quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Final Fantasy Remakes - Impressões

Bem, para não abrir diversos outros tópicos, resolvi fazer um só para os remakes, já que teremos menos assunto para falar deles.

* PSX (I, II, V e VI)
* DS (III e IV)

Final Fantasy I (Origins)

Os gráficos são bem legais, assim como a trilha sonora. Uma pena que não tem opção para trocar pelas músicas 8 bits. Gostei bastante da CG, e agora o jogo te mostra alguns eventos que antes você apenas imaginava. hehehehehe

Outra coisa legal é que consegui acessar o Mini-game. É legalzinho, mas ainda acho que deveria ser mencionado no jogo.

Dois dos maiores problemas do jogo foram arrumados, a lentidão das batalhas (quando se escolhe o texto slow) e o ataque no vazil. Isso deixa o jogo bem mais agradável! Outra coisa legal, praticamente não há load! No máximo, pode demorar um pouquinho quando se dorme/salva. De resto é como se fosse um SNES.

Meu time é composto por Monk, Black Mage, White Mage e Thief. Resolvi não experimentar o Red Mage... Os nomes respectivamente são Toguro, Hades, Janus e Yangus.

Quando chegar a hora, você pode adicionar suas impressões aqui se desejar.
>> aqui xD <<

Para detalhes sobre a second quest acesse este post.

Final Fantasy II (Origins)

Uau, a CG tem uma qualidade impressionante, segundo minha irmã a qualidade é superior as CGs do FFVIII. Comecei a jogar esse porque o FFVI só começo quando acabar o TCC (tá quase), resolvi adiantar esse. Apesar desse jogo não ser o melhor da série, é muito legal jogar de novo, ainda mais com os gráficos e música bacana do remake. Fora a experiência, agora cometo menos erros, deixando o jogo ainda mais agradável. O load é um pouquinho maior nesse jogo que no FFI, mas ainda assim é rápido.

Agora os nomes são Seph, Mai, Ajax e Ikki (porque o nome combina muito com o personagem xD), Seph segueu com espada e escudo, Mai só no braço e Ajax com Machado e faca, todos tem algumas magias.

No final o Ikki ficou com lança e escudo, todos fortes com magia e ataque bom. Seph ficou com os melhores stats, com 99 de endurance, agility, spirit, inteligence e 75 de stregth, o restante ficou perto disso, mas com um pouco menos. Mai ficou com mais HP (9999), os outros chegaram perto e todos com 999 de MP. Nesta segunda experiência acho que as magias mais úteis são Holy, Toad e Osmose. Possivelmente Flare e Ultima tem o mesmo poder de Holy, mas comigo esta foi a mais eficiente.

As animações das magias ficaram muito legais em sua maioria, algumas poderiam ter sido melhor trabalhadas, com mais variações, mas no geral gostei muito. Também destaco que o final do jogo eu gosto muito porque mesmo forte ainda assim não fica fácil pois é longo e tem inimigos poderosos. No final depois de todo o trabalho aumentando o nível das magias, acho que valeu a pena, fico feliz de ter jogado este remake, o único ponto negativo foi que poderia haver uma polida no sistema de experiência ou pelo menos umas dungeons extras para treinar.



Final Fantasy V

Para rever o post com as impressões de FFV do SNES acesse este post.

Final Fantasy VI

Final Fantasy III

Final Fantasy IV

63 comentários:

  1. Como eu joguei uma parte do remake no PSP, eu tb notei isso, ou melhor senti muita falta disso, principalmente no FFII, em que fica falta uma cena de acontecimento como vc citou as de CG, mas também há cenas não-CG referente a história que não aparece em FFII, são coisas que citarei no quando fechar, como a morte do Joseph, ninguém deu a minima, nem um "R.i.p", só faltou meu carinha dizer: "Que droga perdi um Potion!!" hahaha

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  2. Os eventos que me referi são não-CG mesmo, por enquanto só teve a CG de abertura mesmo.

    Huahuahuahuahuahua
    Talvez no remake do PSX eles digam "Acho que estamos esquecendo alguma coisa..." hahahahahaha

    Agora preciso falar de uma coisa que é sacanagem no remake. Lembra da limitação do número de itens de FFI? Pois é, no remake você tem a impressão que não existe, já que você pode descer na página de itens infinitamente. E não é que no meio de uma dungeon descubro que a limitação existe! Se soubesse tinha vendido desde o inicio as tralhas...

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  3. hahahhahaaa, pelo menos tem mais espaço, que coisa irritante a limitação minima no nes.

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  4. No final eu descobri que não era limite de itens, mas de potions que estavam em 99 e tinha dois baus com potions... ¬¬

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  5. Nas configurações tem a opção Clássico em que o ataque acerta o vazio. xD
    A CG de abertura é show para o PSX, achei que tinha sido feito para o PSP, mas não.

    Eu to jogando o Modo Normal, li na internet que precisa jogar os dois modos para fazer 100%. Ou seja, talvez vc poderia jogar o EasyMode agora.

    Também joguei o mini-game, consegui o terceiro lugar com 5 minutos, ganhei uma Potion e 100 gil =p
    Achei as músicas sensacionais, já eram boa, mas o fator nostalgia e o remake no violão achei demais.
    Uma coisa estranha, o bug no menu de batalha continua presente, quando estou usando o direcional as vezes ele acelera como se eu tivesse segurando-o, agora tenho certeza que é do jogo.
    Única falha, poderia ser compatível com o Analógico.(Pq eu me desacostumei a muito tempo do CrossPad +)

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    1. Achei muito show o Collection, é ótimo extra de remake de um jogo antigo ""super-simples"".

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    2. Eu acho que o modo normal seria o que eu referi o "clássico" e o easy o "upgrade", mas eu teria que ver o manual de novo pra ter certeza. No modo upgrade você não compra as magias, mas ganha conforme aumenta o level e se não me engano o MP gasto com cada magia é um pouco menor com as magias mais baixas...

      Sim, as músicas são sensacionais. Eu acho que joguei o mini-game várias vezes, lembro que consegui o primeiro lugar. =D

      Acostume-se com o CrossPad porque eu acho que todos os remakes não utilizam o analógico. =/

      O collection é muito legal, parece que ele está incluso em vários remakes, só não sei se em todos que iremos jogar.

      No feriado eu começo o modo clássico então e coloco informações sobre minha party anterior e nova. =D

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  6. Eu já tinha comentado antes, tem uma quase "second quest", detalhes aqui: http://lgmnodensetsu.blogspot.com.br/2009/11/final-fantasy-i-psx-second-quest.html

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  7. Vou começar a second quest agora, vamos ver q escolhas vou fazer. =D

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    1. Sim, pode.

      O modo easy não é muito diferente do normal, a diferença é que os mages podem usar mais vezes as magias e alguns itens eu acho que são mais baratos (ou então o dinheiro que é mais abundante). Eu devo ter interpretado errado o que li no passado, porque eu tinha lido que tinha mais algumas diferenças.

      Confesso que prefiro o jogo com dificuldade maior, você tira a dificuldade o jogo fica mais monótono, pois são muitas batalhas, mas sem aquele perigo de morte a cada momento.

      Eu comecei o jogo com 97% do bestiário, agora falta 98%. =D Tem mais algumas fotos para conseguir, acredito que seja só fechar o jogo, vamos ver.

      Derrotei o primeiro fiend e consegui a canoa, mas por algum motivo o melhor momento do jogo até agora foi treinar na península. xD

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  9. Domingo derrotei o último fiend, Agora vou ver se acho o WarMech de novo (talvez o mosntro mais difícil do jogo) e depois vou pro Temple of Caos, encontrar o último monstro que falta pra fazer 100% e então fechar o jogo! =D

    Só para avisar, estou indo para porto amanhã e só volto domingo, então talvez não feche ainda neste fim de semana.

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    1. =o
      Fiquei 2 semanas sem jogar ;(
      Hoje peguei o segundo cristal, estou com muita raiva dos baus, é só coisa inutil, nenhum equipamento para me ajudar e só item repetido se eu tivesse 2 knights... Não lembrava que era assim, e eu sou meio desmemoriado, pois não lembro aonde tenho que ir até eu realmente chegar lá... =/

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  10. Sim, a maioria dos baus é item que não servem, o negócio é vender tudo, coisa que eu não tenho costume de fazer em outros jogos... E quando não é item repetido ou inútil, parece queque sempre chegam atrasados.

    Nessa terceira vez que estou jogando (NES + PSX) eu finalmente estou me trancando pouco e indo onde tem que ir sem dar muitas voltas, até nas dungeons está mais fácil. =D

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  11. Derrotei os 4 fiends :)

    Engraçado, nessa jogada, não estou vendendo nada.
    Após derrotar o ultimo fiend, Tiamat, eu não tinha idéia aonde ir, sem querer estava no Temple e os cristais reagiram, após isso dei a volta ao mundo para encontrar a passagem no tempo, porém bastava eu dar um passo pra frente no Temple...

    Chegando lá, eu me achando, com o equipe forte, levo um pau do Green Dragon e seu Toxin, chega a tirar 250 do meu Ninja, um absurdo. Fiquei chateado por faltar muito monstro no Collection, estou com 89%, eu não me lembro mas deve ser a ultima parte do jogo, essa no passado.
    Por sorte a magia Warp2 me tirou de lá, quando já tava bastante acabado e perdido no labirinto.

    Estou com level 45 no knight e 35 com a White, pior level. Vc fechou com todos no level 50?

    Acho que vou a busca do WarMachine tb.

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    1. Huahuahuauhahua.

      O que eu fiz foi ir olhando o Bestiary a cada dungeon e ir vendo se algum monstro faltava, pois logo entendi que eles estão pela ordem de aparição. Se você for fazer a "second quest", então não precisa se preocupar, pode achá-los depois, pois o Bestiary não reseta se você escolher a opção new game+ (ou algo assim). Dos monstros deve ter uns 5 que são os raros do jogo, aparecem numa taxa muito baixa, tanto que depois de duas noites seguidas ainda não consegui encontrar o WarMachine, vou acabar desistindo (já tenho ele no Bestiary) e ir atrás do monstro raro que só aparece no Temple of Caos do passado, o único que está faltando... Ah, mas antes tenho que buscar minha Excalibur. xD

      O monstro mais díficil de encontrar eu acho que é o Tiranossaur (não confunda com o Allosaur) porque ele não está numa dungeon, mas em regiões específicas do mapa. =/ Para este eu tive que buscar auxílio na internet, e mesmo sabendo onde encontrá-lo levei muitas horas até dar certo, ai ele fugiu e não entrou no Bestiary! >( Ai mais algumas horas para achar outro e ai sim consegui.

      Sim, fechei com level 50, acabei chegando nesse level rápido procurando o WarMachine da outra vez. No easy mode (que vai até 99) eu já estou no 55, o engraçado é que ele segue o mesmo esquema do normal mode, e depois continua aumentando, ou seja, o poder dos personagens ultrapassam o do jogo original. =D

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    2. " poder dos personagens ultrapassam o do jogo original. =D"
      Interessante.

      Quando peguei o Alousaur pensei que era o mais raro mesmo, mas então ganhei o Artwork do Tyranosaur, que até agora não enfrentei.

      Eu imaginei que eles aparecem na ordem e com isso voltei aos lugares que poderiam estar, para encontrar os montros faltantes,mas sem sucesso até agora.

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    3. Encontrei o último monstro na sorte, nem precisei perder tempo! Com isso fechei o jogo e fiz 100%! Todos Lvl65 em 44:34.

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  12. O Domingo inteiro inmdo pra lá e pra cá para enfrentar o WarMech e nada.. cheguei a dormir 2 vezes enquanto jogava....
    Vou acabar desistindo, e tentar pegá-lo no EasyMode, o que seria uma decepção, pois estou forte e queria enfrentá-lo em sua força original.

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  13. Sei como é isso, se você quiser posso te dar dica onde encontrá-lo, mesmo sabendo ainda é difícil ele aparecer. E na minha opinião, o WarMech é o monstro mais foda do jogo tirando o Caos, talvez nem tirando o Caos.

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  14. Então, ontem antes de desistir, resolvi ver no Youtube alguém enfrentando no Origins pra saber se eu tava no lugar certo, e eu vi ele encotrando entre 2 pilastras na qual eu batalhei inúmeras vezes. Sem brincadeira log após voltar ao jogo eu caminhei na direção do vídeo e a primeira batalha foi o WarMech, xD
    Usei Saber, Haste, e me defendi com NullAll, Shield, Invs2, mas meu Knight é um estraga emoção e com 2 golpes acabou a luta pois ele tira 1100 de HP, o coitado do WarMech me deu algins golpes simples que me tiraram 200hd, quantidade consideravel, mas nem chegou a usar Nuke ou alguma outra coisa que faz ele especial.
    A verdade é que os Bosses ficaram à minha mercê depois que o Knight pegou a Excalibur, somando ao Haste não tem para ninguém, essa party default ficou bem forte, Kraken, Tiamat, Chaos nenhum apresentou dificuldade.
    Lembra o Green Dragon que matava meu Ninja? Resolvi equipando Ribbon, menos Defesa mas com a habilidade especial que esse equipamento parece possuir.
    Após isso fechei o jogo, todos level 50. E tirando a WW todos com máximo de EXP.
    Também com 97% do Bestiary, faltando 2 Imagens.

    Fiz o save da 2nd Quest, com Warrior, Monk,Monk e Blk Mage.
    Duzz e Vivi continuam, os Monks serão Sabin e Yang. =p

    Eu acho que vou deixar o jogo com boa dificuldade já que não terei os Null, Shields, Dia, Heals, Cures e Life, exceto quando o Warrior virar Knight, mas vão ser as magias quase inuteis pro final do jogo.

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    1. No easy mode meu knigth chegou a tirar mais de 2000 de HP com um golpe. Não tinha nem graça. Acredito que seria muito melhor ter um easy mode onde a única diferença fosse uma menor taxa de encontro com monstros. Falando nisso, eu me confundi anteriormente e pensei que era no origins já, mas parece que nos remakes após o origins as magias são usadas com MP e não mais no esquema original. :-O

      Uma coisa é certa, vai sobrar grana com dois monks no time. xD

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    2. É verdade, e a idéia é passar mais rapido nas batalhas. =)

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  15. Agora foi minha vez, fui assaltado e levaram meu celular, eu vou recuperar o numero, mas só quando comprar um novo celular.
    Minha raiva é que no cel tinha varias fotos que eu tava tirando do FF, incluindo o Origins, FF8 e 9, e até videos do FFIV emais alguns outros. :(

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    1. Putz! Que porcaria. Você está bem?

      Pior que o seu celular não era barato... o meu pelo menos era mais simples.

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    2. to sim, o mais chato é eu ter varias coisas no cel, ele vale hoje 699 nas lojas pelo que vi, mas eu não iria brigar por isso.
      O bizarro é quando fui fazer o BO na DP, e a muíe me respondeu: O quê é um SmartPhone?.
      E eu tive que soletrar Samsung Galaxy (com Y) para ela. bizarro.

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    3. Nossa... eu levei a caixinha do meu celular quando fui fazer o B.O, pelo menos isso eu evitei. xD

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  16. A última vez que joguei, eu tava achando estranho os 2 Monks não estarem me ajudando, quando eu percebi que já era de tirar os equipamentos e aí a mágica começou a acontecer, muito massa 3 atacando em alto nivel.

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    1. Massa, deve estar voando nas dungeons. Chefões então deve ser um round só né? =D

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    2. agora sim, porém alguns chefes tem uma defesa boa em ataques fisicos, e apenas o knight tira dano alto, então perco uma rodada para fazer um Haste e me curar, pois sem as magias de Shield e NullMagic, os danos são altos, e eu não fiquei treinando como fiz no modo Normal, vou fazer um low-level ser for possível.

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  17. Feito.
    Demorou um pouco, mas consegui o Tyrannosaur e Iron Golem, e com isso mesmo sem querer os levels foram aumentando, completei com a party no level 51, em 19h e 25min.
    Na batalha final, Monk com Haste e Saber, 24 hits e 3200 de dano, um absurdo, kkkk. Ele chegaria facil a 9999 com mais level, mas não teria mais nada pra fazer no jogo.

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    1. Como curiosidade, excluindo chefes:
      +
      Sahagin: 347
      Hill Gigas: 347
      Shagin Chief: 334
      Winter Wolf: 322
      Necrotaur: 273

      -
      Tyrannosaur: 1
      Warmech: 1
      Basilisk: 2
      Death Eye: 2
      Iron Golem: 2
      Ochre Jelly: 3
      Wyrm: 4

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    2. Uma coisa que percebi jogando pela terceira vez o jogo é que o jogo que parecia comprido na verdade é curtinho e a impressão de jogo longo se da pela dificuldade, depois que se domina o jogo (agora nosso caso) completamos o jogo em dois toques. Ficou faltando uma dungeon extra ou side-quests extras nesse remake. Ai sim daria pra chegar num level monstro!

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    3. Falando em monstros, chegou a ver o nuke do Warmech? =D

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    4. Só no Youtube.
      Acho que no inicio do composto comentamos sobre a falta de equilibrio desse jogo, o remake tb é um pouco assim, o Warmech é bem fodastico se o dano do meu knight não fosse o HP dele, jogando com 2 monks então...
      O que faltou é os chefes como esses tem mais HP para compensar.

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  18. Comecei o II, felizmente não precisa fechar o jogo 2 vezes, porém não achei tão legal o novo estilo gráfico dos personagens e batalhas, já as cidades são bonitas.

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    1. Massa. Eu estava esperando você começar para voltar a jogá-lo. Eu parei de jogar logo antes do pandemoniun a sei la quantos meses, então basicamente vou dar uma treinada para relembrar e ai fechar o jogo. Minha meta vai ser fechar até o final de semana, devo ficar treinando durante a semana se eu tiver paciência.

      Nessa versão do PSX eles incluiram um mini-game, vou te falar se não você jamais irá encontrar! Se não me engano tem que fazer a mesma coisa que no primeiro jogo, mas lá na região com neve e no trenó em vez do barco. Eu li há muito tempo que se você conseguir a magia "frog" no level 16 (deve ser piada de algum desenvolvedor da square) o mini-game fica com prêmios melhores! :-O

      O que você achou das CGs de FFII? Eu vou refrescar minha memória, mas minha impressão da primeira vez que eu vi é de que eram muito boas.

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    2. Daqui a pouco já estou no trenó, vou tentar.
      Bom vc falar nas CGs, é a primeiríssima vez que vejo, cenas inéditas de FF para mim, não sei porque.
      Achei bem bacana no sentido da ação e tals, no FFI é muito simples e até sem sentido..., mas em qualidade gráfica mesmo achei fraquinha, me pareceu talvez até por ter mais ação e mais frames que é pouco pior que no FFI, o grande problema é que estou jogando em minha TV, então perdi a referência e não posso julgar, mas a impresssão é que pelo menos dessa vez a do FF8 é mais bonita.

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  19. Eu tenho jogado regularmente, e estarei atualizando o post de Status.
    Até o fim da semana acho que não fecho, vamos ver.

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    1. Voltei a jogar ontem, Eu estou tentando conseguir algumas magias no level 16 para ver as animações.

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    2. Não sei em que ponto você está, mas eu acabei lendo que,e talvez você já saiba, em certo ponto entre Mysidia Tower e pegar a Ultima, alguns monstros deixar de aparecer no World Map, há uma lista de quais no gamefaqs, seria muito irritante ter que fazer a 2nd quest por causa disso.

      Quando eu estava dentro da Dread..., a airship inimiga, cheguei aos trancos e barrancos no fim para destruir a nave, e tive que voltar tudo por que deixei o bau da espada, tinha esquecido de como pegá-la... =[

      Apesar de eu ter me empolgado bastante com o Origins no I e no inicio do II, cheguei num ponto que preciso aumentar muito as skills dos meus chars como Endurance, hd e mp. Isso me cansou.
      Acho genial o sistema do FFII,com levels por arma e magias,mas tenho que dizer que nos próximos compostos não posso esquecer de menos ou 0 remakes, e usar mais compostos como Alt-, rejogar esses FFs é show de bola, mas não no mesmo composto.
      Enquanto isso, estou tentando fazer alguém de White Mage, já q tranformei o Gus em Monk, Maria é BlackMage arqueira e o Firion não tá se encaixando bem.
      As magias eram assim diferentes por level no NES? Bem bacana.

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    3. Onde eu estou, ainda aumentando o level das minhas magias, mas confesso que estou cansado já. Fazer 100% no FFII pra mim já não é possível, tem uns certos baús que só são acessíveis em um determinado momento do jogo e eu vacilei e perdi-os. Ironicamente no Famicom eu peguei eles...

      Eu cheguei a conclusão que a melhor maneira de jogar este jogo é não usar magias, elas levam uma eternidade para ganharem level e muitas vezes não muda muita coisa. Quanto a sua pergunta, sim, no original a animação também mudava. As magias de ataque vão mudando até o level 10, quando chega no 10 a animação muda ainda mais e fica show, pelo menos Holy, Flare e Ultima ficaram. Do 10 pro 16 não parece mais estar mudando ou está mudando bem pouca coisa.

      Você está falando nomes, mas eu não tenho a menor idéia de quem você está falando (exceto o Firion por causa do Dissidia), como no original eles não tinham nomes definidos eu sobrescrevi os nomes nesta versão também. O primeiro eu chamei de Seph, ele usa espada, escudo e tem como magias principais Cure, Esuna, Toad, Curse, Ice e Holy. A guria é Mai, usa as mãos (level 13 =D) e tem como magias principais Flare, Fire, Cure, Stop e Shell. O terceiro cara (Ajax) usa machado e faca e tem como magias principais Life, Shield, Wall, Berserk e Bolt. Finalmente o último (Ikki) usa lança e escudo e tem como magias principais Ultima, Doom, Blind, Silence, Fog e Slow.

      A Mai foi a primeira a chegar ao 9999 de HP, ao 999 de MP, o poder mágico mais forte e o level de ataque mais alto. Ajax ficou em segundo em todos os quesitos exceto a força das magias, que fica com o Seph.

      Por fim, eu definitivamente cansei das magias, amanhã ou depois devo ir fechar de vez o jogo. =D

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    4. A sequencia é essa mesmo a Mai é Maria e Ajax o Gus, acredito q o Ikki seja o Gordon, mas não sei.
      Dessa vez eu verifiquei os status iniciais, como a Maria tinha mais Intelligence ela recebeu apenas Black Magic. Assim como eu no NES vc meu magicas misturadas mas fica dificil manter o Sipirit e Intelligence altos, a não ser que ataque pouco.

      Eu cheguei na parte de Mysidia Tower, então estou a pé no World Map desde ontem enfrentando monstros q te comentei.

      Ah, consegui fazer o mini-games com apenas 2 erros ^^ apenas uma vez.

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    5. O que você fala faz sentido, mas no início as magias que eu uso mais são haste, berserk, etc. Todas magias que não causam dano, então o intelligence e spirit parece não afetar a eficiência delas.

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    6. Esse tem uma classificação estranha para mim, Haste é White Magic, mas Berserk é Black Magic, assim como Drain, Osmose, Blind, Warp entre outros, bizarro.
      Mas a questão é que vc usando a magia desse tipo por exemplo Hase, vai aumentar o Spirit e fazendo isso vai diminuir outro atributo que não recordo, mas aumentando Spirit e Intellligente ao mesmo tempo vai diminuir Strenght e Endurence oq não é bom para um Guerreiro.

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    7. Sim, mas não é na proporção aumenta 1 diminui 1, eu geralmente aumento de 3 à 5 antes de baixar 1 do outro. E todos os meus carinhas tem endurance 99 nessa altura do campeonato.

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  20. to com impressao q nao vou conseguir stats altos assim, pois treinar n tenho mais vontade..

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    1. Hehehehe, eu peguei dois livros grandes e um botão. Configurei a opção para memorizar os comandos da luta. Fiquei treinando perto de Missidia, quando entrava numa luta retirava todo o MP dos montros e ai usava uma vez as magias, depois coloquei um livro no chão, o controle do lado, o botão em cima do X e o outro livro em cima do livro e do controle, assim o X fica sempre pressionado e eu ia fazer outra coisa, esperava passar um tempo, dependendo das magias, monstros, etc e voltava pra ver, cheguei a deixar meia hora uma batalha direto, ai as magias aumentam duma vez. =D

      Mas pra chegar onde cheguei foram dias fazendo isso, e pra ser sincero nem assim tenho mais vontade. Vou ver se fecho no final de semana para encerrar duma vez. A única coisa que vale a pena o treino é ver a animação a partir do level 10 que é diferente para ultima, holy e flare, especialmente a ultima. Mas ainda assim é pouco pelo esforço. Adoro esse sistema, mas ele tinha que ser polido um pouco.

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    2. Caramba!
      É acho que a ideia deles era que vc veria algumas magias em um nivel alto, e na epoca do NES o japa iria jogar fechar varias vezes, então investiria em outras magias.

      Essa semana agora ainda não joguei, to chegando cansado em casa e o FF tah me fazendo dormir, o calor tah infernal, agora vai ter as festas de fim ano, e to achando que não vou conseguir ficar sossegado para jogar, infelizmente.

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    3. Pode ser, pode ser. Fechei! =D Uma pena que a história do jogo não sofreu um upgrade, pelo menos o chefão poderia ser menos estatíco, ou lembrar a sua versão do Dissídia. Mas to empolgado, por ter fechado o jogo (gostei das animações, música, etc da parte final) e por poder jogar outro agora.

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    4. Esqueci de colocar no comentário anterior, fiz mais de 99h, 3.286.697Gil, 98% do bestiary, 93% dos itens e 96% das artes. Menos do que eu gostaria, mas eu compensei com o treino das magias. xD

      Ah, eu joguei mais uma vez o mini-game para relembrar, só consegui com 4 erros, ainda prefiro o mini-game do primeiro jogo, para um mini-game incluso no remake, poderia ser um pouco melhor...

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    5. Último detalhe, diferente do FFI, neste após o final do jogo você pode dar loading no save e voltar a jogar para derrotar o imperador mais uma vez. xD

      Adicionei mais alguns comentários no post lá em cima referente ao jogo.

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    6. Massa, ver as magia vaí ser difícil. O mini game eh bizarro. Como fechar com zero erros?
      Espero conseguir fechar logo tbm

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    7. Massa, ver as magia vaí ser difícil. O mini game eh bizarro. Como fechar com zero erros?
      Espero conseguir fechar logo tbm

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    8. É uma boa pergunta, tem que ter a sorte para conseguir!

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  21. Consegui as duas máscaras e vou para a Misydia Tower, porém to com dor no olho esquerdo há mais de uma semana e assim não consigo jogar muito. Espero que não seja por causa disso. Monitor e TV

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    1. Hum, de repente você está ficando muito tempo sem piscar, isto pode deixar o olho mais seco e causar irritação. Eu sempre tento me lembrar de olhar pro lado de vez em quando para descansar a vista um pouco. Se não me engano o indicado é 30 segundos de descanso a cada hora e 15 minutos a cada 3 horas ou algo assim.

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    2. Então, hoje eu fui no oftalmo, pois nunca fiquei tanto tempo com um problema desses, e ele comentou a mesma coisa e me indicou um colirio, porém meus dois olhos estão com alguma bacteria e para isso outro colirio que precisarei usar varias vezes, mas felizmente depois de varios testes não entrou no olho o que seria um pouco grave. Hoje inclusive, apesar de eu sentir o olho está incomodando bem menos.

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  22. Nesse fim de semana fiquei em casa e aproveitei para jogar FF, ontem (sabado) percorri a Misydia Tower e hoje cheguei a entrada de Jade, em direção ao Pandemonium, espero chegar ao fim rapidamente.

    Parei de perder tempo preocupado em fazer 100%, já que vc tb não fez, e está muito custoso fazer não parece uma boa idéia, trabalhar 9h por dia e Segunda a Sexta muda um pouco a perspectiva para certos jogos. Jogar e completar sim, mas 100% e todos os extras vai depender se o jogo está agradando e se é muito custoso.

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    1. Finalmente fechei, passava da meia noite e não tinha como salvar estando no pandemônio. Então não tive opção, completei e fui dormir quase as três acordei e fui trabalhar cansado mas valeu a pena. E o fator excelente eh que fazendo load retorna na jade entrance podendo completar os 100 por cento mais tarde.

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  23. Massa! O que eu não fiz no Origins eu tinha feito no NES, foi só uns baús que perdi... no meu caso só começando de novo, pois esses baús só aparecem num momento do jogo.

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    1. É verdade vc tinha comentado, que droga, os baús fiz 100%.

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