sábado, 10 de julho de 2010

Novo cronograma LGM! FF

Fazendo como aprendemos em administração (hauhauhuahuahua).

Bem, estavamos comentando sobre FFVII no in-game do Mario e Luigi RPG3 (aka Bowser Inside Story) e acabei tendo uma idéia. Ela depende do seu "timing" nesse período em que estou "parado" na LGM, mas ela me agrada bastante.

Confesso que estava com pouca vontade de jogar os remakes dos FFs V e VI, mas ficaria mais interessante se minha idéia der certo.

Seria simples, quando você for jogar FFV, eu jogaria o remake programado, mesma coisa para FFVI, assim seria quase como se estivessemos no mesmo jogo. E quando você jogasse FFVII, eu jogaria a versão PC de FFVII, no final você jogando apenas um jogo já valida os dois FFVIIs (PSX e PC), já que já fechou ambos algumas vezes e eu teria uma chance de poder jogar FFVII mais uma vez, algo que, de outra forma, será improvável pela LGM a curto prazo, já que remix (seria a versão PC) ainda está lá em baixo e Alt-FF com a versão JP mesmo em melhor posição também vai levar algum tempo.

Assim poderiamos criar o ranking de FFVII! Claro que vai ser meio injusto já que você deve ganhar de olhos fechados, mas eu teria oportunidade de conseguir algumas coisas que, apesar do meu esforço, não consegui quando fechei o jogo pela primeira vez.

Mas como disse, isso depende do seu "timing", se daqui a cinco meses (quando planejo voltar a jogar) você ainda não estiver chegando no FFV, a idéia vai por agua abaixo porque não estaremos sincronizados... Bem eu até cogitaria jogar outra vez FFIV, deve ter alguma versão sobrando.

Antes que você se manifeste, eu sei que é complicado, eu já ficarei feliz se daqui a cinco meses tivermos concluído o composto Mario, mas no caso de você chegar lá, essa idéia que expus aqui me agrada bastante.

Também planejo, se der, jogar a second-quest* do Origins quando você for jogá-lo.

* Não é uma second-quest de verdade, apenas vou por no modo easy, que aparece pela primeira vez nessa versão, que nada mais é que um upgrade no sistema do jogo, ficando mais parecido com os jogos posteriores, e também um ou outro extra (tipo art-work) para liberar.

Então, o que você acha?

7 comentários:

  1. Cara acho que pode dar certo sim, às vezes empaquei por revezar os compostos, e como o Mario teve muito jogo sem poder fechar depende da gente ficar tentando e avançando, mas se eu focar só no FF dá pra fazer isso.

    Quanto à FF7, como já tinhamos combinado vou jogar uma versão alternativa, a versão PC é um port, não vi nada diferente da do PSX. Eu não cheguei a cravar oque eu ia jogar, se era a versão International, a JP Traduzida ou a JP-jp mesmo, caso não haja tradução.
    Talvez possamos jogar o mesmo jogo nessa parte, mas se vc for de PC, não tem problema. E se eu for jogar a versão japonesa, não dá pra cravar que vou sair melhor afinal já se passaram 8~10 anos que eu fechei o FF7.

    [OFF] Só um Off aqui quanto ao Mario. Seria até simples a gente chegar jogar, e finalizá-lo, mas até que ainda tenho vontade às vezes de rejogar para tentar ir mais longe e disputar o status.
    Como aconteceu com o GW agora, o All-Star e até o do VirtualBoy. Eu ainda to tentando um tempinho para fazer a revanche de sua última atualização de vários jogos, quando avançou no Mario Bros do Arcade.

    ResponderExcluir
  2. Ah é, tinha esquecido que você tinha ficado de jogar uma versão diferente. Optei pela versão PC por comodidade de já ter aqui, mas vamos ver, até lá a gente combina direito.

    Eu não sei o que você planeja quanto a Mario, mas você tem pelo menos seis jogos em aberto no status, sendo um deles você nem começou ainda. Seguindo a sua média atual de jogatina, e somando que você teria que fechar ainda FFII, FFIII e FFIV (EUA E JP), achei que não seria algo fácil de ocorrer, mas se você diz que da melhor!

    Hahahaha, a minha "última atualização" foi a última mesmo, quando resolvi encerrar os pendentes dei uma última jogada. hehehehe

    O virtualboy eu cheguei a desistir porque o emulador começou a ficar lento conforme as fases prosseguiam... diminuindo a dificuldade original do jogo.

    Já o GW é diferente, ele persiste através dos compostos pela LGM G&W. E a motivação dele sempre existe, pois o prêmio é Zelda. =)

    ResponderExcluir
  3. Hum... entendi.
    Bom, realmente se for pra finalizar todos o Mario e depois voltar ao FF, vai ficar um pouco mais dificil.
    E pode-se dizer que estou perdendo um bom tempo tetando finalizar em 100% dois jogos, M64 e M&L3. Mas vou acelerar, o NSMB por exemplo eu ainda sonhava em fechar com bom desempenho mas a verdade é que é chatinho pra fazer tudo nesse jogo. Vou fechá-lo de uma vez.

    ResponderExcluir
  4. Bom, faltam 5 dias para passar os 5 meses, hehe
    Estou no inicio do FFIV-JP, logo logo poderei começar o V, vc vai jogar o remake?

    ResponderExcluir
  5. O remake eu vou jogar, afinal está na lista do composto. Porém como falei pra você na última reunião, vou deixar pra jogar depois, jogar agora significa me adiantar de novo...

    Não sei se vou esperar você me alcançar, mas pelo menos por enquanto quero ver se foco em outros projetos pendentes (como a lista dos 100) e jogar jogos que ajudem a treinar meu japonês (como o Coach e o Final Fnatasy 1 - JP). Mas que a vontade está alta, está.

    ResponderExcluir
  6. Cara,
    Nessa ultima semana me deu um estado e eu joguei o FFIV meio que atravessando a madrugada, e correndo um pouco no jogo, assim consegui fechá-lo na ultima quinta-feira.

    Eu sei que vc gosta bastante do FFIV, mas foi bem cansativo jogar seguidamente duas versões do FF4, isso me faz repensar futuros casos similares nos compostos.

    Vou iniciar FFV. :)

    ResponderExcluir
  7. Hum, quando eu joguei eu fui meio rápido na primeira versão e depois fui mais cuidadoso na segunda. Isso ajudou um pouco, mas é mais cansativo mesmo jogar assim seguido. De qualquer maneira, legal você chegar em outro FF. Eu estou pra terminar FFX, quem sabe eu jogue o remake do FFV, assim relembro o jogo e podemos comentar sobre ele. ^^

    ResponderExcluir