sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Demon Castle Dracula! \o/

Me segurei o que deu para não ir atrás das informações e depois para não publicar este post. Pois a vontade com o Mario só diminui ainda mais com este concorrente.

Neste tópico juntei informações dos jogos para definirmos quem vai estar no composto. Não é minha intenção incluir tudo e depois sair desistindo dos jogos, para tanto vou me empenhar em dobro e ser muito cauteloso na inclusão dos jogos! Se achar informação complementar sinta-se a vontade apara adicionar aqui. Os nomes usados foram os originais, a ordenação foi feita com base na ordem do site castlevaniadungeon. Em vermelho as versões já garantidas!


Principais fontes
http://castlevaniadungeon.net/games.html
http://castlevania.wikia.com/wiki/Castlevania_(video_game)
http://www.vgmuseum.com/


Demon Castle Dracula

Dracula II: The Accursed Seal

Legend of Dracula NGB

Legend of Demon Castle

Legend of Dracula 2 NGB

Demon Castle Dracula X: Rondo of Blood PC Engine

Vampire Killer SMD

Demon Castle Dracula XX SNES

Demon Castle Dracula X: Nocturne in the Moonlight

Demon Castle Dracula: Dark Night Prelude NGB

Demon Castle Dracula Apocalypse N64

Demon Castle Dracula Apocalypse Side-Story: Legend of Cornell N64

Demon Castle Dracula Circle of the Moon GBA

Demon Castle Dracula Concerto of the Midnight Sun GBA

Demon Castle Dracula Minuet of Dawn GBA

Castlevania PS2

Demon Castle Dracula Crucifix of the Blue Moon NDS

Demon Castle Dracula Curse of Darkness PS2 / Xbox

Demon Castle Dracula Gallery of Labyrinth NDS

Demon Castle Dracula Chronicles PSP

Demon Castle Dracula The Stolen Seal NDS

Demon Castle Dracula Judgment Wii


Outros jogos:

Resurrection DCT cancelado
Dracula-kun FMC / NGB
Castlevania II: Simon's Quest LCD Handheld
Castlevania: Symphony of the Night LCD Tiger Handheld

8 comentários:

  1. As maiores dúvidas são quais os ports/remakes, além dos óbvios, entram no composto e a esolha FDS/NES da trilogia inicial.

    Começando pelo final, já tinha sido acertado as versões FDS para os primeiros, mas testando o segundo jogo surgiu a dúvida. O segundo tem muito mais texto que nos outros jogos e está tudo em kana, sendo que numa pesquisa rápida não achei tradução. Então jogariamos assim mesmo ou iriamos para a versão NES? Como as outras duas serão FDS, preferia jogar esta também no FDS e deixar as três do NES para o remix. Mas o kana será um desafio a mais...

    Quanto aos ports, a de se tomar cuidado para não virar um novo Mario!

    Já temos de início as versões FDS, MSX e SNES. Vs do Arcade tem grandes chances de entrar também já que já fomos quase até o fim, mas acho ela mais interessante se combinassemos de jogá-la em 2 players. As versões Amiga e Haunted Castle parecem muito interessantes, mas parecem não fecháveis, especialmente o Haunted Castle...

    O remake Chronicles também é interessante, e tem save. Lembrando que neste algumas fases são bem diferentes comparado ao original

    Eu acho que ficaria assim:

    * FDS, MSX e SNES >> Jogar para valer.
    * Vs >> Em 2 players, 1 player somente depois de completar as anteriores e se o jogador quiser, ou seja, 1Player fica sem obrigações.
    * Amiga e Haunted Castle >> Jogar por curiosidade, sem necessidade de completar o jogo, sem obrigações.
    * Chronicles >> Se chegarmos aqui e ainda tivermos vontade, jogar para valer, se não só por curiosidade, sem obrigação.

    No status os sem obrigações ficam separados dos demais (lista secundária), e caso seja concluído por ambos migram para a lista principal.

    ResponderExcluir
  2. Tinha esquecido dos jogos "secundários", adicionei no final do post.

    Antes de incluir os Tigers no composto, temos que achar os emuláveis deles. Se não nem adicionamos.

    Queria muito jogar o cancelado do DreamCast, a história parece muito bacana, pena que foi cancelado, acho que nem prototipo tem... =/

    O Dracula-kun do GB parece que é o mesmo jogo que a versão FMC, então só precisamos jogar uma, caso contrário jogamos as duas.

    Do que não for jogado temos que ver o que vai pro Remix e o que vai pro RemixSujo.

    ResponderExcluir
  3. Já dando uma pesquisada, a versão JP do 3 tem tradução em inglês, baixei duas além da original para testar. Para o Drakula-kun também a tradução, inclusive em PT-BR. Quando testar posto o que achei.

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha dado uma pesquisada antes, acho que a versão FDS é a original mesmo.
    Acho que a Vs. pode ficar na lista principal apenas no modo 2P, assim como a gente fez no Mario, em 1P eu nem tenho vontade nesse jogo.

    É legal jogar as japonesas, apenas não veremos o sofrimento americano. Quanto ao Kana, tem que ver se conseguimos traduzir enquanto jogamos. GB normalmente é muito diferente, e se for acho que deveria entrar as 2 versões.
    E quanto digo diferente digo gráficos e controle mesmo.
    A do Arcade, Haunted Castle, parece bem diferente, acho que podia ficar. A do Amiga tenho curiosidade, mas tenho medo da jogabilidade. Eu acho que esse jogo tem ótimo replay, foi oque eu senti quando jogamos o Vs.
    Tudo bem, Mario tb tinha, mas se for contar eu já tinha 1.000 horas de Mario nas costas quando começamos no LGM, Castle devo ter 1 hora excluindo SotN.

    Os 3 do NES podem ir pro remix, só por serem famosos, pela qualidade poderiam pro remix sujo. :p

    ResponderExcluir
  5. Alguns hã? testes... fiz ontem.

    DCD1: Cometi um monte de erros bobos, mas devido ao treinamento do Vs. cheguei ao Grin Reaper em no máximo 1 hora! Provavelmente menos. Só levei Game Over na primeira fase do reaper!

    Dracula-kun: Parece bem interessante, é um clima diferente de DCD, mas é legal. Ainda tenho que ver a versão NGB.

    ResponderExcluir
  6. Ah sim, das traduções de DCD3, uma parece ser os textos da versão US jogados na JP e a outra parece mais fiel. E apesar da idéia ser a mesma, o conteúdo é bem diferente!

    As traduções do Dracula-kun não funcionaram, pode ter sido azar e ambas corromperam ou não funcionam no NEStopia.

    Se jogarmos o 2 em JP, podemos fazer nossa própria rom traduzida! xD

    Dracula II - Noroi no Fuuin (J) [T+Eng_LGM]

    ResponderExcluir
  7. Dracula II - Noroi no Fuuin (J) [T+Eng_LGM]
    auahauahuahau
    Pena que dá trabalho fazer esses pacthes.

    O Nestopia não tem uma boa compatilidade com essas coisas mesmo.

    Acho que vc jogou muito o D1, vai acabar abandonando o Mario antes da hora (prevista por vc essa semana), rsrs.

    Sobre o Kid, não fica jogando os jogos não, perde toda a graça.
    Li bem por cima esse site, e pra mim os 2 podem entrar.
    http://www.retrobits.com.br/especiais/especial-akumajou-special-boku-dracula-kun-e-kid-dracula

    ResponderExcluir
  8. Cara prefiro testar do que decobrir que o jogo é uma porcaria depois. E foi só uma fase, não avancei não.

    Huahuahuahuahuhauhua. Não vou abandonar o Mario não... pelo menos até acabar o New SMB.. Depois não garanto.

    ResponderExcluir