quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Nintendo Direct 9.13.2018



Tava pra te falar e postar que tinha visto o trailer japonês do Cristal Chronicles Remaster, que justamente a tinha falado sobre a pouco tempo, acho que tb sai pro PS4.

Outra coincidência, vai sair no switch alguns beat'em ups Arcade, incluindo Final Fight e Captain Commando que nunca é lembrado, e todos online, sempre quis ver o Commando com 4 players.

Nessa direct ainda teve muita coisa boa que eu queria, Luigi Mansion 3, o NOVO Chocobo Dungeon, Novo Animal Crossing, Civilization 6.
E teve uma enxurrada de Squaresoft com FF7 HD, FF9, X/X-2, XV Pocket HD, FF XII Zodiac (esse seria interessante para não ter que ficar no PS2).
World of Final Fantasy também, os jogos de NES vão aparecer com o serviço online e oque me interssa é jogar o Metroid, pena que ele não colocam logo o SNES.

Acho que é isso, posso ter esquecido algo, e é muita coisa pra comprar, torcer pro Dólar cair uns 400% kkk.
A maioria é lançamento que já existia em PS4 e PC mas alguns da N como Chocobo Dungeon e Civ VI foi uma grande surpresa(se realmente for exclusivo).

15 comentários:

  1. Massa! Eu curti bastante o civilization 6.

    Os FFs prefiro comprar no playstation pois tem troféus! =D

    Eu, assim como muita gente, não é fã desse serviço online não, ia preferir um serviço como o virtual console e poder comprar as roms separadas. Se eu tivesse um switch não ia ter esse serviço não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava pensando aqui, será que fizeram uma super otimizada no Civ 6 ou será que é uma versão simplificada do jogo? Eu jogo o jogo quase nas configurações mínimas no note porque se não não vai e pelo que tava vendo um pessoal falando, mesmo num pc potente o jogo da umas engasgadas nas configurações máximas.

      Excluir
    2. Caramba, Civ nunca foi um jogo assim que consumisse tanto. Se o problema de engasgar for por causa de gráfico, o jogos vai estar mais simplificado e ficar numa boa, gráfico em Civilization nunca foi necessário. Eu "fechei" o do Snes, com aqueles gráficos super básicos, bem abaixo do nível do Snes.

      Excluir
    3. Muita coisa mudou desde então. hehehehe

      Não é por causa dos gráficos, embora não duvide que algumas animações fiquem abaixo no nível do PC, mas dependendo do tamanho do mapa, do meio pro final do jogo, é necessário muito poder de processamento para calcular todos os movimentos e escolhas das civilizações controladas pela CPU.

      Excluir
  2. Ah foi esse o Civ q vc jogou? Achei q pudesse ter sido o V, legal, eu tenho bastante interesse em pegá-lo, dependendo de quanto vai custar.

    FF, Ah sim, eu tb, apesar que não nego que muitas vezes voltar a jogar sem troféus e não ter que fazer algum troféu bizarro também é bom.
    Entretanto FF7, os troféus faz toda a diferença pra quem já fez tudo, vou ter que analisar bem como será essa versão HD.

    Eu também não sei, mas não vou criticar antes mesmo de lançar, quero ver certinho oque vai ter no lançamento, até agora não é bem claro o funcionamento, inclusive o tal novo reward, vale sempre lembrar que o preço é bem menor ao da plus. 1 ano da plus equivale a mais de 3 anos da Nintendo, mesmo assim por enquanto não vale.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas essas versões HD de Final Fantasies 1-9 são ports da steam, que por sua vez são ports de uma versão PC ou de uma versão mobile. O lado bom é que os troféus tendem a ser mais razoáveis do que os achievemnts da steam, mas não quer dizer que não tenha coisas loucas.

      Meu maior problema é tornar os jogos reféns do serviço. Seria como ter acesso aos PS1C na PSN apenas se você assina a Plus.

      Excluir
    2. Sim, mas até agora não há informação clara, pode ser que os jogos venham para eshop para ser comprados por qualquer um também, não sabemos nada, pela primeira vez eles mostraram uma lista de jogos, que entre eles tem Metroid, mas será que vem todos aqueles já nesse mês ou vai liberando aos poucos, ngn sabe nada por enquanto.

      Medo de versões Mobile, a nova versão steam do Chrono Trigger veio da mobile e é um lixo.

      Excluir
    3. Eu não acompanho atentamente as info da Nintendo, mas até onde sei já foi confirmado que não está nos planos ter venda desses jogos.

      Apenas atualizando sobre o Chrono, a Square fez uma série de atualizações e até onde sei está decente essa versão agora, embora ainda esteja inferior aos outros ports.

      Excluir
  3. Vi que o Capcom Beat'em Up Bundle sai semana que vem pra todos os consoles dessa geração. R$61,5 na PSN e $19,99 no Switch.

    Até queria pegar, mas 61,5 me parece meio alto. O preço da steam de R$39,9 me parece mais justo. Se fosse esse preço eu comprava no PS4.

    Acho que vou esperar sair uma promoção.

    Na verdade eu estava com esperanças que a Capcom lançasse um "Final Fight Legacy Collection", mas com esse bundle acho que as chances agora são muito baixas. :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, eu tava torcendo para ter venda individual também, quando vi Bundle eu imaginei um preço meio salgado, até os $40 não são tão atrativos apesar que os jogos nessa versão Arcade valem a pena, eles são bons, uma pena que não é aquela super novidade.
      Knights of the Round do Arcade é 100x melhor que a versão do Snes.

      O foda é isso, tá saindo vários colections agora brevemente depois que passamos por todo o plot, se fosse pouco antes seria compra certa todos esses bundles. o_^

      Excluir
    2. No japão vai sair mídia física! Torcer para que mais tarde saia aqui também. Tem até uma versão que vem com poster de cada jogo. :-O

      http://www.nintendolife.com/news/2018/09/capcom_beat_em_up_bundle_is_receiving_four_different_retail_options_in_japan

      Excluir
  4. Saiu o tão odiado Nintendo Online, eu espero que eles vejam a repercussão negativa e faça os outros e dê uns joguinhos também.

    O ponto legal é que dá pra fazer a assinatura pela região Brasil que é "só" R$74 o ano, bem menos que os US$19,90, e depois é só mudar a região da conta para US de novo e funciona de uma boa, aliás se pode mudar para Suazilândia se for mais barato comprar lá.
    As utilidades hoje é poder jogar online, cloud save, o NES e surpresas futuras, ou seja só o NES que me importa no momento.


    Lançou com 20 jogos, por enquanto sem Metroid. Os melhores são Zelda, SMB e SMB3, todos que jogamos bastante na LGM. Os outros são aqueles toscos de NES, Futebol, Hockey, Fut.Americano, Tennis, Wrestling, MB, DK, Ice Climb, etc. Quem teve o NES até tem nostalgia mas pra gente são só jogos bem tosquinhos. Vi alguns vídeos que é interessante ver a versão Famicom pois tem os mesmos jogos mas com algumas diferentes, mas coisas que a gente já sabe e até já jogou.

    Quando sair algum jogo que me interesse eu posso pegar os 7 dias free e tentar fechar o jogo como o Metroid, acho que consigo em um feriadão ou algo do tipo. Eu fico repetindo Metroid pois não há muita coisa que sobrou de real interesse no NES pra mim como pode ser visto no backloggery do Duzz.
    Até o Metal Gear que é bem legal eu joguei a do MSX no Collection. Então é isso por ora, torcer para vir mais coisa como jogos de Snes, sei lá.
    #disappointed

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Põe um asterisco no "cloud save", porque não é todos os jogos que da para salvar na nuvem... coisas da Nintendo. xD

      Excluir
    2. To ligado, mas 50% ou 100% não faz diferença pra mim mesmo, mas como sempre foi motivo de mais hate.

      Excluir