sábado, 24 de outubro de 2009

DS Review! Ou quase...

Achei melhor postar aqui, no e-mail já nem acho mais algumas mensagens...


Recapitulando:

"[...] o gráfico 3D no DS é muito ruim mesmo [...]"
"[...] talvez n seja culpa do DS e sim dos preguiçosos."
"[...] essa é a principal falha do DS, mais que as telas quadradas(4:3) e os jogos casuais/mercenários. Pois os lançamentos novos como Rpg, tem elementos 3D que não ficam bonitos, o bom do DS seria ficar sempre no 2D."
"Ou então tá faltando competencia mesmo, um bom exemplo é o PS2, que como era dificil programar, só quando a square lançou o FF é que deu pra ver a potencia e ficou bonito, e depoisno fim da vida já veio God of War e ótimos gráficos."

"Já viu um Remake com gráficos PIORES que o original??
Esse é o Resident Evil do DS, descobri que o RE:Deadly Silence(ou algo parecido), é o RE1, com algumas coisinhas diferentes pra aproveitar o DS, e olha que o gráfico no PS1 era ruinzinho pois é antigo."

"os jogos não casuais, normalmente portados do consoles, como Grid, são versões ruins
que não vale a pena jogar online e nunca tem gente jogando."

// ------------------------------------------------------------------------------- //

Eis os seguintes jogos que joguei até agora:

New Super Mario Bros.
Castlevania Order of Eclesia
Dragon Quest 9 (JP)
Ultimate Jump Stars
The Legend of Zelda Phantom of Hourglass
Mario Kart DS

Ainda é pouco para chegar a uma conclusão, joguei só os bons (na teoria), e o único que achei com gráficos realmente ruins foi o Zelda. talvez porque a maior parte dos jogos acima não serem 100% 3D.

Mas estou seriamente acreditando que os com gráficos muito ruins realmente foram por motivo de preguiça dos desenvolvedores. DQ9, segundo minha irmã que fechou o DQ8, estão com os gráficos muito parecidos com o do PS2! Muito bom. Sem dúvida me parece que a Square-Enix trabalhou muito nesse jogo.

O Castlevania é muito parecido com o Symphony, os gráficos talvez até um pouco melhor es. A única coisa que achei ruim é que você não joga nem com o Alucard nem com um Belmont, e isso tira um pouco o ar de castlevania do jogo.

E o Mario parece que é muito bom, agora não sei o que o meu sobrinho fez hoje, mas acho que corrompeu o jogo, vou ter que copiar de novo... quando entra numa fase ela não inicia mais... :(

10 comentários:

  1. Ah sim, esqueci de comentar, os controles (botões) do DS são muito juntos e eles e o direcional pequenos, em alguns jogos isso atrapalha, pelo menos até acostumar. Em Mario por exemplo, estou acostumado a usar o Y para correr e o B para pular, mas tive que usar o X para correr e o A para pular.

    ResponderExcluir
  2. Ah sim, o DS é pequeno, talvez quando eu tinha 12 anos poderia ser bom, mas hoje é muito ruim segurá-lo e usar o direcional, MK por exemplo é trabalhoso de jogar, e tem que usar o L/R direto.

    DQVIII não tinha gráficos muito avançados, não era ruim é verdade, mas era simples, eles usaram um estilo cell-shading, mas se no DS ficar nesse estilo, deve ser bom já.

    Mas eu acho que não vai me agradar essas franquais famosas no DS, ports então... acho que vou continuar recebendo bem jogos que foram pensados para o console ou pra familia de portáteis, os Adventures e os bizarros bem feitos, e felizmente nesses casos pouco se usa dos botões.

    ResponderExcluir
  3. Até acho que esses ports devem estar ruim mesmo e os jogos de franquia famosa no DS, a maior parte deve ser algo feito rapidamente para ganhar dinheiro.

    Agora Dragon Quest é exceção, todos os remakes estão muito bonitos, tanto 2D como o 4, e 3D como o 5 e 6. Além, óbvio, do 9 (exclusivo do DS). Eu acho que a equipe da Enix só trabalha em jogos do DS. hehehehehe

    NewSMB. tá excelente, além dos castlevanias, já que são 2Ds a lá Symphony. Os remakes FFs acho que não são tão bonitos é verdade, mas valem a pena... Enfim, acho que tem bastante jogo que vale a pena apesar de tudo. É só achar no meio do imenso lixo!

    ResponderExcluir
  4. Sim sim esses remakes é outra história, me refiro mais a imensa maioria de jogos que sai no DS ao mesmo tempo que nos outros consoles.

    ResponderExcluir
  5. A verdadeira sequência de SMB.4 Super Mario World é, sem dúvidas, New SMB. Muito bacana. Todo o meio entre World e New são spin-offs para mim a partir de agora.

    ResponderExcluir
  6. hehe, é não deixa de ser verdade.
    Eu que joguei o Sunshine e o Galaxy, eles não parecem jogos solidos o suficientes como Ocarina, e Twilight Princess por exemplo, todos eles tem bem a cara de spin-off.

    ResponderExcluir
  7. Joguei o primeiro jogo "ruim" de DS. Não sei se você conhece o jogo "N+". Basicamente é um jogo feito pela Atari, no estilo old-plataform, com gráficos super simples (a lá flash games, mas daqueles tipo stick por exemplo).

    O jogo em si não é ruim, é aquele tipo de jogo casual mesmo, o problema é que não vejo como alguém iria comprar o jogo só por o que ele oferece... Bem acho que é isso que define um jogo casual né? É o menor jogo que tenho aqui, apenas 8MB.

    Inicialmente, quando vi o logo da atari imaginei que fosse um collection de jogos antigos, mas nem isso... Se o jogo em si fosse um de vários, até entenderia, mas só ele? Um jogo da série Simple (bem pelo menos no geral) vale mais $$$ que este.

    Se este jogo estivesse no Game Boy seria ok, mas não no DS...

    Eu sabia que cedo ou tarde iria jogar estes casuais, mas esperava mais.

    ResponderExcluir
  8. Sim, tb veio esse jogo pra mim, no inicio achei interessante, mas depois não gostei e nunca mais joguei, eu cheguei a ver coisas boas desse jogo na internet. Eu não sei se esse jogo se enquadra no casuais tipicos do DS, parece mais uma tentativa de Puzzle/Adventure que tb temmem outros consoles e que não ficou muito divertido.

    Acho que quando fores jogar Cooking Mama, Big Brain ou um melhor, vai ter uma noção desse hype. E a vantagem do Simple é que sai bem baratinho, se saisse nos states seria algo na casa de 12 dolares(PS2) !! Pois no Japão ele custa menos de 1/4 do preço de um Final Fantasy.

    ResponderExcluir
  9. Joguei hoje outro que veio no R4, Gyakuten Saiban... Wow! Vai ser viciante assim lá longe! PQP! Na hora eu tava testando o emulador e fui ver que diabos era esse jogo japonês... e não é que era o Phoenix Wright Ace Attorney!

    Mantenha-se longe desse jogo!

    ResponderExcluir
  10. Hahahahaha
    Melhor eu ficar mesmo, o Hotel Dusk eu não consegui parar, sorte que tem final alternativo pra eu fazer. Rsrsrsrs

    ResponderExcluir