domingo, 4 de outubro de 2009

Final Fantasy XIII - Trailer Again



Gostei mais do trailer anterior. Ainda não me empolgo com o jogo, mas dei umas boas risadas com o que deve ser o Ifrit-Carro. Mas o pior do jogo (não estou dizendo que o jogo vai ser ruim) é que não tem o Nobuo (acho que no post anterior tinha dito que tinha, mas não tem...).

9 comentários:

  1. eh.. esse trailer não animou muito, só algumas partes.
    Agora fiquei preocupado, com a trilha sonora, se não têm Nobuo...
    Algumas partes me lembraram FF8 pelo mundo futurista, ao mesmo tempo que tem o estilo do XII, com armaduras de metal em todo mundo.

    ResponderExcluir
  2. É por isso que até agora, nos vídeos que vi não tinha música ou tinha músicas que não pareciam de FF... como neste caso.

    Acreditas que ele não tá nesse poque tá trabalhando no online! Pro jogo online é só fazer uns remix dos jogos anteriores e vai ter uma baita trilha, não precisa do Nobuo...

    ResponderExcluir
  3. Ou então esse será O online, hehe, sei lá tomara.

    ResponderExcluir
  4. Seria uma grande jogada da Square, mas acho que não é o caso. Mas ai sim seria um FF online de verdade, com história e tudo mais e quem sabe um modo offline como PStarOnline.

    ResponderExcluir
  5. Parando pra pensar, um RPG como Final Fantasy, com possibilidades online, pode ficar muito interessante.
    Pensando nas possibilidades, e não no manjado MMO que existe hoje.

    ResponderExcluir
  6. Com certeza, pena que eles devem continuar só no manjado... :'(

    ResponderExcluir
  7. Repassando informações que recebi:

    * História mediana.
    * Esquema de Spheres.
    * Não há cidades.
    * Jogo mais linear.
    * HP é recuperado depois de uma batalha.
    * Compra-se itens no ponto de save.

    Ah sim, o Odin virá um cavalo... e nem é o cavalo de 8 patas dele (Sleipnir), mas um comum mesmo...

    ResponderExcluir
  8. Acho que eram 6 patas no FF7.
    Esquema de Spheres... nossa é raro repetir esses esquemas, se era pra repetir que fossem Materias.
    Eu to imaginando que são as Spheres do FFX, mas só conferindo.
    História tá ficando complicado nos FFs, meus amigos que jogaram todos os FF atuais, ou seja, até o final, já acham mediana, desde de o FFX, eles estão focando mais no Gameplay que no enredo, o Gameplay tb é interessante e eu gosto, mas sem um enredo à altura... é triste.
    Ou então a série chegou num nível em que ficamos mais exigentes e melhorar sempre fica mais díficil.

    ResponderExcluir
  9. No VII são 6 patas sim, mas o original (da mitologia) são 8.

    Lendo, o pessoal fala que o jogo é um misto de FFX com CGs de Metal Gear Solid 4. Isso porque é 2 passos CG de meia hora, e repete.

    Não posso falar pelos atuais, ainda não joguei. O maior problema segundo li (vários falando isso) é o vilão, o mais sem graça de todos os FFs. A história também parece ser meio batida. Além disso, RPG linear já é mais fraco por natureza. Some-se a isso que o HP recupera depois da batalha e que você compra itens no save, além de quase não haver cidades e então estamos vendo o primeiro FF não RPG. A melhor definição que achei foi jogo do gênero "action with turn base battle system".

    Os personagens são ditos também muito fracos, sendo 4 clones de jogos anteriores, tem inclusive o Cloud mulher (o próprio designer disse isso) e os outros 2 que são ditos ser fracos (não no sentido de força).

    Um dos itens que achei muito decepção, o jogo tem um parque de diversões enorme e bonito, e nenhum mini-game no parque...

    Alguns tem criticado o sistema de batalha também, aparentemente para ganhar uma luta é só atacar repetidamente sempre, sem estratégia alguma.

    Por outro lado, apesar disso tudo, ainda falam que o jogo é bom.

    Na minha opinião (que é fraca porque ainda não joguei), como RPG o jogo deve ser bem fraco, todos os elementos de um RPG foram retirados ou estão mediocres. Vendo como um jogo não FF, e talves não RPG, o jogo seria bom.

    Hum, não lembro se já mencionei, mas a versão JP tem uma música tema e/ou de encerramento e a versão ocidental tem outra completamente diferente... Que bom! Gosto tanto quando os jogos são modificados (ironia mode on).

    ResponderExcluir