segunda-feira, 27 de julho de 2009

RPG V & VI

Há algum tempo tenho guardado alguns nomes de jogos para um futuro composto "RPG V". Deixo aqui para futura revisão. Existe a possibilidade de algum jogo já estar em outro composto e eu não ter notado. Já que não temos um composto action-rpg eu inclui uns aqui.

Crystalis NES
Shadowrun SNES (ActionRPG)
Secret of Evermore SNES (ActionRPG)
EVO - The Search for Eden SNES (ActionRPG)
Magi Nation GBC
Swords and Sorcery 3DO (Lucienne's Quest nos EUA) [Também no mistão]
Panzer Dragon Saga SAT
Lunar: Silver Star Story Complete PSX
Skies of Arcadia DCT
Riviera: The Promised Land GBA
Wizardry: Proving Grounds of the Mad Overlord NES
Wizardry: Tales of the Forsaken Land PS2
Arcus Odissey SMD / Sharp68000 (ActionRPG)
Fatal Labyrinth SMD
Diablo PC / PSX (ActionRPG)
Diablo II PC (ActionRPG)
Diablo III PC-High (ActionRPG)
Dark Cloud PS2
Dark Cloud 2 PS2
Revelations: Persona PSX
Persona 2 Eternal Punishment PSX
Persona 2 Innocent Sin PSX
Persona 3 FES PS2
Persona 4 PS2
Sorcerian SMD
Dragon Slayer: Legend of Heroes SMD
Dragon Slayer: Legend of Heroes II SMD
Lord Monarch SMD
Dungeon Master + Chaos Strikes Back Atari ST / Amiga (3D FirstPerson ActionRPG)
Dungeon Master II: The Legend of Skullkeep Amiga (3D FirstPerson ActionRPG)
Dungeon ExplorerPC Engine (ActionRPG)
Dungeon Explorer IIPC Engine (ActionRPG)
Dungeon Explorer: Warriors of Ancient Arts Nintendo DS


obs: Wizardry é uma série com muitos jogos, a maioria arcaico. Como acho que seria penoso demais um composto assim, inclui o primeiro aqui e um mais recente. Se realmente gostarmos depois de joga-los aqui, podemos pensar num composto solo para série, se for o caso.

obs2: A série Megami Tensei é enorme, até pensei que era da Bandai... mas a maior parte dos jogos nem foi lançada por aqui. Então peguei a sub-série Persona, onde a maior parte foi lançada no ocidente e o único que não foi, tem patch.


Links úteis:
Sega Mega Drive RPGs

15 comentários:

  1. Interessante, eu sou favorável a mais RPGs, não tenho problema com isso, metade da lista conheço por nome ou de leve, mas alguns estão em outros compostos, ou foram cogitados, depois de dar uma conferida, a gente avalia melhor como fica esse composto.

    ResponderExcluir
  2. Imaginei que algum já estivesse em outro composto, mas nos que olhei não achei nenhum deles.

    De qualquer maneira este é um composto pro futuro, não precisa ser definido agora, é só um local para adicionar algum RPG caso se depare com um que pareça bom.

    ResponderExcluir
  3. Já tem jogo suficiente para um composto. hehehehe
    Eventualmente da para retirar algum, ou pensar em mais outro composto. : )

    (Tudo para um futuro ainda distante, claro)

    ResponderExcluir
  4. Eu não coloquei esse Secret or Evermore, no composto Square ou algum outro? Enfim, se a gente achar a gente tira ou compartilha os repetidos.
    Já dá sim pra oficializá-lo como um novo composto, mas gostaria que ele ficasse aberto ainda para novos integrantes, pois eu nem lembrei de procurar por jogos que ficaram de fora de outros compostos.
    Nessa lista já pode incluir o Diablo III, que ainda não foi lançado, mas eu estou aguardando quase que anciosamente, pois eu jogava o I direto e o II veio para o PC e na época o jogo veio e foi, e agora já é jogo antigo :Þ e nem joguei. Eu assisti um preview no Cybernet.

    ResponderExcluir
  5. É possível, acho que não cheguei a consultar este composto.

    Sem problemas, qualquer coisa já sai um RPG VI também. hehehehehe
    Ainda tem muito tempo, mesmo que ele entre na próxima LGM, até alcançar o topo vai demorar um pouco.

    ResponderExcluir
  6. É tá no Square, e acho que fechou todos os jogos da Square, faltando alguns mais raros ou exclusivos japoneses, e os Square Enix claro.
    Mas já falei mais de 1.000.000 de vezes que sou a favor de compartilhamentos.
    Em falar nisso nossos sorteios inter-divisões empacou né.

    ResponderExcluir
  7. Ah sim, logo em seguida a Final Fantasy ganhar a terceira LGM, não nos encontramos mais, acho que foi logo em seguida que você começou a faltar em Teoria. Daqui a pouco teremos um tapetão, já que há uma vaga na primeira divisão. hehehehe

    ResponderExcluir
  8. Oficialmente já da para falar em RPG V e RPG VI.

    Achei uma página com RPGs do Mega Drive, bem legal. No futuro da pra selecionar alguns dali. No momento peguei apenas uns de um japonês que segundo o site, se não existisse talvez Zelda não existisse! Tipo, o cara fez o primeiro Action RPG Japonês.

    Temos 28 jogos até agora, já que os compostos RPGs costumam ter 15~18 jogos. Mas não vou me preocupar em dividir agora, até porque todos parecem atraentes aos meus olhos...

    ResponderExcluir
  9. Agora 33 jogos!

    Inclui o seu super premiado Dungeon Master do Atari ST e a continuação. Além de outro jogo (Master Explorer) e suas sequências do PC Engine / TurboGrphs. Esse Explorer lembra um Gauntlet, mas com mais aspectos de RPG.

    A lista aqui tá fechada. Os próximos jogos ficam reservados para o RPG VII. xD

    Só tem que ver quais jogos vão pro V e quais pro VI. Todos são muito interessantes para ter que dividir...

    ResponderExcluir
  10. Hum..massa.
    Bom claro que cada série vai ficar junta, então talvez possamos dividi-los por plataforma ou seja, tentar deixar cada um ter representantes em cada geração.

    ResponderExcluir
  11. Eu joguei no Excel pra separar como falei, aí vc modifica aí se quiser.

    Montagem Beta:
    *RPG V
    Arcus Odissey SMD / Sharp68000 (ActionRPG)
    Crystalis NES
    Dark Cloud 2 PS2
    Dark Cloud PS2
    Diablo II PC (ActionRPG)
    Diablo III PC-High (ActionRPG)
    Diablo PC / PSX (ActionRPG)
    Dragon Slayer: Legend of Heroes II SMD
    Dragon Slayer: Legend of Heroes SMD
    Lunar: Silver Star Story Complete PSX
    Magi Nation GBC
    Panzer Dragon Saga SAT
    Riviera: The Promised Land GBA
    Secret of Evermore SNES (ActionRPG)
    Shadowrun SNES (ActionRPG)
    Skies of Arcadia DCT

    *RPG VI
    Dungeon Explorer IIPC Engine (ActionRPG)
    Dungeon Explorer: Warriors of Ancient Arts Nintendo DS
    Dungeon ExplorerPC Engine (ActionRPG)
    Dungeon Master + Chaos Strikes Back Atari ST / Amiga (3D FirstPerson ActionRPG)
    Dungeon Master II: The Legend of Skullkeep Amiga (3D FirstPerson ActionRPG)
    EVO - The Search for Eden SNES (ActionRPG)
    Fatal Labyrinth SMD
    Lord Monarch SMD
    Persona 2 Eternal Punishment PSX
    Persona 2 Innocent Sin PSX
    Persona 3 FES PS2
    Persona 4 PS2
    Revelations: Persona PSX
    Sorcerian SMD
    Swords and Sorcery 3DO (Lucienne's Quest nos EUA) [Também no mistão]
    Wizardry: Proving Grounds of the Mad Overlord NES
    Wizardry: Tales of the Forsaken Land PS2

    ResponderExcluir
  12. É engraçado, esses RPGs V e VI são mais underground, mas minha vontade é maior em relação aos famosos... que coisa.

    A divisão ficou boa, acho.

    ResponderExcluir
  13. Deve ser o medo de um novo Wand of Gamelon, ahahuauhauhauhauha

    ResponderExcluir
  14. Ops, faltou duas palavrinhas...

    "mas minha vontade é maior DO QUE em relação aos famosos." xD

    Hum, gramatica nunca foi meu forte, a construção da frase não ficou legal, admito.

    Acho que o perigo que tá me motivando nesses! huahauhuahuahuahuahua

    ResponderExcluir
  15. Ahh isso muda totalmente o sentido da frase.

    Minha vontade no momento com RPGs, é tentar começar pelos antigos, ao invés de séries que começaram no PS2, mas há muitas exceções nessa regra, hehe

    ResponderExcluir