sexta-feira, 2 de outubro de 2009

LGM - Clube dos 13 - Tapetão

Tava pensando num jeito de favorecer, hehehe, alguns compostos favoritos de algum jeito, 1 ou 2 dentre todos ou em divisões, de um modo que cada um tivesse seu escolhido, e cada um reservaria um ou dois pontos para o composto do outro.
Não pensei em maiores detalhes, a questão é saber oque acha do tapetão, hehehe
A idéia é ajudar o composto favorito de cada um que está lá embaixo e normalmente não ganha boas pontuações do outro.

13 comentários:

  1. Hum, isso é a longo prazo ou só na Bandai?

    Eu acho que a LGM esta meio bagunçada e sou a favor de usar meios para reequilibra-lá um pouco.

    Mas teriamos que acertar os detalhes. Essa "ajuda" iria até aonde? 3a divisão? 1a?

    Outra opção que estava pensando (mais radical), seria zerar o Limbo e reordena-lo do zero. Deixariamos os Estaduais mais fortes e a chance de subir deles seria maior. E compostos novos (bons) que estão atualmente no Meikai poderiam estar num local mais adequado. No caso só mexeriamos na série D que "o povo não liga" e tranformariamos ela na C-2, ou até na B-2! xD

    ResponderExcluir
  2. Calma, calma, não entendi oque vc está querendo.
    Primeiro, a minha proposta a principal, poderia valer pra tudo MENOS na 1ª divisão, esse lugar é sagrado, hehe, sem trapaças. Poderias só até a 3ª ou só abaixo da 3ª, mas nunca queria que fosse um assédio, tipo, 4 jogos por divisão e estadual seria um absurdo, seria algo como 1 por divisão, 1 por estadual e 2 ou 3 no Meikai/Acesso.

    Oque seria zerar o Limbo? Não consegui entender onde estaria a C-2 ou B-2, e de que modo tu tá pensando em fazer isso? Convite de cartolas?, hehehe
    Acho que a gente só não pode ignorar os que conseguiram vaga nos estaduais, eles precisam de algum reconhecimento nessa possível re-organização.

    ResponderExcluir
  3. Estou calmo. xD

    Concordo, acho que mexer na primeira é errado. Abaixo da terceira é tranquilo, na 3a e 2a teria que dar uma olhada. Eu estava imaginando 1 ou 2 para toda LGM e não por divisão, mas derrepente...

    Seria zerar mesmo, retira todo mundo dos Estaduais para baixo e preenchemos as vagas a mão como da primeira vez.

    C-2 e B-2 foi apenas para tentar ilustrar qual seria o prestígio se os estaduais fossem zerados, não é para mudar a ordem ou divisão de nada. Mas acho que foi uma má idéia, C-2 parece pior que D... hehehehehe

    Poderiamos fazer uma re-organização sem compromisso e ver o que da. Se parecer justo mudamos, se parecer que muitos compostos foram prejudicados, ou o resultado não agrada, não mexemos e deixamos como esta.

    ResponderExcluir
  4. Aí eu já não concordo, apagar o esforço que eles tiveram e oque já aconteceu ser esquecido pra escolhido a mão os novos estaduais... não rola.

    Eu até concordo com uma reformulação, desde que mantenha a hirearquia, ou que os que estão no estaduais tenha algum benefício.

    ResponderExcluir
  5. Outra alternativa seria:

    * Cada um escolhe 20 compostos para ocupar os Estaduais.
    * Desses 20, os que estiverem nos 20 de ambos passam para uma outra fase, o restante negociamos.
    * Com 20 definidos, fazemos 4 competições pelo site, usando os nossos 20 definidos + os 20 que estão atualmente nos estaduais.
    * Em caso de estar tanto no Estadual como na lista dos nossos 20, então permanece no estadual sem correr risco.
    * Os 5 melhores de cada competição do site fica no estadual.

    ResponderExcluir
  6. Acho que assim pode ser. :)
    Vc tá incluindo topdos pra essa escolha né? Meikai e os novos.

    ResponderExcluir
  7. Isso, todo mundo entra nessa seleção.

    ResponderExcluir
  8. Vc não quer aproveitar e inventar algo novo?
    Afinal os estaduais serviam quando o limbo era pequeno.
    Talvez uma 4ª divisão, e alguma outra coisa no limbo, vários pequenos grupos com cabeças de chave, sei lá.

    ResponderExcluir
  9. O problema maior é que não tive mais tempo para trabalhar na LGM, a essas alturas imaginei que já tivesse com a LGM II Turbo no ar, mas ela ainda tá no início.

    A idéia do Limbo é ter 64 compostos, 20 dos estaduais + 44 do Makai.

    Isso para facilitar o esquema da Copa que era para ter entrado na LGM II, mas foi adiado para a II Turbo.

    Para curto prazo poderiamos subdividir a Makai, a forma de disputa teria que ser alterada. Cabeças de chave seria díficil, porque teriamos que ver quem o é a cada disputa, e isso atrasaria ainda mais o sistema a mão (a longo prazo, no sistema automático poderia ser pensado).

    Talvez dividir o Makai em 4 grupos, dois seria o Makai divisão A e os outros dois o Makai divisão B, estabelencendo assim mais um degrau na hierarquia da LGM.

    Poderia ser assim: de alguma forma selecionamos 2 de cada grupo B (com 14 compostos cada). Esses 2 disputam, junto com os grupos A, uma etapa pelo site, e ai os vencedores de cada grupo seguem da mesma forma que os vencedores do Makai atual.

    Seria como ter 16 cabeças de chave, e os outros 4 seriam na sorte. Ah sim, o pior colocado dessa etapa no site cairia para o grupo B.

    ResponderExcluir
  10. Não precisa se preocupar com a nova LGM, a velocidade em que conseguimos jogar tb não tá rápida.

    Criar mais um patamar no Makai, tb é legal, mas n tinha pensado nisso, a Copa no elifoot não serviria mais, só se inventasse algo.

    Os cabeças de chave, seriam fixos, e não toda hora. A não ser que ele saísse. Pois a intenção é deixá-lo na preferencia na hora de criação de grupos. Se vão ser 4 grupos, oque eu quis dizer, é: Cada um escolhe 2 que vão encabeçar seus grupos.

    Mas agora eu fiquei na duvida, pois no momento a gente joga tudo no elifoot, e os fortes tem grande chance de ganhar a copa, se a gente vai mudar o metodo pra ter que fazer várias disputas via LGM, será q vale a pena?

    ResponderExcluir
  11. Hum, acho que deviamos manter o Makai como esta então, por enquanto. Quando tivermos uma alternativa eficiente para o Elifoot (tal qual a LGM II Turbo pronta), ai podemos pensar nisso.

    E não estou preocupado com a nova LGM, só imaginei que já estaria pronta, ou quase, por agora.

    ResponderExcluir
  12. Ah sim, o Elifoot não é usado só para copa limbo e bandai? O campeonato do Makai não faz uso dele.

    ResponderExcluir
  13. Eu acho q a gente jah tinha feito o makai quando o elifoot ficou pronto, só sei q ele tá disponivel pra qualquer metodo q for inventado.

    ResponderExcluir