Já considero que jogamos esse integrante do Composto. Podemos jogá-lo ou não durante o inicio oficial do Composto, de preferência apenas em 2P, nesse mesmo sistema ou até por GameOver.
Opiniões Hulk
Apresentação
Não há manual ou explicação in-game, apenas um folheto sobre os comandos básicos situados na cabine do Arcade, o conhecimento da versão original é necessário pra começar a jogar sabendo do funcionamento do jogo. Além disso apenas um logo VS foi incluido na tela de abertura.
Nota 3,5
Gráficos
Gráficos de Arcade inferiores à versão de NES é uma grande decepção e incluído a isso há pouca variedade nas cores, como no personagem principal e no plano do fundo de algumas fases. Entretando chamava atenção em 1987.
Nota 5,5
Áudio
Efeitos sonoros deixam a desejar, não há grande qualidade na qual o Arcade já era capaz, mas a composição das músicas são muito boas.
Nota 8,8
Jogabilidade
Diferente do esperado não do que reclamar sobre os controles do jogo, a resposta é imediata salvo momentos específicos e nesse caso pode ser interpretado como opção dos produtores do jogo, como por exemplo não poder se movimentar enquanto o golpe está sendo executado, nesse caso avalio como opção de Gameplay.
E se tratando de Gameplay, o jogo foi muito bem criando um estilo próprio de "plataforma estratégica", cativante e viciante, o sistema de cotinues infinito combina com a dificuldade.
O único problema são os conhecidos empurrões de morcegos e cabeçadas no andar de cima.
Editado
O Sistema Vs. deveria ter incuso algo ao modo "Versus", e isso foi um "erro" grave, apenas se aproveitaram do sistema.
Nota 7,5
Enredo
Apenas jogando a versão Arcade, e lendo posters promocionais, tudo que se pode fazer é supor.
Basicamente um caçador de vampiros de um tempo distante que invade o castelo do Drácula.
Na época o tema ainda não era batido como hoje.
7,0
Condução
O jogo é linear não podendo voltar a níveis anteriores.
O mapa realmente é uma boa.
Nota 7,0
Diversão
Interpretanto esse versão como pra ser jogada em multiplayer, a diversão tem uma duração maior, pois o jogo agrada enquanto se evolui, muito tempo no mesmo lugar tende a ser cansativo.
Nota 8,0
Desafio
Houve um pouco de exagero quanto ao dano levado nessa versão, entretanto o desafio continuou aceitável.
Nota 7,1
Keep Going
É excelente caso o jogo sempre avançasse, como há partes dificeis como os chefes, o KG é prejudicado.
Nota 7,5
Replay
Não foi completado, mas me instiga a jogar de novo.
Nota 9,3
Extras
Não há e não é comum em Arcades.
Nota ---
Originalidade:
"No que o jogo inova. Impacto que causou na história e as mudanças que trouxe."
Usei a citação sobre o quesito e mesmo não sendo essa a versão original ela leva grande parte do crédito na plataforma e na época.
Nota 9,5
Fichas
Considerando a opção default, são 3 vidas para uma dificuldade mais injusta que a versão NES, pagando uma ficha por gameover é um péssimo custo-benefício, apenas se salva por ser muito agradável de se jogar mesmo nos dias de hoje.
Nota 5,5
Total: ?
Considerações
Mesmo com vários problemas referente ao port e outros quanto ao gráfico, design das fases à-la Gauntlet com impressão de plataformas e plano de fundo geradas no random, sistemas de fichas, dificuldade, etc. O jogo em si é muito bom, e talvez excelente na época em que foi lançado, a agradabilidade de jogar perdurou durante os tempos. As notas não estão coesas com as outras como as de Zelda e Mario da mesma época, mas essa é a impressão que tenho. Como não é a versão oficial, e sim um port a nota geral é menor a qual eu queria dar.
Nota Geral: 8,9
Adicionei minha interpretação do jogo.
ResponderExcluirMassa!
ResponderExcluirVc citou os posters, naquele site do cara, tem um poster do VS., não sei se vc viu.
Eu tentei pegar o manual japones por curiosidade, mas tem q se cadastrar num outro site lá, sacanagem.
E sobre o enredo eu pensei no nome do jogo, Demon Castle Dracula que te dá a noção exata do jogo. Mas... pensando bem estamos jogando a versão US sem qualquer explicação então eu não deveria saber disso, hehhe... Vou ter que diminuir a nota tb, vou ler o poster de novo, mas acho que lá mostra o dracula pelo menos.
Vc comentou na Condução sobre esperar o morcego aparecer, mas isso foi um truque que vc descobriu, no jogo vc vai normalmente ateh o fim daquela tela, e depois volta por cima. Eu não consigo interpretar a Condução nesse jogo, já que não há 2 caminhos em nenhum momento, só se eu avaliar que eu acho claro o camimho q deve fazer e há o problema de vc pular numa plataforma e de repente vem um morcego e te mata, era isso q vc quis dizer?
ResponderExcluirEu mantenho minha nota, leia o poster.
ResponderExcluirTb lembrei da associação Castlevania com Transilvania, rsrs.
Vi o poster agora, aumentei minha nota. Já pelo pelo nome, nem todos fariam a associação. Com o nome japonês sim.
ResponderExcluirAh? Na condução não citei o caso do atalho com o morcego. Citei duas coisas, uma que as vezes o jogo te da duas opções de "caminho", sendo que uma na verdade é um beco sem saída, e escrevi que isso faz parte do jogo.
A outra, que é a que incomoda, é o que você pensou por último. Seria o fato de por vezes ter que adivinhar que um inimigo vai surgir da tela e não da para pular a plataforma seguinte, se não o inimigo bate em você e você cai da plataforma para morte.
Já uma coisa legal que não escrevi antes, é o mapa que mostra o quão longe se está do final do jogo, embora você não tenha entendido o mapa na ocasião. Acho até que vou aumentar um pouco a nota.
Ah é verdade, na verdade eu lá no site dei uma olhada no mapa, mostrando pontilhados, é legal mesmo ter esse mapa, no jogo ficava alguns segundos eu não conseguia sacar o caminho que a gente tava fazendo e pra onde iamos, mas agora jah saquei.
ResponderExcluirPoster added.
ResponderExcluirQueria ter o poster pra por na parede a lá avgn. =D
ResponderExcluiraahah pode crer, deve ter no ebay por uns 35 centavos.
ResponderExcluirMais impostos, acho que 55,00 reais vc consegue, kkkk
Huahuahuahuahuahuahua
ResponderExcluirIsso sendo otimista né! xD