domingo, 18 de julho de 2010

Super Mario 64 - Estrelas

Eu sei que o momento do jogo já passou, criei este tópico para o meu objetivo de alcançar os 100%.
Não vou escrever muita coisa, aliás vou postar a foto do meu desempenho. Bem mais fácil.








Segue minhas estrelas [Rodrigo]:



Para se situar históricamente, as estrelas novas (na foto) que consegui foram das fases 6 e 7 respectivamente, então quando tinha 77 não tinha 2 em cada uma destas fases. No momento consegui 88, mas não vou ficar tirando fotos, quando encerrar novamente eu tiro uma última foto.

23 comentários:

  1. Pow, que feio! Duplicando tópico! Melhor fazer um merge!

    http://lgmnodensetsu.blogspot.com/2009/09/super-mario-64-in-game.html

    Hum, não lembro dessa tela. hehehehehe
    Se surgir um lampejo remanescente de vontade nesse jogo, talvez eu o abra e tire uma foto desta tela também.

    Mas não sei se quero mais estrelas, eu me esforcei para conseguir o "all seventh heavens" (77). xD

    ResponderExcluir
  2. Droga, desconfiei que já tinha com esse nome, coloquei porque vamos usar esse padrão para coisas como essa, sobre o desempenho. E não sobre nossas impressões do jogo, pelo menos foi oque eu entendi, apesar que a palavra InGame se encaixar melhor no primeiro caso. (Name changed)

    Antes de entrar no Save, tem uma opção Score.

    Photo Updated.

    ResponderExcluir
  3. Sem pressão, eu estou atrás das 120 pois esse sempre foi meu objetivo.

    ResponderExcluir
  4. Orra, do nada de 89 para 113?! :O

    Eu consegui mais uma estrela ontem quando fui ver onde estava essa tela. xD

    Mas não tirei a foto porque preciso estar com o PC e note ligado e na hora só estava com o note.

    ResponderExcluir
  5. Ah sim, eu pensei em usar os "in-games" para ambos os casos, comentários e desempenho, assim fica tudo agrupado. Só vamos dar um destaque maior pro desempenho.

    ResponderExcluir
  6. Se o InGames for os 2 pode acabar ficando bem grande o tópico dependendo do jogo. Talvez seja interessante, manter o "Primeiras impressões" como já ocorreu, ao lotar o InGame, e aí no InGame, fica com comentários mais enxutos, como no M&L 3.

    Na verdade, eu coloquei a foto aqui, e aí comecei a jogar aquele dia, e então joguei ontem e coloquei a nova foto, foi efeito acumulado.

    E hoje já tem novidade, que vou postar daqui a pouco.

    ResponderExcluir
  7. Eu fiquei jogando "de manhã", e fechei o jogo, estava com 119 estrelas, matei o Bowser e "peguei" uma ao matar pensando que seria a 120ª. Mas não foi.... =/

    Mas depois achei a última e fechei de novo. Se você achar que nunca vai ter paciência pra ver oque acontecer ao fechar com 120 estrelas, veja as 3 fotos que coloquei no spoiler.

    ResponderExcluir
  8. Eu já sabia o que acontecia, apesar de não visualmente. Talvez não lembre, mas eu falei que fui atrás para saber qual seria o prêmio pelo esforço de conseguir todas as estrelas, foi quando desanimei de consegui-lás...

    Não, não acho que vou pegar todas elas algum dia, mas como estou "parado" na LGM, acabei voltando a jogar o jogo para jogar as fases que joguei desanimado e conseguir mais algumas estrelas. Era isso ou jogar Yoshi's Island... hehehehe

    -- offtopic -----------------------------
    Sobre um tópico "in-game", se notar, eu sempre, ou melhor, sempre que tinha algo a dizer, eu postava ali, seja primeiras, segundas ou terceiras impressões. Agrupando com um ranking referente ao jogo acho bacana porque assim, fica só um post a ser ligado ao jogo, podendo ser incluído no status e facilitando futuras buscas.

    Sim, pode ocorrer de ficar grande, mas acho que uma coisa está relacionada a outra, afinal "juntando" os "tópicos" teremos algo marcando toda (ou boa parte) da nossa trajetória no jogo. Em raras ocasiões, como quando fiz um log de FFVII, devemos separar sim, mas caso contrário acho que não há problema. Podemos fazer um teste com um Final Fantasy, talvez com FFX.

    ResponderExcluir
  9. Ah sim, eu tirei uma foto do meu desempenho, depois posto aqui. Eu consegui ir de 77 a 82 no momento, quase todas estrelas fáceis que não peguei por estar desanimado como mencionei.

    ResponderExcluir
  10. A minha primeira screen tb foi com essas carinhas do Mario, mas agora descobri oque são, ela mostra de quem é o melhor desempenho, nosso caso é do Save A, podendo competir entre os saves, bacana.
    Apertando A nesse tela, se mostra as estrelas extras de cada fase (a de 100 moedas)

    ResponderExcluir
  11. Fases 8,10 e 13 definitivamente pra mim foram as mais chatas pra conseguir todas as estrelas...
    Ou pq eu n gostei da fase, ou perdi um bom tempo pra descobrir como pegar uma estrela, ou morri várias vezes tentando.

    ResponderExcluir
  12. Eu vi essa opção de apertar o A, mas como você pos as carinhas ai resolvi por também, só depois vi que você tinha mudado. xD

    A fase 8 é muito chata, só pelo fato de ter areia movediça em excesso, e bota excesso nisso! E a camêra não ajuda e você tem, que ser muitas vezes rápido, junta tudo isso e ugh!

    A fase 10 pensei "não vou jogar essa de novo", mas felizmente quando olhei o placar já tinha pego todas as estrelas antes de fechar. \o/ Só falta as 100 moedas, mas não sei se irei atrás das estrelas desse tipo. No momento só vou atrás das estrelas normais.

    A 13 não me lembro muito bem, mas vendo minha foto vejo que só tenho uma lá, então não é bom sinal. hehehehehe

    Falando em estrelas, algo que achei ruim agora que voltei a jogar é que as estrelas secretas não tem nenhuma indicação de onde pegou, logo embora já conheça todos os lugares secretos, presumo eu, não sei quais estão pendentes...

    Outro detalhe, uma de minhas reclamações era só poder andar devagar pressionando levemente o analógico, mas descobri que da para fazer o Mario engatinhar segurando select e pressionando o direcional, bem mais fácil.

    Não vou trocar a foto agora, mas estou com 93 no momento, faltando uma estrela "normal" na fase 12. A pista é algo como 'side montain, já localizei ela mas ainda não descobri como pegá-la.

    ResponderExcluir
  13. Não sabia que podia engatinhar? o0
    Sim, no inicio da era analogico-64, esse era um recurso muito util, apesar que tenho facilidade em controlar o analogico.
    Mas o curioso é.... Que SELECT ??? Hahahaahahaha

    É o Z que faz isso, N64 não tem Select.
    Eu coloquei-o no "R2" do meu controle.

    As carinhas, é, até aquele momento eu n sabia oque era, achei legal ser tudo A, kkkkkk
    E as estrelas secretas que vc diz, são as que a gente pega fora das fase né?É verdade só decorando, e é bem tipo sacana conseguir as 15. Peguei praticamente 1/3 na sorte, digo sorte de descobrir como pegar. Não há dicas.

    ResponderExcluir
  14. huahuahuahua

    Meu controle tá configurado a tanto tempo, que o Z é o select já! xD

    Sim, estas são as estrelas secretas. Eu as chamo assim porque se você olhar no jogo elas são chamadas assim xD.

    Alcancei quinta 100 estrelas, ontem mais duas então estou com 102 agora. Já alcancei minha meta pessoal que era 100 estrelas. Mas como falta ainda uma fase "e meia" para re-jogar, resolvi criar uma nova meta de 110 estrelas. Se vou chegar lá ou não são outros quinhentos.

    ResponderExcluir
  15. Massa, já parece bem possível que vc pegue 120 ou 119, hehe.

    Cara, o Z no Select.... piora muito a jogabilidade nesse jogo, atrapalharia meu desempenho, diversão e critica no jogo.

    Afinal, são vários comandos, e uso direto para avançar rapidamente por exemplo.

    ResponderExcluir
  16. Pra mim ainda não parece bem possível. hehehehe

    Hum, jogo a tanto tempo o jogo assim que pra mim tá de boa, não me atrapalha em nada. Se eu te contar que o A e B estão no L1 e R1 o que você dirá? xD

    Para mim o essencial neste jogo é ter o melhor controle da camêra possível.

    ResponderExcluir
  17. Ainda tem os botões de camera é verdade, fica bem complicado num joytick comum. Se o N64 fosse mais constante na LGM, vc realmente deveria comprar um controle mais PRO.
    Como eu tenho 2 analógicos, problema resolvido. L1 e R1, como A e B, realmente vc experimentou um outro nível de jogabilidade bem diferente do que é no 64, hehe.

    ResponderExcluir
  18. O que seria um controle mais PRO? E eu tenho dois analógicos no controle. Impossível experimentar a jogabilidade do N64, nenhum controle tem o Z como um gatilho. O mais próximo seria ter um controle com 6 botões na "frente" dele, como o segundo do Mega Drive.

    ResponderExcluir
  19. Se vc tem 2 analógicos, assim como eu, seria bem mais prático se tivesse colocado a camera, no analógico direito assim como a evolução do N64 fez, no GameCube, assim as setas ameralas, viram o analógico amarelo. E de quebra sobra vários botões no controle, como por exemplo o Z, em alguns do L e R.

    ResponderExcluir
  20. É, talvez fosse mais adequado... mas ainda assim não seria a mesma coisa.

    Na verdade eu estou jogando com o controle japonês! Esses controles americanos deixam tudo muito fácil, eu to noutro nível! xD

    ResponderExcluir
  21. Mesma coisa não, acho que até melhor que o original, hehe.

    Falar em controle japones, eu vi um video do cara fechando o Mario64, em 20 minutos aprox. É um ´video que encontrei na Desciclopedia sobre o jogo... é deprimente cara. Eu ia postar no blog, mas deu preguiça.

    ResponderExcluir
  22. Eu vi um vídeo curtinho de um carinha jogando, era como se a jogabilidade do jogo fosse excelente, todos os pulos precisos, etc. É triste mesmo.

    ResponderExcluir
  23. Atualizei minha foto. Eu vou focar no Inside Bowser primeiro, depois continuo este, pelo menos para conseguir 110 estrelas.

    ResponderExcluir