sorte no caça-niqueis), cheguei a ter umas 20 se minha memória não estiver me enganando. Dai eu só salvava quando passava de uma fase sem perder muitas vidas e consegui chegar com algum estoque nas últimas, bem menos mas que desse para pelo menos jogar mais as fases sem passar tanto pelo game-over.

    Mas você tá jogando no ALlStars certo? O original não da, sem save tem que ser mestre no jogo.

    Eu já desisti de um final perfeito para este composto. Só vou jogar pra valer mesmo quando formos para Castlevania.

    Antes que você pergunte, embora eu sempre de meu melhor, Final Fantasy não conta porque para fazer 100% de primeira é difícil, sempre escapa algum detalhe, ou você não imagina que tal coisa era para ser feito antes de outra. hehehehe

    ResponderExcluir
  12. Ah sim, pensar grande para este composto já não da mais mesmo, começamos errado, tivemos muitas decepções e agora já não temos mais tempo e paciência necessárias. =(

    ResponderExcluir
  13. Das metas referentes a Mario, somente a do Mario 64 persiste e olhe lá. Vou jogar ainda o BS do Super Mario Bros. 3 também e ai deu!

    Tentei jogar os outros, mas não da, preciso de alguns anos pra me recuperar e ainda talvez nem isso pra jogar de novo.

    ResponderExcluir
  14. hahhahaaha
    Poisé, tem que para de pensar grande com Mario mesmo.
    No AllStar me dá raiva que eu morro sempre na fase final e volto pra primeira... já q salva por mundo, mas o pior é q não consigo dar meu maximo tb, ficou sem paciencia e começa a dar depressão, kkkk

    Bom como aqui é o topico de Metas, eu tenho as seguintes:
    1-Finalizar Paper Mario
    2-Fechar New SMB
    3-Jogar BS USA
    4-Jogar BS Collection 3
    5-Final Lap no G&W Gallery
    6-Bater Records no Inside Story.
    7-Acho que tenho que jogar uma ou outra Hack
    Fim do Mario. ~Nesse dia será Feriado na LGM,kkk

    ResponderExcluir
  15. Eu dei sorte, quando voltei a jogar o AllStar e consegui fechar tudo foi quando começou a chamada "fase Zen".

    Como falei tem que acumular vidas de algum jeito no início... Falando nesse jogo, você tentou fazer aqueles glitchs do jogo que o AVGN mostrou? xD

    Hum, se der veja sua pontuação no Mario Land.

    As suas metas já ficaram bem mais enxutas, legal. Quanto as hacks, aconselho ao menos tentar as duas do World. A Mario Adventure's podemos deixar para o Mario Hacks (que devemos jogar em 2110 devido aos traumas atuais).

    ResponderExcluir
  16. Tá, eu não consigo mais, não dá... você falou em evitar a crise renascer, mas pra mim ela já renasceu... então não consigo prosseguir no Mario 64. Só vou fazer um esforço no último BS porque envolve a tradução dos kanas. Fora isso pra mim já deu deste composto.

    Hum, eu acho que vou voltar a jogar FFVII, já que você deve passar voando pelo jogo eu já vou prosseguindo até a Gold Saucer para me preparar para o nosso "confronto". hehehehhe É isso ou eu começar outro FF, mas pelo menos os outros podemos jogar quase no mesmo ritmo, então... Vou pra versão PC mesmo, você falou que é igual, mas mesmo assim, você já jogou eu não. Não estou com paciência necessária para jogar um RPG em japonês, é muito cedo ainda. Primeiro tenho que conseguir jogar um BS! xD

    ResponderExcluir