sábado, 12 de setembro de 2009

Super Mario 64 - In game

Como encerrei boa parte dos jogos pendentes de Mario e eu estou com vontade, comecei a jogar o Super Mario 64. Aproveitei porque este jogo nunca me chamou muito a atenção. Acho que por entender agora que este jogo não faz parte da série Bros. me fez dar uma chance a ele.

Comecei testando as duas versões, US e JP. Por algum motivo a versão US é mais falada, no início a princesa fala na versão US e não na JP e também o Mario fala mais. Tirando um momento ou outro achei até exagero, mas não é nada demais.

Os controles parecem levemente melhores na versão US, sendo mais fácil ler as placas e conversar, mas não se engane, eu acho uma b**** realizar esssas operações em qualquer versão. Detestei a camera do jogo e os controles não são exatamente bons. Além disso há algumas coisas que não fazem sentido como sair da fase toda vez que morre ou quando coleta uma estrela. E também continues infinitos me fazem pensar que do jeito que está daria na mesma ter vidas infinitas.

Falando em coletar estrelas que saco, primeiro porque, novamente, é um saco não poder coletar mais de uma por vez, depois porque algumas só são alcançáveis depois de passar por lugares posteriores aquela fase.

Minha impressão inicial é que o jogo não é aquela coisa, que os Nintendistas falam tanto. Os Zeldas do 64 dão um banho no jogo. E no mínimo Bros. 1 e Bros. 4 são superiores.

Apesar de eu reclamar bastante aqui, até que gostei do jogo, vejo um monte de coisas que poderiam melhorar, mas pelo menos não é um jogo ruim.

10 comentários:

  1. Hahahaha.

    Concluí o jogo mais rápido do que esperava!
    Tenho que falar que gostei bastante da batalha final. Mas o enredo fraco este... muito pior que os anteriores...

    ResponderExcluir
  2. Cara, não quero ler esse seu post ainda, fechou 100%?, acho que esse merece ser fechado, são 120 estrelas ou algo parecido.
    Como já disse eu to rigoroso com o N64, com muita expectativa nesses(não no enredo), mas pior que os anteriores, é um desafio hein.
    Mas só entro nesse, depois de todas as pendencias anteriores.

    ResponderExcluir
  3. Bem, eu joguei porque não tinha quase nenhuma pendência, só o All Stars pelo que lembro.

    100%? Dois problemas: voar está mais difícil que nunca e não uso walkthrough, então...

    Além disso, não há motivação para isso, o jogo não te oferece incentivos para alcançar esta meta. Mas eu peguei mais do que seria necessário para fechar o jogo.

    Ah sim, eu acho que não há nenhum spoiler no post, só falo do que achei dos controles, camera, etc.

    ResponderExcluir
  4. Agora li, bom eu já sabia que era assim, tem que ver a época que lançou faz tempo, tem todos os problemas clássicos do Plat3D, mas não sei porque esse jogo sempre me chamou a atenção.
    Nem queria jogar no ótimo analógico do N64!!
    Mas mesmo eu jogando apenas a primeira fase várias vezes nos últimos 10 anos, com certeza Ocarina humilha esse jogo.
    E o motivo de os Nintendistas falarem tanto, é porque se trata do péssimo Nintendo64, esse jogo eu coloco entre os tops do consoles. Uma coisa que tenho certeza é que nem um outro Plat3D do 64 deve chegar perto desse. Eu joguei alguns outros e achei horrível pelo menos.
    Mas eu tenho uma expectativa enorme e jogar e fechar esse jogo, e pegar as estrelas, claro que sempre soube dos defeitos, mas desde que lançou eu testava nos emuladores e fiquei adiando o dia de jogar pra valer.

    ResponderExcluir
  5. Não tiro os méritos do jogo, com certeza originalidade 10, já que foi um dos primeiros plats3D e não achei tão ruim quanto pode parecer. Mas o jogo tem seus defeitos e pelo que os nintendistas (malditos!) dizem, pensei que o jogo iria beirar a perfeição.

    Alias, os jogos de Mario vivem disso né, dos boatos, porque até agora, tirando os Bros., os jogos tendem a serem bons, mas não espetaculares como se fala.

    Já no N64 fica difícil falar qualquer coisa já que não joguei quase nada. Mas os Zeldas dão um banho.

    ResponderExcluir
  6. Num mundo onde só existe o Nintendo64, acho que os Nintendistas chegam perto da sanidade, auhauhauhauhauha

    ResponderExcluir
  7. Apesar dos problemas com jogabilidade e controle, eu nao me decepcionei e pra mim é um "jogão".
    Eu to preparando um MEGA-Review quando terminar, já que faz parte da Triplice que esperava da LGM, Mario RPG foi uma decepção e o terceiro é o Paper Mario(Cube).

    ResponderExcluir
  8. Hum... pressinto que você está indo pro lado nintendista da força! xD

    Que bom que gostou, mas não consegui apreciar tanto a ponto de chamar de "jogão".

    ResponderExcluir
  9. Pra mim conta muito o fato do Zelda usar várias coisas desse jogo.
    E eu to adorando as músicas, mas no review vai estar bem detalhado.
    E é 1996.

    ResponderExcluir
  10. As músicas são boas sim, mas ainda prefiro a dos jogos anteriores (leia Bros. Series).

    ResponderExcluir