domingo, 5 de julho de 2009

Hulk Vol.2 (2008)

Não sei se soube, se interessa ou se até já leu, mas mais uma vez o Hulk começou do número 1, eu tenho a menor idéia do porquê e o que aconteceu com ele pra isso. Aliás a numeração das revistas dele são muito mais confusas que imaginava.
Mas aqui no Brasil só teve 2 edições por enquanto, que eu comprei pela capa.

Mas gostei da história, esse inicio é bem aquele estilo de mistério, quem é ele e de onde veio. O problema é que já percebeu a revista é Marvel Action #29, então você paga R$8,50 e vem histórias do Justiceiro, Demolidor e Panteira Negra, que não me interessavam e achei chatíssimas por sinal. E O Hulk sempre foi alvo dessas palhaçadas, eu comprei algumas Marvel 2000 e 2001; digo palhaçadas pois as histórias do Hulk sempre foram melhores e vem junto com outras várias ruins numa revista cara.

Pra postar aqui sobre o título/volume da revista, Hulk Vol.2, eu vi o quanto bizarro é a numeração, começou com The Incredible Hulk #01 em 1962, e depois o volume 2 começou no Nº102. (The Incredible Hulk Vol.2 #102), pois se apossou da revista Tales of Astonish que foi até a #101. Você deve saber desses acontecimentos antigos, e eu consigo entender por enquanto.
Esse Volume 2 foi até o #474 em Março de 1999, quando apareceu o Hulk Vol.1 #1, teve 11 edições, mas parece que internamente ou sei lá como continuou a contagem antiga indo do 475 ao 485, a 12ª edição do Hulk, foi entitulada The Incredible Hulk, nesse ponto inciando o Volume 3, durou entre #12 e #112 e internamente (mais uma vez sei lá como) do 486 ao 586.
Nesse ponto que chegou Hulk Vol.2, partindo do #1, a edição #113 virou The Incredible Hercules, meu deus...
E teve 13 edições no Eua, quando veio... The Incredible Hulk #600!! wtf?
E em Agosto virão Hulk #14 e The Incredible Hulk #601, ah faz todo sentido!



Eu vou catar edições na net, já traduzido, eu vi algumas assim e estão boas, se tiver interesse te passo.

9 comentários:

  1. To esperando essa revista a um tempão, finalmente. Eu não acompanhei a série "Planeta Hulk" mas parece meio óbvio que esse Hulk é uma ressureição do tal Rei vermelho.

    WTF? Essa numeração mais confusa não dava pra ser... A única coisa que sei é que essa do Hércules foi quando o Hulk sumiu por um tempo, capturado pelos exército no final da série "Hulk contra o mundo".

    Nãaaaao, o Hulk com mulets de novo não... : (

    Quanto as edições online, obrigado mas não. Não leio nada pelo computador se posso evitar. Prefiro esperar pelas edições brasileiras, mesmo que venha junto com Justiceiro, Demolidor e Panteira Negra... pelo menos não é Sentinela, Miss Marvel... prefiro as porcarias clássicas. huahuahuahuahua Mas com certeza preferiria o esquema americano aqui, facilitaria bastante.

    ResponderExcluir
  2. Eu to ciente de algumas dessas sagas que vc citou, porque tenho uma ou outra edição que comprei quando vi na banca, tudo sempre incompleto, Planeta Hulk, Hulk contra o Mundo, a Guerra Mundial ou algo relacionado, eu passei no sebo da Ivete e consegui outras edições dessas, mas não tenho nenhuma completa, ou seja, eu não sei nada direito do oque aconteceu com eles nessas sagas, um dia espero lê-las.
    Eu vi na internet o pessoal fazendo piada, tipo em vez de Gigante Esmeralda é Gigante Rubi e coisas do tipo, e vi alguns reclamando pois são histórias escritas pelo Loeb.
    O saco de hone em dia é que vc perde uma edição na banca e é dificil conseguir, antigamente elas ficavam por lá, hoje em dia em todas as bancas elas são recolhidas, como esse mês começa a Crise Final na DC e a Invasão Secreta iniciou na Marvel, eu as li e me interessei, e quando fui ver, tanho várias edições faltando pra entender bem as sagas, e agora fico esperando milagres no sebo, ou pedir encomenda, que hoje em dia sai bem caro essas revistas. =/ Paguei 11,90 na ultima edição da saga da DC, e calculando várias revistas da saga tipo 20 ou 30, exculindo as normais mensais... é muita grana.

    ResponderExcluir
  3. Parece é só cabelo comprido mesmo, e não mullets, hehehe
    Mas essa capa é de Agosto no USA da The Incredible Hulk, eu não sei como vai ser aqui no Brasil, a Hulk está na Marvel Action, não sei se Hercules é publicada numa dessas da Marvel, talvez a Universo Marvel, e então a edição #600 vai ser como uma nova revista daqui a um ano eu acho no Brasil, tem que esperar pra ver oque a Panini vai fazer.
    A boa notícia é que são 2 edição para o Hulk, e o site da Marvel tem bastante destaque pra ele, junto com o Capitão e o Aranha, pelo jeito é bem popular.

    ResponderExcluir
  4. Eu tava de olho nessa invasão secreta também, mas depois que vi que uma revista de 32 páginas estava por algo em torno de 8 reais, desisti dessa saga.

    O maior problema para mim é as bancas de hoje em dia, a que fica perto de meu estágio é horrível. E as últimas que fui geralmente não são muito melhores... Acabo não entrando muito nas bancas e perdendo revistas... depois não tenho vontade de ir atrás delas. Bom é o manga do Lost Canvas, fico um ou dois meses sem entrar na banca, e quando entro, lá está o número que preciso comprar.

    ResponderExcluir
  5. Eu fui na banca e percebi que tinha perdido várias edições do Lost Canvas, hahaha era o mau costume do Episodio G, que pelo jeito nunca mais apareceu.

    ResponderExcluir
  6. Percebi numa banca perto do trabalho que eles reiniciaram a contagem, recebendo as revistas do 1 em diante de novo (isso em paralelo com as novas edições). Se outras bancas fizeram isso também, talvez você consiga achar as que faltam.

    Mas conhecendo as bancas de hoje em dia, aquela deve ser a exceção.

    ResponderExcluir
  7. Eu tb vi a edição lá na maior banca do centro, se vier todas vou poder completar mesmo. :)

    ResponderExcluir
  8. Perdi essa edição, mas comprei a seguinte. Nada foi explicado e como você falou, as outras histórias que acompanham são um saco...

    ResponderExcluir