terça-feira, 11 de setembro de 2018

How The Simpsons Arcade Is Changed In Japan



Faz um tempinho que queria postar isso, o vídeo é interessante como todos desse canal, porém o tópico que eu quero citar é a dificuldade.

Eu estou bem digamos contra esse movimento de jogos absurdamente difíceis e jogos de Arcade feito para ganhar fichas de forma desleal. Aproveitando que estávamos no assunto Final Fight.
No inicio da LGM eu, ou nós, empolgados e influenciados pelo AVGN a gente queria embarcar nessa, principalmente nos jogos 8 e 16bits q como o vídeo mostra, tem o esquema de loucadoras e tals e o Arcade que já nasceu ganancioso e já ainda tentava usar só 1 ficha.
 E hoje é ao contrário, temos pouco tempo, várias vezes já abrimos mão do 1-Coin only. Nesse ponto ainda tenho dúvidas de como fazer pois em muitos jogos Fichas a vontade significa ir até o fim do jogo super rápido.

Mas estou sem paciência para essas dificuldades falsas, estou considerando sempre que possível agora tentar utilizar a versão japonesa, por esse motivo, sempre que possível.
Jogos Beat'em Up são clássicos que costumam ter dificuldade absurda, eu recentemente passei por isso no PS3 com os trophy sets do Streets of Rage 2 (se não me engano) e com o 99Vidas q quis ser retro e foi inclusive na dificuldade do jogo e dos troféus, sofri muito e quase desisti, foi por muito pouco q platinei naquelas que nunca vou conseguir ou querer fazer de novo.
Seria interessante até ver como é o Final Fight japonês. :)

9 comentários:

  1. Cara, eu vi esse vídeo no domingo! xD

    No geral eu também não estou empolgado para jogar jogos com dificuldade quebrada... mas acho que nos consoles é pior do que nos arcades porque pelo menos hoje em dia somos "ricos" nos arcades. huahuahuahuahua

    Até onde sei o Final Fight não tem diferenças de dificuldade, mas nunca se sabe. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu não duvido que FF esteja mais fácil lá.
      Eu quase consigo postar antes de vc ter visto mas não tem problema o vídeo era só o pré-requisito para o assunto.
      Mas sim, a dificuldade console e Arcade, são casos diferentes, o Arcade tem o motivo das fichas, e no console normalmente mais difícil forçadamente.
      Mas é oque eu falei, se deixar o Arcade Free Play fica muito fácil.

      Excluir
    2. A única info que achei é referente ao Final Fight One do GBA, na versão US foi incluído a opção "very easy" enquanto na versão JP não tem essa opção, porém tem a "super hard".

      Excluir
    3. Eu já estava pensando em rejogar o jogo quando for validar no backloggery novo, quem sabe dai confiro a versão JP.

      Mas é como o vídeo disse, tem companhia que mandava os jogos mais difíceis pro ocidente e tem companhias que faziam o contrário, como a Nintendo onde os jogos eram mais difíceis no Japão.

      Excluir
    4. Interessante, não tinha pego essa parte inversa da Nintendo.
      Tem a ver com a mudança do Kirby na américa, uma vi um vídeo talvez até desse canal sobre como o Kirby ficou bonitinho para o ocidente.

      Excluir
  2. Sobre o problema do "Arcade Free Play"...

    Eu acho que estabelecer um limite é difícil fazer funcionar, como vimos na LGM. Eu acho que o ideal seria tentar fechar o jogo múltiplas vezes para tentar bater seu desempenho anterior, mas sem nenhum limite prévio imposto. Mas tem fatores para se considerar, por exemplo, num street fighter da vida é inviável tentar fechar múltiplas vezes com X personagens.

    Mas voltando para o caso da LGM, Final Fight por exemplo, eu planejava fazer isso, porém como incluímos 257 ports do jogo, acabou zoando com tudo... xD Depois de cometer esse erros duas vezes (teve o mario tb), espero que agora a gente não faça mais isso. Ou pelo menos que fique claro que se vai ter múltiplas versões o objetivo será mais modesto e a gente pare de se enganar. hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas eu não acho que erramos 2 vezes, eu só não quis fazer um tapetão e mais importante eu volto à origem do Composto, o Plot atual era um mix de dois compostos, vc veio com a ideia do Plot mais abrangente e eu tinha o antigo Street Fighters como maior vontade, por insisti em tentar terminar o acordado, originalmente eu não planejava jogar os FF, Muscle Bombers, e sim os ports de SF, então discordo de errar 2 vezes, mas com ctz foi o ultimo do modelo antigo.

      Jogos de luta é mais fácil, pois é só imaginar como é no console q é normal ter continues infinitos e o jogo mantém o desafio, o problema é como em Metal Slug que morremos a vontade e mais uma ficha é continuar daonde a gente tava, então é como ter vidas infinitas, oque causa praticamente invencibilidade.

      Excluir
    2. Meu ponto é colocar muitas versões de um mesmo jogo é um erro. Mesmo que fosse só SF, se fosse muitas versões daria na mesma.

      Excluir
    3. Sim, só discordei do 'duas vezes'.
      A maioria dos compostos tinha isso, jogar FFIV 2x em sequência foi sofrível pra mim. Mas já passou isso, o Plot tava rolando com liminar e já expirou. xD

      Excluir