sábado, 31 de julho de 2010

AVGN ~2010

Vc me perguntou seu eu asisti em outro tópico. Eu percebi que tinha vários pra eu ver, então fiz uma maratona hoje. E gostei dos novos!

Achei interessante no Ninja Gaiden e no anterior ele comentando sobre a pronuncia dos nomes, tão aprendendo.., e sobre aquele jogo ser Hilidia ou Hailidia, sei lá, achei interessante pq sempre tive esses duvidas com esses nomes, mas achava que pelo menos eles sabiam.

E o Ninja Gaiden... caramba, não sabia que era assim tão parecido ao estilo castle, em todos os sentidos.

O Swordquest do Atari, eu tinha um desses jogos, o Earth acho, mas na epoca não entendia nada, achava loko o efeito 3D de passas as portas, mas só, como ele falou, sem todos aqueles apetrechos o jogo n faz sentido.
Dei boas risadas na performance dele ao escutas as "explosões sonoras" ao passar pelas portas, ou entre as fases do jogo.

O Action52 vi de novo pra rir um pouco, apesar de cansativo, e eu n tinha visto ainda o video do 52°jogo.
O do Pong não há muito oque falar, é interessante ver aquelas velharias todas.

MAs deves ter me perguntado por causa do ultimo, de glithches, apareceram os do MArio e tal, todos para mim foram inéditos, exceto o Minus World é claro. O do Rocky foi bem engraçado tb.

6 comentários:

  1. Nossa, não sabia que você não tinha visto tantos.

    O que acho interessante do Ninja Gaiden é a história, com as cenas e tudo mais. Mas é muito mais difícil que Castlevania, como você deve ter percebido nos vídeos.

    O do glitch é o melhor desse ano, exceto talvez pelo do Street Fighter 2010. Quando chegou a parte do Rocky... uau! hauahuhuauahuauahua

    Mas todos até agora foram muito bacanas.

    ResponderExcluir
  2. Ninja Gaiden tem uma fama monstro, sempre teve, eu sempre conheci e sempre houvi falar, e sempre foi manchete nas revistas, mas nunca, realmente nunca joguei nenhumas das versões.
    Essas cenas que o AVGN já mostrara antes, parecem bem interessante mesmo, e quando chegar a hora quero ver bem a epoca do jogo pra poder comparar com os outros jogos, pois como ele cita, sobre a cena épica, a gente não tem como tipo sentir a emoção, pois hoje já não é grande coisa. E se a história desse jogo é boa, então imagino que o japones deve ser bem melhor, hehe

    ResponderExcluir
  3. Em termos de história, ele está muito a frente dos outros jogos da época, não digo a qualidade da história porque não conheço muito, mas de como passar a história. Nenhum outro jogo se preocupava com essas coisas. Ou então esse é o único famoso que fazia isso.

    ResponderExcluir
  4. Ainda assim, mesmo tendo jogado pouco Famicom, provavelmente nenhum destes jogos da série entraria na minha lista top 20.

    ResponderExcluir
  5. Acho que principalmente pela jogabilidade né? Ou dificuldade, esses fatores que podem ser englobados no "Gameplay".

    ResponderExcluir
  6. Os controles são muito bons, o problema mesmo é as injustiças. É como você viu no vídeo, inimigos infinitos e tantos "pits" que a barra de vida as vezes passa despercebida. Também mortes estupidas quando você pula para tela acima e cai para a tela abaixo, etc.

    ResponderExcluir