sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Dreamcast Top Ten GameTrailers

Ok, esse é o ranking mais fácil de fazer da história, pois sempre terão os mesmos jogos e só vai mudar a ordem deles, rsrs.
E é uma boa idéia dos principais jogos, apesar de já citá-los várias vezes, é interessante que desses eu joguei um pouco, ou joguei muito no meu primeiro Dream, ou quero jogar faz tempo, como por exemplo o RPG.
E vendo um ranking como esse, com S.C., R.E., C.T. etc, faz pensar caramba se o Top é assim... mas a verdade é que os Tops, são Tops, mas o resto estão em outra dimensão, uma pena.

4 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar do Typing of the Dead! xD
    Por mais que eu concorde, não consigo pensar em como jogar os "Fighters" com aquele controle... tá certo que com o tempo deve dar para se acostumar.

    Lembrando que tem vários jogos que provavelmente são excelentes que são only Japan, como Segagaga.

    ResponderExcluir
  2. Sim, até hoje, esses exclusivos japoneses não são tão comentados por aqui, eu lembro que vc garimpou.
    Apesar do controle, esses de luta causaram um impacto, eu lembro de todos eles, como Soul Calibur, exclusivo para o Dream até hoje, aqueles Power Stone eu pagava na locadora pra jogar.
    Os únicos mais dificeis pra jogar são os 2D clássicos como SF, mas sim, acostuma-se. Os 3D como Soul Calibur não é necessário hadoukens e movimentos rápidos com o direcional, e o Power Stone é movimentação 3D, em que se usa o analógico, o controle do Xbox e do Master ainda são piores na minha opinião, no Dream dá pra jogar direitinho os jogos.
    Os viciados da época jogavam o SFIII e o MvsC no analógico.

    ResponderExcluir
  3. Você tinha falado que este ranking é mais fácil de fazer, mas se parar para pensar, este top 10 tem 14 jogos, e se não se consegue chegar a 10 é porque não foi tão fácil.

    Lembro também de um outro top 10 que vi, tinha alguns outros jogos: Chu Chu Rocket, Fatal Fury Mark of the Woves, Project Justice e Sonic Adventure. Se somarmos aos 14 anteriores teremos 18 jogos "top". Para o curto tempo de vida do DreamCast é bastante. : )

    E dos "only Japan", ainda lembro que tem Segagaga e Ikaruga!

    ResponderExcluir
  4. Alguns desses que vc citou aparece na abertura, antes do ranking, até achei que estaria, mas ficaram só na intro mesmo.

    O que eles fizeram é juntar os de luta numa lugar só, oque foi bom, deixou alguns outros bons ficarem no ranking.Mas como disse antes, vc junta esses jogos excelentes, mesmo que mais que 10, mas não tem que escolher entre os 200 ótimos do PS2 por exemplo, mas os que não escolhidos como bom, são muito mais ou menos.

    O DreamCast sem dúvida é o console abandonado mais querido, por causa desses jogos bons, e foi devido já ao prejuízo dos concorrentes do PS1, como o NeoGeo, Saturn, N64, etc... Sorte da N que tem portáteis e o Wii, senão tinha morrido também, já a M$ pode ficar na briga pra sempre.
    Se a SEGA tivesse um poquinho melhor, o console poderia ter dado mais frutos, se bem que além do prejuízo com o Saturn, o hardware do DC também foi caríssimo (como o PS3), e inventaram o GigaDisk para os jogos, outro prejuízo, e depois de 1 ano apenas saiu o PS2, que dizer... fudeu pro DreamCast mesmo, pelo menos morreu com honra, hehe.

    ResponderExcluir